Modelo científico prova a existência de Deus

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por o pensador »

Taí Um modelo científico do sistema infinito,de minha autoria:

O sistema Infinitamente complexo reside numa configuraçâo espacial crental no universo,localizada especificamente no raio da circunsferência do universo(nâo importando neste caso específico se o universo é infinito ou finito).Desta forma sua atraçâo gravitacional gera uma deformidade do espaço tempo "puxando" o centro de gravidade do cosmo para baixo,e assim gerando consequências previsíveis:As galáxias ou aglomerados de galáxias que estiverem mais próximas do Sistema Infinito se expandem à uma velocidade superior à de galáxias que estâo situadas numa regiâo mais distante,em virtude de estarem sujeitas à uma pressâo gravitacional superior.Deste modo elas se afastam umas das outras.Logo o Espaço-Tempo é nâo euclidiano.

Esta explicaçâo é mais sensata que a da Grande Explosâo.O Big Bang envolve dificuldades teóricas/empíricas vitais.O Estado anterior ao Big Bang seria dotado de uma gravidade incomensurável numa regiâo espacial extremamente restrita e limitada,ou seja,a matéria estaria parcamente distribuída no Espaço.Concluo que esta regiâo inicialmente diminuta do espaço jamais teria condiçâo de explodir em direçâo ao desconhecido,pois pela força esmagadora da sua atraçâo gravitacional a conseuq?ência esperada é que houvesse uma implosâo,com o estado inicial de energia se contraindo sob o peso avassalador da própria gravidade.

Por outro lado,o meu modelo evita estas dificualdades pois em sua situaçâo original já existe Espaço infinito entre o Sistema Infinito,Centro referencial do universo,e as galáxias que o constituem.Este abismo espacial é infinito e progressivamente descrescido pela açâo de atraçâo gravitacional exercida pelo sistema Infinito,e contudo as galáxias nunca alcançarâo o sistema infinito sendo que portanto a atraçâo gravitacional exercida pelo sistema infinito é potencialmente ilimitada nunca podendo,portanto,ser realmente infinita.


Devo ressaltar que a intensidade do campo gravitacional de sistemas altamente funcionais é sempre incomensuravelmente superior à extensâo do próprio campo gravitacional:EX:Estrelas em relaçâo à sistemas estelares,e o eixo das galáxias em relaçâo às galáxias.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Mensagem por Aurelio Moraes »

SEU [trecho apagado pelo moderador user f.k.a. Cabeção por violar as regras do fórum].
LEIA ISSO E CALA A BOCA.

EVIDENCE FOR THE BIG BANG. TENTE REFUTAR ESTE TEXTO, PONTO A PONTO. VAMOS LÁ.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Big_bang



Vai estudar física seu crente [trecho apagado pelo moderador user f.k.a. Cabeção por violar as regras do fórum]. Você é um ignorante sem capacidade mental para debater física e comete falácias do tipo" se tal coisa não explica, logo é meu deus."
Falar do seu deus é como falar de Bumba.
Editado pela última vez por Aurelio Moraes em 23 Nov 2005, 18:34, em um total de 1 vez.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Mr.Hammond escreveu:SEU ASNO.
LEIA ISSO E CALA A BOCA.

EVIDENCE FOR THE BIG BANG.


Nâo gostou né :emoticon12: .Calma,eu ainda tenho textos sobre as evidências comprobatórias da doutrina da Trindade,da Encarnaçâo,Arqueologia Bíblica e outros temas muito interessantes :emoticon12:

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Mr.Hammond escreveu:SEU ASNO.
LEIA ISSO E CALA A BOCA.

EVIDENCE FOR THE BIG BANG.


Falando sério agora,meu modelo é mais abrangente e evita dificuldades teorico-empíricas inerentes à hipótese do Big Bang,como a questâo relativa à atraçâo gravitacional imensurável num diminuto espaço,que presumivelmente causaria uma Implosâo em vez de uma Explosâo.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Aurelio Moraes »

Falando sério agora,

Você nunca fala sério. É só um crente pamonha.

meu modelo é mais abrangente e evita dificuldades teorico-empíricas inerentes à hipótese do Big Bang


Suas teses são grandes merdas, sem valor científico. Tente ganhar um Nobel com a sua tese. Ou faça que ela seja aceita pela comunidade científica. Eu aguardo. Você é um prolixo do inferno. Escreve, escreve e não diz absolutamente nada.

Envie a sua m. pra algum departamento de astronomia e veja se alguém te leva a sério.
Vai ser engraçado ver o Fayman te destruir e te humilhar, além dos outros que vão detonar, zombar e escarnecer de tanta babaquice sua.


Seu modelo não é abrangente pois não possui evidências empíricas.
Seu modelo não possui base científica e substitui o benefício da dúvida por fé e proselitismo religioso imbecil.
Você devia parar de postar essas merdas aqui. Ninguém te leva a sério neste fórum. Ainda não percebeu isso?Você só banca o bobo da corte postando tanto lixo.


