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Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 09:40
por Hugo
http://www.heavygames.com/3rdworldfarmer/showgame.asp
3rd World Farmer is a new kind of game. An experiment in the genre of Serious Games, it aims at simulating the real-world mechanisms that cause and sustain poverty in 3rd World countries.
In the game, the player gets to manage an African farm, and is soon confronted with the often difficult choices that poverty and conflict necessitate. We find this kind of experience efficient at making the issues relevant to people, because players tend to invests their hopes in a game character whose fate depends on him. We aim at making the player "experience" the injustices, rather than being told about them, so as to stimulate a deeper and more personal reflection on the topics.
We think the game has the potential to be an eye-opener to people who have become accustomed to the ordinary means of communicating third world desperation. Our aim is to have everybody play the game, reflect, discuss and act on it. The game is well suited to start off discussions about 3rd World issues, so we also encourage teachers to use it in their classes.
Enviado: 30 Jul 2006, 10:23
por Azathoth
Durei 37 rodadas
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 10:53
por Hugo
38.
Enviado: 30 Jul 2006, 11:14
por user f.k.a. Cabeção
Eu não sei em qual rodada eu estava, mas eu tinha acabado de comprar um trator vermelhinho, quando ocorreu um crash no banco nacional, e eu perdi meu trator novinho...
Parei ali.
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 11:28
por Hugo
Viu como o capitalismo é nefando, Victor?
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 11:50
por Azathoth
70 rodadas sem morrer.
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 11:59
por Perseus
O segredo é deixar a familia morrer de uma vez e ficar sozinho. Assim o custo para se manter fica nos $2.
Re: Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 12:03
por user f.k.a. Cabeção
Dinobot escreveu:Viu como o capitalismo é nefando, Victor?
Nem tanto. Minha fazenda tinha prosperado bastante desde o início do jogo, e mesmo quando eu resolvi parar eu ainda estava de posse de mais bens do que quando começara.
O trator eu perdi em virtude do excessivo aparelhamento do Estado, que deve ter usado o banco estatal para cobrir algum rombo da má administração ou da guerra, ou então para pagar os corruptos, e quem saiu no prejuízo foram os pequenos agricultores em vias de prosperar (eu).
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 12:14
por Samael
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 12:35
por Pug
Cansativo ao turno 118 e ainda estar vivo...
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 15:08
por rapha...
Até tentei, mas não sei jogar essas coisas.
Re: Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 15:26
por Pug
rapha... escreveu:Até tentei, mas não sei jogar essas coisas.
Exige-se um QI superior a 120 para conseguir pelo menos abrir o site e alguns chegam a conseguir jogar...
Re: Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 15:44
por rapha...
Pug escreveu:rapha... escreveu:Até tentei, mas não sei jogar essas coisas.
Exige-se um QI superior a 120 para conseguir pelo menos abrir o site e alguns chegam a conseguir jogar...
"Saulo, Saulo, por que me persegues?"
Re: Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 15:46
por Pug
rapha... escreveu:Pug escreveu:rapha... escreveu:Até tentei, mas não sei jogar essas coisas.
Exige-se um QI superior a 120 para conseguir pelo menos abrir o site e alguns chegam a conseguir jogar...
"Saulo, Saulo, por que me persegues?"
Conseguiste ter piada

Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 18:12
por Hrrr
parei na 32ª rodada
ja tava sem dinheiro e com a familia morrendo de fome
Enviado: 30 Jul 2006, 19:16
por user f.k.a. Cabeção
Podia ser mais trabalhado.
Por exemplo, os filhos nunca crescem. Apenas nascem e morrem.
Os filhos poderiam ir embora, ser treinados para compor uma defesa da propriedade, usados para alastrar o poder na região, ser vendidos como escravos, sei lá.
Outras propriedades também poderiam ser compradas ou conquistadas.
Ao dar suporte para rebeldes, nós poderíamos obter vantagens com eventuais ganhos de terreno deles, como o monopólio do comércio de alimentos nas região. Daí poderíamos nos tornar "warlords", e começar a negociar armas e munição com Russos e Árabes.
