Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jornal.

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jornal.

Mensagem por Nospheratu »

O jornal oficial cubano Granma afirma hoje que em Cuba "reina a calma, mas nos Estados Unidos, e em particular em Miami, um pequeno grupinho de insones da extrema direita sofre".

O líder cubano Fidel Castro, que completará 80 anos no dia 13 de agosto, delegou de forma provisória o poder a seu irmão e ministro da Defesa, Raúl Castro, sobre quem o Granma afirmou que está "firme no governo da nação" enquanto o presidente se recupera de uma complexa intervenção intestinal.

"A mal chamada transição é uma palavra que não faz parte do vocabulário dos cubanos daqui. Para nós, as notícias de hoje falam em trabalhar mais e melhor para cumprir o compromisso com Fidel", diz a publicação.

"Frente às frustradas esperanças contra a nação, a perfídia e as ameaças, nos encontramos unidos, em luta sem descanso. Várias mensagens que pedem pela pronta recuperação do comandante-em-chefe (Fidel Castro) continuam chegando ao país", diz.

O jornal afirma que as mensagens desejam "a recuperação da saúde de Castro, enquanto naquela cidade do sul da Flórida (Miami), os ódios continuam exacerbados".

O Granma chamou de "inadimissíveis" as declarações feitas nesta quinta-feira pelo presidente americano, George W. Bush, nas quais demonstrou "sua perpétua ignorância".

Bush disse que estes são momentos de incerteza na ilha, e que os Estados Unidos estão absolutamente comprometidos com o apoio ao desejo de uma Cuba democrática. "De que incerteza estará falando o governante?", perguntou o jornal.

Segundo o Granma, a Fundação Nacional Cubano Americana (FNCA) "ameaçou dar início a revoltas civis e militares na ilha, e convidou o Exército cubano a dar um golpe de Estado", "Esta é a maior prova de que não conhecem nada", afirmou.

O jornal disse ainda que "alguns representantes da extrema direita" promoveram leis ou projetos de leis "para acelerar a entrega dos US$ 80 milhões propostos pelo relatório do Plano Bush contra o país".

"Diante de tais planos de anexação, a unidade e a força da Revolução se reforçam. Os cubanos estão preparados para a defesa, como sempre disse Fidel em seus discursos ao povo, e aí está Raúl, firme no governo da nação e das Forças Armadas Revolucionárias, que nada mais são do que o próprio povo uniformizado", afirmou o Granma.

Em discurso divulgado na segunda-feira, Fidel Castro anunciou que cedia provisoriamente os máximos poderes do país a seu irmão Raúl, seu substituto de acordo com a Constituição vigente.

Fonte

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Samael »

Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.

Steve
Mensagens: 1468
Registrado em: 01 Dez 2005, 17:59

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Steve »

Samael escreveu:Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.

é?? e vão babar ovo dos EUA!!! fala serio

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Ayyavazhi »


Amigos, peço desculpas pelo que farei a seguir. Todos sabem que não sou partidário do copy/paste, mas, nesse caso, abrirei uma exceção. Há alguns anos encontrei um site (brasileiro) que discutia acaloradamente a questão cubana. Entre mensagens de apoio ao ditador Fidel e os rosnados que o canalha bem merece, copiei as mensagens que transcrevo a seguir, todas de refugiados cubanos, agradecendo e parabenizando os autores do site, pela iniciativa e por revelar a verdadeira face da ditadura.

Sei que seria mais adequado postar o link mas, como eu disse, o fato ocorreu há vários anos e eu não me recordo do nome e endereço do site. Ficará um pouco (muito) longo. Leiam com calma, quando tiverem tempo. Vou aproveitar e reler, também.

Moderadores, se houver algum inconveniente ou comprometimento ético neste post, por gentileza, não se demorem em excluí-lo. Agradeço desde já.

Um detalhe, mais que gritante, todas as opiniões favoráveis a Fidel partiram de brasileiros, que nunca colocaram os pés em Cuba, mas sentiam-se em condições de desmentir os pobres e ignorantes cubanos que eram incapazes de perceber o lugar maravilhoso que deixaram para trás, seduzidos pelo sonho americano.