LEIA O TEXTO QUE EU POSTEI EM INGLÊS E TENTE REFUTAR.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por o pensador »

Mr.Hammond escreveu:
Falando sério agora,

Você nunca fala sério. É só um crente pamonha.

meu modelo é mais abrangente e evita dificuldades teorico-empíricas inerentes à hipótese do Big Bang


Suas teses são grandes merdas, sem valor científico. Tente ganhar um Nobel com a sua tese. Ou faça que ela seja aceita pela comunidade científica. Eu aguardo. Você é um prolixo do inferno. Escreve, escreve e não diz absolutamente nada.

Envie a sua m. pra algum departamento de astronomia e veja se alguém te leva a sério.
Vai ser engraçado ver o Fayman te destruir e te humilhar, além dos outros que vão detonar, zombar e escarnecer de tanta babaquice sua.


Seu modelo não é abrangente pois não possui evidências empíricas.
Seu modelo não possui base científica e substitui o benefício da dúvida por fé e proselitismo religioso imbecil.
Você devia parar de postar essas merdas aqui. Ninguém te leva a sério neste fórum. Ainda não percebeu isso?Você só banca o bobo da corte postando tanto lixo.


LEIA O TEXTO QUE EU POSTEI EM INGLÊS E TENTE REFUTAR.


Minha tese já está em processo seu mané.E vc realmente pensa que o pessoal leva a sério seus chiliques?Vc pensa que seus chiliques tem peso argumentativo?Seus chiliques demonstram sua indisposiçâo escancarada em aceitar qualquer coisa religiosa,seu repúdio e ódio emocional à Religiâo,e um provável complexo de inferioridade crônico.Vê se te manca rapaz...Tu nâo é esta coisa toda nâo..Suas postagens melindrosas sâo dignas de pena.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Vc aparenta ser um camarada repleto de complexo de rejeiçâo e de inferioridade,um cara que arrota palavrôes porque quer ser considerado importante diminuindo a importância dos outros na base da violência e agressâo.Uma lástima vc.

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Aurelio Moraes »

Minha tese já está em processo seu mané.


Documentos, por favor.



Peso argumentativo?
LEIA.
http://www.rzuser.uni-heidelberg.de/~bfeuerba/index.htm
Será que tem capacidade de refutar ponto a ponto?hein?Não.

Seus chiliques demonstram sua indisposiçâo escancarada em aceitar qualquer coisa religiosa,

RELIGIÃO NÃO É CIÊNCIA. SIMPLES. E NÃO TENHO MOTIVOS PARA ACEITAR A DESONESTIDADE SAFADA E DESONESTIDADE INTELECTUAL DE UM CIDADÃO COMO VOCÊ, INCAPACITADO .


emocional à Religiâo,e um provável complexo de inferioridade crônico.



Aonde está o seu diploma de psicologia ou psiquiatria para fazer este " diagnóstico"?

Tu nâo é esta coisa toda nâo..


Se eu não sou "esta coisa toda",você não é nada. Não vale o que veste.
Tente refutar o artigo. Só tente. Ou você nem fala inglês?

Suas postagens melindrosas sâo dignas de pena.´


Sua incapacidade mental e sua mania prolixa são dignas de pena.
E aprenda a acentuar. "SÃO", e não "sâo".

o pensador escreveu:Vc aparenta ser um camarada repleto de complexo de rejeiçâo e de inferioridade,um cara que arrota palavrôes porque quer ser considerado importante diminuindo a importância dos outros na base da violência e agressâo.Uma lástima vc.



Curandeirismo
Art. 284 - Exercer o curandeirismo:
I - prescrevendo, ministrando ou aplicando, habitualmente, qualquer substância;
II - usando gestos, palavras ou qualquer outro meio;
III - fazendo diagnóstico



É ISSO QUE SEU CRISTIANISMO DE MERDA ENSINA?E O " NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADO"? SEU HIPÓCRITA.

Pare de fugir. Refute o artigo que eu postei.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por o pensador »

Mr.Hammond escreveu:
Minha tese já está em processo seu mané.


Documentos, por favor.



Peso argumentativo?
LEIA.
http://www.rzuser.uni-heidelberg.de/~bfeuerba/index.htm
Será que tem capacidade de refutar ponto a ponto?hein?Não.

Seus chiliques demonstram sua indisposiçâo escancarada em aceitar qualquer coisa religiosa,

RELIGIÃO NÃO É CIÊNCIA. SIMPLES. E NÃO TENHO MOTIVOS PARA ACEITAR A DESONESTIDADE SAFADA E DESONESTIDADE INTELECTUAL DE UM CIDADÃO COMO VOCÊ, INCAPACITADO .


emocional à Religiâo,e um provável complexo de inferioridade crônico.


Aonde está o seu diploma de psicologia ou psiquiatria para fazer este " diagnóstico"?

Tu nâo é esta coisa toda nâo..


Se eu não sou "esta coisa toda",você não é nada. Não vale o que veste.
Tente refutar o artigo. Só tente. Ou você nem fala inglês?

Suas postagens melindrosas sâo dignas de pena.´


Sua incapacidade mental e sua mania prolixa são dignas de pena.
E aprenda a acentuar. "SÃO", e não "sâo".

