Botanico escreveu:Bem, nem eu, nem outros espíritas por aqui, conhecem a DE em profundidade que seria desejável. Afinal sou um espírita comum, com muita coisa pra fazer no serviço, e não dá para ser um teólogo dedicado. Assim minhas respostas podem ser insuficientes, talvez até errôneas, e por isso recomendei-lhe ler e pesquisar sobre o assunto... Isso na hipótese de VOCÊ desejar esclarecimentos.
Quanto a dar a outros a chance de conhecer a DE, não sei se aqui é o melhor lugar, pois tenho visto por aqui é mais gente com aquela velha opinião formada sobre tudo. Para estas, conhecer um assunto que não lhes agrada é só perda de tempo. Só se sentem realizados com gozações e avacalhações.
Sabe Botanico,
voce sintetizou tudo. Acho perda de tempo se debater algo por aqui. As vezes perdemos tempo precioso digitando textos com algo da doutrina para recebermos como resposta mediocridades tais como " ...que lixo... " sem ao menos nos apontar porque acham a argumentaçao um lixo.
Sinceramente, meu caro, estou cheio disso tudo e estou abandonando o barco.
Não vejo mais utilidade em se debater com muitos do fórum.
Fiquemos com nossas convicçoes, nossa batalha naquilo que por lógica, achamos ser uma das verdades. Para te ser sincero, AMO este Deus que é um pai bondoso e peço misericórdia para minha falha alma e a dos amigos foristas.
Aos espiritas do fórum:
Estive por quase 1 ano por aqui e vi que temos uma convicçao muito forte por parte de nossos irmãos de não aceitar NADA de novo em relaçao a qualquer tipo de pensamento novo, mesmo que façam algum sentido. Acho que somente com nossas palavras falíveis, ninguem conseguirá faze-lo. Peço a Deus que não seja necessária a dor para quebrantar coraçoes.
Que Deus os abençoem!
Adeus a todos!