Temos o racista de volta

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pug

Temos o racista de volta

Mensagem por Pug »

Não pensava fazer este tópico, só que fiquei curioso por ver o que poderia ser dito :emoticon1:

Imagem

e

Imagem

ou o que não se dirá...
Editado pela última vez por Pug em 19 Jul 2006, 11:31, em um total de 1 vez.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Temos o racista o racista de volta

Mensagem por Tranca »

O título do tópico "Temos o racista o racista de volta" está remixado em estilo rap?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Storydor
Contato:

Re: Re.: Temos o racista o racista de volta

Mensagem por Storydor »

Tranca-Ruas escreveu:O título do tópico "Temos o racista o racista de volta" está remixado em estilo rap?

:emoticon266: :emoticon266:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Claudio Loredo
Contato:

Re.: Temos o racista o racista de volta

Mensagem por Claudio Loredo »

Aproveito o tópico para pedir ao Capitão América a retirada da imagem usada em sua assinatura. Retirando esta imagem ele estará mostrando que está aqui para debater idéias e não promover ódios e perseguições.
Editado pela última vez por Claudio Loredo em 19 Jul 2006, 14:23, em um total de 1 vez.

o anátema

Re.: Temos o racista de volta

Mensagem por o anátema »

acho que não tem nada a ver com racismo, acho que é mais parecido com
Imagem

apesar que a associação com terrorismo seja uma generalização, ou ao menos possa ser defendida como tal
Editado pela última vez por o anátema em 19 Jul 2006, 12:17, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Hugo

Mensagem por Hugo »

Isto aqui é racismo, é?

Imagem
Editado pela última vez por Hugo em 19 Jul 2006, 14:04, em um total de 1 vez.

o anátema

Mensagem por o anátema »

Acho que é um pouco aquilo que Dawkins costuma dizer, sobre sermos obrigados que ter um "respeito automático" com religiões, apenas por serem religiões. As pessoas se sentem ofendidas por coisas como por exemplo, essas placas de "proibido" e uma foto de algum livro (considerados por eles, sagrado) no lixo, simplesmente. Já se fosse uma placa proibido comunismo, ou proibido "$", ninguém diria ser racista.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Deixemos ele vir aqui e se justificar, caso julgue necessário.
Ou então, que se justifique com a moderação. :emoticon1:

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Temos o racista de volta

Mensagem por Aurelio Moraes »

ímpio escreveu:acho que não tem nada a ver com racismo, acho que é mais parecido com
Imagem

apesar que a associação com terrorismo seja uma generalização, ou ao menos possa ser defendida como tal

Concordo. Maometanos ao que eu sei não constituem uma raça e sim são seguidores de uma religião.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Temos o racista de volta

Mensagem por O ENCOSTO »

Pug escreveu:Não pensava fazer este tópico, só que fiquei curioso por ver o que poderia ser dito :emoticon1:

Imagem

e

Imagem

ou o que não se dirá...

O quê significa esse simbolo?

É uma espécie de "anti Deus-lua"?
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Pug

Mensagem por Pug »

Continuarei a não ser anti-ateu.
As pessoas são como desejam ser.

Não é preciso que respeitem os membros das religiões, eu respeito-vos...

e de resto são meros símbolos, compreendo.

Imagem
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Judeus não são um povo.
Existem judeus de várias etnias...

anti-semitismo (judaismo) também não é racismo pela mesma ordem de ideias que alguns expressaram. Eu considero que é racismo.

Quem não considera?

Imagem

Aurelio Moraes
Contato:

Quais desses são exemplares da raça dos maometanos?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Imagem

Carlos Castelo

Re: Re.: Temos o racista o racista de volta

Mensagem por Carlos Castelo »

Claudio Loredo escreveu:
Aproveito o tópico para pedir ao Capitão América a retirada da imagem usada em sua assinatura. Retirando esta imagem ele estará mostrando que está aqui para debater idéias e não promover ódios e perseguisões.

Claudio!
Que imagem é essa?
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Claudio Loredo
Contato:

Mensagem por Claudio Loredo »

Esta imagem: Imagem

Ela associa a religião muçulmana (e consequentemente os seus membros) com o terrorismo.

O Terrorismo é um fenômeno moderno que está associado com a luta contra a opressão. Ele existe entre todos os povos, paises e religiões do mundo atual. Associar o terrorismo com a religião muçulmana é errado, pois este fenomeno é global e não é exclusivo de um determinado povo.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

E o que interessante de se notar, que essa pretensa guerra ao terror consegue ser mais mortífera do que o próprio

Bjs

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Claudio Loredo escreveu: Associar o terrorismo com a religião muçulmana é errado, pois este fenomeno é global e não é exclusivo de um determinado povo.

:emoticon45:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

O Pug merecia um cartão azul por chamar o Capitão América de racista sem base para tal. O Loredo também está se equivocando. O islamismo não é uma raça, mas sim uma religião. Desde africanos até indonésios professam essa religião.

