Dúvida sobre a lei nos países muçulmanos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Hugo

Dúvida sobre a lei nos países muçulmanos

Mensagem por Hugo »

Botanico escreveu:Seríamos nós um povo melhor, pelo fato de nossas leis (ao menos teoricamente) punirem um estuprador e inocentar a estuprada, enquanto que nos países muçulmanos em geral acontece o contrário?

Isso que o Botânico disse realmente acontece?

darthvader
Contato:

Re.: Dúvida sobre a lei nos países muçulmanos

Mensagem por darthvader »

não sei se o fato é verdadeiro... porém, analisando a questão, eis que:

Esse é uma das discusssões que me fez afastar um pouco meu positivismo e analisar a coisa de forma mais ampla!
pois bem... jamais absolveria um estrupador, até porque ele não tem o direito de fazer o que faz!! Lógico. É sórdido e cruel!
Porém, repare que certas mulheres muitas vezes se portam como verdadeiras iscas a este tipo de gente!
Tudo bem, a mulher tem o direito de ser vaidosa, se vestir bem, até usar de certos atributos de sensualidade, porém, há mulheres que passam de um certo limite e se portam de forma vulgar!
O instinto humano, masculino, muitas vezes é avassalador...
Como sabemos, muitas pessoas não têm controle sobre si, o que dirá de impulsos que envolvem instintos... aí o conflito está criado!!

Como disse, é absurdo e inconcebível o estupro... muoto menos quero afirmar que são as mulheres que provocam... porém, em certos casos, há sim uma parcela de culpa da parte receptora do ato! Logicamente de forma invlountária... mas há! Mensuravelmente muito pequena... talvez insignificante... mas há!

uhu! :emoticon3: ®
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

Re: Re.: Dúvida sobre a lei nos países muçulmanos

Mensagem por clara campos »

darthvader escreveu:Porém, repare que certas mulheres muitas vezes se portam como verdadeiras iscas a este tipo de gente!
Tudo bem, a mulher tem o direito de ser vaidosa, se vestir bem, até usar de certos atributos de sensualidade, porém, há mulheres que passam de um certo limite e se portam de forma vulgar!

darthvader escreveu:O instinto humano, masculino, muitas vezes é avassalador...
Como sabemos, muitas pessoas não têm controle sobre si, o que dirá de impulsos que envolvem instintos... aí o conflito está criado!!

darthvader escreveu:porém, em certos casos, há sim uma parcela de culpa da parte receptora do ato! Logicamente de forma invlountária... mas há! Mensuravelmente muito pequena... talvez insignificante... mas há!

podias explicar melhor estas passagens?...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

darthvader
Contato:

darthvader escreveu:Porém, repare que certas mulheres muitas vezes se portam como verdadeiras iscas a este tipo de gente!

A mulher, se portando de forma vulgar e provocativa, vai instigar o instinto sexual mais primário masculino!
Vc há de convir que existem mulheres que se portam de maneira extremamente vulgar!

darthvader escreveu:O instinto humano, masculino, muitas vezes é avassalador...

O instinto masculino é intenso, o homem guarda muito de seu instinto primitivo reprodutor de macho! Porém, como estamos numa sociedade civilizda, todas as sensações são controladas, de forma a atender oq eu se entende por moral.
Porém, da mesma forma que há pessoas que matam, roubam e fazem coisas contrárias ao que a moral apregoa, existem epssoas que não controlam seus instintos, como o caso de quem comete estupro!

darthvader escreveu:porém, em certos casos, há sim uma parcela de culpa da parte receptora do ato! Logicamente de forma invlountária... mas há! Mensuravelmente muito pequena... talvez insignificante... mas há!

Um home descontrolado, como citado acima, só vai cometer tal ato desde que provocado! Se ele estiver em um jogod e futebol, tomando cerveja, não vai se sentir tentado a cometer estupro no homem ao lado.. porém, se vir um mulher que lhe aguce os sentidos, com certeza fará aflorar seu decontrole!

Acho que não tem muito o que explcar.. é só ilustrativo!!

