Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por o pensador »

Homens musculosos,com musculatura bem distribuída, de personalidade forte e dotado de grandes recursos financeiros.

Geralmente as mulheres se sentem atraídas por este tipo de homem e se envolvem emocionalmente com eles.É isso um fator biológico ou um fator meramente cultural?Ou ainda um fator tanto biológico quanto cultural?Gostaria de saber a opiniâo dos colegas sobre este assunto tâo controverso.

Afinal,A mulher de modo geral realmente se sente atraída primordialmente pela força psqíquica,física e moral do homem ou simplesmente pelo seu status financeiro/social?Ou por ambos os fatores?O que vcs pensam?

against
Mensagens: 743
Registrado em: 26 Out 2005, 18:14

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por against »

Como diz o velho deitado:

Existem mulheres que ganhamos por nossa aparencia, outras no papo, outras no beijo... para todas as outras existe master card.



obs.: dormi com o bozo assistindo a praça é nossa. :emoticon25: :emoticon33:

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Lúcifer »

Biologicamente, as mulheres procuram companheiros que lhes forneçam proteção.
Socialmente, proteção quer dizer segurança monetária
Nem todas as mulheres são assim mas uma maioria são.
Beleza física, tem mulher que se sente atraída sim, normal. Do mesmo jeito que o homem se sente atraído por uma linda mulher.
A única coisa que não consigo entender nas mulheres (fora as outras mil coisas) é que tem aquelas que são justamente o contrário. Tem dinheiro (ou uma vida financeira estável), estudo, cultura e se arrumam com cada bronco que dá até medo. Beleza marginal, que sempre lhes dá uns tapas, enche a cara ou, as vezes, nem chegam a esse extremo, mas são homens que as proibem de tudo. Elas não podem sair vestidas com tal roupa (se bem que o bom senso tem que prevalecer nessa hora), não pode conversar com amigos, adeus vida social, um verdadeiro presídio social mas, perguntem se elas querem se separar de um tipo desses?
Realmente, eu não entendo as mulheres e, se alguém for escrever um livro que explique como funciona o pensamento de uma mulher, com certeza vou ser o primeiro a comprar ele. :emoticon23:
Imagem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Lúcifer »

Esse tópico seria melhor aproveitado se as mulheres do fórum nos desse o seu parecer sobre o assunto.
Imagem

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por spink »

[quote="against"]Como diz o velho deitado:

Existem mulheres que ganhamos por nossa aparencia, outras no papo, outras no beijo... para todas as outras existe master card.



Não ocnhecia! muito boa. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

against
Mensagens: 743
Registrado em: 26 Out 2005, 18:14

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por against »

cabeludo171 escreveu:"... Realmente, eu não entendo as mulheres e, se alguém for escrever um livro que explique como funciona o pensamento de uma mulher, com certeza vou ser o primeiro a comprar ele. :emoticon23:"



Nossa... Eu não aguentaria ler as 57mil paginas desse livro.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Luis Dantas »

against escreveu:
cabeludo171 escreveu:"... Realmente, eu não entendo as mulheres e, se alguém for escrever um livro que explique como funciona o pensamento de uma mulher, com certeza vou ser o primeiro a comprar ele. :emoticon23:"



Nossa... Eu não aguentaria ler as 57mil paginas desse livro.


Esse é o problema. Você não é exceção.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Blue Pill
Mensagens: 471
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:26

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Blue Pill »

existe mulher que gosta de tudo que é jeito...
a questao é, a maioria gosta de homem endinheirado e/ou com status...

e sempre lembrando "Mulher que nao Dá, voa."

nao se deixem enganar pela carinha... é muito comum lobo em pele de cordeiro.. nao caiam neste golpe...
away

Blue Pill
Mensagens: 471
Registrado em: 02 Nov 2005, 14:26

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Blue Pill »

definitivamente o melhor modo de conquistar uma mulher é tendo todos atributos juntos o maximo possivel

que raiva me da disso... porque a maioria das mulheres sao compradas ?????
away

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por o pensador »

cabeludo171 escreveu:Esse tópico seria melhor aproveitado se as mulheres do fórum nos desse o seu parecer sobre o assunto.


