O ENCOSTO escreveu:1) O Caso Omm Seti : descobriu um jardim em Abidos.
Fontes?
O Livro de Ouro dos Mistérios da Antiguidade.
2) O caso Bridey Murphy: algumas afirmações de Bridey que, segundo os especialistas em Irlanda, eram irreconciliáveis com os fatos conhecidos, na realidade, como ficou comprovado mais tarde, eram perfeitamente conciliáveis.
http://br.geocities.com/existem_espirit ... urphy.html
Fontes, além do seu site e literatura espirita?[/quote]
SSBM
As primeiras informações sobre as experiências de regressão no caso Bridey Murphy apareceram em 12, 19 e 26 de setembro de 1954, em “Empire”, suplemento dominical do jornal “Denver Post”, em três artigos, intitulados “A Estranha Procura de Bridey Murphy”, da autoria do jornalista William J. Barker.
MAB
Seguiu-se um artigo intitulado “More about Bridey” (Mais acerca de Bridey) no “Empire” de 5 de dezembro de 1954.
TSBM
O documento seguinte é o próprio livro “The Search for Bridey Murphy” de Bernstein, publicado em janeiro de 1956 por Doubleday & Co. O último capítulo revela os resultados, até então, da investigação que o editor do livro promovera por intermédio de um escritório de advocacia e várias bibliotecas e agências de detetive da Irlanda. Posteriormente, o Chicago Daily News, que estava publicando um resumo do livro, deu instruções ao seu representante em Londres, Ernie Hill, para ir à Irlanda e lá permanecer por três dias, promovendo novas pesquisas, de Cork a Belfast. Em vista, contudo, da extensão do território a ser coberto e da exigüidade do tempo autorizado, essa iniciativa dificilmente teria êxito, e realmente se revelou infrutífera.
TABM
Mais tarde, o diretor do Denver Post enviou William J. Barker à Irlanda para uma permanência de três semanas com igual incumbência. O que aquele jornalista encontrou e deixou de encontrar foi objetivamente revelado em um suplemento de doze páginas do jornal, em 11 de março de 1956, intitulado “The Truth About Bridey Murphy” (A Verdade Acerca de Bridey Murphy).
FABI
A revista Life, em seu número 19 de março de 1956, publicou um artigo em duas partes, uma das quais se intitulava “Here Are Facts About Bridey that Reports Found in Ireland” (Eis os Fatos Acerca de Bridey que os Repórteres Verificaram na Irlanda). Anunciava-se que aquela parte fora compilada com base nas informações de W. J. Barker, Ernie Hill e da própria correspondente de Life, Ruth Lynam.
OSAB
A segunda parte do artigo da Life intitulava-se “Here Are Opinions of Scientists About Bridey’s Reincarnation” (Eis a Opinião de Cientistas Acerca da “Reencarnação” de Bridey) e apresentava os pontos de vista de dois psiquiatras, Drs. J. Schneck e L. Wolberg, a respeito do caso.
SACA
O documento seguinte consiste em uma série de artigos publicados em maio e junho de 1956 pelo Chicago American, e reproduzidos em outras publicações de Hearst (San Francisco Examiner, New York Journal American), procurando mostrar que as supostas lembranças de Virginia de uma vida como Bridey Murphy na Irlanda eram, na realidade, recordações, guardadas no subconsciente, de sua infância em Madison, Estado de Wiscosin, e em Chicago, de misturas com casos ocorridos na Irlanda, com os quais – afirmava um dos artigos – fora “regalada” por uma tia que era “irlandesa como os lagos de Killarney”. Outro dos artigos do Chicago American dizia que a verdadeira Bridey Murphy fora encontrada, e era uma tal Bridie Murphy Corkell, cuja casa em Chicago ficava em uma rua transversal a uma das ruas em que Virginia residira.
CNCU
Em 17 de junho de 1956, o Denver Post publicou um artigo de autoria de um dos seus redatores, Robert Byers, intitulado “Chicago Newspaper Charges Unproved” (Não Comprovadas as Acusações do Jornal de Chicago), que comentava criticamente as alegações da série de artigos do Chicago American.
BSE
Em 25 de junho de 1956, Life publicou uma curta reportagem,”Bridey Search Ends at Last” resumindo as afirmações do Chicago American (Termina Afinal a Procura de Bridie), e publicando uma fotografia de Bridie Corkell com seus netos.