Poderíamos sabotar comboios de ajudas humanitárias, para controlar sua comercialização, eventualmente comprando algum trabalho escravo com ele.
Poderíamos mandar, com os lucros obtidos, filhos e afilhados para ocupar escalões políticos e jurídicos, afim de obter favorecimentos necessários para o estabelecimento de um comércio internacional de ópio, com conexões com traficantes de opiáceos do Oriente Médio e Ásia.
Ou então realizar contrabando de minas terrestres para regiões conflituosas.
O jogo oferece muito menos alternativas para a iniciativa privada africana do que as que realmente existem.
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 21:16
por Samael
Conselho de amigo pro usuários do ReV: nunca deixem o Cabeção ascender a nenhum cargo político ou visitar a África com mais de 10 contos no bolso.

Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 30 Jul 2006, 23:12
por Ateu Tímido
Enviado: 30 Jul 2006, 23:32
por Hrrr
user f.k.a. Cabeção escreveu:Podia ser mais trabalhado.
Por exemplo, os filhos nunca crescem. Apenas nascem e morrem.
Os filhos poderiam ir embora, ser treinados para compor uma defesa da propriedade, usados para alastrar o poder na região, ser vendidos como escravos, sei lá.
Outras propriedades também poderiam ser compradas ou conquistadas.
Ao dar suporte para rebeldes, nós poderíamos obter vantagens com eventuais ganhos de terreno deles, como o monopólio do comércio de alimentos nas região. Daí poderíamos nos tornar "warlords", e começar a negociar armas e munição com Russos e Árabes.
Poderíamos sabotar comboios de ajudas humanitárias, para controlar sua comercialização, eventualmente comprando algum trabalho escravo com ele.
Poderíamos mandar, com os lucros obtidos, filhos e afilhados para ocupar escalões políticos e jurídicos, afim de obter favorecimentos necessários para o estabelecimento de um comércio internacional de ópio, com conexões com traficantes de opiáceos do Oriente Médio e Ásia.
Ou então realizar contrabando de minas terrestres para regiões conflituosas.
O jogo oferece muito menos alternativas para a iniciativa privada africana do que as que realmente existem.
ai ja vira Omerta (
http://www.barafranca.com), bem longe do proposito do 3rd world farm
Re.: Para a esquerda do fórum: 3rd World Farmer
Enviado: 23 Dez 2006, 17:58
por Hugo
Outro jogo no mesmo estilo mas com algumas coisas a mais:
http://i-am-bored.com/bored_link.cfm?link_id=20666
Enviado: 24 Dez 2006, 00:38
por Hrrr
user f.k.a. Cabeção escreveu:Podia ser mais trabalhado.
Por exemplo, os filhos nunca crescem. Apenas nascem e morrem.
Os filhos poderiam ir embora, ser treinados para compor uma defesa da propriedade, usados para alastrar o poder na região, ser vendidos como escravos, sei lá.
Outras propriedades também poderiam ser compradas ou conquistadas.
Ao dar suporte para rebeldes, nós poderíamos obter vantagens com eventuais ganhos de terreno deles, como o monopólio do comércio de alimentos nas região. Daí poderíamos nos tornar "warlords", e começar a negociar armas e munição com Russos e Árabes.
Poderíamos sabotar comboios de ajudas humanitárias, para controlar sua comercialização, eventualmente comprando algum trabalho escravo com ele.
Poderíamos mandar, com os lucros obtidos, filhos e afilhados para ocupar escalões políticos e jurídicos, afim de obter favorecimentos necessários para o estabelecimento de um comércio internacional de ópio, com conexões com traficantes de opiáceos do Oriente Médio e Ásia.
Ou então realizar contrabando de minas terrestres para regiões conflituosas.
O jogo oferece muito menos alternativas para a iniciativa privada africana do que as que realmente existem.
isso de jeito nenhum faria parte de um simples jogo gratis em flash, iria requerer uns 200mb pra ter tudo isso e com graficos razoaveis