Só para se ter uma idéia, temos abaixo o tumulo de Elvis, sua mãe, seu irmão e seu pai:

E logo abaixo, o tipo de moradia de praticamente metade dos brasileiros:

Nada contra uma tumba enorme. Só vamos deixar a hipocrisia de lado.
rapha... escreveu:A tumba do Elvis é tão humilde que nem apareceu.
O ENCOSTO escreveu:Segue foto da tumba do Chico Xavier:
Só para se ter uma idéia, temos abaixo o tumulo de Elvis, sua mãe, seu irmão e seu pai:
E logo abaixo, o tipo de moradia de praticamente metade dos brasileiros:
Nada contra uma tumba enorme. Só vamos deixar a hipocrisia de lado.
Tranca-Ruas escreveu:Quem estará enterrado no lugar de Elvis?
Botanico escreveu:
Faltou algumas figuras aí, Encostado:
a tumba do cético e ateu Lenin;
a tumba do cético e ateu Stalin
a tumba do cético e ateu Even Hoxxa.
a residência em que Stalin, Mao Tsé Tung, Sr e Sra Caesaescu viveram (todos eles devidamente céticos e ateus; que nada mais fizeram do que governar com plenos poderes e decorarem seus ambientes com a grana do contribuinte e aí de quem reclamasse) e compare-as com a casa onde viveu Chico Xavier.
E finalmente: Chico Xavier deixou bem especificado que queria um túmulo como aquele? Já que não pôde ter nada muito ostentoso em sua vida (apesar de ter tudo para ter sido o escritor mais rico do Brasil) então achou que seus restos mortais mereciam aquele luxo?
Se infelizmente os espíritas não entenderam o exemplo da vida de Chico e resolveram fazer o tal mausoléu, é uma pena...
(fosse seu filho, eu cremaria o corpo e jogaria suas cinzes em algum rio; e secretamente para que o lugar não virasse ponto de veneração). Mas deixe o Chico fora disso. Até podia ser pior: já pensou se quisessem dar a ele um tratamento de Lênin?
salgueiro escreveu:
Não Ezinho, o que vc está criticando são aqueles que responsáveis pelo túmulo do Chico, colocaram a doutrina no bolso e deram vazão a "adoração" que tinham por ele
Bjs
salgueiro escreveu:
Ôooo ... Ezinho pára de catar notícias velhas´, essa é da época do falecimento do Chico e as pessoas não iam pelo mausoléu e sim num ato de "despedida a ele
Bjs
DarkWings escreveu:salgueiro escreveu:
Ôooo ... Ezinho pára de catar notícias velhas´, essa é da época do falecimento do Chico e as pessoas não iam pelo mausoléu e sim num ato de "despedida a ele
Bjs
Ah para! O cara passou a vida sem fazer nada útil: não fazia sexo, não tomava pinga e não dizia palavrão.... ele praticamente já estava morto há uns 80 anos!
salgueiro escreveu:
Bjs
Ateu Tímido escreveu:Eu uso produtos microsoft e a tumba do Elvis não apareceu também...
Deve ser porque ele não morreu!
O ENCOSTO escreveu:Botanico escreveu:
Faltou algumas figuras aí, Encostado:
a tumba do cético e ateu Lenin;
a tumba do cético e ateu Stalin
a tumba do cético e ateu Even Hoxxa.O ENCOSTO escreveu:Tu Quoque
Não, apenas relembrando a linha mestra deste fórum, que considera religião veneno e ateísmo o antídoto. Nessa linha de pensamento, entende-se que as pessoas religiosas, exatamente por valorizarem a religião, necessariamente são tapadas, burras, intolerantes, malignas, orgulhosas, etc e tal no mau sentido. Já então o ateísmo deve produzir efeitos contrários: os ateus, por renegarem a religião, serão sempre pessoas argutas, inteligentes, tolerantes, bondosas, humildes, etc e tal no bom sentido. Não é isso que se prega por aqui?a residência em que Stalin, Mao Tsé Tung, Sr e Sra Caesaescu viveram (todos eles devidamente céticos e ateus; que nada mais fizeram do que governar com plenos poderes e decorarem seus ambientes com a grana do contribuinte e ai de quem reclamasse) e compare-as com a casa onde viveu Chico Xavier.O ENCOSTO escreveu: Os ditadores comunistas pregavam a humildade?