Mais amplamente, uma mulher não vulgar, que é vitima de estupro, pode ter sua pequena parcela de culpa apenas por ser mulher!!!
Ou um menor vítima de um pedófilo, pode ter sua parcela de culpa apenas por ser menor!!
Assim como o alimento tem sua parcela de culpa diante da obesidade do compulsivo!!!

Entende o que estou a dizer??????

Só o fato da pessoa ser o objeto de um ato, lhe coloca parcela de culpa, se olharmos pela ótica de que o agressor não faria aquilo senão instigado pela presença de seu objeto de instigação!!!!!

REPITO: Não estou acusando a mulher de culpada no caso de estupro, é apenas uma forma de analisar o fato! Uma forma despida de parcialidade!
Talvez, mera divagação!!!
Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Se aplicarem a sharia não, desconheço os códigos penais de todos os paises muçulmanos.
Não se pense que são iguais...

Para nós já terá terminado, o Brasil na década de 90 do século XX terá colocado um ponto final na infame possibilidade de evocar legitima defesa da honra...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

O uso do termo "culpa" é extremamente significativo e nada inocente.
Também não entendo bem o que queres dizer com mulher vulgar...
Já ouvi discursos deste tipo desculpando esturpadores de prostitutas, ou até mesmo desculpando maridos que violam mulheres.

Se um homem bonzão, naco, gato, whatever, se for a passear na rua e um gay o violar, o homem tem culpa?

Naturalmente não.

Aliás, é precisamente esse o argumento que islâmicos usam para punir as esturpadas: a mulher despertou os instintos do homem, que pobrezito, é escravo do seu próprio corpo. coitadinho.
Por isso eles cobrem as mulheres, para que não tentem os pobres e torturados homens.

Sei que não te referias a este extremismo, mas qualquer discurso que procure inputar alguma culpa ao/à esturpado/a é, na minha opinião, perigosíssimo.

Também já ouvi vários homens comentarem: se as mulheres não querem ser assediadas, que não usem decote e mini-saia. A estes homens eu digo: IDE-VOS FODER SEUS PORCOS CHAUVINISTAS.
Eles que controlem o bicho que têm nas calças, que, se trabalhasse mais, não andaria tão descontrolado.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

darthvader
Contato:

clara campos escreveu:O uso do termo "culpa" é extremamente significativo e nada inocente.
Também não entendo bem o que queres dizer com mulher vulgar...
Já ouvi discursos deste tipo desculpando esturpadores de prostitutas, ou até mesmo desculpando maridos que violam mulheres.

Se um homem bonzão, naco, gato, whatever, se for a passear na rua e um gay o violar, o homem tem culpa?

Naturalmente não.

Aliás, é precisamente esse o argumento que islâmicos usam para punir as esturpadas: a mulher despertou os instintos do homem, que pobrezito, é escravo do seu próprio corpo. coitadinho.
Por isso eles cobrem as mulheres, para que não tentem os pobres e torturados homens.

Sei que não te referias a este extremismo, mas qualquer discurso que procure inputar alguma culpa ao/à esturpado/a é, na minha opinião, perigosíssimo.

Também já ouvi vários homens comentarem: se as mulheres não querem ser assediadas, que não usem decote e mini-saia. A estes homens eu digo: IDE-VOS FODER SEUS PORCOS CHAUVINISTAS.
Eles que controlem o bicho que têm nas calças, que, se trabalhasse mais, não andaria tão descontrolado.

Como eu disse e repito, NÃO CULPO A ESTUPRADA!!! Isso seria sórdido!!
Apenas fiz uma divagação dentro de uma análise imparcial do "por que dos porquês..."

Mas quanto a questão do assédio, isso não lhe dou razão!!!
Afinal, se a mulher reclama de ser assediada, realmente, que não use mini saias!! Ou as usa pra que???

Pois imagine... eu saio na rua de fio dental e vou ficar bravinho se me chamarem de boiola??????

Uhu! :emoticon3: ®
Imagem

clara campos
Moderadora
Contato:

darthvader escreveu:
Afinal, se a mulher reclama de ser assediada, realmente, que não use mini saias!! Ou as usa pra que???

