Apostasia

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Pug
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Apostasia

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obrigado :emoticon10:

Apostasia no Islam


Por Mohamed O-Muktar O-Shinqiti

Tradução do Espanhol: Giuliano Morais


Faz oitenta anos que Marmaduke Pickthall, erudito britânico do Islã e tradutor do Corão, escreveu: "As nações ocidentais recém se fizeram mais tolerantes uma vez que abandonaram sua lei religiosa, e os muçulmanos diminuíram sua tolerância somente ao afastar-se de sua lei religiosa."

A tolerância foi desligada da religião no mundo cristão, mas forma parte essencial do Islã, apesar de que já não é atribuída aos muçulmanos.

Na atualidade, quanto mais "religiosos" se consideram alguns muçulmanos, menos tolerantes se mostram. A causa é uma inquietante decadência intelectual na civilização islâmica.

Embora os muçulmanos se queixem da falta ocidental de compreensão do Islã, esta má interpretação de textos religiosos prevalece infelizmente na mente muçulmana da atualidade.

A conversão ao cristianismo de Abdulrahman, o afegão que foi perdoado da pena capital depois de muita pressão ocidental, e suas repercussões, ilustram esta confusão.

Do ponto de vista dos textos e princípios islâmicos, todo o processo foi estúpido, sendo ou não doente mental o apóstata afegão.

Se tivesse existido um castigo mundano para a apostasia no Islã, Muhammad teria sido o primeiro em aplicá-lo.

Matar a uma pessoa por sua decisão intelectual contradiz a essência dos princípios islâmicos de liberdade de fé e culto, sublinhados repetidamente no Corão e na prática do Profeta Muhammad, a paz seja com ele.

Não há coação na religião

O abandono da própria fé islâmica é um pecado grave. É uma flagrante violação da aliança individual com Deus, mas não viola, de maneira nenhuma, a lei islâmica.

O Corão condena repetidamente aos que trocam sua fé islâmica, e lhes adverte de um castigo severo no Último Dia.

Mas o Corão nunca especificou uma pena mundana para a apostasia. Por isso, se um muçulmano deseja trocar sua fé, que assim seja. A crença emana por definição do coração do indivíduo. O Islã existe para crentes valorosos, não para temerosos hipócritas.

O Corão é inequívoco em que a fé é um assunto de eleição e convicção pessoais, por isso não terá que utilizar um poder compulsivo para obrigar às pessoas a adotar uma crença determinada ou impedir que troque sua fé.

Um dos fenômenos mais lamentáveis na cultura islâmica atual é a falta de distinção entre a moralidade e a legalidade.

O Corão diz:
"Que não haja compulsão na religião: a verdade se destaca claramente da falsidade". (2:256);
"Diz (Ò Muhammad): Esta é a verdade do Senhor de todos. Logo, quem desejar, deixem que creia, e quem desejar , que não creia." (18:29).

Além disso, foi dito a Muhammad no Corão que sua missão é a de ensinar e pregar, não a de impor ou obrigar:
"Recorde-lhes, porque é só um recordador. Não é alguém que coage" (88:21-22);
"Não é aquele que intimida pela força. Assim admoesta com o Corão a aqueles que temem Minha Advertência!" (50:45).

Seguindo esta guia corânica, Muhammad nunca castigou a alguém por abandono do Islã, embora alguns de seus contemporâneos renunciaram repetidamente a sua fé, como registra a condenação corânica daqueles que acreditaram e depois rejeitaram a fé, depois voltaram a acreditar, e depois rejeitaram de novo a fé, e seguiram aumentando sua descrença… (4:137).

É óbvio que Muhammad não queria castigar a ninguém por sua eleição espiritual e intelectual.

Se tivesse havido um castigo mundano da apostasia no Islã, Muhammad teria sido o primeiro em aplicá-lo. Mas sabia que Deus não lhe tinha dado uma autoridade semelhante.

Em conseqüência, o julgamento sobre os assuntos da fé deveria ser deixado em mãos de Deus no Dia do Julgamento Final.

Moralidade contra legalidade

Julgar uma conduta humana específica em termos como correto ou errôneo é algo relativamente direto e fácil. Mas para ser amplos e práticos temos que ir mais longe e determinar se essa conduta deve ser categorizada como ilegal ou imoral.

Esta distinção é muito importante uma vez que as pessoas ou as instituições decidem reagir ante algo que consideram errôneo. Uma ação pode ser legal mas imoral, ou vice-versa.