Lógico! Afinal eles pregaram a extinção das classes sociais. Não deveriam existir divisões por classes. Todos deveriam ganhar a mesma coisa, desfrutar das mesmas coisas e o estado controlaria a situação para que tudo ficasse assim. O problema é que todo sistema totalitário exige extinção da liberdade e sem liberdade, não há críticas, nem contestação. Assim, portanto, ao viverem no luxo nababesco, esses ditadores comunistas traíram a luta a que diziam representar.O ENCOSTO escreveu: Outra coisa: Não me identifico com qualquer mané que se declara ateu.
Mas este é um fórum governado por céticos e ateus!O ENCOSTO escreveu: Não tenho o rabo preso com o ateismo. Não preciso ficar defendendo um monte de bandidos só porque eles eram ateus.
Que se danem!
Mas que falta de respeito com aquilo que é dito ser o redentor da humanidade! A linha de pensamento que vai liquidar a religião e estabelecer a paz e a harmonia. O antídoto contra o veneno da religião! Não é isso que se prega por aqui?O ENCOSTO escreveu: E quanto a você, seguidor da religião que prega a humildade?
Ficou chato para você falar de humildade e de Chico Xavier.![]()
Mas o que vem a ser humildade? Quando Montoro assumiu o governo de São Paulo, fez uma devassa nas contas e contratações malufistas e constatou que haviam sido contratados, sem concurso, cerca de 110 salva-vidas. Feita uma avaliação desses contratados, verificou-se que 80 deles NEM SEQUER SABIAM NADAR. Bem, Montoro tomou a decisão de cancelar essas contratações espúrias. Pra quê! José Maria Marin, vice do Maluf e que assumiu pois o titular teve de se desincompatibilizar, protestou dizendo que Montoro estava demitindo funcionários HUMILDES que necessitavam daquele emprego para poder sobreviverem...
Bem, parece que ser humilde aqui não é lá muito grande coisa.
E quanto ao resto, bem, não sei onde você deduziu que ficou chato para mim. Você apenas, por falta de argumento, decidiu ridicularizar a figura do Chico por conta de seu túmulo, como se ele tivesse sido o responsável pelo mesmo.E finalmente: Chico Xavier deixou bem especificado que queria um túmulo como aquele? Já que não pôde ter nada muito ostentoso em sua vida (apesar de ter tudo para ter sido o escritor mais rico do Brasil) então achou que seus restos mortais mereciam aquele luxo?O ENCOSTO escreveu: Que tal você argumentar o seguinte: católicos construiram esta mansão para os restos mortais do xixa só para desmoralizarem o kardecismo.
Ô Encostado! Eu sou o Bobotânico e não o Encosto. Acha que eu iria recorrer a um argumento tão imbecil assim?Se infelizmente os espíritas não entenderam o exemplo da vida de Chico e resolveram fazer o tal mausoléu, é uma pena...O ENCOSTO escreveu: Eu não acho uma pena.
É uma hipocrisia. isso sim.
Bem, cada um tem direito a opinar o que bem entender.(fosse seu filho, eu cremaria o corpo e jogaria suas cinzes em algum rio; e secretamente para que o lugar não virasse ponto de veneração). Mas deixe o Chico fora disso. Até podia ser pior: já pensou se quisessem dar a ele um tratamento de Lênin?O ENCOSTO escreveu: Não critico Chico Xavier nesse tópico. Critico a hipocrisia do kardecismo.
E Lênin que se foda.
Lógico! Afinal eles pregaram a extinção das classes sociais. Não deveriam existir divisões por classes. Todos deveriam ganhar a mesma coisa, desfrutar das mesmas coisas e o estado controlaria a situação para que tudo ficasse assim. O problema é que todo sistema totalitário exige extinção da liberdade e sem liberdade, não há críticas, nem contestação. Assim, portanto, ao viverem no luxo nababesco, esses ditadores comunistas traíram a luta a que diziam representar.