Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Agora, melhorou :emoticon12:.Apesar de ter momentos de fragilidade como todo mundo, dificilmente posso ser definida como " de porcelana "

É isso mesmo

Bjs


Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Mensagem por Res Cogitans »

o pensador escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:pensador, você já chegou perto de uma mulher?


Que nada...As mulheres é que se aproximam de mim(sempre com segundas intençôes).Fazer o que né;é chato ser bonito e gostoso :emoticon12:


Então talvez você não goste muito da fruta, já que as mulheres te perseguem e você diz que com 24 anos ainda era virgem.

http://ijesus.com.br/forum/index.php?s= ... entry53118
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:
o pensador escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:pensador, você já chegou perto de uma mulher?


Que nada...As mulheres é que se aproximam de mim(sempre com segundas intençôes).Fazer o que né;é chato ser bonito e gostoso :emoticon12:


Então talvez você não goste muito da fruta, já que as mulheres te perseguem e você diz que com 24 anos ainda era virgem.

http://ijesus.com.br/forum/index.php?s= ... entry53118


Pô cara..Tu tá fazendo um dossiê sobre minha vida no mundo virtual? :emoticon12:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Res Cogitans »

Na verdade não. Eu fico no msn com gente que posta em alguns fóruns que vc posta. Como todo mundo fala muito mal de vc no msn, sempre aparece uma novidade.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Res Cogitans »

E essa nem era tão novidade assim. Todo mundo que foi ao encontro já sabia, um dos foristas que do rev que posta no ijesuis comentou no encontro nacional.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:Na verdade não. Eu fico no msn com gente que posta em alguns fóruns que vc posta. Como todo mundo fala muito mal de vc no msn, sempre aparece uma novidade.


Falem mal mas falem de mim :emoticon16:

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:E essa nem era tão novidade assim. Todo mundo que foi ao encontro já sabia, um dos foristas que do rev que posta no ijesuis comentou no encontro nacional.


Ah sim ...o Moisés.Ele já foi meu fâ mas vcs o desvirtuaram :emoticon16:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Res Cogitans »

Agora ele está em boa companhia.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por M »

A mim só me interessa a espontâneidade. Pode ser que uma mulher se sinta atraída primordialmente pelo Satus. Mas não há nada de especial aí. Não há amore. E como diz o realizador de 2048, amore é algo que acontece numa fração de segundo. Pode ser um simples encontro de olhares na rua... e é para sempre. Hoje isso é cada vez mais raroi por causa da lavagem cerebral que as revistas e a publicidade fazem.

Avatar do usuário
M
Mensagens: 259
Registrado em: 14 Nov 2005, 15:49

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por M »

Res Cogitans escreveu:Leiam as pesquisas de David Buss sobre o assunto, as diferenças são bem explicatas levando em conta psicologia evolutiva. Em Tábula Rasa, Mente Seletiva e O que nos faz humanos, há discussões relevantes sobre o assunto. Caso queira uma leitura menos rigorosa pegue um dos livros dos Pease. Quanto a opinião feminina, estes padrões são mais incoscientes que conscientes. Embora a opinião feminina seja desejável aqui, ela não corresponderá exatamente a como a mulher age. Da mesmo forma que uma pesquisa com patrões demonstrou que mesmo aqueles que diziam não gostar de puxa-sacos, na verdade, aceitavam de bom grado a bajulação.


A era da publicidade e das revistas para homens e mulheres( que fazem autênticas lavagens cerebrais) em que vivemos, fazem-me duvidar de muitos estudos sociobiólogicos sobre o comportamente típico das mulheres e homens. Hoje em dia diz-se que a agressão não é adaptativa. Os psicólogos evolutivos dizem que é vero. Mas acrescentam que era adaptativo na savana. É ótimo, qualquer inconsistência tem sempre uma saída fácil: "É vero o que dizes amigo, mas o que conta é o tempo da savana".

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por videomaker »

o pensador escreveu:Homens musculosos,com musculatura bem distribuída, de personalidade forte e dotado de grandes recursos financeiros.

Geralmente as mulheres se sentem atraídas por este tipo de homem e se envolvem emocionalmente com eles.É isso um fator biológico ou um fator meramente cultural?Ou ainda um fator tanto biológico quanto cultural?Gostaria de saber a opiniâo dos colegas sobre este assunto tâo controverso.

Afinal,A mulher de modo geral realmente se sente atraída primordialmente pela força psqíquica,física e moral do homem ou simplesmente pelo seu status financeiro/social?Ou por ambos os fatores?O que vcs pensam?



E ai Pensador !

Li um dia que as mulheres preferem o poder , ate mais que a
grana , entre um cara poderoso , exemplo um general , e um
novo rico , elas preferem a segurança do militar .
Agora para ser pai de seus filhos o mais forte e macho , a
mulherada tem a preferencia .
é por ai .

um abraço.
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Jack Torrance »

o pensador escreveu:
Res Cogitans escreveu:E essa nem era tão novidade assim. Todo mundo que foi ao encontro já sabia, um dos foristas que do rev que posta no ijesuis comentou no encontro nacional.


Ah sim ...o Moisés.Ele já foi meu fâ mas vcs o desvirtuaram :emoticon16:


Carlus, confesso que no começo, ao ver seus posts, achava você "o cara", mas depois de uns episódios e vendo que o quê você escreve é apenas verborréia joycianas, vi que você não era quem eu pensava que é. Você é inteligente, tem conhecimentos de assuntos variados, mas é muito cabeça-dura :emoticon6:. Talvez seja por que você ainda não deu uma fodinha :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Bom, se tu vai fazer depois de casar, Ok. Isso e de cada um.

:emoticon19:

[]'s

Trancado