O que pensam os cubanos, diferente do que esse jornaleco comprometido e nossos compatriotas iludidos apregoam, submeto à apreciação dos senhores:


14/8/99
Muy queridos amigos:
¡FELICITACIONES por el artículo tan maravilloso sobre Fidel Castro y los mártires cubanos! La historia de Cuba de los últimos 40 años, ha sido una de muertes, asesinatos, separación de las familias, una dictadura sanguinarea y canalla, que tiene ya demasiado tiempo en el poder. Ahora más que nunca, tenemos que seguir ADELANTE, combatiendo con la verdad en nuestras manos, el gobierno dictatorial y sanguinario, del tirano marxista-leninista Fidel Castro.
Por favor, les suplico que no nos abandonen, que junto con nuestra Sma. Madre la Virgen Maria, la victoria será nuestra, y al final, su inmaculado corazón triunfará.
Que Dios os bendiga.
Atentamente,
E. J. C.

*******
8/7/99
Hermanos Brasileños: Gracias por su generosidad y bondad hacia el pueblo de Cuba tan necesitado de Libertad y Esperanza. Que la Gracia del Señor este siempre con vosotros.
D.R. - Miami, Fl. USA

*******
16/6/99
Consideramos los amantes de la libertad y democracia que es una ofensa al martirizado pueblo cubano que durante cuarenta años ha sufrido la dictadura mas brutal y mas larga de este continente concederle este premio a un asesino de miles de sus propios ciudadanos y al destructor de una nación progresista como lo fue Cuba ante la llegada del comunismo castrista.
Encomendamos a su organización estudiantil el confirmar esta noticia y a prestarse a defender la dignidad del pueblo de Brazil, su humanidad y fraternidad, oponiéndose a la entrega al tirano cubano de esta distincion.
Agradeciendo todo el interés que puedan prestarle a este alegado homenaje queda de ustedes.
Lila

*******
Gracias por haber escrito la verdad sobre el asesino y dictador de nuestra patria.
JAT-USA

*******
Estimado Frederico:
Muchos exitos les deseo en su nueva pagina. Sere un visitante asiduo. Cuente con mi apoyo. Se lo voy a comentar a mis amigos para que ellos lo visiten. Gracias por todo el esfuerzo que Uds. realizan en el nombre de la libertad, la democracia, y el respeto a los derechos humanos.
Jose C. Diaz

*******
19/5/99
Queridos amigos: Cada dia son mas amenas e interesantes las notas y escritos que aparecen en su Web, pues siempre se defiende la existencia de nuestro Senor. Y siempre en defensa de las Causas Justas. Como Cubano una vez mas los Felicito y sigan como van por el Camino de Nuestro Senor.
Respetuosamente,
VIVA CRISTO REY
G e H. P.

*******
1/5/99
Nuestro mayor deseo es: que el mundo entero tenga la oportunidad de conocer de las violaciones, abusos de poder, crímenes y atropellos, que ha cometido y comete a diario, el actual gobierno cubano. Gobierno que ha vestido de luto, a nuestra querida tierra por cuatro décadas.
Pedimos apoyo a todas las personas amante de la libertad y de la justicia social, para denunciar esos crímenes; todos ellos con la anuencia de Fidel Castro, que es el principal responsable.
O.

*******
15/4/99
Estimados amigos: Acabo de leer gran parte de su #5 y estoy altamente impresionado con su contenido. Mi lectura es muy lenta por no dominar con fluidez el idioma, no obstante les digo que: 1) como cubano, agradezco la posicion vertical que mantienen frente al regimen de Cuba 2) como profesor de literatura hispanoamericana de Kean University, en New Jersey, he encontrado informacion muy apreciable, y, 3) como lector interesado en los aspectos socio-economicos-politicos-teologicos que estamos viviendo a finales de este siglo, el contenido de su revista es impecable. De paso he recomendado su lectura a varios estudiantes portugueses y brsileros, en la seguridad que van a derivar grandes beneficios de su lectura y enseñanzas.
Gracias otra vez por el envio.
F.F. -

*******
Don Federico: puede contar siempre conmigo. Siempre pensando en Cuba Respectfully,
E.C.

*******
Desearía seguir recibiendo sus mensajes de amor y justicia y como es lógico, de firmeza y convicción. Como dijera un presidente americano: "A Dios rogando y con el mazo dando".
Mucho los quiere
L. H.

