ai AM , dando coselhos via net !
Ateu boçal ..
Primeiramente não é "coselhos" e sim "CONSELHOS".
Acho que em sua burrice você não entendeu nada.
A menina, paranormófila, ao ver este instrumento musical teve dentro de sua fé na religião espírita uma crença de que o theremin funcionava com "espíritos".
Eu demonstrei que o funcionamento desse instrumento é totalmente científico, sem nada a ver com supostos "espíritos".
O assunto NÃO tem nada a ver com ateísmo (descrença na existência de deuses), se você usar o cérebro vai perceber isto.
Acho que o boçal aqui é você.
Eu também não aconselhei a garota à absolutamente nada.
Ela fez uma pergunta e eu a respondi, provando que não tem nada de "sobrenatural" no Theremin.
Aliás, é comum a falta de conhecimento científico levar as pessoas à atribuirem o que não conhecem ao "sobrenatural", "espíritos" etc.
Spitfire escreveu:É possível fazer um theremin rústico até com um radinho de pilhas... bastante tosco, é verdade, mas produz tons musicais.
Quem é rádio-amador (ou já ouviu um) sabe que o sistema SSB tambem produz sons interessantes.
Legal, cara..realmente dá sim. O som daqueles aparelhos de rádio antigos sem sintonia é de certa forma similar ao timbre do Theremin.
Nospheratu escreveu:Esse instrumento é bem interessante.
Se não me engano, ele já é até um pouco popular porque foi usado em uma música do Pato Fu.
Qual música do Pato Fu, você sabe?
Um Theremin até que não é tão caro..
http://www.zzounds.com/item--BIGETHERWAVEKIT
uns 700 reais, mais barato que muito teclado por aí.