É vero..Mulheres,dê-nos a vossa opiniâo sobre o assunto.A participaçâo de vcs no tópico é essencial para cumprir o objetivo para o qual ele foi criado :emoticon4: .Brigaduuuu.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por o pensador »

cabeludo171 escreveu:Biologicamente, as mulheres procuram companheiros que lhes forneçam proteção.
Socialmente, proteção quer dizer segurança monetária
Nem todas as mulheres são assim mas uma maioria são.
Beleza física, tem mulher que se sente atraída sim, normal. Do mesmo jeito que o homem se sente atraído por uma linda mulher.
A única coisa que não consigo entender nas mulheres (fora as outras mil coisas) é que tem aquelas que são justamente o contrário. Tem dinheiro (ou uma vida financeira estável), estudo, cultura e se arrumam com cada bronco que dá até medo. Beleza marginal, que sempre lhes dá uns tapas, enche a cara ou, as vezes, nem chegam a esse extremo, mas são homens que as proibem de tudo. Elas não podem sair vestidas com tal roupa (se bem que o bom senso tem que prevalecer nessa hora), não pode conversar com amigos, adeus vida social, um verdadeiro presídio social mas, perguntem se elas querem se separar de um tipo desses?
Realmente, eu não entendo as mulheres e, se alguém for escrever um livro que explique como funciona o pensamento de uma mulher, com certeza vou ser o primeiro a comprar ele. :emoticon23:


Realmente é um comportamente muito excêntrico.Eu penso que as mulheres cultas e educadas que se interessam por broncos estâo buscando reconquistar a feminilidade perdida(nem todas as mulheres de boa "classe" seguem um padrâo masculino de conduta mas uma boa parte segue).Elas buscam neste tipo de camarada o "verdadeiro macho" que possa a satisfazer,com um estilo bem estereotipado e reducionista de masculinidade,mas com uma intensidade extrema e fixa.

Sei lá,é minha opniâo no momento,posso estar errado...Isso só o desenrolar do tópico me demonstrará.

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Mensagem por Dante, the Wicked »

pensador, você já chegou perto de uma mulher?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Dante, the Wicked escreveu:pensador, você já chegou perto de uma mulher?

:emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Alter-ego »

Mas, falando sério, vamos lá.
Acredito que as mulheres realmente buscam um homem que lhe proporcione segurança, o que não necessariamente significa força física. Existe ainda a segurança financeira e a emocional. Talvez, o que lhe tenha proporcionado, em momentos anteriores, situações de "insegurança" é o que dirá que tipo de "conforto" ela buscará no homem.
"Noite escura agora é manhã..."

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Dante, the Wicked escreveu:pensador, você já chegou perto de uma mulher?


Que nada...As mulheres é que se aproximam de mim(sempre com segundas intençôes).Fazer o que né;é chato ser bonito e gostoso :emoticon12:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Res Cogitans »

Leiam as pesquisas de David Buss sobre o assunto, as diferenças são bem explicatas levando em conta psicologia evolutiva. Em Tábula Rasa, Mente Seletiva e O que nos faz humanos, há discussões relevantes sobre o assunto. Caso queira uma leitura menos rigorosa pegue um dos livros dos Pease. Quanto a opinião feminina, estes padrões são mais incoscientes que conscientes. Embora a opinião feminina seja desejável aqui, ela não corresponderá exatamente a como a mulher age. Da mesmo forma que uma pesquisa com patrões demonstrou que mesmo aqueles que diziam não gostar de puxa-sacos, na verdade, aceitavam de bom grado a bajulação.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Alter-ego »

A propósito, se você não sabe cotar em fórum php, você é ainda mais retardado do que eu pensava. A morte é pouco para você.

:emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Alter-ego »

Res Cogitans escreveu:Quanto a opinião feminina, estes padrões são mais incoscientes que conscientes. Embora a opinião feminina seja desejável aqui, ela não corresponderá exatamente a como a mulher age.

Concordo.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por Res Cogitans »

Alter-ego escreveu:A propósito, se você não sabe cotar em fórum php, você é ainda mais retardado do que eu pensava. A morte é pouco para você.

:emoticon12:


:emoticon12: Mas é pô...fala sério.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Padrâo biológico ou conveniência cultural?

Mensagem por o pensador »

Res Cogitans escreveu:Leiam as pesquisas de David Buss sobre o assunto, as diferenças são bem explicatas levando em conta psicologia evolutiva. Em Tábula Rasa, Mente Seletiva e O que nos faz humanos, há discussões relevantes sobre o assunto. Caso queira uma leitura menos rigorosa pegue um dos livros dos Pease. Quanto a opinião feminina, estes padrões são mais incoscientes que conscientes. Embora a opinião feminina seja desejável aqui, ela não corresponderá exatamente a como a mulher age. Da mesmo forma que uma pesquisa com patrões demonstrou que mesmo aqueles que diziam não gostar de puxa-sacos, na verdade, aceitavam de bom grado a bajulação.


