Vejam a carta:
http://www.montfort.org.br/index.php?se ... 4&lang=bra

Cavaleiro do Ébano escreveu:Eu acho que ele tá ficando doido![]()
Mas...
nada de mais ele tá doido mesmo.
Seminarista escreveu:Cavaleiro!
Não houve e não há apostasia, só na cabeça dos loucos que não querem assumir que novos tempos exigem novas respostas. Eles vivem lamentando que os padres não usam mais a batina preta, pelo menos não como regra para todos no Brasil e que o rigorismo não é mais aquelas mortificações com chicotes de pregos, coisa de loco.
O Concílio nem foi todo posto em prática, acredito que quando for posto em prática vai dar uma alerta neste tapados.
Seminarista escreveu:Cavaleiro!
Não houve e não há apostasia, só na cabeça dos loucos que não querem assumir que novos tempos exigem novas respostas. Eles vivem lamentando que os padres não usam mais a batina preta, pelo menos não como regra para todos no Brasil e que o rigorismo não é mais aquelas mortificações com chicotes de pregos, coisa de loco.
O Concílio nem foi todo posto em prática, acredito que quando for posto em prática vai dar uma alerta neste tapados.
Seminarista escreveu:Há já ia esquecendo-me. Alguém afirmou que os crentes não aparecem mais para nos atacar. Eu não sei do que falas, eu tenho amigos evangélicos, protestantes, pentecostais, ateus, gnósticos e quem sabe alguns que nem sei o que são, isso não impede de conseguirmos ver valores em todos e nos respeitar.
Eu estava dando uma olhada lá no manual contra os crentes, acredito que ele foi bem elaborado, as colocou todo mundo no mesmo caldeirão. Há crentes que não defendem mais a inerrância bíblica e que estudam, aprofundam e chegam a conclusões críticas menos tapadas que os conceitos que algúns já formularam sobre as coisas, conceituar é de certa forma limitar, pessoas sábias abrem e não fecham os horizontes.![]()
Mas faze o que se hoje em dia, para cada gosto há um tipo de igreja. Liberdade essa que o Criador dá, incrível! Permite até que os que não acreditam sobrevivam (um miléssimo de segundo que esqueça de nós, já éramos)pois, faz o sol nascer sobre justos e injustos. Se alguém provar a sua existência, isso seria um prejuízo, pois muitos seriam obrigados a crêr. Se bem que não creio em um Deus que possa ser provado pela nossa vã ciência e sabedoria.
Seminarista escreveu:Se bem que não creio em um Deus que possa ser provado pela nossa vã ciência e sabedoria.
Cavaleiro do Ébano escreveu:Se houve um erro num Concílio Católico, e espero que concorde que o Papa estava de acordo (óbvio), o que será que aconteceu, onde foi parar a infalibilidade papal????
Xeque-Mate.