SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZADOS?
SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZADOS?
Já que o Vitor está tão obstinado em criticar o Blog Linha Cética, farei uma pergunta que há tempo tenho me feito em relação ao site que ele mantêm: será que o Vitor teve autorização expressa de TODOS os autors/editores para publicar os artigos no site?
Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.
Re.: SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZADOS
Hmmm... estou sentindo cheiro de pendenga judicial.
Sexto sentido? Intuição? Emanações espíritas?
Vai feder!

Sexto sentido? Intuição? Emanações espíritas?

Vai feder!

Dado que ele traduziu e publicou a tradução de um livro sem pedir permissão ao autor, eu duvido disso...
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
Re: Re.: SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZ
Snake escreveu:Dado que ele traduziu e publicou a tradução de um livro sem pedir permissão ao autor, eu duvido disso...
Como sabe?
Estudo científico de alegações paranormais? Laboratório de Psicologia Anomalística no Instituto de Psicologia da USP.
Duplicou.
Editado pela última vez por Spitfire em 29 Jun 2006, 23:23, em um total de 1 vez.
Ele fez propaganda aqui... e ainda pediu doações. Prometeu divulgar os nomes do doadores.
No Orkut, na Céticos S/A tambem fez a mesmíssima coisa.
No Orkut, na Céticos S/A tambem fez a mesmíssima coisa.
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
Mas como sabe que o autor/editor não deu autorização?
Bom, segundo o link postado pelo Snake, o próprio afirmou isto aqui mesmo, no fórum, que não pediu autorização e que não estava preocupado com isto, visto que não seria a primeira vez.
Re: SITE "EXISTEM ESPÍRITOS": ARTIGOS AUTORIZADOS?
Zangari escreveu:Já que o Vitor está tão obstinado em criticar o Blog Linha Cética, farei uma pergunta que há tempo tenho me feito em relação ao site que ele mantêm: será que o Vitor teve autorização expressa de TODOS os autors/editores para publicar os artigos no site?
Não sei não, Wellington, se não teve é bom se cuidar. De qualquer forma alguns dos artigos, que inclusive eu ajudei a traduzir, estão disponíveis na Internet há tempos. Suponho então que estejam liberados para a divulgação, mas seria interessante saber a legislação sobre isto antes de sair postando por aí.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Publicar artigo sem autorização e depois pedir esmola pela tradução dele é algo muito anti-ético.
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/posting.php?mode=quote&p=96442
O fato é que é sem autorização.
Vitor Moura escreveu:Snake escreveu:Você pediu autorização ao autor para publicar a tradução?
Não![]()
Já fiz isso várias vezes e sempre que os autores descobriam me agradeciam. Foi assim com o Titus Rivas, por exemplo.
Um abraço,
Vitor
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/posting.php?mode=quote&p=96442
O fato é que é sem autorização.
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Vitor Moura escreveu:Snake escreveu:Você pediu autorização ao autor para publicar a tradução?
Não![]()
Já fiz isso várias vezes e sempre que os autores descobriam me agradeciam. Foi assim com o Titus Rivas, por exemplo.
Na maioria dos casos de artigos publicados na Internet por seus autores, é assim, mas certa vez pedi licença a uma americana e ela me disse que não, já que não teria como verificar se a tradução estava correta.
Acho que tradução de livros, feitos para serem vendidos, é diferente de textos soltos.
- O ENCOSTO
- Contato:
Todos os artigos publicados na O ENCOSTO HOME PAGE são autorizados pelos seus respectivos autores (fora uma que outra coisa do Res Cogitas).
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
A desaparição do Vitor: será que ele está correndo atrás do prejuízo, escrevendo para os autores/editores, pedindo autorização? Seja como for, se ele publicou material com direitos autorais, já estaria cometendo um crime e querendo apenas se safar de possíveis sanções.
- Aurelio Moraes
- Contato:
Zangari escreveu:A desaparição do Vitor: será que ele está correndo atrás do prejuízo, escrevendo para os autores/editores, pedindo autorização? Seja como for, se ele publicou material com direitos autorais, já estaria cometendo um crime e querendo apenas se safar de possíveis sanções.
Publicar material sem autorização dos autores é violação de direitos autorais mesmo.
Desonestidade intelectual... modus operandi típico. 