Pois imagine... eu saio na rua de fio dental e vou ficar bravinho se me chamarem de boiola??????

uma pessoa tem o direito de usar o que bem entender pelos motivos que bem entender, sem ver a sua integridade e dignidade pessoal ofendida.

Os agressores/gozadores/ofensores devem ser punidos consoante a lei (sabias que o assédio sexual é proibido por lei, e punível com pena de prisão?)

Essa ideia de que as mulheres usam roupas provocantes é porque estão disponíveis para os homens é absolutamente ridícula e machista. Ninguém condena os homens por olharem ou até comentarem desde que não sejam ofensivos ou desrespeitadores.
Homem que não sabe manter a compostura deve ficar trancado em casa.

darthvader
Contato:

clara campos escreveu:
darthvader escreveu:

uma pessoa tem o direito de usar o que bem entender pelos motivos que bem entender, sem ver a sua integridade e dignidade pessoal ofendida.

Os agressores/gozadores/ofensores devem ser punidos consoante a lei (sabias que o assédio sexual é proibido por lei, e punível com pena de prisão?)

Essa ideia de que as mulheres usam roupas provocantes é porque estão disponíveis para os homens é absolutamente ridícula e machista. Ninguém condena os homens por olharem ou até comentarem desde que não sejam ofensivos ou desrespeitadores.
Homem que não sabe manter a compostura deve ficar trancado em casa.

Sei bem o que a lei no Brasil diz, sou advogado!!!

Acontece que, "o direito de usar o que bem entende" não é assim tão belo e amplo!!!
Tem uma coisa na sociedade que chamamos de moral!! A moral é um conjunto de regras, comportamentos e condutas considerados válidos dentro de uma sociedade!
É preciso manter um respeito mútuo, uma ordem social, uma conduta que mantenha em equilíbrio o comportamento dentro da sociedade!!!

Logicamente, todos devem ser tratados com o devido respeito!
Mas antes é preciso que se dê o respeito!!!

Por que uma mulher se vestiria assim???

Imagem

Ah, claro.. por que é vontade dela.. SÓ ISSO!!!

PURA HIPOCRISIA!!!!

Imagem

Ike

Mensagem por Ike »

A mulher nao se veste assim para ser assediada e abusada... e concerteza também nao se veste assim por despeito para com as comadres desta vida... embora seja bom ver essas comadres cheias de inveja....

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

darthvader escreveu:Mas quanto a questão do assédio, isso não lhe dou razão!!!

darthvader,

Qual é a denominação neopentecostal que você frequenta?

Colocar a culpa na mulher pelos erros do homem é coisa de fanático religioso. O machismo tem origem na religião, pois o homem abitolado passa a ter raiva da mulher somente pelo fato dela lhe despertar desejos.

Ike

Mensagem por Ike »

Muitos Homens ficam como o Darth depois de se casarem. Há um impulso primitivo para a exclusividade sexual. Um sentimento de posse sobre a mulher. Eu sou meio assim, mas compreendo que uma relaçao só vale a pena quando sinto que eu sou da mulher (mais do que a mulher ser minha). De contrário... prefiro partir para outra...

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

A culpa é TODA dos estupradores, que devem, logicamente, sofrer a magnífica PENA DE MORTE. As mulheres que se "vestem" de forma completamente imoral são responsáveis isso sim, por atentado à Moral e aos bons Costumes, mas isso não legitima que sofram estupros.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Ike

Mensagem por Ike »

E as Indias PEladas... :emoticon12:

Hugo

Mensagem por Hugo »

Esse é o Poindexter! :emoticon12:

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

darthvader,

Qual é a denominação neopentecostal que você frequenta?

Colocar a culpa na mulher pelos erros do homem é coisa de fanático religioso. O machismo tem origem na religião, pois o homem abitolado passa a ter raiva da mulher somente pelo fato dela lhe despertar desejos.

Quem disse que ele é religioso?

Machismo não depende mais de religião há tempos!

