Espíritas e os truques de fotografia

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Espíritas e os truques de fotografia

Mensagem por Aurelio Moraes »

Wendel Desmaterialização do médium 08/05/2006 17:26
Está disponível no site da Zerdin Fellowship as fotos da desmaterialização da médium Sandy Sinclair, numa sessão ocorrida no dia 22 de janeiro de 2005.
Para quem quiser conferir:

http://www.zerdinfellowship.com/sandy.asp


Orkut


Imagem


Imagem

Tão de saca, né?


Médium sandy:
Imagem

Para tirar uma foto de dupla exposição, a forma mais simples é a seguinte: Primeiro se fixa a câmera fotográfica de forma que não se mova durante o processo. Se não for bem fixa, a imagem pode sair borrada. Então se prepara a cena que se fotografará. Quando estiver pronta, abre-se o obturador da máquina fotográfica durante um primeiro intervalo ao redor de um segundo.

Nas máquinas fotográficas normais, quando se fecha o obturador o filme avança para preparar uma nova tomada. Isto não é desejável, já que nós queremos impressionar o filme novamente, agora com o fantasma na mesma cena. Esta é a razão pela qual se usa um pano preto e opaco para cobrir a lente da máquina, sem fechar o obturador. Quando a lente estiver coberta pelo pano, o fantasma pode entrar na cena. Coloca-se o ator na posição adequada e a lente da máquina fotográfica é descoberta. Permite-se que a nova cena impressione o filme durante outro segundo e por fim, se fecha o obturador.

Imagem




http://www.ceticismoaberto.com/ceticism ... ntasma.htm


Imagem
Neste exemplo foi colocado um tempo maior do obturador da câmera e pedido que o rapaz se mexesse.


Para poupar os espíritas, vou adiantar o que eles vão falar:

Isso é o que eu acho engraçado nos céticos do RV. Não provam que o médium é desonesto, então dizem que só pode ser photoshop ou uma fraude fotográfica qualquer.É claro que a materialização é verdadeira, não tem porque não ser.





AM, eh claro que é fraude nao é?
:emoticon17: :emoticon17: So pq a sua fe cetica materialista diz isso.

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: Espíritas e os truques de fotografia

Mensagem por Johnny »

Auréllio, porque a imagem da moça reflete no vidro do carro? Depois eu respondo se não souberem...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re: Re.: Espíritas e os truques de fotografia

Mensagem por Aurelio Moraes »

Johnny escreveu:Auréllio, porque a imagem da moça reflete no vidro do carro? Depois eu respondo se não souberem...


Não sei..por quê?

Avatar do usuário
DarkWings
Mensagens: 2740
Registrado em: 24 Out 2005, 20:30
Gênero: Masculino

Re.: Espíritas e os truques de fotografia

Mensagem por DarkWings »

Aurélio: você não pode duvidar de Kardec! Ele era francês! Os franceses sabem das coisas e além disso são uma raça superior aos chineses :)
O segundo turno das eleições é dia 31/10, Halloween.
Não perca a chance de enfiar uma estaca no vampiro!

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: Espíritas e os truques de fotografia

Mensagem por o anátema »

Johnny escreveu:Auréllio, porque a imagem da moça reflete no vidro do carro? Depois eu respondo se não souberem...


...porque ela estava ao lado do carro quando foi feita a segunda exposição? :emoticon5:

...porque ela não é uma vampira?...
Editado pela última vez por o anátema em 05 Ago 2006, 17:12, em um total de 1 vez.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Mensagem por o anátema »

Imagem

Imagem

Imagem

mas e agora como explicam essas fadas, cehticos?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Espíritas e os truques de fotografia

Mensagem por Aurelio Moraes »

mas e agora como explicam essas fadas, cehticos?


É...agora não tenho resposta. Só podem ser reais.

Trancado