*******
Felicidades por su hemosa pagina llena de esperanza para todos
P.P - Toronto - Canadá

*******
Me gustaria leer lo que an escrito sobre Cuba pero pierde sabor lla que no puedo leerlo bien en Portugues. Pudieran tradusirlo al espanol y E-Mail?
Un Cubano Libre
Muchas gracias,
E.J.R.
Gracias por su pagina tan alentadora.
http://xld.com/public/cuba/cuba.htm
L.M. - Texas - EUA

*******
Los felicito por su apoyo a la causa de Cuba libre.
B.D.Jr.

*******
ESTIMADOS AMIGOS, GRACIAS POR DENUNCIAR AL TIRANO DE CUBA! ES EL HITLER DE AMERICA LATINA Y MUCHAS PERSONAS TODAVIA NO LO SABEN. SOLO LA DENUNCIA DE LOS QUE CONOCEN NUESTRO DOLOR PUEDE DESENMASCARARLO AL MUNDO
M.S.

*******
Muchas gracias por su solaridad con la causa cubana. No tenemos muchos amigos en este momento de tanta importancia para nuestra patria y de verdad se aprecia el respaldo de los pocos amigos que tiene esel pueblo tan necesitado de libertad. Adelante, que el futuro es de Uds la juventud de America!!
C.P.L.

*******
Felicidades por su hermosa, bien construida, llena de alimento espiritual, intelectual y cristiano. Gracias tambien por exponer claramenre la triste realidad de la Cuba bajo Fidel.
Que Dios los bendiga
J.B.

*******
Sirs: Thank you for publishing about the reality of the tragedy of Cuba because of the crimes of Fidel Castro. I hope this reality spread throughout Latin America, so they start supporting Castro's victims in stead of his tyranny. Best wishes,
A.B. - Producer/Director of the documentary COVERING CUBA

*******
Felicidades por su pagina. Muy linda y bien construida. Es un estimulo intelectual leerla. Gracias por su esfuerzo en darnos algo de valor.Un saludo de un hermano cubano en la diaspora.
R.F.

*******
Con ustedes en Cristo. Los felicito por trabajo tan bonito. Abajo el comunismo y viva Brasil.
D.R.

*******
Aunque la diaspora cubana ha tenido que esperar cuarenta años para que nuestra constante denuncia de la tirania de Fidel Castro fuese aceptada como tal y no como una liberacion de Cuba, es de gran alegria y emoción el ver como en un centro docente como el vuestro, hoy se denuncia y expone al Dictador cubano como tal, y no como el heroe y redentor de America.
Cuando cursaba estudios universitarios, lleno de juventud e idealismo, me toco luchar contra la dictadura de Batista lo que me gano el grado de Comandante al final de la revolucion. Comprendo que mi idealismo tal vez pudiese confundirse com izquierdismo, pero a solo 5 dias de terminar la guerra, ya me enfrentaba a la tecnica de Fidel. Menos de dos años despues tuve que tomar una decision: O iba al paredón o me marchaba al exilio.
La juventud de America y del mundo que se educa en universidades, tiende a ser idealista, y repito, esto se confunde com izquierdismo, lo cual el comunismo aprovecha para venderle a dictadores como Fidel, haciendo la comparacion de David y Goliath...Fidel y Estados Unidos, asi atrayendo a sus filas a estos estudiantes. Es por lo que, sinceramente me siento emocionado de ver que ustedes NO se dejan embaucar como posiblemente hizo la generacion anterior a ustedes. Ustedes siguen la enseñanza de nuestro gran filosofo, Jose Marti, especialmente cuando dijo: "hombres son los que estudian las raices de las cosas, lo demas es rebaño".
De nuevo, como cubano, como latinoamericano, como hombre de bien >aun idealista<, les agradesco de corazón el interes que ponen en nuestro querido pueblo cubano.
Gracias.
S. de J. - Orlando, Florida.

*******
Muito obrigada por sus comentarios sobre mi querida Cuba. Me alienta saber que tenemos amigos como Uds que nos ayudan en esta lucha para que un dia Cuba pueda tener la felicidad de vivir con Libertad. Tambien les felicito por la meditacion de Semana Santa Crucifixo. Le he mandado su pagina a mi familia que reciden tanto en Bahia, Republica Dominicana, Espana y diferentes partes de USA. Gracias y que Dios les bendiga

M - Miami - Flórida - EUA

*******
Como cubano en contra de la sangrienta y anticubana -dictadura de traidor Fidel Kastro, les agradezco el esfuerzo y la solidaria ayuda que estan realizando para desenmascarar 40 an~os de mentira y demagogia, de desinformacion y tergiversacion por parte del regimen kastrofascista.
Les animo a que prosigan en esta ardua tarea por la Democracia,la Libertad y la Justicia que todos los pueblos reclaman y que tanto ansia el pueblo de Jose' Marti' ,el pueblo cubano.
Mi sugerencia es que pongan links con algunas organizaciones internacionales como la de la Unesco y la Fao etc. Donde se pueden verificar muchos datos sobre los paises del mundo. Por ejemplo el caso de Cuba antes de 1959,esta reflejado en las Estadisticas de la UNESCO en la publicacion : << Facts & Figures >>
Saludos y Felicitaciones,
P.M.

