darthvader escreveu:Porém, repare que certas mulheres muitas vezes se portam como verdadeiras iscas a este tipo de gente!
Tudo bem, a mulher tem o direito de ser vaidosa, se vestir bem, até usar de certos atributos de sensualidade, porém, há mulheres que passam de um certo limite e se portam de forma vulgar!
A mulher, se portando de forma vulgar e provocativa, vai instigar o instinto sexual mais primário masculino!
Vc há de convir que existem mulheres que se portam de maneira extremamente vulgar!
darthvader escreveu:O instinto humano, masculino, muitas vezes é avassalador...
Como sabemos, muitas pessoas não têm controle sobre si, o que dirá de impulsos que envolvem instintos... aí o conflito está criado!!
O instinto masculino é intenso, o homem guarda muito de seu instinto primitivo reprodutor de macho! Porém, como estamos numa sociedade civilizda, todas as sensações são controladas, de forma a atender oq eu se entende por moral.
Porém, da mesma forma que há pessoas que matam, roubam e fazem coisas contrárias ao que a moral apregoa, existem epssoas que não controlam seus instintos, como o caso de quem comete estupro!
darthvader escreveu:porém, em certos casos, há sim uma parcela de culpa da parte receptora do ato! Logicamente de forma invlountária... mas há! Mensuravelmente muito pequena... talvez insignificante... mas há!
Um home descontrolado, como citado acima, só vai cometer tal ato desde que provocado! Se ele estiver em um jogod e futebol, tomando cerveja, não vai se sentir tentado a cometer estupro no homem ao lado.. porém, se vir um mulher que lhe aguce os sentidos, com certeza fará aflorar seu decontrole!
Acho que não tem muito o que explcar.. é só ilustrativo!!
Mais amplamente, uma mulher não vulgar, que é vitima de estupro, pode ter sua pequena parcela de culpa apenas por ser mulher!!!
Ou um menor vítima de um pedófilo, pode ter sua parcela de culpa apenas por ser menor!!
Assim como o alimento tem sua parcela de culpa diante da obesidade do compulsivo!!!
Entende o que estou a dizer??????
Só o fato da pessoa ser o objeto de um ato, lhe coloca parcela de culpa, se olharmos pela ótica de que o agressor não faria aquilo senão instigado pela presença de seu objeto de instigação!!!!!
REPITO: Não estou acusando a mulher de culpada no caso de estupro, é apenas uma forma de analisar o fato! Uma forma despida de parcialidade!
Talvez, mera divagação!!!