Na Sharia (ensinamentos islâmicos) existe uma clara distinção entre a moralidade e a legalidade: quase todos os ensinamentos islâmicos caem na categoria da moralidade.

É a responsabilidade de cada crente individual que observe esta moralidade em sua vida pessoal - é uma responsabilidade diante de Deus, não diante das pessoas. Não se deve utilizar nenhum meio coercitivo para impor a moral islâmica.

Isto se deve a que qualquer coerção semelhante terá conseqüências negativas: corromperá a consciência moral do indivíduo transformando-o de um crente consciente de Deus para ser hipócrita atemorizado pelo Estado.

O Islã quer que o indivíduo seja um servidor de Deus, não um escravo do Estado. No Islã, todos os assuntos de fé e quase todos os que têm a ver com condutas e preferências pessoais são de natureza moral - não legal.

Só perto de um por cento dos ensinos islâmicos caem na categoria da legalidade. Esta categoria é um conjunto de leis (leis de família, leis civis, leis penais, etc.) que devem ser impostas por um governo islâmico legítimo que exerce a autoridade do Estado.

Só ações que prejudicam os outros ou que representam um dano potencial formam parte desta categoria.

Isto inclui o castigo pelo assassinato de pessoas inocentes ou a tomada de sua propriedade.
Geralmente se aceita, nas leis divinas e laicas, que a responsabilidade primitiva dos governos é proteger as vidas e as posses das pessoas.

Infelizmente, numerosos muçulmanos, incluindo alguns "eruditos" auto-proclamados, não distinguem claramente, hoje em dia, entre a moralidade e a legalidade, uma distinção bem compreendida por todo estudante aplicado de direito.

O Islã quer que o indivíduo seja um servidor de Deus, não um escravo do Estado.

Esta confusão intelectual permite que alguns governos muçulmanos misturem as convicções pessoais e as preferências de seus cidadãos, enquanto afirmam que aplicam a lei de Deus.

Ao fazê-lo, só encobrem sua ilegitimidade e irresponsabilidade ao infringir os direitos dos indivíduos, e entram em temas que no Islã não caem em sua área de jurisdição.

Traição contra apostasia

Pode aparecer uma pergunta: Se o Corão afirma explicitamente a liberdade de fé, por que existe toda esta controvérsia sobre a morte de apostatas? É uma boa pergunta.
O problema começa com a má interpretação de uns poucos hadizes (ditos do Profeta Muhammad) que sugerem a pena capital como castigo pela apostasia.

Entretanto, o que o Profeta quis dizer com esses hadizes não tem nada a ver com decisões intelectuais relacionadas com a fé, mas sim com a traição política e a rebelião militar dentro da comunidade, que preocupava Muhammad como parte de sua responsabilidade política.

A fonte desta confusão é que o termo "apostasia" (riddah em árabe) foi utilizado nas escrituras islâmicas com dois significados diferentes: o primeiro era a apostasia privada, que é uma decisão intelectual que não é castigada no Islã. Tudo o que se pede aos muçulmanos diante de uma pessoa que decide renunciar a sua fé é que lhe recorde a aliança sagrada com seu criador (Deus), e lhe aconselhe a que se arrependa.

O outro uso do termo se relaciona com a apostasia político-militar, que inclui a rebelião violenta contra a paz social da comunidade e sua direção legítima.

Toda pessoa considerada culpada desse crime é punível sob a lei islâmica, a menos que se arrependa e se entregue antes de ser capturada pelas autoridades. Este tipo de apostasia equivale ao que chamamos atualmente de "alta traição".

A traição à própria sociedade, mediante atos de "alta traição" e rebelião militar contra sua paz e harmonia, é punível sob todas as leis divinas e laicas. A lei islâmica não constitui uma exceção a respeito.

Existem numerosos políticos traidores e dirigentes tribais no Afeganistão atual que merecem ser castigados por alta traição segundo a lei islâmica.

Alguns deles se encontram agora entre os dirigentes "respeitados" do novo Afeganistão. Abdulrahman não é evidentemente um deles.

*

Mohamed O-Muktar O-Shinqiti é um erudito muçulmano da Mauritania, que vive nos EUA.
-
Este artigo está no seu original em espanhol no endereço: http://www.webislam.com/?idt=4770
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Re: Apostasia

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:Entretanto, o que o Profeta quis dizer com esses hadizes não tem nada a ver com decisões intelectuais relacionadas com a fé, mas sim com a traição política e a rebelião militar dentro da comunidade, que preocupava Muhammad como parte de sua responsabilidade política.