*******
Siga su buen trabajo dando saber las atrocidades de fidel castro y dejando conocer las maravillas de nuestro senor Jesucristo.
G.F.

*******
Tienen una pagina muy bonita e interesante, pero lo que mas me agrada en que estan contra la dictadura castrita. Personas como ustedes es la que el mundo necesita. Abajo el comunismo.
M.G. - New York - EUA
Mis mas sinceras felicitaciones por el webpage tan formidable que tiene su organizacion. Gracias por seguir combatiendo el comunismo ateo e "intrinsicamente perverso." Sobretodo por seguir desmintiendo al dictador mas sanguinario que America jamas haya conocido.
Que la Virgen de La Caridad del Cobre, los proteja con su manto para siempre.
Dr. E.C.

*******
Amigos:
No falo portugues, por esto les pido disculpas y a la vez les envio mis sinceras palabras de agradecimiento por su desinteresada labor en pro de la moral y la dignidad, y en especial por el apoyo que nos han brindado a los Cubanos desterrados, pero libres, en nuestra incesante lucha por derrotar al tirano ateo y sangrinario que sojuzga a nuestra Patria.
Gracias, y que Dios los bendiga.
J.C.D.

*******
Congratulaciones por la calidad de la pagina WEBasi como nuestro agradecimeinto por pensar en Cuba y su Iglesia tan atacada e imcomprendida. Gracias

R.A.B. - Miami - EUA

*******
Muy bueno lo que hacen en favor de la libertad de Cuba.

A.A. - Miami - EUA

*******
Dear Friends:
It was a great joy and surprise to find your web-site. I find you newspaper to be most interesting, well written and also very atractive. I wish we had a publication like this in my country.
Could you please put me on your list?
Thank you,
J.R.

*******
Un afectuoso saludo de un Cubano LIBRE
!Viva Cristo Rey!
Abajo el Comunismo de Castro
F.D. - Florida - EUA

*******
Felicitaciones por su página. Unidos en la fe con ustedes y por una Cuba Libre.
L.

*******
Saludos! No he podido leer sus paginas todavia, pero me basta saber que apoyan la causa de Cuba Libre para considerarlos mis amigos. Sean libres de enviarme cualquier mensaje.
L.H.

*******
Que el Señor les indique siempre el buen camino. Encuentro su página amplia e informativa. Gracias, como cubano que soy, por el interés que muestran por la Libertad de nuestra maltratada y sufrida Patria.
H.P.

*******
hi eu apenas visit você página, seu URL est d me um amigo CubDest, e uniforme eu não compreend, eu observ você est faç um antástico trabalho para nosso moral valor e expo evil communism e Castro crime Cuba. Como um cubano em exile mim o agradece e o convida visitar minha página sobre Ernesto Che Guevara. http://members.aol.com/Guanabacoa/che.html I não falam o português, eu estou usando uma máquina da tradução, assim que eu espero que você possa compreender minha mensagem.
M.M. -

*******
¡Excelente pagina! Han creado un proyecto cibernetico de alta calidad profesional. Quiero enviarles mis agradecimientos por el fuerte apoyo que nos brindan en nuestra lucha por la futura e inevitable libertad y democracia en Cuba. Los felicito por este trabajo. Obrigada.
¡QUE SIGA LA TRADICION!
¡LA PATRIA ES DE TODOS!
http://www.gate.net/~lacubana/
D.S.M -

*******
Queridos amigos brasilenos del 'Frente Universitario Lepanto". debemos su direccion nuestros amigos de CubDest, y nos da mucho gusto visitar vuestra pagina,hacer contacto con ese gran pais, y saber que estan a favor de la libertad de Cuba que es tambien la libertad de America. Tengamos fe en que la Virgen de la Caridad del Cobre nos ilunine a todos para que la libertad se abra paso en contra de la barbarie comunista. Viva Cristo Rey!!!
F. D.