Perguntar não ofende: se esta foto do Cap. América é ofensiva, o que dizer da atuação do Encosto, forista que dedica uns 30% de seus esforços neste fórum para atacar o islamismo e muitas vezes de forma extremamente pejorativa, inclusive os denominando "maometanos"?
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

o anátema

Mensagem por o anátema »

salgueiro escreveu:
E o que interessante de se notar, que essa pretensa guerra ao terror consegue ser mais mortífera do que o próprio

Bjs

tem os números disso?

www.talkorigins.org

spink
Contato:

Mensagem por spink »

salgueiro escreveu:

Bjs

O complexo industrial-militar precisa sobreviver após a guerra fria. :emoticon16:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Aurelio Moraes
Contato:

Poindexter escreveu:O Pug merecia um cartão azul por chamar o Capitão América de racista sem base para tal. O Loredo também está se equivocando. O islamismo não é uma raça, mas sim uma religião. Desde africanos até indonésios professam essa religião.

Perguntar não ofende: se esta foto do Cap. América é ofensiva, o que dizer da atuação do Encosto, forista que dedica uns 30% de seus esforços neste fórum para atacar o islamismo e muitas vezes de forma extremamente pejorativa, inclusive os denominando "maometanos"?

Tenho que concordar. Falar que islamismo é uma raça é ridículo demais, coisa de gente chata.

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

ímpio escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

tem os números disso?

De uma fonte não.

Vamos somar quantos já morreram só no Afeganistão, Iraque, Palestina e agora no Líbano. Estou me referindo a civis, claro. O último número divulgado no Iraque, nos dois últimos dois meses é de 6 mil civis e 14 mil no semestre

Bjs

Cisco

Mensagem por Cisco »

Aurelio Moraes escreveu:
Poindexter escreveu:O Pug merecia um cartão azul por chamar o Capitão América de racista sem base para tal. O Loredo também está se equivocando. O islamismo não é uma raça, mas sim uma religião. Desde africanos até indonésios professam essa religião.

Tenho que concordar. Falar que islamismo é uma raça é ridículo demais, coisa de gente chata.

De fato. Ainda bem que esta questao está resolvido. O Capitao é Islamhater. Mas o problema é dele, que tem de acordar todos os dias e ver a sua cara feia no espelho... :emoticon16:

o anátema

Mensagem por o anátema »

E se for para se dar status racial a religião, tem aquilo que eu já disse. Então qualquer um que faça apologia ou proselitismo é igual a alguém defendendo orgulho racial ou eugenia.

Mas parece que são dois pesos e duas medidas; quando são a coisa é contra religião, então é racismo; se se é pró-religião, não é racismo mais.

Por essa lógica, simplesmente colocar o símbolo de uma cruz como avatar, ou uma passagem de algum livro, já deveria ser racismo. Meio como se fosse um símbolo de white power ou uma frase de orgulho racial.

Perguntar não ofende: se esta foto do Cap. América é ofensiva, o que dizer da atuação do Encosto, forista que dedica uns 30% de seus esforços neste fórum para atacar o islamismo e muitas vezes de forma extremamente pejorativa, inclusive os denominando "maometanos"?[/b]

vendo pelo lado da associação com terrorismo, acho que até é uma generalização, que pode ser um pouco ofensiva. Mas não sei se é pior que algo que associasse o cristianismo a cruzadas, de qualquer forma utilizando uma cruz, o que acho que nunca seria considerado racismo.

Também acho um tanto ruim isso de ficar falando em "maometanismo" com intuito de ofensa gratuita. Mas ao mesmo tempo, não considero como uma ofensa "de polícia", ainda que possa ser... acho que não seria diferente de religiosos chamarem ateus de Dawkinistas, pra encher o saco apenas, dizendo que são um bando de marias-vão-com-as-outras do Dawkins. Ou chamar alguns daqui de olavetes (o que não sei se foi abolido ou acabou espontâneamente).

Quero dizer, não me parece que seja algo que mereça toda essa importância... me parece algo mais próximo de exigir que se escreva "Deus" sempre com D maiúsculo, e "Ele" ou "Lhe" quando se referindo ao deus cristão ou outro específico, o que não é justificado no idioma, mas é mais uma puxa-saquice de religiosos, que não podem exigir que seja seguido por ninguém (nem por religiosos) e não é desrespeito escrever-se "deus" com minúscula, mesmo que se referindo a Jeová, Alá, Quetzalcoatl ou qualquer outro. Só faria sentido escrever "Deus" com maiúscula se o nome próprio de um deus fosse "Deus".

Sem querer fazer apologia a religiões rastafari, reggae ou maconha, vocês precisam relaxar. :emoticon12:
Editado pela última vez por o anátema em 19 Jul 2006, 15:37, em um total de 3 vezes.

www.talkorigins.org

spink
Contato:

Mensagem por spink »

Miguel? :emoticon16:

Trancado