Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Quem sabe algo a respeito ?
Quebra - quebra na primeira exibição etc...
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
"Assombra-me o universo e eu crer procuro em vão, que haja um tal relógio e um relojoeiro não. VOLTAIRE Porque tanto se orgulhar de nossos conhecimentos se os instrumentos para alcançá-los e objetivá-los são limitados e parciais ? A Guerra faz de heróis corajosos assassinos covardes e de assassinos covardes heróis corajosos . No fim ela mostra o que somos , apenas medíocres humanos.
Aurelio Moraes escreveu: E vai se ferrar, perdeu pro Flamengo!
mais respeito, afinal o time acho que é penta-vice-campeão ou algo assim
Vai zuar mosquito impio!
"Rock around the clock" foi o primeiro rock a ser chamado de rock, mas este tipo de música já se fazia antes nas igrejas de negros dos EUA.
Procure ouvir spirituals das décadas de 30 ou 40, principalmente os de ritmo mas forte, e você verá que ninguém inventou nada.
E os fiéis dançavam e chacoalhavam nas igrejas como se estivessem num concerto de rock (na verdade, uma herança das danças tribais africanas).
O que Elvis Presley e Bill Halley fizeram foi apenas levar o rock aos brancos e torná-lo aceitável para todos.
Fernando Silva escreveu:"Rock around the clock" foi o primeiro rock a ser chamado de rock, mas este tipo de música já se fazia antes nas igrejas de negros dos EUA. Procure ouvir spirituals das décadas de 30 ou 40, principalmente os de ritmo mas forte, e você verá que ninguém inventou nada. E os fiéis dançavam e chacoalhavam nas igrejas como se estivessem num concerto de rock (na verdade, uma herança das danças tribais africanas).
O que Elvis Presley e Bill Halley fizeram foi apenas levar o rock aos brancos e torná-lo aceitável para todos.
Valeu Fernado, de onde vc tirou essa informação?
Eu desconhecia o q vc escreveu.
Abraço
Editado pela última vez por emmmcri em 02 Ago 2006, 17:39, em um total de 1 vez.
Fernando Silva escreveu:"Rock around the clock" foi o primeiro rock a ser chamado de rock, mas este tipo de música já se fazia antes nas igrejas de negros dos EUA. Procure ouvir spirituals das décadas de 30 ou 40, principalmente os de ritmo mas forte, e você verá que ninguém inventou nada. E os fiéis dançavam e chacoalhavam nas igrejas como se estivessem num concerto de rock (na verdade, uma herança das danças tribais africanas).
Valeu Fernado, de onde vc tirou essa informação?
Eu desconhecia o q vc escreveu.
Abraço
emmmcri escreveu:Valeu Fernado, de onde vc tirou essa informação? Eu desconhecia o q vc escreveu. Abraço
É difícil citar uma única fonte. Pesquise sobre "spirituals" e as origens do rock, ou sobre Elvis Presley.
E ouça música religiosa negra dos anos 30 e 40.
Você viu um filme chamado "The blues brothers"? Há uma cena onde o James Brown faz o papel de um pastor e canta e dança numa igreja. Pois aquilo não é rock, é a raiz do rock.
Compare com a cena do Nelson Mandela dançando com o povo depois de ter sido libertado. É a mesma coisa.
emmmcri escreveu:Valeu Fernado, de onde vc tirou essa informação? Eu desconhecia o q vc escreveu. Abraço
É difícil citar uma única fonte. Pesquise sobre "spirituals" e as origens do rock, ou sobre Elvis Presley. E ouça música religiosa negra dos anos 30 e 40.
Você viu um filme chamado "The blues brothers"? Há uma cena onde o James Brown faz o papel de um pastor e canta e dança numa igreja. Pois aquilo não é rock, é a raiz do rock. Compare com a cena do Nelson Mandela dançando com o povo depois de ter sido libertado. É a mesma coisa.
Ainda não assisti , mas no filme "a Fera do Rock" há uma cena em que Jerry Lee Lewis observa, ainda criança, um baile de negros e seus requebrados.Daí sua inspiração.
É difícil citar uma única fonte. Pesquise sobre "spirituals" e as origens do rock, ou sobre Elvis Presley. E ouça música religiosa negra dos anos 30 e 40.
Você viu um filme chamado "The blues brothers"? Há uma cena onde o James Brown faz o papel de um pastor e canta e dança numa igreja. Pois aquilo não é rock, é a raiz do rock. Compare com a cena do Nelson Mandela dançando com o povo depois de ter sido libertado. É a mesma coisa.
Os americanos só foram influenciados pelas danças de origem africana no século XX.Mas no Brasil, bem antes.Basta citar o maxixe, que escândalizou o Rio no século XIX.