*******
apoyo su ayuda a la causa de la libertad de Cuba
B.M.P - New York - EUA

*******
Aun no he tenido tiempo de ver todos los trabajos que tienen en este Web, pero de acuerdo con lo poco que he visto es maravilloso.
Los felicito.
VIVA CRISTO REY
Cubanos Exilados
G. e H. P -

*******
Congratulations! Beautiful web page. Keep up the good work. God bless you always.
M.B. - Flórida - EUA

*******
Gracias por su apoyo a la causa Cubana
A.B. - Guaynabo

Excelente pagina. Muy buenos articulos y con un sentido com n del cual carece nuestra prensa comercial. Espero que sigan adelante y reciban todas mis felicitaciones.
G.V. - Buenos Aires

*******
Es un webpage de alto nivel cultural y al mismo tiempo muy ameno; nos parece sin duda entre los mejores que hemos visto en los ambientes universitarios de las Americas. Les agradecemos particularmente todo lo que hacen por la causa de la libertad de Cuba, lo que les ha ganado el aprecio y la admiracion de cubanos exiliados a lo largo del mundo. Una pequena sugerencia: en el Libro de Visitas, abran un campo para que el visitante pueda colocar la direccion de su website.
Saludos cordiales y mucho
Cubdest

*******
Hola
Les invito que visiten la pagina sobre los crimenes del Che en Cuba.

http://members.aol.com/Guanabacoa/che.html


*******
Muito obrigada, por sus palabras sobre mi querida terra que la virgencita de Fatima os bendiga a todos. Por Cuba pra que sea libre,com grande agradecimiento por sua bondade.
Saludos deste New York
DMunoz

*********
Es una página excelente y de mucho interés para todos. Tendré mucho gusto de visitarla con frecuencia. Como cubano agradezco el interés que demuestran por nuestra causa en pro de la democracia y la libertad. Les sugiero que visiten, si no lo han hecho ya, las páginas siguientes:
http://www.pdc-cuba.org
http://www.librecuba.com
Un abrazo de hermano.
:::Gerardo E. Martínez-Solanas

*********
He leido lo mås que he podido su pagina de la Universida do Brazil. Les estoy muy agradecio. Muy buena labor. Dios los bendiga.
Respectfully,
E.Cazade
*********
FRENTE UNIVERSITARIA: Gracias pos su apoyo a una Cuba Libre, Se lo agradecemos de corazon! Fidel Castro es un diablo y ustedes son defensores de la verdad, Que Dios Los Bendiga,
fraternamente,
Enrique Pollack Viva Cuba Libre, VIVA BRASIL!

*********
Gracias por su invitación. Un cordial saludo.

Agradezco su invitacion con mucho afecto. Desde luego que visitaremos su pagina con frecuencia. Por favor mantengame al dia en todo lo que publiquen o hagan con respecto a la busqueda por la libertad y democracia del pueblo de Cuba. Espero entiendan nuestro español en la misma forma que nosotros entendemos su portugues. He enviado las direcciones de sus paginas a varios compatriotas de diversas ciudades de Estados Unidos. Va a recibir visitas desde La Florida, Nueva York, New Jersey, Louisiana, Texas, Los Angeles. Quizas de otros Estados pero a estos es a los que he enviado su direccion. Nuevamente gracias reciba por este medio un abrazo solidario que ruego haga extensivos a todos sus compañeros del Frente Universitario de Lepanto. JLF

*********
Gracias seguro lo visitare y por favor ayudenos, Cuba se lo agradecera eternamente.
L.

*********
Gracias senor! (sobre o artigo contra a tirania de Fidel Castro Voy a ver que si puedo consigir una traduccion al espanol para poner lo en el site mio.
Gracias
Mario Luis


*********
Es interesante como puedo comprender el principal tema del escrito acerca de los crimenes de Castro a pesar que esta escrito en Portugues. Agresco su apoyo en nuestro dolor y me da alegria saber que usted Federico Biotti se interesa por nosotros. Visitare su pagina, y talvez hasta aprendere un poco de Portugues. Desde que sali de Cuba me considero Ciudadana internacional y quiero saber de todos los pueblos del mundo pero ya usted sabe en cual de ellos deje mi corazon enterrado. Mi Cuba Bella ....
Esperando la muerte y agonia de el traidor Fidel Castro....
Afectuasamente
G.

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Samael »

Steve escreveu:
Samael escreveu:Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.

é?? e vão babar ovo dos EUA!!! fala serio


Estou preocupado com a verdade e não com a sua acefalia intelectual, Steve.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.


"Extrema direita" é uma das diversas formas de esquerda.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Alter-ego »

Samael escreveu:
Steve escreveu:
Samael escreveu:Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.

é?? e vão babar ovo dos EUA!!! fala serio


Estou preocupado com a verdade e não com a sua acefalia intelectual, Steve.

