Deu no Fantástico ontem - "criacionismo nas escolas dos

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Caro Colega

Deu no Fantástico ontem - "criacionismo nas escolas dos

Mensagem por Caro Colega »

Ué!.. não vão comentar nada???

Entrei aqui para encontrar algum tópico a respeito, mas pelo que vi, não achei nada. Bem, não devem ter visto o programa de ontem, né.

Caro C :emoticon12: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Tranca
Gênero: Masculino

Re.: Deu no Fantástico ontem - "criacionismo nas escola

Mensagem por Tranca »

Vi.

Muito pertinente aquela cientista que comentou que o ensino do criacionismo nas escolas é um desfavor à educação científica.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Perseus

Mensagem por Perseus »

Pra que a gente iria comentar algo sobre criacionismo se não existem criacionistas que tenham capacidade intelectual suficiente para durar 3 posts durante um debate sobre o assunto meu caro colega?

Enquanto vocês estiverem na feixa do QI 20, com os mesmos 5 ou 6 argumentos repetidissimos, nós só podemos esperar que a evolução atue sobre vocês e produza um criacionista com QI 30, que algum dia ultrapasse a marca dos 3 posts em um debate.

Tranca

Mensagem por Tranca »

Ô loco Perseus, mas o os Halos de Polônio e a Segunda lei da Termodinâmica??? :emoticon19:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Perseus

Mensagem por Perseus »

Ora... ja me referi a eles :emoticon12:

- Halos.
- Segunda Lei da Termodinâmica.
- Não há fósseis.
- Camada de lama em algum ponto por ai
e tem outros... como... err... você sabe né... tem muitos outros argumentos... como por exemplo aquele la do...bem... você sabe também...

Pobres criacionistas...
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Fábio luiz martucci

Mensagem por Fábio luiz martucci »

ACHO RIDÍCULO ENSINAR RELIGIÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS, OS ESTADOS UNIDOS SÃO UMA ABERRAÇÃO HISTÓRICA.!!!!!!!!!!!!
FALOU DEUS DO TROVÃO

Caro Colega

Mensagem por Caro Colega »

A questão não é essa, se aqui no RV os criacionistas passam de 3 posts nos debates ou se o Perseus tem QI igual ao de uma abóbora. O debate é sobre a questão do criacionismo nas escolas americanas, sendo destaque no Fantástico da rede Globo.
Se querem discutir sobre os lendários fósseis de transição que abram um tópico para isso!

Caro C :emoticon13: lega
"Agradeço a Deus por me emprestar diariamente o coração que pulsa, o oxigênio que respiro, o solo em que caminho e milhões de intens para que eu exista. Ele suportou meu cético ateísmo, me levou a encontrar a Sua assinatura atrás da cortina da existênica e me fez enxergar que Seu sonho de ver a espécie humana unida, fraterna e solidária é o maior de todos os sonhos." - (Augusto Cury)
Imagem
Darwin quer banana.. uh! hu!..

Perseus

Mensagem por Perseus »

A questão é exatamente essa.

Pode colocar o argumento que você quiser aqui a favor do criacionismo que ele será refutado.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Tranca

Mensagem por Tranca »

O tom é esse: o retrocesso de uma potência mundial e pioneira em tecnologias, sendo forçada a acatar o ensino de cunho religioso em suas escolas por pressão poítica de uma turminha de fanáticos religiosos instaladas como um câncer nas entranhas do poder, sendo que nas ditas instituições educacionais os alunos já sofrem de défcit de rendimento em comparações internacionais. Os americanos deviam mesmo é ficarem muito felizes com esses desserviço que essas crias de deus querem prestar ao seu povo...

Roberto Campos

Cristiano

Mensagem por Cristiano »

Eu fiquei preocupado com os 65% de pessoas que votaram a favor do ensino da "Teoria Religiosa" nas Escolas aqui no Brasil. Vai que algum político marketeiro e popularesco resolve abolir a TE só por quê acha que "a voz do Povo é a voz de Deus"?

Se bem que, 65% é um número baixo, eu estava esperando uns 80% ou 90%. Nem tudo está perdido, pelo menos.

Gilghamesh
Contato:

Mensagem por Gilghamesh »

Calma pessoal, o caro colégua só está tentando barganhar o lugarzinho dele entre os 140.000 eleitos à irem para o céu.

