Humildade Kardecista

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
O ENCOSTO
Contato:

Humildade Kardecista

Mensagem por O ENCOSTO »

Segue foto da tumba do Chico Xavier:
Imagem

Só para se ter uma idéia, temos abaixo o tumulo de Elvis, sua mãe, seu irmão e seu pai:

Imagem

E logo abaixo, o tipo de moradia de praticamente metade dos brasileiros:

Imagem

Nada contra uma tumba enorme. Só vamos deixar a hipocrisia de lado.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

rapha...
Administrador
Gênero: Masculino

Re.: Humildade Kardecista

Mensagem por rapha... »

A tumba do Elvis é tão humilde que nem apareceu.

O ENCOSTO
Contato:

Re: Re.: Humildade Kardecista

Mensagem por O ENCOSTO »

rapha... escreveu:A tumba do Elvis é tão humilde que nem apareceu.

Use programas da Microsoft.

Além da qualidade superior, eu poderia atualizar o meu site...
O ENCOSTO

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Botanico

Re: Humildade Kardecista

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:Segue foto da tumba do Chico Xavier:
Imagem

Só para se ter uma idéia, temos abaixo o tumulo de Elvis, sua mãe, seu irmão e seu pai:

Imagem

E logo abaixo, o tipo de moradia de praticamente metade dos brasileiros:

Imagem

Nada contra uma tumba enorme. Só vamos deixar a hipocrisia de lado.

Faltou algumas figuras aí, Encostado:
a tumba do cético e ateu Lenin;
a tumba do cético e ateu Stalin
a tumba do cético e ateu Even Hoxxa.
a residência em que Stalin, Mao Tsé Tung, Sr e Sra Caesaescu viveram (todos eles devidamente céticos e ateus; que nada mais fizeram do que governar com plenos poderes e decorarem seus ambientes com a grana do contribuinte e aí de quem reclamasse) e compare-as com a casa onde viveu Chico Xavier.

E finalmente: Chico Xavier deixou bem especificado que queria um túmulo como aquele? Já que não pôde ter nada muito ostentoso em sua vida (apesar de ter tudo para ter sido o escritor mais rico do Brasil) então achou que seus restos mortais mereciam aquele luxo?

Se infelizmente os espíritas não entenderam o exemplo da vida de Chico e resolveram fazer o tal mausoléu, é uma pena... (fosse seu filho, eu cremaria o corpo e jogaria suas cinzes em algum rio; e secretamente para que o lugar não virasse ponto de veneração). Mas deixe o Chico fora disso. Até podia ser pior: já pensou se quisessem dar a ele um tratamento de Lênin?

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tranca

Mensagem por Tranca »

Quem estará enterrado no lugar de Elvis?
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

Eu uso produtos microsoft e a tumba do Elvis não apareceu também...
Deve ser porque ele não morreu!
:emoticon12:

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Agora está aparecendo, aqui.

Aurelio Moraes
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tranca-Ruas escreveu:Quem estará enterrado no lugar de Elvis?

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Botanico escreveu:

Tu Quoque

a residência em que Stalin, Mao Tsé Tung, Sr e Sra Caesaescu viveram (todos eles devidamente céticos e ateus; que nada mais fizeram do que governar com plenos poderes e decorarem seus ambientes com a grana do contribuinte e aí de quem reclamasse) e compare-as com a casa onde viveu Chico Xavier.

Os ditadores comunistas pregavam a humildade?

Outra coisa: Não me identifico com qualquer mané que se declara ateu.

Não tenho o rabo preso com o ateismo. Não preciso ficar defendendo um monte de bandidos só porque eles eram ateus.

Que se danem!

E quanto a você, seguidor da religião que prega a humildade?

Ficou chato para você falar de humildade e de Chico Xavier. :emoticon16:

E finalmente: Chico Xavier deixou bem especificado que queria um túmulo como aquele? Já que não pôde ter nada muito ostentoso em sua vida (apesar de ter tudo para ter sido o escritor mais rico do Brasil) então achou que seus restos mortais mereciam aquele luxo?

Que tal você argumentar o seguinte: católicos construiram esta mansão para os restos mortais do xixa só para desmoralizarem o kardecismo.

Se infelizmente os espíritas não entenderam o exemplo da vida de Chico e resolveram fazer o tal mausoléu, é uma pena...

Eu não acho uma pena.

É uma hipocrisia. isso sim.

(fosse seu filho, eu cremaria o corpo e jogaria suas cinzes em algum rio; e secretamente para que o lugar não virasse ponto de veneração). Mas deixe o Chico fora disso. Até podia ser pior: já pensou se quisessem dar a ele um tratamento de Lênin?