:emoticon12:

Samuca, cê anda mal ultimamente...
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Mensagem por Huxley »

Recentemente eu li uma entrevista com Letícia Spiller na Veja e ela dizia que a ditadura de Fidel , era aquelas que "valiam a pena", porque os cubanos pobres tem saúde, educação, moradia, etc., que seria uma coisa que existe no Brasil.

Esse povo que nunca ouviu sequer um depoimento de uma pessoa torturada devido a perseguição política numa ditadura, são aquelas mesmas pessoas que são completamente ignorantes sobre as causas do desenvolvimento das nações ricas.

E é uma pena para o povo cubano que a morte de Fidel não irá mudar nada. :emoticon15:
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Steve
Mensagens: 1468
Registrado em: 01 Dez 2005, 17:59

eee

Mensagem por Steve »

Huxley escreveu:Recentemente eu li uma entrevista com Letícia Spiller na Veja e ela dizia que a ditadura de Fidel , era aquelas que "valiam a pena", porque os cubanos pobres tem saúde, educação, moradia, etc., que seria uma coisa que existe no Brasil.

Esse povo que nunca ouviu sequer um depoimento de uma pessoa torturada devido a perseguição política numa ditadura, são aquelas mesmas pessoas que são completamente ignorantes sobre as causas do desenvolvimento das nações ricas.

E é uma pena para o povo cubano que a morte de Fidel não irá mudar nada. :emoticon15:


EUA fica bancando boninho pregando democraCIA em, Cuba...
enquanto isso varios paises de 3° mundo com "eleições livres"
tem populações famélicas... q nem tomam parte do governo... essas noticias contra Cuba é maneira alienante de nos eskecermos dos abusos q sofre o 3° mundo

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Perseus »

Ditadura sem Mac Donald's ou Democracia com Mac Donald's, vão continuar passando fome.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.


"Extrema direita" é uma das diversas formas de esquerda.


Para você, que se coloca como direitista e considera isto tão importante, pode até ser. Na prática, para você direita condiz com liberalismo, o que eu acho uma furada sem tamanho.

Enfim, isso é tão irrelevante quanto as postagens do Rapha...

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Samael »

Alter-ego escreveu:
Samael escreveu:
Steve escreveu:
Samael escreveu:Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.

é?? e vão babar ovo dos EUA!!! fala serio


Estou preocupado com a verdade e não com a sua acefalia intelectual, Steve.

:emoticon12:

Samuca, cê anda mal ultimamente...


Não ando não, Igor. Mas que respeitem a minha paciência (que é vasta), pelo amor de Deus!

Eu cito uma argumento e o cara "responde" dizendo que "eu sou baba-ovo" de americano.

Steve
Mensagens: 1468
Registrado em: 01 Dez 2005, 17:59

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Steve »

Samael escreveu:
Alter-ego escreveu:
Samael escreveu:
Steve escreveu:
Samael escreveu:Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.

é?? e vão babar ovo dos EUA!!! fala serio


Estou preocupado com a verdade e não com a sua acefalia intelectual, Steve.

:emoticon12:

Samuca, cê anda mal ultimamente...


Não ando não, Igor. Mas que respeitem a minha paciência (que é vasta), pelo amor de Deus!

Eu cito uma argumento e o cara "responde" dizendo que "eu sou baba-ovo" de americano.


eu falei dos "dissidentes" e não de vc

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Samael escreveu:Extrema direita? Boa parte dos exilados de Fidel foram dissidentes posteriores que apoiaram ideologias de esquerda diversas da do próprio Castro.


"Extrema direita" é uma das diversas formas de esquerda.


Para você, que se coloca como direitista e considera isto tão importante, pode até ser. Na prática, para você direita condiz com liberalismo, o que eu acho uma furada sem tamanho.

Enfim, isso é tão irrelevante quanto as postagens do Rapha...



Na verdade, Samael, enquanto a esquerda ao longo dos anos ganhou uma definição mais ou menos clara, que é a de defender políticas socialistas como prioridade, a direita não.

A direita é uma invenção da esquerda. Tudo que eles não gostam recebeu a alcunha de direitista. Ainda que o que eles não gostem seja muito parecido com eles mesmos.

Veja no Brasil. Um partido como o PMDB é chamado de direita. Isso porque a esquerda aqui é muito ortodoxa e antiquada. Mas qualquer um que leia o estatuto do partido, ou que acompanhe as ações e declarações de seus políticos, integrantes e simpatizantes, verá um partido de esquerda, embora moderada.