CFBI
Também em junho de 1956 foi publicada uma edição tipo livro de bolso de “The Search for Bridey Murphy”, à qual foi acrescentada um capítulo, da autoria de William J. Barker, sobre as investigações na Irlanda, da autoria de William J. Barker, sobre as investigações na Irlanda, apresentando de maneira convincente as principais conclusões que, apesar de várias alegações, parecem válidas à luz dos resultados das investigações feitas por ele mesmo e por outros, salientando que “a autobiografia de Bridey se sustenta fantasticamente bem, à luz dos fatos difíceis de serem obtidos que acumulei”.
SRSBM
Na primavera de 1956 foi publicado em Nova Iork pela editora Julian Press um livro, A Scientific Report on “The Search for Bridey Murphy” (Relatório Científico sobre, etc.), com capítulos assinados pelos Drs. M. V. Kline, Bowers, Marcuse, Raginsky e Shapiro, e uma introdução do Dr. Rosen.
HBCL
Em outubro de 1956, o Dever Post publicou, em seis números, uma entrevista de Virginia para o jornalista W.J.Barker, intitulada “How Bridey Changed My Life” (Como Bridey Mudou a Minha Vida), na qual ela comentava várias coisas que tinham sido publicadas a seu respeito.
Além dos trabalhos acima citados, apareceram inúmeros outros em jornais e revistas sobre o caso, da autoria de psiquiatras, psicanalistas e outros profissionais.
TM
Assim, por exemplo, o número de verão de 1956 da revista Tomorrow contém vários.
AW
O caso também provocou uma série de artigos nos números de março a dezembro de 1956 da revista mensal teosófica Ancient Wisdow (Sabedoria Antiga), alguns tratando da própria encarnação, e outros chamando a atenção para os pontos fracos da série de artigos do American.
RIS
Passando em revista o SRSBM, no número de janeiro de 1957 do Journal A. S. P. R, o Dr. Ian Stevenson, chefe do Departamento de Neurologia e Psiquiatria da Escola de Medicina da Universidade da Virginia, manifesta sua decepção com o livro, apresentando um certo número de razões para isso.
O ENCOSTO escreveu:Fontes, além do seu site e literatura espirita?
Livro
Immortal Remains, do aclamado parapsicólogo Stephen Braude (2003).
An unusual case of hypnotic regression with some unexplained contents.AU: Tarazi,-Linda
JN:
Journal-of-the-American-Society-for-Psychical-Research; 1990 Oct Vol 84(4) 309-344AB: Discusses the hypnotic technique of past-life regression, in particular the case of a woman and her obsession with a past life as Antonia in 16th century Spain. In an effort to rid the S of her obsession, which caused her to neglect the people and activities of her current life, the author attempted to discount the reality of the past life by finding errors in the story. After verifying hundreds of detailed facts in English and Spanish texts, and through trips to Spain, the Caribbean, and North Africa, no errors were found. Explanations offered for the past-life experience include psychodynamic factors, fraud, cryptomnesia, role playing, dissociation or multiple personality, genetic memory, racial memory, clairvoyance, precognition, retrocognition, telepathy, mediumship, possession, and reincarnation.
O ENCOSTO escreveu:Um talão de cheques...

"Em outra sessão, Phinuit revelou, de súbito, que a tia da Sra. James (a tia Kate) iria morrer dentro de horas. Ao chegar em casa (escreveu William James) encontramos um telegrama que continha a seguinte notícia: Tia Kate faleceu alguns minutos depois da meia-noite.Mas, Phinuit acrescentara à esposa do filósofo que receberia ela dentro de dias uma carta de despedida de sua tia Kate, o que também se verificou. E ainda mais: o conteúdo da carta, de caráter íntimo, também fora previsto. No início de uma outra sessão Phinuit, aborrecido, disse a William James: “O senhor acaba de matar com éter um gato. Ele tinha o pêlo cinzento e branco. O infeliz animal andou à volta longo tempo antes de morrer”. A observação era correta.
Um ano depois, em 1886, escreveria William James que “os fenômenos de transes, dos quais tenho falado, destruíram em meu espírito as fronteiras da ordem natural admitida. Eu desejaria que a ciência lhes desse um lugar definitivo. Dessa maneira, satisfaria uma das minhas mais urgentes necessidades intelectuais. A ciência, como a vida, nutre-se de suas próprias ruínas. Os fatos novos quebram as velhas regras e as concepções recentemente consagradas vêm reconciliar, então, numa mesma lei, as teorias passadas com as presentes.”.