A fonte desta confusão é que o termo "apostasia" (riddah em árabe) foi utilizado nas escrituras islâmicas com dois significados diferentes: o primeiro era a apostasia privada, que é uma decisão intelectual que não é castigada no Islã. Tudo o que se pede aos muçulmanos diante de uma pessoa que decide renunciar a sua fé é que lhe recorde a aliança sagrada com seu criador (Deus), e lhe aconselhe a que se arrependa.

O outro uso do termo se relaciona com a apostasia político-militar, que inclui a rebelião violenta contra a paz social da comunidade e sua direção legítima.



Interessante notar que os próprios paises arabes não conhecem o seu idioma.

E mais interessante é notar que só agora apareceu um iluminado (quem sabe o professor pasquali maometano) para colocar os pingos nos "is".

E o texto tem uma grande armadilha: Usa o fato de realmente ser proibido atacar religiosos de outras denominações para tentar convencer o leitor de que é proibido punir quem se CONVERTE a outra religião.

O maometanismo-bomba só condena QUEM ABANDONA O ISLÃ e nunca quem JÁ pertence a outra religião, em especial às pessoas chamadas pejorativamente de "povo do livro".
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Re.: Apostasia

Mensagem por Pug »

O querer tanto ser oposição acaba por levar as pessoas a dizerem coisas engraçadas.

É! cheguei a pensar ser escusado juntar outra mensagem, porêm, li e reli, e verifiquei que muitas vezes os melhores a defenderem o islão são os seus opositores acérrimos :emoticon12:
Queriam tanto tentar provar um possível ponto negativo que acabaram por refutar várias das tradicionais acusações...mistério...e não provar nada


Já fiz o que devia...
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Re: Re.: Apostasia

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:O querer tanto ser oposição acaba por levar as pessoas a dizerem coisas engraçadas.

É! cheguei a pensar ser escusado juntar outra mensagem, porêm, li e reli, e verifiquei que muitas vezes os melhores a defenderem o islão são os seus opositores acérrimos :emoticon12:
Queriam tanto tentar provar um possível ponto negativo que acabaram por refutar várias das tradicionais acusações...mistério...e não provar nada


Já fiz o que devia...


Tenho conhecimento suficiente sobre maometanismo-bomba para elaborar criticas mais fundamentadas.

Nunca disse que o Alcorão manda perseguir judeus e cristãos de berço.

Porém, ninguém jamais argumentou o suficiente para evidenciar que apostatas não devem ser punidos.

Logo, a liberdade de crença dentro de um estado maometano é impossivel. Liberdade de crença inclui, obviamente, o direiro de abandonar o maometanismo.

O Alcorão não mostra que isso seja permitido.
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Re.: Apostasia

Mensagem por Hrrr »

ô encosto, pq vc nao cria uma seçao no teu site, de contradiçoes do corao?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

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karas
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Re.: Apostasia

Mensagem por karas »

como não conheço o al-corão, não posso dizer nada sobre o assunto. mas que o islamismo está muito queimado na foto, errado ou não,isso está.

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Pug
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Re.: Apostasia

Mensagem por Pug »

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Re: Re.: Apostasia

Mensagem por O ENCOSTO »

O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:O querer tanto ser oposição acaba por levar as pessoas a dizerem coisas engraçadas.

É! cheguei a pensar ser escusado juntar outra mensagem, porêm, li e reli, e verifiquei que muitas vezes os melhores a defenderem o islão são os seus opositores acérrimos :emoticon12:
Queriam tanto tentar provar um possível ponto negativo que acabaram por refutar várias das tradicionais acusações...mistério...e não provar nada


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Tenho conhecimento suficiente sobre maometanismo-bomba para elaborar criticas mais fundamentadas.

Nunca disse que o Alcorão manda perseguir judeus e cristãos de berço.

Porém, ninguém jamais argumentou o suficiente para evidenciar que apostatas não devem ser punidos.

Logo, a liberdade de crença dentro de um estado maometano é impossivel. Liberdade de crença inclui, obviamente, o direiro de abandonar o maometanismo.

O Alcorão não mostra que isso seja permitido.



:emoticon138:
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Re: Re.: Apostasia

Mensagem por Pug »

O ENCOSTO escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:O querer tanto ser oposição acaba por levar as pessoas a dizerem coisas engraçadas.

