Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
Isso é um crime realmente organizado até com delegados incluídos, tipo aquelas máfias italianas. Não é só crime organizado, é terrorismo organizado e já está infiltrado no sistema
Deus é um só... ...mas com várias caras: uma para cada religião O homem é um animal inteligente o bastante para criar o seu próprio criador Ei, porque acreditar em alguem que pune todos os descendentes e também todos os animais por causa da desobediência de dois indivíduos?
O SR. PRESIDENTE (Deputado Moroni Torgan) - O Arnaldo, então, também. O que é o PCC? O que aconteceu? Por que foi criado? Compreendeu? Eu acho importante saberem sobre isso. O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Mas isso já tem em livros, tem em revistas, tem enciclopédia já que diz tudo isso aí. Qualquer pessoa sabe disso. Mas o senhor quer ouvir isso com a minha voz, da minha boca, é isso? O SR. PRESIDENTE (Deputado Moroni Torgan) - É, porque eu acredito de alguém que tá dentro, não de alguém que tá fora, na teoria. O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Mas não existe nenhuma prova jurídica de que eu faça parte do PCC, doutor. O SR. PRESIDENTE (Deputado Moroni Torgan) - Não, eu não estou preocupado com isso. Eu quero saber o que é isso. O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Mas o senhor entende como o senhor me coloca numa situação complicada falar de uma organização que não existe nenhuma prova jurídica de que eu faça parte dela? O SR. PRESIDENTE (Deputado Moroni Torgan) - Não... O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Eu vou estar alimentando quem quiser usar... O SR. PRESIDENTE (Deputado Moroni Torgan) - Porque, se não me engano, da outra vez... O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Eu falei porque... O SR. PRESIDENTE (Deputado Moroni Torgan) - ...na outra CPI, tu falaste, compreendeu? O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Eu falei porque naquele momento era um momento totalmente diferente. Não existia o sensacionalismo que há hoje, o senhor entendeu? Hoje, tudo que eu falar aqui CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ COM REDAÇÃO FINAL Nome: CPI – TRÁFICO DE ARMAS Número: 0871R/06 Data: 08/6/2006 19 vai ser deturpado, vai ser usado da forma que bem entenderem, pra quem quiser, o senhor entendeu? O SR. PRESIDENTE (Deputado Moroni Torgan) - Mas veja que.. Naquele momento, eu acho que não foi... foi um depoimento teu tranqüilo. O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Foi, mas não havia apelo público, não havia essa gana dos promotores de quererem uma prova que eles sabem que não têm. Não havia nada disso. Então, neste momento eu acho errado da minha parte falar sobre o PCC.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Tu não és um preso, digamos assim, que tenha um perfil convencional. Tu és um cara que tem uma boa formação intelectual.
O SR. MARCOS WILLIAN HERBAS CAMACHO (Marcola) - Mas isso eu adquiri como autodidata. O Estado nunca me deu nada.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Tu estudou? Tu tens estudo regular?
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Não, regular não, mas eu li demais.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Estudou depois?
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Dentro da prisão, muito castigo que eu tirei... Em regime de RDD eu estou há 6, 7 anos já.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Essa estrutura de vocês é uma estrutura leninista, na minha opinião, muito semelhante...
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - A gente leu muito sobre Lênin, sobre a formação do Partido Comunista. Não, a gente lê sobre tudo.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Mas vocês... Quando tu dizes a gente lê, tu queres dizer que é uma prática dos dirigentes estudar?
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Dirigentes, não, presos em geral. Os dirigentes...
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Mas preso comum estudando Lênin?
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - ...que estão nesse tipo de regime. Claro, por que não?
O SR. DEPUTADO NEUCIMAR FRAGA - Você já leu quantos livros, Marcola?
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Eu já estudei bastante Lênin, agora, eu quero entender o seguinte...
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Por que o preso faz isso?
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Por quê?
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Porque ele foi acordado, foi conscientizado, numa determinada época, de que os direitos dele, enquanto ele não soubesse que ele tinha determinados direitos, eles jamais seriam concedidos, o senhor entendeu? Então foi uma forma... foi um despertar.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Agora, uma estrutura leninista é uma estrutura que tem finança centralizada...
