Metade da bancada evangélica envolvida em escândalos
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Metade da bancada evangélica envolvida em escândalos
METADE DA BANCADA EVANGÉLICA ENVOLVIDA
01/08/2006 "O Globo"
Senador e 28 deputados, inclusive o líder do grupo, recebiam dinheiro de Vedoin
BRASÍLIA. Quase metade da bancada evangélica do Congresso está envolvida com a máfia das ambulância. Dos 64 integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, 29 deles, que representam 45% do grupo, tiveram seus nomes citados e estão sendo investigados. São 28 deputados e um senador. Os evangélicos representam 32% dos 90 sanguessugas citados pelo empresário Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam.
Até mesmo o líder da bancada evangélica, o deputado Adelor Vieira (PMDB-SC), está envolvido. Vedoin disse em seu depoimento à Justiça ter pagado R$40 mil a ele, sendo R$26 mil em espécie.
Entre os evangélicos citados na CPI dos Sanguessugas, 18 são dos três principais partidos que estiveram envolvidos no esquema do mensalão: PL, sete deputados e um senador; PP, cinco deputados; e PTB, cinco deputados. Os outros evangélicos são do PMDB (três), do PSB (dois), do PRB (dois) e do PSC (um).
Os parlamentares da bancada evangélica recebiam cheques e dinheiro vivo de Vedoin, além de carros e até ônibus. Wanderval Santos (PL-SP), que também foi envolvido no mensalão, segundo Vedoin, recebeu recursos para pagar a prestação de um BMW. Lino Rossi (PP-MT), um dos principais elos de Vedoin no Congresso, segundo o empresário, além de dinheiro ganhou um Fiat Ducato, usado também pelo senador Magno Malta (PL-ES), outro evangélico implicado com o esquema.
Foram 13 os deputados evangélicos que receberam a comissão em dinheiro vivo, variando de R$10 mil a mais de R$80 mil. Isaías Silvestre (PSB-MG) teria recebido R$82 mil, segundo Vedoin. O dono da Planam, em seu depoimento, contou que pagava comissões que variavam de 10% a 20% sobre o valor das emendas dos parlamentares. O esquema envolvia ex-deputados e prefeitos.
Evangélico lamenta atitude de colegas de bancada
Integrante da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), que não se envolveu no caso, lamentou que parlamentares que se dizem evangélicos tenham participado de um esquema de corrupção. Pinheiro acredita que o fato de parlamentares apontados como cabeças do esquema — caso de Lino Rossi — serem evangélicos facilitou a abordagem à bancada:
— A tendência era atrair as pessoas mais próximas deles. Claro que isso também não justifica. Por que nunca me procuraram? Sabiam que jamais eu entraria numa dessa.
Os deputados evangélicos fazem culto toda quarta-feira mas apenas metade da bancada, cerca de 30, participa. Pinheiro comentou essa relação da política com a religião:
— Muitos desses políticos encostam na igreja e a transformam num curral eleitoral, o que é inadmissível. Eles não mancham apenas o Evangelho, mas toda a igreja, que é quem vai pagar pelos seus atos.
Os 29 parlamentares evangélicos investigados pela CPI dos Sanguessugas são: Adelor Vieira (PMDB-SC), Agnaldo Muniz (PP-RO), Almeida de Jesus (PL-CE), Almir Moura (PFL-RJ), Cabo Júlio (PMDB-MG), Carlos Nader (PL-RJ), Edna Macedo (PTB-SP), Gilberto Nascimento (PMDB-SP), Heleno Silva (PL-SE), Isaías Silvestre (PSB-MG), Jefferson Campos (PTB-SP), João Batista (PP-SP), João Mendes de Jesus (PSB-RJ), Jorge Pinheiro (PL-DF), José Divino (PRB-RJ), Josué Bengston (PTB-PA), Lino Rossi (PP-MT), Magno Malta (PL-ES), Marcos Abramo (PP-SP), Marcos de Jesus (PFL-PE), Neuton Lima (PTB-SP), Nilton Capixaba (PTB-RO), Pastor Amarildo (PSC-TO), Paulo Gouvêa (PL-RS), Raimundo Santos (PL-PA), Reginaldo Germano (PP-BA), Vieira Reis (PRB-RJ), Wanderval Santos (PL-SP) e Zelinda Novaes (PFL-BA).