Não critico Chico Xavier nesse tópico. Critico a hipocrisia do kardecismo.

E Lênin que se foda.
O ENCOSTO

salgueiro
Gênero: Feminino

Mensagem por salgueiro »

Não Ezinho, o que vc está criticando são aqueles que responsáveis pelo túmulo do Chico, colocaram a doutrina no bolso e deram vazão a "adoração" que tinham por ele

Bjs

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

Não vejo nada de mal em se prestar uma última homenagem a um grande homem.

Ser humilde não é viver na pobreza, não é sentir prazer na miséria, nem abrir mão do belo. Ser humilde também é aceitar uma homenagem, seja ela pobre ou rica.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

salgueiro escreveu:

Não Ezinho, o que vc está criticando são aqueles que responsáveis pelo túmulo do Chico, colocaram a doutrina no bolso e deram vazão a "adoração" que tinham por ele

Bjs

Um monte de kardecistas visitam a tumba do Chico - "necromaterialismo"!!!!!!

Mausoléu de Chico Xavier atrai milhares

Uberaba (AE)
Até o início da tarde de ontem, mais de 80 mil pessoas já haviam passado pelo cemitério São João Batista, em Uberaba (MG), onde está o mausoléu do médium espírita Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, que morreu no dia 30 de junho deste ano, aos 92 anos, vítima de parada cardíaca.

Na fila, com aproximadamente 200 metros, fiéis de todas as partes do país e de todas as religiões. Cerca de 100 homens da guarda municipal organizaram a fila de fiéis.

Para ter pouco mais de 10 segundos em frente ao mausoléu as pessoas enfrentaram muito sol e um calor de quase 35 graus em 20 minutos de fila. Todos querem tocar no busto do médium, feito em bronze, e na réplica de uma de suas mãos, também em bronze, que simboliza uma psicografia.

O mausoléu de Chico Xavier foi inaugurado esta semana. É todo revestido em vidro blindado, capaz de suportar tiros de fuzil AR-15. Tem ainda uma proteção de concreto de um metro de largura por 80 centímetros de profundidade. Em vida, Chico sempre se preocupou em preservar seu corpo após a morte. "Minha vida dediquei à minha mediunidade, à minha família, aos meus amigos e ao povo. A minha morte me pertence, meu corpo deve voltar para a mãe-terra e não deve ser tocado", deixou escrito Chico Xavier.

Ainda vivo, Chico recebeu várias propostas para que seu cérebro fosse estudado após sua morte. Daí o temor de que seu corpo fosse "roubado".

Outros túmulos de pessoas ilustres foram visitados ontem nos cemitérios do país. Como o dos cantores Paulo Sérgio, Tim Maia e Leandro, da cantora Elis Regina e do piloto Airton Senna.

Em Salvador (BA) o túmulo do cantor Raul Seixas foi visitado por seus fãs e sósias. Eles reverenciaram a memória do ídolo cantando suas músicas.

Em Santos (SP), o túmulo do governador Mário Covas, no cemitério de Paquetá, foi visitado por seus admiradores.

http://jornal.valeparaibano.com.br/2002 ... /fina.html
O ENCOSTO

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

Botânico: faça um favor ao mundo e as plantas que você tanto deve amar: se enterre vivo e adube a mãe Terra para nós :)
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Euzébio
Contato:

Mensagem por Euzébio »

O ENCOSTO escreveu:Um monte de kardecistas visitam a tumba do Chico - "necromaterialismo"!!!!!!

Na sua opinião, as pessoas não deveriam visitar seus entes queridos no cemitério?

E por fazê-lo, são "necromaterialistas"?

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Ôooo ... Ezinho pára de catar notícias velhas´, essa é da época do falecimento do Chico e as pessoas não iam pelo mausoléu e sim num ato de "despedida a ele

Bjs

DarkWings

Mensagem por DarkWings »

salgueiro escreveu:

Ôooo ... Ezinho pára de catar notícias velhas´, essa é da época do falecimento do Chico e as pessoas não iam pelo mausoléu e sim num ato de "despedida a ele

Bjs

Ah para! O cara passou a vida sem fazer nada útil: não fazia sexo, não tomava pinga e não dizia palavrão.... ele praticamente já estava morto há uns 80 anos!
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

DarkWings escreveu:
salgueiro escreveu:

Bjs

Ah para! O cara passou a vida sem fazer nada útil: não fazia sexo, não tomava pinga e não dizia palavrão.... ele praticamente já estava morto há uns 80 anos!

