Alckmin é desmascarado em CPIs

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Aurelio Moraes »

Imagem

Oposição obtém aval do STF para abrir CPIs contra Alckmin
Justiça abre brecha para instalação de 69 comissões para investigar gestão tucana
José Roberto Amaral
São José dos Campos

A menos de dois meses das eleições, a oposição ganhou aval do STF (Supremo Tribunal Federal) para a abertura de CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) para investigar supostas irregularidades na gestão do ex-governador e candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB).

Com maioria na Assembléia, Alckmin conseguiu barrar a instalação de todas as 69 CPIs protocoladas na Casa desde abril de 2003.

O STF acatou ação do PT, proposta em dezembro de 2005, para que fossem considerados inconstitucionais os artigos do Regimento Interno da Assembléia que exigiam a votação em plenário do pedido de abertura das investigações.

O STF entendeu que o sistema fere a Constituição, que condiciona a criação de comissões de inquérito à assinatura de um terço dos membros da Câmara dos Deputados ou do Senado.

A decisão judicial facilita a criação das comissões que passa a ser prerrogativa da mesa diretora. O regimento da Assembléia estabelece o funcionamento simultâneo de até cinco CPIs.

Entre as consideradas mais importantes, estão as investigações sobre a Febem (Fundação do Bem-Estar do Menor), CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) e os recursos empregados na construção da Calha do Rio Tietê (veja quadro completo nesta página).

ATO PÚBLICO -O líder da bancada petista, Enio Tatto, afirmou ontem que o partido e outras entidades vão realizar na próxima terça-feira em São Paulo um ato público para pressionar o presidente da Assembléia, Rodrigo Garcia (PFL), a instalar imediatamente as comissões.

O PT acena com a possibilidade de abrir mão da instalação exclusiva de CPIs de autoria dos seus parlamentares para conseguir o apoio de outros partidos.

São os casos da apuração de contratos considerados irregulares pelo Tribunal de Contas, pedido por Claudini Crespo (PFL), e da ampliação das investigações sobre suposto direcionamento de verbas publicitárias por órgãos do Estado, de autoria de Romeu Tuma (PMDB).

"Achamos que é possível instalar duas, três e até cinco CPIs. Desde 2001 o governo do PSDB abafa todas as investigações", afirmou Enio Tatto.

Segundo o petista não há interesse eleitoral nas investigações. "Os primeiros pedidos de CPIs foram feitos em 2003. Encaminhamos a ação ao STF no final do ano passado."

TAPETE -O deputado estadual Carlinhos Almeida (PT), que tem base eleitoral na região, afirmou ontem que a decisão do STF representa uma 'derrota' para Alckmin e para o PSDB.

"São denúncias sérias de malversação de dinheiro público que o ex-governador sempre colocou para debaixo do tapete. Durante todo o mandato do Alckmin não houve nenhuma investigação, com exceção do Ministério Público que apurou algumas denúncias", afirmou Carlinhos.

Para o deputado, a bancada petista está cumprindo sua 'obrigação constitucional de fiscalizar o Poder Executivo' no caso.

http://jornal.valeparaibano.com.br/sjc/acpi1.html

E agora , tucanada?

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Nospheratu »

Acho que as previsões do professor Jucelino Nóbrega da Luz já vão começar mal.

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Hrrr »

eh, um calhorda a menos :emoticon1: e o pior deles logo

lula tambem eh calhorda, mas um pouquinho menos
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Perseus »

Votar em Lula é o mesmo que atestar insanidade mental. Se o panaca tivesse cumprido 10% de tudo o que prometeu, estaríamos muito melhores hoje.

Votar em Alckmin é coisa de quem provavelmente nasceu ontem ou que esqueceu o "sucesso" administrativo do tucanato a frente do Brasil e do Estado de SP.

Levar a Heloísa Helena a sério é sinal de que voce tem um problema e talvez precise sair da caverna para se tratar.

E por fim, sobra o "resto"..

Conclusão: fudeu.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por King In Crimson »

Votaria no Bush antes de qualquer um dos atuais candidatos.
Acho que estou virando direitista.

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Mr. Crowley »

pilantra sem-vergonha esse Alckimin...

infelizmente na prática ou vai dar ele ou o Lula.... acho que vou ficar com o segundo...
Imagem

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por King In Crimson »

Não adianta, o Lula vai ganhar de qualquer jeito (isso tem que funcinar de novo)! :emoticon19:

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Mr. Crowley »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Imagem

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Hrrr »

nao vou votar em lulla

pensei em votar em heloisa, mas tenho um certo medo disso

o jeito entao eh o voto nulo
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Aurelio Moraes »

Votar na Heloísa Helena é burrice. Uma reacionária de extrema-esquerda, que não teria a capacidade de manter minimamente a estabilidade econômica. Voto nulo eu acho que é jogar o voto fora. Acho que deve se analisar todas as propostas e votar no que você acha o menos pior.


Não adianta, o Lula vai ganhar de qualquer jeito (isso tem que funcinar de novo)!


Depois da Copa, me prometi que nunca mais usaria isso...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por rapha... »

O título do tópico é extremamente tendencioso.