E a "extrema-direita" são os nacionalistas, racistas, protecionistas e defensores de políticas estatistazantes. Isso não é muito diferente do socialismo arquetípico, na verdade, as diferenças são muito mais sutis que as similaridades.

Eu não me defino como direitista, pois acho vago. Eu me defino como anti-socialista, inclusive os nacional-socialistas (extrema-direita).
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Samael »

Agora sim sua posição ficou clara para mim. E não discordo dela.

Como já referi anteriormente, tenho repulsa a essa classificação generalista e variante como "esquerda" e "direita". Entretanto, não acho nem que o PMBD possa ser considerado um partido, quanto mais dar-lhe alcunha política. Mais me parece um partido de legenda, com políticos de todos os veios, coronéis sertanejos, populistas...

Agora, vejo uma vastíssima diferença entre a esquerda socialista e a extrema direita nacionalista:

Primeiro porque, como já referi anteriormente, a esquerda é internacionalista. Esse caráter nacionalista comum na América Latina é um ponto de convergência local e um meio de fugir ao medonho "imperialismo americano". Vale lembrar que foi aqui mesmo que o socialismo foi descaminhado ao militarismo nacionalista. Se a própria figura de Guevara já representa isto, a de Chávez é a prova viva.

Segundo porque as políticas estatizantes são comuns a qualquer tipo de governo, à exceção do liberal. Na prática, o que varia são os níveis de estatização. Embora numa vertente comunista o aumento do aparelho estatal seja o "mal necessário" rumo à utopia da "ausência do Estado". Anarquistas então, nem se fale. Destruir o Estado opressor é a palavra de ordem.

Quanto ao escopo político, eu me considero um fatalista. Tenho simpatia pela social-democracia, mas não compartilho nem com a visão esquerdista de pobreza causada pelo atrelamento passivo às potências (escravidão capitalista), nem na culpa notória e interna dos governos almejada pela direita (culpabilidade interna).

Sou um ferrenho discordante tanto da doutrina liberal quanto do pseudo-capitalismo deficitário dos "socialistas felizes".

Steve
Mensagens: 1468
Registrado em: 01 Dez 2005, 17:59

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Steve »

Samael escreveu:Agora sim sua posição ficou clara para mim. E não discordo dela.

Como já referi anteriormente, tenho repulsa a essa classificação generalista e variante como "esquerda" e "direita". Entretanto, não acho nem que o PMBD possa ser considerado um partido, quanto mais dar-lhe alcunha política. Mais me parece um partido de legenda, com políticos de todos os veios, coronéis sertanejos, populistas...

Agora, vejo uma vastíssima diferença entre a esquerda socialista e a extrema direita nacionalista:

Primeiro porque, como já referi anteriormente, a esquerda é internacionalista. Esse caráter nacionalista comum na América Latina é um ponto de convergência local e um meio de fugir ao medonho "imperialismo americano". Vale lembrar que foi aqui mesmo que o socialismo foi descaminhado ao militarismo nacionalista. Se a própria figura de Guevara já representa isto, a de Chávez é a prova viva.

Segundo porque as políticas estatizantes são comuns a qualquer tipo de governo, à exceção do liberal. Na prática, o que varia são os níveis de estatização. Embora numa vertente comunista o aumento do aparelho estatal seja o "mal necessário" rumo à utopia da "ausência do Estado". Anarquistas então, nem se fale. Destruir o Estado opressor é a palavra de ordem.

Quanto ao escopo político, eu me considero um fatalista. Tenho simpatia pela social-democracia, mas não compartilho nem com a visão esquerdista de pobreza causada pelo atrelamento passivo às potências (escravidão capitalista), nem na culpa notória e interna dos governos almejada pela direita (culpabilidade interna).

Sou um ferrenho discordante tanto da doutrina liberal quanto do pseudo-capitalismo deficitário dos "socialistas felizes".


em vez de se debater Cuba e situação.... poderia abordar países tipo El Salvador, Guatemala,Ecuador etc.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Samael, eu quis dizer PSDB, e escrevi PMDB não sei porquê. Concordo com o que você disse sobre o PMDB.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Soviete
Mensagens: 44
Registrado em: 05 Ago 2006, 17:55

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Soviete »

Fidel seguirá firme e forte. Todo esse barulho da mídia neoliberal só servirá para dar mais vontade ao povo de uma América Latina unida e socialista.
* "Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ? *

- François Chateaubriand

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Aurelio Moraes »

Esquerda festiva é tão caricata quanto direita maluca extremista.