01/08/2006 "O Globo"
Senador e 28 deputados, inclusive o líder do grupo, recebiam dinheiro de Vedoin
BRASÍLIA. Quase metade da bancada evangélica do Congresso está envolvida com a máfia das ambulância. Dos 64 integrantes da Frente Parlamentar Evangélica, 29 deles, que representam 45% do grupo, tiveram seus nomes citados e estão sendo investigados. São 28 deputados e um senador. Os evangélicos representam 32% dos 90 sanguessugas citados pelo empresário Luiz Antônio Vedoin, dono da Planam.
Até mesmo o líder da bancada evangélica, o deputado Adelor Vieira (PMDB-SC), está envolvido. Vedoin disse em seu depoimento à Justiça ter pagado R$40 mil a ele, sendo R$26 mil em espécie.
Entre os evangélicos citados na CPI dos Sanguessugas, 18 são dos três principais partidos que estiveram envolvidos no esquema do mensalão: PL, sete deputados e um senador; PP, cinco deputados; e PTB, cinco deputados. Os outros evangélicos são do PMDB (três), do PSB (dois), do PRB (dois) e do PSC (um).
Os parlamentares da bancada evangélica recebiam cheques e dinheiro vivo de Vedoin, além de carros e até ônibus. Wanderval Santos (PL-SP), que também foi envolvido no mensalão, segundo Vedoin, recebeu recursos para pagar a prestação de um BMW. Lino Rossi (PP-MT), um dos principais elos de Vedoin no Congresso, segundo o empresário, além de dinheiro ganhou um Fiat Ducato, usado também pelo senador Magno Malta (PL-ES), outro evangélico implicado com o esquema.
Foram 13 os deputados evangélicos que receberam a comissão em dinheiro vivo, variando de R$10 mil a mais de R$80 mil. Isaías Silvestre (PSB-MG) teria recebido R$82 mil, segundo Vedoin. O dono da Planam, em seu depoimento, contou que pagava comissões que variavam de 10% a 20% sobre o valor das emendas dos parlamentares. O esquema envolvia ex-deputados e prefeitos.
Evangélico lamenta atitude de colegas de bancada
Integrante da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), que não se envolveu no caso, lamentou que parlamentares que se dizem evangélicos tenham participado de um esquema de corrupção. Pinheiro acredita que o fato de parlamentares apontados como cabeças do esquema — caso de Lino Rossi — serem evangélicos facilitou a abordagem à bancada:
— A tendência era atrair as pessoas mais próximas deles. Claro que isso também não justifica. Por que nunca me procuraram? Sabiam que jamais eu entraria numa dessa.
Os deputados evangélicos fazem culto toda quarta-feira mas apenas metade da bancada, cerca de 30, participa. Pinheiro comentou essa relação da política com a religião:
— Muitos desses políticos encostam na igreja e a transformam num curral eleitoral, o que é inadmissível. Eles não mancham apenas o Evangelho, mas toda a igreja, que é quem vai pagar pelos seus atos.
Os 29 parlamentares evangélicos investigados pela CPI dos Sanguessugas são: Adelor Vieira (PMDB-SC), Agnaldo Muniz (PP-RO), Almeida de Jesus (PL-CE), Almir Moura (PFL-RJ), Cabo Júlio (PMDB-MG), Carlos Nader (PL-RJ), Edna Macedo (PTB-SP), Gilberto Nascimento (PMDB-SP), Heleno Silva (PL-SE), Isaías Silvestre (PSB-MG), Jefferson Campos (PTB-SP), João Batista (PP-SP), João Mendes de Jesus (PSB-RJ), Jorge Pinheiro (PL-DF), José Divino (PRB-RJ), Josué Bengston (PTB-PA), Lino Rossi (PP-MT), Magno Malta (PL-ES), Marcos Abramo (PP-SP), Marcos de Jesus (PFL-PE), Neuton Lima (PTB-SP), Nilton Capixaba (PTB-RO), Pastor Amarildo (PSC-TO), Paulo Gouvêa (PL-RS), Raimundo Santos (PL-PA), Reginaldo Germano (PP-BA), Vieira Reis (PRB-RJ), Wanderval Santos (PL-SP) e Zelinda Novaes (PFL-BA).
- O ENCOSTO
- Contato:
"Eu já sabia"!
O ENCOSTO
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.