As CPIs ainda nem começaram. Não há desmascaramento algum.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Aurelio Moraes »

rapha contando que vai votar no geraldo:
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Johnny »

:emoticon12:
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por aknatom »

Aurelio Moraes escreveu:Votar na Heloísa Helena é burrice. Uma reacionária de extrema-esquerda, que não teria a capacidade de manter minimamente a estabilidade econômica. Voto nulo eu acho que é jogar o voto fora. Acho que deve se analisar todas as propostas e votar no que você acha o menos pior.


Não adianta, o Lula vai ganhar de qualquer jeito (isso tem que funcinar de novo)!


Depois da Copa, me prometi que nunca mais usaria isso...
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


Votar nulo é muito pior do que jogar o voto fora.. votar nulo é dar maior poder pra cada voto dado... se for o caso, faz voto de protesto então, vota no "Marronzinho" (lembram da criatura?)
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Tranca »

Alckmin pode não ser santo.

Seu adversário e ora Presidente da República, porém, demonstrou ser totalmente incapaz de admitir a podridão de seus pares e incapaz de reconhecer a própria realidade (porquê o país que ele descreve nos discursos deve ser algum país norte-europeu ou algum reino encantado criado na sua cabeça). E o que esperar de um presidente que quando necessita resolver alguma situação que não o agrada, deixa para depois?

Em livro recente do ex-acessor de jornalismo do PT, este afirma que Lula participou das negociações que levaram à gênese do "mensalão". Inclusive participando de negociações acerca de VALORES! E ele teve a cara de pau de dizer que não sabia de nada! Em qualquer país sério, já teria ocorrido um empeachment.

Em recente entrevista na rádio CBN, depois de perguntado 5 (eu disse CINCO!) vezes qual era o seu plano de governo, ele enrolou, enrolou e enrolou e não disse uma linha de qual era ou se tinha, a ponto do entrevistador perguntar-lhe se ele realmente tinha ou não um plano de governo para os próximos quatro anos, ao passo que ele respondeu dizendo mais ou menos a seguinte bravata: "o nosso plano de governo está sendo costurado juntamente com os partidos aliados, pois somos nós que estamos governando e um governo em trânsito não precisa se preocupar muito com isso. Quem tem que apresentar um plano de governo são os outros candidatos".

Portanto, mesmo candidato a reeleição desde o dia que assumiu o cargo, esse pulha ora designado por mandato eletivo ao cargo de Presidente da República, não possui áinda um modesto plano de governo, a ser proposto à nação, na eventualidade de um próximo mandato!

Como se tudo isto não bastasse, ele ainda, com essa conversa mole de propor uma Assembléia Constituinte Exclusiva - que onerará ainda mais os cofres públicos - para fazer a Reforma Política, está simplesmente colocando em pauta a possibilidade de um GOLPE BRANCO!

E pior, coloca isso ao povo como se fosse uma idéia genial que acabaria com a corrupção enraizada nas entranhas da política e tornaria o país facilmente governável. Talvez sim, para ele, que poderia angariar durante tempo indefinido um poder ainda maior de mandar e desmandar.

Enfim, Lula e o PT mostraram não ser confiáveis e este governo demonstrou ser tão ou muito mais corrupto que qualquer outro. Aquela aura de incorruptibilidade ostentada por essa corja está sendo dia -a-dia apagada e espero siceramente que o PT entre logo em franca decadência e este país perceba a podridão desses incomPTentes antes que dê algum passo em falso que o conduza de vez ao abismo.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Spitfire »

Aurelio Moraes escreveu:Votar na Heloísa Helena é burrice. Uma reacionária de extrema-esquerda, que não teria a capacidade de manter minimamente a estabilidade econômica.


Nem a estabilidade emocional ela consegue. :emoticon12:

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Aurelio Moraes »

Spitfire escreveu:
Aurelio Moraes escreveu:Votar na Heloísa Helena é burrice. Uma reacionária de extrema-esquerda, que não teria a capacidade de manter minimamente a estabilidade econômica.


Nem a estabilidade emocional ela consegue. :emoticon12:


Ontem no portão da minha faculdade tinham uns esquerdinhas distribuindo panfleto da Heloísa Helena. Peguei o panfleto calmamente, amassei na frente deles, joguei no lixo e falei: "Não voto em retardadas da esquerda festiva". Ficaram com cara de cu e não falaram nada.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Hrrr »

Aurelio Moraes escreveu:Votar na Heloísa Helena é burrice. Uma reacionária de extrema-esquerda, que não teria a capacidade de manter minimamente a estabilidade econômica. Voto nulo eu acho que é jogar o voto fora. Acho que deve se analisar todas as propostas e votar no que você acha o menos pior.


eh pq simplesmente nao existe um menos pior

a nao ser cristovam buarque, que ate agora mostra que nao se meteu em lamas.. ja luciano bivar ta sempre ausente na gestao do Sport, nao mostra ser um bom exemplo a partir de la
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
DaviDeMogi
Mensagens: 1130
Registrado em: 01 Nov 2005, 14:35
Gênero: Masculino
Localização: Third rock from the sun

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por DaviDeMogi »

Votarei em quem tiver mais chances de mandar de volta pra mediocridade o analfabeto .... :emoticon6:
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: Alckmin é desmascarado em CPIs

Mensagem por Hrrr »

pelo visto a unica opçao prestavel eh Cristovam Buarque

queria que ele tivesse mais votos
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Trancado