Cada tem uma listinha própria do que considera como vivo/morto :emoticon1:

Bjs

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

salgueiro escreveu:

Bjs

Até hoje é considerado um "ponto turístico"... a ponto de fazer que o site do cemitério dedicar um espaço exclusivo a ele.

http://pmu2.uberaba.mg.gov.br/cemiterio ... staque.htm

Encosto... faltou mais esta foto.

Imagem

Esta no site que esta foto é de 2004... portanto, relativamente atual.

Garanto que tem muita gente ganhando dinheiro, muito dinheiro, com isto... principalmente os espíritas da cidade.

salgueiro

Mensagem por salgueiro »

Qual será o túmulo mais concorrido o do Chico ou do Senna ?

Devocionismo, idolatria, etc, dá na maioria das pessoas. Graças a Zeus não nasci com esse gene

Bjs

Ayyavazhi

Mensagem por Ayyavazhi »

Não conheço muito da vida e obra de Chico Xavier, mas tudo indica que, de fato, ele levou uma vida humilde, sem ostentações. Mesmo que eu esteja errado e ele, secretamente ou não, viveu na opulência, isso de nada serviria para o corpo que hoje se decompõe embaixo da terra.

O mausoléu tem importância maior para os que ficam. É uma merecida homenagem, por tantos anos de dedicação ao espiritismo e pelo conforto que ele levou àqueles que experimentaram perdas. Essa frase deve causar náuseas e outros distúrbios gastrointestinais nos colegas, mas eu estou trabalhando com a perspectiva de seus admiradores e não com a dos ateus.

É mais que uma homenagem a ele. É uma necessidade de perpetuar a relação com o líder espiritual, de manter viva sua imagem. Esse simbologismo será tão mais eficiente quanto maior for a beleza e riqueza dos recursos empregados na homenagem póstuma. Não é diferente de levar flores para quem já morreu, é apenas maior, mais portentoso.

Assim é a vida humana, movida a apegos. Quem não os tem?

Sempre se poderá alegar que a DE pregava a humildade e tal, mas, acreditam de verdade que a grande multidão de seguidores de Chico Xavier era conhecedora profunda dos ensinamentos da doutrina? Acreditam que nossos colegas espíritas do RV representam a regra, e não a exceção?

O povão (sem ilação pejorativa, acreditem) que seguia Chico Xavier, não é diferente do que segue Edir Macedo, RR Soares, ou qualquer outro. O momento de cada um é algo que eu procuro respeitar bastante, mesmo que não consiga sempre.

Sobre a humildade, e deixando de lado os dogmas, eu a considero um dos maiores bens que um homem pode ter. Sei o quanto necessito dela e ainda não perdi as esperanças de a conquistar. Mas eu quero ser um humilde rico. Ou alguém duvida que existam pobres soberbos?

videomaker

Mensagem por videomaker »

Ateu Tímido escreveu:Eu uso produtos microsoft e a tumba do Elvis não apareceu também...
Deve ser porque ele não morreu!
:emoticon12:

Bingo !!!!! :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Mensagem por videomaker »

Só falta o Sr . que postou essa bobagem dizer que foi o propio Chico que construiu tudo aquilo antes de morrer ! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Botanico

Mensagem por Botanico »

O ENCOSTO escreveu:
Botanico escreveu:

O ENCOSTO escreveu:Tu Quoque

Não, apenas relembrando a linha mestra deste fórum, que considera religião veneno e ateísmo o antídoto. Nessa linha de pensamento, entende-se que as pessoas religiosas, exatamente por valorizarem a religião, necessariamente são tapadas, burras, intolerantes, malignas, orgulhosas, etc e tal no mau sentido. Já então o ateísmo deve produzir efeitos contrários: os ateus, por renegarem a religião, serão sempre pessoas argutas, inteligentes, tolerantes, bondosas, humildes, etc e tal no bom sentido. Não é isso que se prega por aqui?

a residência em que Stalin, Mao Tsé Tung, Sr e Sra Caesaescu viveram (todos eles devidamente céticos e ateus; que nada mais fizeram do que governar com plenos poderes e decorarem seus ambientes com a grana do contribuinte e ai de quem reclamasse) e compare-as com a casa onde viveu Chico Xavier.

O ENCOSTO escreveu: Os ditadores comunistas pregavam a humildade?