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

Poindexter

Kramer escreveu:Esse é o Poindexter! :emoticon12:

Obrigado. :emoticon7:

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Ike

Mensagem por Ike »

Machismo só dependse da Burrice... :emoticon16:

Poindexter

Ike escreveu:Machismo só dependse da Burrice... :emoticon16:

Acho que hoje em dia é bem por aí...

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Enquanto mais moralista for uma sociedade, no sentido de coibir o sexo e a sensualidade, mais desvios de comportamento sexual irão ocorrer. A religião católica ao instituir inúmeras proibições em relação ao sexo, só fez tornar o sexo mais atraente. Chegando ao ponto da criação dos maniacos sexuais. Frutos dessa sociedade de moral hipócrita em que vivemos.

Toda mulher tem o direito de se vestir como quiser. O homem que não respeitar isto deve sofrer as consequências da lei. Este é o preço que todos devem pagar para viverem em sociedade: obedecer suas leis e seus costumes.

Ike

Mensagem por Ike »

Como??? Perdao??? A Igreja Católica tornou o sexo mais interessante???? Viva a Igreja Católica Entao... que nos salvou da impotencia. Aleluia.

Poindexter

Claudio Loredo escreveu:

Este é o preço que todos devem pagar para viverem em sociedade: obedecer suas leis e seus costumes.

Exato, e a Lei prevê restrições ao aborto e trata como crime os atentados ao pudor. Muito bem, Cláudio!

No mais, logicamente maníacos sexuais existem independentemente de sexo ser tabu ou não. Freud explica.

¿Dónde está el Hexa?

A child, not a choice.

Lamentável...

Ike

Mensagem por Ike »

Pela mensagem do Claudio poderei deduzir que ele acha o sexo desinteressante????

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Maometanos malucos

clara campos
Moderadora
Contato:

darthvader escreveu:Sei bem o que a lei no Brasil diz, sou advogado!!!

Não me parece correcto um advogado legitimar o assédio sexual.
ou a lei aí diz: o assédio é proibídio salvo se o assediado usar mini-saia ou qualquer tipo de vestimenta que excite sexualmente o assediador?

darthvader escreveu:Acontece que, "o direito de usar o que bem entende" não é assim tão belo e amplo!!!
Tem uma coisa na sociedade que chamamos de moral!! A moral é um conjunto de regras, comportamentos e condutas considerados válidos dentro de uma sociedade!
É preciso manter um respeito mútuo, uma ordem social, uma conduta que mantenha em equilíbrio o comportamento dentro da sociedade!!!

Exactamente o que os islâmicos defendem :emoticon2:
Era o que me faltava!!!! Se uma mulher andar na rua de mini saia e decote, está exercendo um direito seu. Se ela se veste de forma atrente para o sexo masculino, óptimo, qual é a pessoa que não gosta de agradar aos outros.
Agora isso não desculpa de forma nenhuma qualquer tipo de agressão à sua dignidade.

darthvader escreveu:Logicamente, todos devem ser tratados com o devido respeito!
Mas antes é preciso que se dê o respeito!!!

Por que uma mulher se vestiria assim???

Era o que me faltava!!!!
Machismo puro e duro em pleno século XXI!!!!!!!!

Se um homem não pode ver uma perna, barriga, ou decote sem ficar com uma vontade desenfreada de lhe saltar em cima, esse homem precisa de andar por uma trela, como os cães, sabes?

Uma mulher pode se vestir como bem entender para agradar a quem bem entender. Pode eventualmente agradar a quem não lhe agrade mas isso... são as vicissitudes da vida.

Ou tu achas que eu salto em cima de cada homem que me agrada??? deixa-me adivinhar... se eu fizesse isso seria uma..?

darthvader escreveu:Ah, claro.. por que é vontade dela.. SÓ ISSO!!!

PURA HIPOCRISIA!!!!

Exactamente.
Hipocrisia é achar que uma mulher se veste de determinada maneira porque quer que qualquer um lhe salte em cima.

Haja paciência... :emoticon6:

Trancado