É! cheguei a pensar ser escusado juntar outra mensagem, porêm, li e reli, e verifiquei que muitas vezes os melhores a defenderem o islão são os seus opositores acérrimos :emoticon12:
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Tenho conhecimento suficiente sobre maometanismo-bomba para elaborar criticas mais fundamentadas.

Nunca disse que o Alcorão manda perseguir judeus e cristãos de berço.

Porém, ninguém jamais argumentou o suficiente para evidenciar que apostatas não devem ser punidos.

Logo, a liberdade de crença dentro de um estado maometano é impossivel. Liberdade de crença inclui, obviamente, o direiro de abandonar o maometanismo.

O Alcorão não mostra que isso seja permitido.



:emoticon138:


"Diz (Ò Muhammad): Esta é a verdade do Senhor de todos. Logo, quem desejar, deixem que creia, e quem desejar , que não creia." (18:29).
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Re.: Apostasia

Mensagem por Hrrr »

pug, ta dificil reconhecer as contradiçoes do corao, assim como existem contradiçoes na biblia?
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Re: Re.: Apostasia

Mensagem por O ENCOSTO »

RETIRADO escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
O ENCOSTO escreveu:
Pug escreveu:O querer tanto ser oposição acaba por levar as pessoas a dizerem coisas engraçadas.

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:emoticon138:


"Diz (Ò Muhammad): Esta é a verdade do Senhor de todos. Logo, quem desejar, deixem que creia, e quem desejar , que não creia." (18:29).



A desonestidade intelectual deveria ser punido por Allah. Este verso não fala de maometanos que não querem mais crer e sim de pessoas de outras religiões.



"AL CAHF"
(A CAVERNA)
Revelada em Makka; 110 versículos, com exceção dos versículos 28 e 83 101, que foram revelados em Madina.
18ª SURATA

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso.

1 Louvado seja Deus(826) que revelou o Livro ao Seu servo, no qual não colocou contradição alguma.

2 Fê-lo reto, para admoestar do Seu castigo e alvissarar aos fiéis que praticam o bem que obterão uma boa recompensa,

3 Da qual desfrutarão eternamente,

4 E para admoestar aqueles que dizem: Deus teve um filho!(827)

5 A despeito de carecerem de conhecimento a tal respeito; o mesmo tendo acontecido com seus antepassados. É uma blasfêmia o que proferem as suas bocas;(828) não dizem senão mentiras!

6 É possível que te mortifiques de pena por causa deles, se não crerem nesta Mensagem.

7 Tudo quanto existe sobre a terra, criamo-lo para ornamentá-la, a fim de os experimentarmos e vermos aqueles, dentre eles, que melhor se comportam.

8 Em verdade, tudo quanto existe sobre ela, reduzi-lo-emos a cinza e solo seco.

9 Pensas, acaso, que os ocupantes da caverna e da inscrição(829) forma algo extraordinário entre os Nossos sinais?

10 Recorda de quando um grupo de jovens se refugiou na caverna,(830) dizendo: Ó Senhor nosso, concede-nos Tua misericórdia, e reserva-nos um bom êxito em nossa empresa!(831)

11 Adormecemo-los(832) na caverna durante anos.

12 Então despertamo-los, para assegurar-Nos de qual dos dois grupos sabia calcular melhor o tempo que haviam permanecido ali.(833)

13 Narramos-te a sua verdadeira história: Eram jovens, que acreditavam em seu Senhor, pelo que os aumentamos em orientação.

14 E robustecemos os seus corações;(834) e quando se ergueram, dizendo: Nosso Senhor é o Senhor dos céus e da terra(835) e nunca invocaremos nenhuma outra divindade em vez d’Ele; porque, com isso, proferiríamos extravagâncias.

15 Estes povos adoram outras divindades,(836) em vez d’Ele, embora não lhes tenha sido concedida autoridade evidente alguma para tal. Haverá alguém mais iníquo do que quem forja mentiras acerca de Deus?

16 Quando vos afastardes dele, com tudo quanto adoram, além de Deus, refugiai-vos na caverna; então, vosso Senhor vos agraciará com a Sua misericórdia e vos reservará um feliz êxito em vosso empreendimento.

17 E verias o sol, quando se elevava, resvalar a caverna pela direita(837) e, quando se punha, deslizar pela esquerda, enquanto eles ficavam no seu espaço aberto. Este é um dos sinais de Deus. Aquele que Deus encaminhar estará bem encaminhado; por outra, àquele que desviar, jamais poderás achar-lhe protetor que o guie.