Obrigado Res...

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »



Vcs estão querendo pouca coisa, rapazes :emoticon19:

Não dá de forma alguma, para reduzirmos a complexa entidade feminina em meia dúzia de tipos ou esteriótipos

Só posso falar por mim e olhe lá. Inteligência aliada a uma pitada de charme, é o que me atrai num homem. Como não ligo para roupas, jóias não me dizem nada e ainda como pouco, vivo facilmente sem um mastercard. Beleza física pode atrair num primeiro momento mas é muito pouco para servir de base num relacionamento, e ainda tem chance de ser um impeditivo, afinal em muitos casos, fica difícil distrair a atenção de um belo de sua imagem no espelho

Bjs


Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Mensagem por Dante, the Wicked »

o pensador escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:pensador, você já chegou perto de uma mulher?


Que nada...As mulheres é que se aproximam de mim(sempre com segundas intençôes).Fazer o que né;é chato ser bonito e gostoso :emoticon12:



Aí você sempre fala:

"Xô! Sai fora!"
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:

Vcs estão querendo pouca coisa, rapazes :emoticon19:

Não dá de forma alguma, para reduzirmos a complexa entidade feminina em meia dúzia de tipos ou esteriótipos

Só posso falar por mim e olhe lá. Inteligência aliada a uma pitada de charme, é o que me atrai num homem. Como não ligo para roupas, jóias não me dizem nada e ainda como pouco, vivo facilmente sem um mastercard. Beleza física pode atrair num primeiro momento mas é muito pouco para servir de base num relacionamento, e ainda tem chance de ser um impeditivo, afinal em muitos casos, fica difícil distrair a atenção de um belo de sua imagem no espelho

Bjs


Então Sal, sem nenhuma pretensão de ser reducionista, você busca segurança emocional no homem. É o meu tipo favorito de mulher... :emoticon19:

Ps.: Como estás?

Ah! E bjs! :emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Vcs estão querendo pouca coisa, rapazes :emoticon19:

Não dá de forma alguma, para reduzirmos a complexa entidade feminina em meia dúzia de tipos ou esteriótipos

Só posso falar por mim e olhe lá. Inteligência aliada a uma pitada de charme, é o que me atrai num homem. Como não ligo para roupas, jóias não me dizem nada e ainda como pouco, vivo facilmente sem um mastercard. Beleza física pode atrair num primeiro momento mas é muito pouco para servir de base num relacionamento, e ainda tem chance de ser um impeditivo, afinal em muitos casos, fica difícil distrair a atenção de um belo de sua imagem no espelho

Bjs


Então Sal, sem nenhuma pretensão de ser reducionista, você busca segurança emocional no homem. É o meu tipo favorito de mulher... :emoticon19:

Ps.: Como estás?

Ah! E bjs! :emoticon16:


Hummm ... "segurança" emocional ? Acho que nem quando guria. Parceria, sim :emoticon1:

Vou muito bem, obrigada

Bjs


Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

salgueiro escreveu:
Alter-ego escreveu:
salgueiro escreveu:

Vcs estão querendo pouca coisa, rapazes :emoticon19:

Não dá de forma alguma, para reduzirmos a complexa entidade feminina em meia dúzia de tipos ou esteriótipos

Só posso falar por mim e olhe lá. Inteligência aliada a uma pitada de charme, é o que me atrai num homem. Como não ligo para roupas, jóias não me dizem nada e ainda como pouco, vivo facilmente sem um mastercard. Beleza física pode atrair num primeiro momento mas é muito pouco para servir de base num relacionamento, e ainda tem chance de ser um impeditivo, afinal em muitos casos, fica difícil distrair a atenção de um belo de sua imagem no espelho

Bjs


Então Sal, sem nenhuma pretensão de ser reducionista, você busca segurança emocional no homem. É o meu tipo favorito de mulher... :emoticon19:

Ps.: Como estás?

Ah! E bjs! :emoticon16:


Hummm ... "segurança" emocional ? Acho que nem quando guria. Parceria, sim :emoticon1:

Vou muito bem, obrigada

Bjs


Bem, acho que não me fiz entender... :emoticon16:
Ficou parecendo mesmo coisa de "guria", mas quando digo segurança emocional, quero dizer de quando se procura alguém inteligentes, equilibrado e estável que, mesmo quando não estamos legal, nos faz sentir "seguros". Não queria fazer parecer coisa de "papai". :emoticon16:

Bjs
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado