Mais Brasil na Copa..

"CHAPÉU" DE ZIDANE EM RONALDO É CAMPEÃO DE AUDIÊNCIA NO YOUTUBE
04/07/2006 16:00h
O vídeo que mostra as jogadas de Zidane no jogo entre França e Brasil pelas quarta de final da copa da Alemanha faz sucesso entre os internautas. O vídeo é o mais acessado no http://www.youtube.com. No vídeo, a cena que mais chama a atenção é o "chapéu" que o Zidane deu no Ronaldo Fenômeno.
Fonte: portal IG
A Seleção Brasileira completou o fiasco da Copa 2006 no seu último jogo, com a irresponsabilidade de Roberto Carlos ao arrumar sua meia enquanto o francês fazia o gol, e o chpéu de Zidane em cima do Ronaldo (fenômeno???), como que um golpe de misericórdia.

Foi o fim de um jogo e fim de um sonho.. sem contar que a tragédia na Alemanha já estava anunciada. A Seleção nada mais, nada menos, foi um reflexo da personalidade de Parreira, altivo em suas convicções (assim como os torcedores brasileiros), certa de que a qualquer momento faria o gol e venceria, quando na verdade, o time não era realmente um time, mas sim um ajuntamento de jogadores de futebol... ídolos em seus times nos campeonatos... mas que com a camisa amarela não passaram de jogadores comuns. Que decepção para o brasileiro torcedor.
Dizem por aí que o Parreira comentou que não era um técnico, mas sim o administrador de talentos.. hehe.. Mas a verdade é que esses talentos estavam nas mãos dele, mas não foram bem administrados. Disse, em meios as críticas e exigências após o jogo com a França, que “somente as equipes vencedoras são lembradas, e não as que jogam bonito e perdem.” Oras, se o torcedor brasileiro seguir o que Parreira disse, a Seleção de 2006 será esquecida, já que não ganhou NADA e sequer deu o espetáculo “futebol arte” que os brasileiros esperavam. Vejam o Ronaldinho Gaúcho, o melhor jogador do mundo, não jogou bem nenhuma partida e sequer fez um único gol. Vai pra casa em dívidas altíssimas com os brasileiros, com a Seleção e até mesmo com a torcida de outros países, que o admiram pelo futebol que joga no Barcelona. Sem contar Ronaldo “Fenômeno?”, outro que deixou a desejar, apesar dos três gols e se transformar no maior artilheiro das Copas do Mundo. Grandes coisas!... valia mais o Brasil ter chegado nas finais. Kaká, que no primeiro jogo a Globo (como sempre) já estava o transformando na revelação da Copa2006. Fez sua pior apresentação nesse Mundial, e foi sacrificado pelo Parreira. E pra fechar o quarteto tem o Adriano. São os 4 jogadores que formavam o chamado ‘Quarteto Fantástico’.. que agora, fica na escolha do torcedor.
O que temos pra levar nessa Copa? Bem, muita coisa!
Não é pra menos que fico aqui torcendo para o Figueirense de Santa Catarina no Brasileirão, mesmo sabendo das poucas chances que ele tem. Tento mais é me divertir quando o meu time sem muitos prestígios acaba goleando os outros que um dia foram campeões brasileiro e campeões mundiais. Sou um aparente torcedor fanático, mas que não estou nem aí se ele perde ou ganha. Tenho mesmo é outras coisas mais importantes para me preocupar do que ficar vendo Ronaldinhos e Zidanes da vida se pegando em campo. Entrei num estádio de futebol para ver uma partida somente uma vez na vida aos 14 anos de idade. Querem saber mesmo? Não vi o jogo Brasil e França, hehe.. Fui ver uma palestra no sábado a tarde sobre os livros do maluco, porém gênio literário, David Brown. Bem, algo me dizia que eu não ia perder muita coisa ao ficar na frente na minha tela de 21 polegadas as 16 horas do dia 01 de Julho de 2006.. como de fato! Mas algo soava estranho para mim naquela palestra. Eu não escutava os fogos de artificio lá fora.. nem unzinho!.. Confesso que eu AINDA acreditava no Brasil, mesmo apostando em Gana, e por último na França.
Vi depois pela televisão alguma coisa. Bem, não a reprise do jogo e nem os melhores momentos, é claro, mas dei uma olhada na torcida em diversas cidades pelo Brasil. É incrível como os brasileiros são otimistas, não é? Nossa! Vi multidões se aglomerando em frente a telões de umas 300 polegadas, no mínimo! Todos fantasiados de verde-amarelo. E o axé lá da Bahia a postos para a “batucada da vitória”, como a Globo adorava em mostrar em cada vitória (suada!) do Brasil. Minha mulher que assistia comigo a infame imagem, disse em alto e bom som, apesar de ser também uma brasileira “meia” torcedora: “tropa de bobos!”. Olhei pra ela, e me atrevi, em pensamento, é claro, em concordar com o dito, já que eu sabia que essa festança toda, até mesmo lá pelos sertões de Piauí, não ajudariam muita coisa, e nem mesmo empurrariam a “amada” Seleção para algum lugar no pódium. Mas... pobres coitados... porque não festejar? A “festa” era somente umas poucas raras vezes em que o brasileiro tem a oportunidade em festejar algo na vida, já que pouco temos a nos alegrar em meio as guerras urbanas e aos engravatados criminosos de Brasília?
Mas e agora, onde estão as festas? Ficou na saudade? Talvez. Valeu a pena? Quem sabe. Para alguns, menos irados, sim. Enrolam e guardam suas bandeiras para a Copa de 2010. Para outros, acredito que não... já que uma estátua em homenagem a Ronaldinho Gaúcho, construída numa cidade em Santa Catarina foi destruída por torcedores após o jogo com a França. Felicidades para uns, tristeza para outros, a bem verdade é que, com qualquer jogo de futebol, mesmo sendo nós os brasileiros, os fregueses da casa, ganhamos algo de bom. Seria sorte? Mas é claro! - Sorte para o apreciador do bom futebol, que ganha pelo menos mais uma partida para admirar o ‘legítimo futebol arte’.
Caro C