Lógico! Afinal eles pregaram a extinção das classes sociais. Não deveriam existir divisões por classes. Todos deveriam ganhar a mesma coisa, desfrutar das mesmas coisas e o estado controlaria a situação para que tudo ficasse assim. O problema é que todo sistema totalitário exige extinção da liberdade e sem liberdade, não há críticas, nem contestação. Assim, portanto, ao viverem no luxo nababesco, esses ditadores comunistas traíram a luta a que diziam representar.

O ENCOSTO escreveu: Outra coisa: Não me identifico com qualquer mané que se declara ateu.

Mas este é um fórum governado por céticos e ateus!

O ENCOSTO escreveu: Não tenho o rabo preso com o ateismo. Não preciso ficar defendendo um monte de bandidos só porque eles eram ateus.

Que se danem!

Mas que falta de respeito com aquilo que é dito ser o redentor da humanidade! A linha de pensamento que vai liquidar a religião e estabelecer a paz e a harmonia. O antídoto contra o veneno da religião! Não é isso que se prega por aqui?

O ENCOSTO escreveu: E quanto a você, seguidor da religião que prega a humildade?

Ficou chato para você falar de humildade e de Chico Xavier. :emoticon16:

Mas o que vem a ser humildade? Quando Montoro assumiu o governo de São Paulo, fez uma devassa nas contas e contratações malufistas e constatou que haviam sido contratados, sem concurso, cerca de 110 salva-vidas. Feita uma avaliação desses contratados, verificou-se que 80 deles NEM SEQUER SABIAM NADAR. Bem, Montoro tomou a decisão de cancelar essas contratações espúrias. Pra quê! José Maria Marin, vice do Maluf e que assumiu pois o titular teve de se desincompatibilizar, protestou dizendo que Montoro estava demitindo funcionários HUMILDES que necessitavam daquele emprego para poder sobreviverem...
Bem, parece que ser humilde aqui não é lá muito grande coisa.

E quanto ao resto, bem, não sei onde você deduziu que ficou chato para mim. Você apenas, por falta de argumento, decidiu ridicularizar a figura do Chico por conta de seu túmulo, como se ele tivesse sido o responsável pelo mesmo.

O ENCOSTO escreveu: Que tal você argumentar o seguinte: católicos construiram esta mansão para os restos mortais do xixa só para desmoralizarem o kardecismo.

Ô Encostado! Eu sou o Bobotânico e não o Encosto. Acha que eu iria recorrer a um argumento tão imbecil assim?

Se infelizmente os espíritas não entenderam o exemplo da vida de Chico e resolveram fazer o tal mausoléu, é uma pena...

O ENCOSTO escreveu: Eu não acho uma pena.

É uma hipocrisia. isso sim.

Bem, cada um tem direito a opinar o que bem entender.

(fosse seu filho, eu cremaria o corpo e jogaria suas cinzes em algum rio; e secretamente para que o lugar não virasse ponto de veneração). Mas deixe o Chico fora disso. Até podia ser pior: já pensou se quisessem dar a ele um tratamento de Lênin?

O ENCOSTO escreveu: Não critico Chico Xavier nesse tópico. Critico a hipocrisia do kardecismo.

E Lênin que se foda.

Sem querer ser chato, ou talvez querendo chateá-lo, ao ler sua frase acima eu me lembrei do Julgamento de Nuremberg. Os advogados tentaram argumentar que as leis do Direito Internacional eram aplicáveis a ESTADOS SOBERANOS, mas não aos MEMBROS DE UM GOVERNO INDIVIDUALMENTE. Os juízes refutaram esse argumento, dizendo que são PESSOAS QUE COMETEM CRIMES e não INSTITUIÇÕES ABSTRATAS. Pois eu digo o mesmo: são as PESSOAS que cometem hipocrisia, crimes, safadezas ou que constroem mausoléus, mesmo para aqueles que nem sonhavam com um para os seus despojos. Já o Espiritismo não incetiva nada disso, portanto não pode ser acusado de hipocrisia.
Sacou?

cyrix

Mensagem por cyrix »

Lógico! Afinal eles pregaram a extinção das classes sociais. Não deveriam existir divisões por classes. Todos deveriam ganhar a mesma coisa, desfrutar das mesmas coisas e o estado controlaria a situação para que tudo ficasse assim. O problema é que todo sistema totalitário exige extinção da liberdade e sem liberdade, não há críticas, nem contestação. Assim, portanto, ao viverem no luxo nababesco, esses ditadores comunistas traíram a luta a que diziam representar.

OFF TOPIC: Só por curiosidade, Botânico. Conhece alguma literatura mediúnica que diga serem as colônias espirituais democracias, ou ao menos locais com direito à contestação? Ou seriam um espécie de tecnocracia ideal?
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

Trancado