A Influência do Espírito Santo
Enviado: 27 Jul 2006, 14:34
- Invariavelmente fiéis do ramo evangélico/pentecostal buscam o convencimento dos descrentes conclamando-os a buscar a comunhão com Deus através da intersecção do Espírito Santo, tal contato se faz com o reclamante da graça interpelando Deus via E.S. para que Este se revele em toda sua majestade ao coração do sincero questionador.
- Muitos tem se convertido assim e apresentam seus testemunhos como prova da eficácia deste método, eu também tenho um testemunho, fui contatado por missionários da seita “A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias”, popularmente conhecidos como Mórmons, me ministraram um curso de sete dias que visava minha conversão, ao final fui desafiado pedir orientação do E.S. conforme já descrito, assim fiz e obtive como resposta uma eufórica sensação de confirmação com aceleração cardíaca e calor no peito, quase cheguei às lágrimas, tão forte foi que me batizei em seguida.
- Mais tarde, depois que me desconverti, descobri que esta seita era, na verdade, um amontoado de delírios inventados por um americano maluco no início do século, sob a mesma influência do E.S., a seita era herética e anti-bíblica, o E.S. teria me enganado? – Alimentei esta dúvida alguns anos e encontrei muitos que diziam que tiveram a mesma sensação que eu, todos professando religiões e doutrinas contraditórias entre si, então pensei: Se o Espírito é um só, porque existem tantas doutrinas? – A única resposta possível é que algumas manifestações do E.S. não são reais.
- Como identificar quem está realmente com o E.S. e quem não está? - Pelas doutrinas não dá, pois cada um defende ferrenhamente a sua e os debates doutrinários nunca chegam a consenso, o mesmo vale para as interpretações bíblicas, também não dá pra deduzir nada pelo comportamento do convertido, os crentes tem comportamento mais ou menos padronizado, não há diferenciador que determine quem está realmente tocado pelo E.S. e quem não está, poderiam estar todos enganados? - Não há como saber.
- Entre os Mórmons, todo primeiro domingo do mês era dedicado aos testemunhos, ainda hoje, todo primeiro domingo do mês, milhões de mórmons proclamam como o E.S. lhes revelou a verdade, sendo que tal verdade é mentira para outros milhões de Pentecostais que fazem a mesma proclamação mundo afora, isto citando apenas duas vertentes do cristianismo, quando há centenas, talvez milhares que não se entendem nem sobre princípios básicos como: Trindade, Salvação, Batismo, Dispensação, etc. Porque a Revelação do E.S. provoca tanta confusão?
- A lógica fria diz que um único espírito jamais geraria tantas doutrinas diferentes, também seria impossível que entre os milhões de fiéis de todas as doutrinas conflitantes, TODOS estejam mentindo sobre suas interações com o espírito, a conclusão possível é uma só, esse tal espírito não ajuda a interpretar as escrituras e nem leva à verdade, Ele é apenas uma sensação, que pode ser explicada pela auto-hipnose induzida por um pregador que catalisa o fenômeno, se tiverem outra prova que o espírito existe que não esta sensação alegada terei prazer em investigar e, quem sabe, tentar de novo, caso contrário, caso encerrado.