Opinião de expectador:
A meu ver a briga Linha Cética X Existem Espíritos há muito tempo saiu do "científico" e entrou no lado "pessoal" de cada parte.
A meu ver a briga Linha Cética X Existem Espíritos há muito tempo saiu do "científico" e entrou no lado "pessoal" de cada parte.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
Nada do Vitor!
- videomaker
cyrix escreveu:Opinião de expectador:
Se saiu do campo do DEBATE para o Judicial , é claro que quem estava perdendo é que mudou o assunto para outra esfera !
Vai entender ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
E nada do Vitor!
videomaker escreveu:cyrix escreveu:Opinião de expectador:
Se saiu do campo do DEBATE para o Judicial , é claro que quem estava perdendo é que mudou o assunto para outra esfera !
Vai entender ...
Nem tenho conhecimento para afirmar quem ganha ou perde. Só falo pelo que realmente fica claro a qualquer um que saiba ler: há muita animosidade e piadinha de cada parte e pouco respeito. Talvez nem lembrem mais como começou tudo ...
Sinceramente, se o Vítor acusa o Linha cética de ser pseudo-científico, esta é uma acusação que deve ser combatida provando-se que ele é de fato científico. O que saiu é uma sucessão de "tu também". Dizer que ele viola direitos autorais pode ser sério, mas não tem a ver com a postura científica ou não do Vítor. Aí que vejo o abandono dos argumentos e a entrada no pugilismo. Eu tenho esperança ainda que cada parte acorde e veja que tem condições de estar acima disto.
Lícito ou não, o conteúdo dos artigos está aí. É ele que deve ser analisado.
Editado pela última vez por cyrix em 30 Jun 2006, 15:49, em um total de 1 vez.
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia
Reencarnação na Bíblia
cyrix escreveu:videomaker escreveu:cyrix escreveu:Opinião de expectador:
Vai entender ...
Nem tenho conhecimento para afirmar quem ganha ou perde. Só falo pelo que realmente fica claro a qualquer um que saiba ler: há muita animosidade e piadinha de cada parte e pouco respeito. Talvez nem lembrem mais como começou tudo ...
Sinceramente, se o Vítor acusa o Linha cética de ser pseudo-científico, esta é uma acusação que deve ser combatida provando-se que ele é de fato científico. O que saiu é uma sucessão de "tu também". Dizer que ele viola direitos autorais pode ser sério, mas não tem a ver com a postura científica ou não do Vítor. Aí que vejo o abandono dos argumentos e a entrada no pugilismo.
Lícitos ou não, o conteúdo dos artigos está aí. É ele que deve ser analisado.
O que está em questão neste tópico não é postura científica de ninguém, mas ética. Alguém pode ou não ter uma postura científica e jamais apresentar atitude criminosa. Transgredir direitos autorais nada tem a ver com ter ou não ter postura ética.
- videomaker
cyrix escreveu:videomaker escreveu:cyrix escreveu:Opinião de expectador:
Vai entender ...
Sinceramente, se o Vítor acusa o Linha cética de ser pseudo-científico, esta é uma acusação que deve ser combatida provando-se que ele é de fato científico. O que saiu é uma sucessão de "tu também". Dizer que ele viola direitos autorais pode ser sério, mas não tem a ver com a postura científica ou não do Vítor. Aí que vejo o abandono dos argumentos e a entrada no pugilismo.
O que Vitor vem demonstrando PODE e deve ser refutado pelos administradores do Blog !
Agora esse revanchismo é que não se entende , e isso só aconteceu por que o lado do blog estava perdendo .
Espero que o Vitor apareca e responda o que lhe foi questionado .
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- Aurelio Moraes
- Contato:
E os artigos?Autorizados?
Só quero saber isso.
Só quero saber isso.
- videomaker
Zangari escreveu:cyrix escreveu:videomaker escreveu:cyrix escreveu:Opinião de expectador:
Vai entender ...
O que está em questão neste tópico não é postura científica de ninguém, mas ética. Alguém pode ou não ter uma postura científica e jamais apresentar atitude criminosa. Transgredir direitos autorais nada tem a ver com ter ou não ter postura ética.
Que aqueles que se sentirem prejudicados pelo Vitor que os questione !
O resto deve se manter no debate ou se retirar por incompetencia .