Lula teria sido informado que Fidel tem câncer, diz jornal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu durante esta semana a notícia de que o presidente de Cuba, Fidel Castro, estaria com câncer, informou o jornal Folha de São Paulo. Segundo o jornal, autoridades cubanas disseram ao presidente que, mesmo recuperado, Fidel dificilmente retornaria ao poder.

A Folha apurou que Lula teria dito a um auxiliar: "parece que vamos perder o nosso amigo", depois de ser informado da gravidade do estado de saúde do ditador. Ainda segundo o jornal, relatos de Havana recebidos reservadamente dão conta de que ele está "bem mal" e o Palácio do Planalto avalia que a doença de Fidel detonou um processo de transição de poder que não será interrompido.

Segundo comunicado oficial do governo, Castro, que no dia 13 de agosto completará 80 anos, sofreu uma "crise intestinal aguda com hemorragia" que obrigou a uma "complicada intervenção cirúrgica" na última segunda-feira. Pela primeira vez desde a vitória da revolução, em janeiro de 1959, Fidel usou os mecanismos previstos na Constituição e delegou provisoriamente seus cargos de primeiro-secretário do Partido, Presidente do Conselho de Estado e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas a seu irmão mais novo, Raúl Castro.

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Morre filho da puta, morre! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:


mais vontade ao povo de uma América Latina unida e socialista.




O cara mal chegou e você já rouba a conta dele, Loredo?

:emoticon2:



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Nospheratu »

Pô , Cláudio, qual é ?
Deixa o cara postar pelo menos uma mensagem que seja da autoria dele :emoticon12:

Avatar do usuário
Je
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Ago 2006, 18:42

Re: Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz

Mensagem por Je »

Soviete escreveu:Fidel seguirá firme e forte. Todo esse barulho da mídia neoliberal só servirá para dar mais vontade ao povo de uma América Latina unida e socialista.


Anseio ardentemente pela sua morte, para contar a Piada da Foiçe...

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Nospheratu »

Acho que o forista Lúcifer deixou um dos diabinhos da empresa dele escaparem.

Avatar do usuário
Soviete
Mensagens: 44
Registrado em: 05 Ago 2006, 17:55

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Soviete »

A mídia neoliberal e suas mentiras:

Governo brasileiro nega ter recebido informação sobre Fidel

O governo brasileiro negou neste sábado à Reuters ter recebido informação de autoridades cubanas de que o presidente Fidel Castro sofre de um tumor maligno no estômago. A informação foi publicada em reportagem do jornal "Folha de S. Paulo" neste sábado. Segundo um porta-voz da presidência, o presidente Lula não recebeu qualquer informação do governo cubano, ou de qualquer outro, sobre o suposto diagnóstico a que se refere a reportagem.

É mentirosa a notícia publicada na edição de hoje (5) do jornal Folha de S. Paulo, assinada pelo jornalista Kennedy Alencar.

Em sua matéria, o jornalista da Folha sustenta que autoridades cubanas transmitiram nesta semana ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a membros da cúpula do PT a informação de que o estado de saúde do presidente de Cuba, Fidel Castro, 79, submetido a uma cirurgia na segunda-feira, é pior do que admitem publicamente.

Ainda segundo o jornalista, estas autoridades teriam dito ao governo brasileiro que o líder cubano pode ficar inabilitado para retomar o poder real, ainda que se recupere da doença -um tumor maligno no abdômen.

Mas, segundo um porta-voz da presidência, o presidente Lula não recebeu qualquer informação do governo cubano, ou de qualquer outro, sobre o suposto diagnóstico a que se refere a reportagem.

Conselho Federal de Jornalismo JÁ! Abaixo com os maus jornalistas!
* "Um Estado político, onde alguns indivíduos têm milhões de rendimento enquanto outros morrem de fome, poderá subsistir quando a religião deixa de lá estar com as suas esperanças noutro mundo, para explicar o sacrifício ? *

- François Chateaubriand

Avatar do usuário
Je
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Ago 2006, 18:42

Re.: Cuba está calma; extrema direita dos EUA sofre, diz jor

Mensagem por Je »

Isso, vamos reunir o Comité Central e calar os jornalistas...

Avatar do usuário
Je
Mensagens: 43
Registrado em: 05 Ago 2006, 18:42

Mensagem por Je »

Aliás: "CALA-TE ASNO" -- resposta dada ao ENCOSTO no fórum comunista.

http://www.comunismo.com.br/forum/viewtopic.php?t=1266

Trancado