18 (Se os houvesses visto), terias acreditado que estavam despertos, apesar de estarem dormindo, pois Nós os virávamos, ora para a direita, ora para a esquerda, enquanto o seu cão(838) dormia, com as patas estendidas, na entrada da caverna. Sim, se os tivesses visto, terias retrocedido e fugido, transido de espanto!

19 E eis que os despertamos para que se interrogassem(839) entre si. Um deles disse: Quanto tempo permanecestes aqui? Responderam: Estivemos um dia, ou parte dele! Outros disseram: Nosso Senhor sabe melhor do que ninguém o quanto permanecestes. Enviai à cidade alguns de vós com este dinheiro;(840) que procure o melhor alimento e vos traga uma parte; que seja afável e não inteire ninguém a vosso respeito,

20 Porque, se vos descobrirem, apedrejar-vos-ão ou vos coagirão(841) a abraçar seu credo e, então, jamais prosperareis.

21 Assim(842) revelamos o seu caso às pessoas, para que se persuadissem de que a promessa de Deus é verídica e de que a Hora é indubitável. E quando estes discutiram entre si a questão, disseram: Erigi um edifício, por cima deles; seu Senhor é o mais sabedor disso. Aqueles, cujas opiniões prevalecia, disseram: Erigi um templo, por cima da caverna!

22 Alguns diziam: Eram três, e o cão deles perfazia um total de quatro. Outros diziam: Eram cinco, e o cão totalizava seis, tentando, sem dúvida, adivinhar o desconhecido.(843) E outros, ainda, diziam: Eram sete, oito com o cão. Dize: Meu Senhor conhece melhor do que ninguém o seu número e só poucos o desconhece! Não discutais, pois, a respeito disto, a menos que seja de um modo claro e não inquiras, sobre eles, ninguém(844)

23 Jamais digas: Deixai, que farei isto amanhã,

24 A menos que adiciones: Se Deus quiser! Recorda teu Senhor quando esqueceres, e dize: É possível que meu Senhor me encaminhe para o que está mais próximo da verdade.(845)

25 Eis que permaneceram na caverna trezentos e nove anos.(846)

26 Dize-lhes: Deus sabe melhor do que ninguém o quanto permaneceram, porque é Seu o mistério dos céus e da terra. Quão Vidente e quão Ouvinte é! Eles têm, em vez d’Ele, protetor algum, e Ele não divide com ninguém o seu comando.

27 Recita, pois, o que te foi revelado do Livro de teu Senhor, cujas palavras são imutáveis; nunca acharás amparo fora d’Ele.

28 Sê paciente, juntamente com aqueles que pela manhã e à noite invocam seu Senhor, anelando contemplar Seu Rosto. Não negligencies os fiéis, desejando o encanto da vida terrena e não escutes aquele cujo coração permitimos negligenciar o ato de se lembrar de Nós, e que se entregou aos seus próprios desejos, excedendo-se em suas ações.






Agora, o verso mais estupido cujo metade foi citado por você:



29 Dize-lhes: A verdade emana do vosso Senhor; assim, pois, que creia quem desejar, e descreia quem quiser. Preparamos para os iníquos o fogo, cuja labareda os envolverá. Quando implorarem por água, ser-lhes-á dada a beber água semelhante a metal em fusão, que lhes assará os rostos. Que péssima bebida! Que péssimo repouso!

O ENCOSTO


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Poindexter
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Re.: Apostasia

Mensagem por Poindexter »

Ele é um islâmico comun*sta que não sai de seu país democrático e de maioria católica.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

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Pug
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Re: Re.: Apostasia

Mensagem por Pug »

Hrrr escreveu:pug, ta dificil reconhecer as contradiçoes do corao, assim como existem contradiçoes na biblia?



Hrrr, essa pergunta é despropositada.
Está atento e de futuro quiça verás melhor :emoticon4:

Uma pista, vê o tópico; Deus não existe.
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Pug
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Mensagem por Pug »

(...)Preparamos para os iníquos o fogo, cuja labareda os envolverá. Quando implorarem por água, ser-lhes-á dada a beber água semelhante a metal em fusão, que lhes assará os rostos. Que péssima bebida! Que péssimo repouso!


:emoticon12:

A princípio pensei que ias colaborar ( mesmo que involuntariamente :emoticon12:). Vi que ias apenas debitar esse tipo de absurdidades e tive que desistir da caça aos bogus
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Trancado