O pobrezinho acha que, ao defender o criacionismo, ele pode passar a perna nos outros crentes, e ser bem quisto aos olhos do deusinho dele! :emoticon12:

Eu Sou Gilghamesh!
Versão 4.6
Eu Sou Gilghamesh!
Versão: 5.1 última versão!!!! :emoticon81:
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:
O Mundo só será feliz à partir do dia em que enforcarmos o último político, usando como corda, as tripas do último lider religioso e cremarmos seus corpos utilizando como combustível, seus podres livros sagrados!
.
:emoticon81: :emoticon81: :emoticon81:

o anátema

Mensagem por o anátema »

Eu não vi, mas para variar eles devem ter falado de "o" criacionism"o", como se houvesse um só, e não diversos, mesmo dentro de uma só mitologia-base.

Já se referir à mitologia como teoria na TV já não é mais surpresa, todo dia tem horóscopo e coisas do tipo em algum canal.

Há tempos atrás, não no fantástico, mas no "linha direta - mistério" venceu com uma certa vantagem a votação de que fantasmas deveriam ser aceitos como testemunhas legais...

Mas algo que me tranqüiliza um pouco em ambos os casos, é que não é uma parcela representativa da população que liga votando... o próprio programa ou matéria já segmenta quem está assistindo e quem vai votar de forma mais ou menos tendenciosa. Se a mesma votação fosse feita num programa como "ver ciência", "globo ciência", ou mesmo algum programa do discovery channel, é muito provável que o resultado fosse muito diferente.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Aurelio Moraes
Contato:

Re: Re.: Deu no Fantástico ontem - "criacionismo nas es

Mensagem por Aurelio Moraes »

Cristiano escreveu:Eu fiquei preocupado com os 65% de pessoas que votaram a favor do ensino da "Teoria Religiosa" nas Escolas aqui no Brasil. Vai que algum político marketeiro e popularesco resolve abolir a TE só por quê acha que "a voz do Povo é a voz de Deus"?

Se bem que, 65% é um número baixo, eu estava esperando uns 80% ou 90%. Nem tudo está perdido, pelo menos.

Como bem citaram no orkut....

" Note que:
A bomba atômica em Hiroshima e Nagasaki foi considerada um acerto pela populacão ( mundial) na época de seu uso.
O povo apoiou hitler e mussolini.
O Apartheid na áfrica do sul já foi considerado normal e correto.
O assasinato de um arquiduque obscuro já foi o suficiente para lancar boa parte do mundo em guerra.
O último ato da inquisicão foi em 1936 ( uma queima de livros)
PS: Na alemanha logo depois queimaram livros e gente.
Na europa existiam condicões de trabalho que levavam a 2,7 mortes por grupo de 10 trabalhadores no início da revolucão industrial ( e isso era considerado progresso).
Podemos ver apenas por estes fatos recentes ( sem citar milhares deles) que a opinião do povo do empresariado e dos governos deve ser continuamente questionada ( questionamento baseado em lógica e não em "opiniões").
Vez por outra existem retrocessos ( como o criacionismo) lutando para se impor novamente.

O problema é que existem muitos casos de países e épocas em que estes retrocessos conseguiram se impor."

M

Mensagem por M »

Tranca-Ruas escreveu:O tom é esse: o retrocesso de uma potência mundial e pioneira em tecnologias, sendo forçada a acatar o ensino de cunho religioso em suas escolas por pressão poítica de uma turminha de fanáticos religiosos instaladas como um câncer nas entranhas do poder, sendo que nas ditas instituições educacionais os alunos já sofrem de défcit de rendimento em comparações internacionais. Os americanos deviam mesmo é ficarem muito felizes com esses desserviço que essas crias de deus querem prestar ao seu povo...

A América vai se fo*** com o retardamento do seu povo. O Sagan até falou qualquer coisa sobre a estupidificação da América. Mais fica para a Europa e o Japão...

Schultz

Mensagem por Schultz »

O Criacionismo só ganha espaço onde existe fundamentalismo.

Sem mais.

Carlos Castelo

Mensagem por Carlos Castelo »

O que se observa hoje nos EUA é o empobrecimento intelectual da sua população que cada vez mais está a mercê de um bando de babacas fundamentalistas religiosos que doutrina e mistifica mais e mais os seus seguidores, tirando-lhes a chance sequer de raciocinar dentro do contexto científico.

As poucas cabeças pensantes que estão lá, logo irão desaparecer sem ter quem os substituam. Felizmente eles ainda são ricos o suficiente para importar cerébros!

A situação americana hoje já beira o seu declínio.O desempenhos dos alunos americanos nas disciplinas de matemática e ciências deixa muito a desejar para uma superpotência.
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Inclusive, uma interativa acusou que 60% dos que votaram eram a favor do ensino de "outras" teorias além da de Darwin nas salas de aula.

Ainda bem que essa decisão não compete ao povão.

Agora se pelo menos eles ensinassem a de Darwin, já estava de bom tamanho.