"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”
Re.: Metade da bancada evangélica envolvida em escândalos
que que adianta se toda essa merda acaba em pizza depois?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic
- DaviDeMogi
- Gênero: Masculino
Pior que essa panelinha de crentes já atravancou muita votação de projetos de leis importantes, tal como a lei sobre transgênicos e pesquisas com celulas troncos, baseados no seu fundamentalismo religioso.
Cambada de F.D.P´s! Ô raça maldita!

Cambada de F.D.P´s! Ô raça maldita!

Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.
Eu li recentemente um manifesto de um pastor da Assembléia de Deus Betesda do Estado de São Paulo que conclama aos crentes para não votar em candidatos crentes nas eleições, vez que estes candidatos vestem-se de cordeiros e agem como lobos, aproveitando-se dos votos conseguidos dentro de denominações evangélicas para prosseguir na dilapidação do patrimônio estatal.
Se achar eu posto aqui. É bem interessante.
Se achar eu posto aqui. É bem interessante.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
E a outra metade não está envolvida nestes escândalos :)
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!
Acaba em pizza? Onde? Magina!
Sério gente, quem realmente acredita que existe politico honesto, deve também pensar sériamente em acreditar em papai noel.
Sério gente, quem realmente acredita que existe politico honesto, deve também pensar sériamente em acreditar em papai noel.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Achei!
So, enjoy!
Fonte: Clique aqui.
So, enjoy!
Os sanguessugas evangélicos.
Ricardo Gondim
O Brasil descobriu que tem lobos vestidos de pastores; uma corja imunda. São os políticos evangélicos que gatunaram o Ministério da Saúde; testas-de-ferro de igrejas, apóstolos e bispos mentirosos que afirmavam haver necessidade de eleger crentes para o Congresso Nacional com um discurso de que almejavam os interesses do Reino de Deus.
Por favor, não insistam em me pedir que seja misericordioso com esses ratos alados: eles sugaram o sangue de brasileiros pobres. A única sugestão que tenho para eles é que cada um amarre uma corda no pescoço e se jogue de uma ponte para dentro de qualquer esgoto.
Por favor, não insistam comigo. Não serei compreensivo. Estou enfurecido. De nada me valerão argumentos de que esses políticos evangélicos podem ser escuma fétida, mas que pregam uma mensagem libertadora. Não tolero mais ouvir essa desculpa. Não acredito que a causa evangélica precise conviver com tanta ignomínia, desde que "salve almas”. Nenhuma “salvação” seria tão excelente que justifique essa indecência que veio à tona, mas que há tempos corre frouxa nos porões das mega "empresas-igrejas" que mercadejam esperanças.
Por favor, não insistam em me dizer que esses políticos foram inocentes úteis, ludibriados por máfias poderosas. Ora, ora, qual o grande discurso triunfalista evangélico, repetido até cansar? "Somos cabeça e não cauda!". E agora? Depois que se ouviu tanto que a presença de políticos crentes no Congresso salgaria o Brasil, como se organizará a próxima "Marcha pela Salvação da Pátria?".
Por favor, não insistam em me dizer que os ladrões são poucos, e que não representam o perfil evangélico. A bancada evangélica foi a maior desse escândalo das ambulâncias superfaturadas. Os crentes lideraram essa gigante maracutaia.
Se alguma igreja, que elegeu um desses congressistas, tivesse um mínimo de brio humano (nem precisaria ser brio cristão), deveria retirar do ar seu programa de televisão; pedir um tempo; expulsar seus políticos; prometer que jamais tentará eleger alguém; e fazer uma Reforma em sua teologia. Porém, sabe-se que isso jamais acontecerá, o que eles menos têm é vergonha na cara.
Por favor, não insistam em me pedir que algum dia me sente em qualquer evento, simpósio ou conferência na companhia dessas igrejas, ou que argumente sobre suas teologias e mentalidades. A Bíblia me proíbe de sentar na roda dos escarnecedores. Não devo considera-los irmãos; esses pastores, bispos e apóstolos devem ser encarados como escroques, que merecem mofar na cadeia o resto da vida.
Por favor, não insistam que eu me cale diante de engravatados de Bíblia na mão, quando sei que eles tentam esconder sua condição de sepulcros caiados. Neles, cabe a carapuça de raça de víboras; mataram velhinhos, condenaram crianças e acabaram com os sonhos de muitas mães. Igrejas que se beneficiaram do esquema de roubo do orçamento da saúde merecem ser sepultadas numa vala comum, e tratadas com o mesmo desprezo que tratamos as empresas de fachada do narcotráfico.