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Exato.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - É uma estrutura que tem arsenal centralizado.
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Tudo, senhor.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Disciplina.
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Não só a leninista.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - O PC... Não, mas, tudo bem, é uma estrutura vertical, hierarquizada.
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Ó, pra gente ir melhor, a gente vai no Mao Tse-Tung ali, um passo de cada vez.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Perfeito.
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Quer dizer, a gente leu tudo que o senhor imaginar. A gente que eu digo foram diversos presos, com diversas idéias. Não existe um ditador. Não existe um cara que... Embora a imprensa fantasie, romanticamente, que exista esse cara, né, o líder do crime e tal. Mas não existe isso. Existem pessoas esclarecidas dentro da prisão, que com isso angariam a confiança de outros presos. Por quê? O preso vem com um problema, você dá uma solução pra ele, mostra uma lógica, mostra a forma que ele está sendo tratado ou a forma que ele deveria ser. O senhor entende?
Editado pela última vez por Capitão América em 09 Jul 2006, 12:55, em um total de 2 vezes.
[]'s
"Se a liberdade significa realmente alguma coisa, significa o direito de dizer às pessoas o que elas não querem ouvir". - George Orwell
Por este depoimento dá para perceber que este cara é inteligente e bastante escorregadio, o que ele sabe que pode prejudicá-lo ele não responde e os deputados por sua vez mudam o modo de perguntar para que ele não se comprometa.
O Deputado que dá a idéia de Lenin, e ele diz que lê sobre tudo até Mao Tse-Tung
O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Tanta gente ganha dinheiro às nossas custas, senhor... O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Tráfico de arma e de drogas? CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ COM REDAÇÃO FINAL Nome: CPI – TRÁFICO DE ARMAS Número: 0871R/06 Data: 08/6/2006 33 O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Mas, entende, esse seria um mal menor — o senhor não concorda comigo? — pra gente, porque o que usam a gente, os próprios políticos, o senhor sabe disso... O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Eu nunca usei vocês. O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Federal, várias câmeras aí na cela... A gente entende tudo isso. Ninguém aqui... a gente tem noção política, somos politizados. Então a gente sabe, em determinado momento, se se faz uma situação, por que está se fazendo. O senhor entendeu? Que nem essa transferência do Nagashi. A gente sabia que ali era uma forma de ele dar uma resposta pra sociedade, dizendo “ó, tranquei toda uma liderança, isolei todos e tal”, e pronto.
O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Arma, tu não acha que pode ter muito cara de dinheiro ganhando dinheiro nas costas de vocês, vendendo arma e munição pra vocês? O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Tanta gente ganha dinheiro às nossas custas, senhor... O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Tráfico de arma e de drogas? CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ COM REDAÇÃO FINAL Nome: CPI – TRÁFICO DE ARMAS Número: 0871R/06 Data: 08/6/2006 33 O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Mas, entende, esse seria um mal menor — o senhor não concorda comigo? — pra gente, porque o que usam a gente, os próprios políticos, o senhor sabe disso... O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Eu nunca usei vocês. O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Federal, várias câmeras aí na cela... A gente entende tudo isso. Ninguém aqui... a gente tem noção política, somos politizados. Então a gente sabe, em determinado momento, se se faz uma situação, por que está se fazendo. O senhor entendeu? Que nem essa transferência do Nagashi. A gente sabia que ali era uma forma de ele dar uma resposta pra sociedade, dizendo “ó, tranquei toda uma liderança, isolei todos e tal”, e pronto. O SR. DEPUTADO PAULO PIMENTA - Para dar uma demonstração de força. O SR. MARCOS WILLIANS HERBAS CAMACHO (Marcola) - Pra promover o Alckmin. Certo que o tiro saiu pela culatra. E como... A gente é usado ou não é usado?
Bom, o cara estudou, conseguiu formar uma.. "instituição"... conseguiu coordenar tal instituição de modo que atuasse unida.. todos os integrantes cooperam unilateralmente.. `são organizados..
Conclusão: Marcola para presidente.
"Uau! O Brasil é grande"
Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".