Atualmente, se nem uma só eles estão cobrindo, quanto mais várias.

Fora o fato de que qualquer criança que entenda realmente os princípios da teoria darwniana, não precisa nem conhecer a fundo, basta ter uma idéia geral, achará o criacionismo, sob qualquer roupagem que se apresente, muito ridículo.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Perseus

Mensagem por Perseus »

A questão não é nem ensinar bem a Teoria de Darwin, a questão é o conceito de seleção natural. É simplesmente impossível ir a algum lugar por contra própria sem ter noção do conceito de Seleção Natural, como ele funciona e etc.

Uma empresa que possuir pessoas que tenham noção disso, sempre acaba fadada à ruína.
Um faxineiro que leva 15 minutos par alimpar uma sala de aula para 200 pessoas, mais dia ou menos dia vai eprder seu emprego para aquele que consegue limpar em 10 minutos e por ai vai.

Quem ja percebeu isso, foi a China, com seus 10 bilhões de dólares anuais apenas para o ensino superior. Querem ser o país das "Harvard´s", e estão perto de conseguir isso, enquanto isso, os Eua perdem tempo com meia dúzia de porcos que precisam ver "Jesus Cristo criou os Eua" estampado na primeira folha dos cadernos de ciências norte-americanos.

E nós aqui com esses 500 larápios na Camara..
"Uau! O Brasil é grande"

Dante, the Wicked

Mensagem por Dante, the Wicked »

Fábio luiz martucci escreveu:ACHO RIDÍCULO ENSINAR RELIGIÃO EM ESCOLAS PÚBLICAS, OS ESTADOS UNIDOS SÃO UMA ABERRAÇÃO HISTÓRICA.!!!!!!!!!!!!

Os EUA são um pedaço inutil de terra entre Nova York e Los Angeles.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Perseus

Mensagem por Perseus »

Resuma: Os Eua são uma merda.
"Uau! O Brasil é grande"

o pensador

Mensagem por o pensador »

o anátema escreveu:Eu não vi, mas para variar eles devem ter falado de "o" criacionism"o", como se houvesse um só, e não diversos, mesmo dentro de uma só mitologia-base.

Há também vários evolucionismos,mesmo dentro de uma só mitologia base.

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Gilghamesh escreveu:Calma pessoal, o caro colégua só está tentando barganhar o lugarzinho dele entre os 140.000 eleitos à irem para o céu.

Ele é virgem? Esses 144 mil lugares são só para homens que "não se contaminaram com mulheres".
E já devem estar preenchidos, segundo as TJ.

Por outro lado, se contaminar com homens talvez não seja problema...

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Perseus escreveu:Resuma: Os Eua são uma merda.

Eu não diria isto. Eles nos deram muita coisa boa em tecnologia e também em avanço democrático. Podemos questionar muita coisa que eles fizeram mas isto permanece.
O problema é que um país desse tamanho e com este poder ameaça o mundo quando começa a entrar em declínio.
Não vai ser da noite para o dia, assim como Roma, Portugal e Espanha, Inglaterra e outros impérios também demoraram a desaparecer (e sua influência ainda permanece).

Sim, eles estão dependendo cada vez mais de cérebros importados, só que estão dificultando sua entrada depois do 11 de setembro e eles estão indo para universidades na Europa.

Ricardo

Mensagem por Ricardo »

Eu tava maluco ou o fantastico descreveu o criacionismo como a teoria que diz que Deus orientou a evolução das espécies?

emmmcri

Mensagem por emmmcri »

Perseus escreveu:A questão não é nem ensinar bem a Teoria de Darwin, a questão é o conceito de seleção natural. É simplesmente impossível ir a algum lugar por contra própria sem ter noção do conceito de Seleção Natural, como ele funciona e etc.

Uma empresa que possuir pessoas que tenham noção disso, sempre acaba fadada à ruína.
Um faxineiro que leva 15 minutos par alimpar uma sala de aula para 200 pessoas, mais dia ou menos dia vai eprder seu emprego para aquele que consegue limpar em 10 minutos e por ai vai.

Quem ja percebeu isso, foi a China, com seus 10 bilhões de dólares anuais apenas para o ensino superior. Querem ser o país das "Harvard´s", e estão perto de conseguir isso, enquanto isso, os Eua perdem tempo com meia dúzia de porcos que precisam ver "Jesus Cristo criou os Eua" estampado na primeira folha dos cadernos de ciências norte-americanos.

E nós aqui com esses 500 larápios na Camara..

Holmes...
Você quer que eu post as suas inúmeras negações ao Darwinismo Social aqui? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não.
VOLTAIRE

Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ?
A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos .
No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.

Imagem

Trancado