Por favor, me acompanhe em minha indignação. Os líderes evangélicos não podem permanecer de braços cruzados, corporativamente defendendo meliantes fantasiados de sacerdotes.
Por favor, não esperemos que um próximo escândalo nos acorde de nossa complacência.
Há necessidade de uma reforma ética entre os evangélicos.
E ela tem que ser urgente.
Volto atrás na minha revolta.
Ricardo Gondim
“Você pesou a mão”. “Não precisava de tanta indignação”. “Sua postura foi messiânica”. Eis algumas das reações negativas em resposta ao meu texto “Sanguessugas Evangélicos”. Recebi ressonâncias positivas, e elas superaram as negativas em cinqüenta a um, porém, aquiesço e dou a mão à palmatória, minha revolta soou desproporcional ao delito.
Embora Jesus tenha ordenado àqueles que fazem alguém se escandalizar que amarrem uma mó de moinho no pescoço e se lancem ao mar, eu não devia sugerir esse tipo de coisa. Os não probos políticos evangélicos que surrupiaram os mais pobres entre os pobres talvez não mereçam uma sentença tão radical.
Retrocedo em minhas posturas, reconheço que meu texto veio com tons e cores fortes demais. Prometo ser mais brando.
Acredito que todos concordam que os culpados precisam ser punidos. Contudo, agora sugiro penas mais brandas quando se confirmarem as suspeitas – quais são os artigos do Código Penal por roubo e formação de quadrilha?
Proponho que a sentença não seja punitiva, mas educativa. Recomendo que, comprovados os ladrões, eles cumpram exemplarmente sua sentença, mostrando frutos dignos de arrependimento.
Como a maioria é evangélica, até no erro devem ser os primeiros a dar testemunho, reparando o mal praticado.
1. Sugiro que cada um pague o que roubou, trabalhando em clínicas, hospitais e asilos públicos do país. Para cada salário mínimo subtraído, que dediquem um mês de serviços voluntários. Como os políticos evangélicos se autoproclamam “servos de Deus”, eles trabalhariam como enfermeiros, zeladores, motoristas de ambulâncias e porteiros das enfermarias dos SUS na baixada fluminense, nos arredores do Recife e nas periferias da zona sul de São Paulo.
2. Enquanto estiverem trabalhando, se faltar gaze, linha para sutura, anestesia, que se desdobrem para conseguir com amigos e com seus bispos e apóstolos o que precisam para suprir as carências do hospital. No frio, trariam de suas casas os lindos cobertores que cobrem sua mulher e filhos para agasalharem os velhos que esperam nos corredores por um tratamento digno. Caso o político evangélico não conseguisse prover essas amenidades básicas, seria obrigado a andar pelas ruas com um cartaz, igual àqueles que muitos idosos se “sanduicham”, e confessem: “Eu roubei idosos e crianças do Brasil”.
3. No caso de ocorrer alguma morte nas UTIs por falta de leito ou por algum equipamento estar quebrado, o político evangélico ficaria com a responsabilidade de comunicar o óbito à família. Ele próprio providenciaria o transporte do corpo até a residência dos enlutados e ainda permaneceria no velório para acompanhar o choro da mãe. Desse modo, conheceria a realidade que ele, acostumado aos tapetes azuis do Congresso, nunca presenciou.
Retiro o que disse, amigos. Não quero ver esses larápios no fundo de um esgoto. Isso não ajudaria em nada. Prefiro contemplá-los na pele da enorme maioria dos cidadãos brasileiros que experimenta a indignidade dos serviços de saúde de nosso país. Eles precisam se familiarizar com o que acontece nos corredores imundos das clínicas dos SUS; eles precisam sentir a dor dos pais que recebem a notícia de que seus filhos morreram por não terem acesso a tratamentos básicos; eles precisam saber como se enterra uma criança sem direito a uma lápide decente no túmulo.
Se os políticos evangélicos se inteirassem dos desdobramentos de seus atos, não seriam tão cínicos e não meteriam a mão no que não é deles.
Acho que medidas assim trariam algum temor aos que ainda serão eleitos e podemos voltar a ter esperança.
Fonte: Clique aqui.
Palavras de um visionário:
Roberto Campos
Roberto Campos