Pare de fugir. Refute o artigo que eu postei.


Cara,vc só se complica ainda mais.Porque nâo tenta refutar meu argumento focalizando em temas pertinentes ao mesmo?Eu já antecipei a objeçâo do Big Bang avaliando as dificualdades da teoria no próprio enunciado do meu argumento.

Vc é uma piada...talvez se ache muito feio,mas certamente pensa ser inferior.Nâo tem profundidade argumentativa e por isso quer vencer na intimidaçâo e na prática desonrosa de repetidos copy/past.

Cara,coloque a mâo na cabeça e reflita..quem nâo é levado a sério neste fórum é vc..Vc é tido como um coitado que tem complexo de rejeiçâo e de inferidade que precisa rebaixar a importância e o valor dos outros para se sentir mais importante,isso porque nem tem segurança para se garantir.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Niels, menos.

Usuário o pensador,

Não acha que você está queimando algumas etapas?

Antes de questionar o Big Bang usando argumentos próprios e com alguma segurança, precisa-se de um (pós)doutorado na área de Astrofísica ou Cosmologia, ou estar no nível acadêmico de um, caso não tenha concluído essas pós graduações.

Por algumas vezes você aparentou grandes dificuldades em lidar com problemas matemáticos e lógicos bastante primários, talvez fosse adequado você estudar esses problemas mais simples, para só depois, pensar nos mais difíceis.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Niels, menos.

Usuário o pensador,

Não acha que você está queimando algumas etapas?

Antes de questionar o Big Bang usando argumentos próprios e com alguma segurança, precisa-se de um (pós)doutorado na área de Astrofísica ou Cosmologia, ou estar no nível acadêmico de um, caso não tenha concluído essas pós graduações.

Por algumas vezes você aparentou grandes dificuldades em lidar com problemas matemáticos e lógicos bastante primários, talvez fosse adequado você estudar esses problemas mais simples, para só depois, pensar nos mais difíceis.


Obrigado pela civilidade.Infelizmente o usuário Mr.Hammond parece nâo ter aprendido educaçâo em casa.E eu estou com o projeto em andamento.E só...Aguardo objeçôes precisas e diretas ao ponto dos outros usuários quanto ao meu argumento.

Abraços cordiais.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

o pensador escreveu:Vc aparenta ser um camarada repleto de complexo de rejeiçâo e de inferioridade,um cara que arrota palavrôes porque quer ser considerado importante diminuindo a importância dos outros na base da violência e agressâo.Uma lástima vc.


Faz isso não... deixa ele ser como é. Você é superior aos xingamentos dele e os moderadores se encarregam de limpar a sujeira... Sério. :emoticon4:

Agora, me explica isto:

O sistema Infinitamente complexo reside numa configuraçâo espacial crental no universo,localizada especificamente no raio da circunsferência do universo(nâo importando neste caso específico se o universo é infinito ou finito).Desta forma sua atraçâo gravitacional gera uma deformidade do espaço tempo "puxando" o centro de gravidade do cosmo para baixo,e assim gerando consequências previsíveis:As galáxias ou aglomerados de galáxias que estiverem mais próximas do Sistema Infinito se expandem à uma velocidade superior à de galáxias que estâo situadas numa regiâo mais distante,em virtude de estarem sujeitas à uma pressâo gravitacional superior.Deste modo elas se afastam umas das outras.Logo o Espaço-Tempo é nâo euclidiano.


O que é uma configuração espacial crental? Eu nunca ouvi nem li falar nesse termo "crental" em física. Posso estar desatualizada mas é fato, NUNCA vi isso! :emoticon20:
Imagem

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Najma escreveu:
o pensador escreveu:Vc aparenta ser um camarada repleto de complexo de rejeiçâo e de inferioridade,um cara que arrota palavrôes porque quer ser considerado importante diminuindo a importância dos outros na base da violência e agressâo.Uma lástima vc.


Faz isso não... deixa ele ser como é. Você é superior aos xingamentos dele e os moderadores se encarregam de limpar a sujeira... Sério. :emoticon4:

Agora, me explica isto:

O sistema Infinitamente complexo reside numa configuraçâo espacial crental no universo,localizada especificamente no raio da circunsferência do universo(nâo importando neste caso específico se o universo é infinito ou finito).Desta forma sua atraçâo gravitacional gera uma deformidade do espaço tempo "puxando" o centro de gravidade do cosmo para baixo,e assim gerando consequências previsíveis:As galáxias ou aglomerados de galáxias que estiverem mais próximas do Sistema Infinito se expandem à uma velocidade superior à de galáxias que estâo situadas numa regiâo mais distante,em virtude de estarem sujeitas à uma pressâo gravitacional superior.Deste modo elas se afastam umas das outras.Logo o Espaço-Tempo é nâo euclidiano.

O que é uma configuração espacial crental[? Eu nunca ouvi nem li falar nesse termo "crental". Posso estar desatualizada mas é fato, NUNCA vi isso! :emoticon20:


Querida Najma,o que vc nâo me pede rindo que eu nâo faço chorando :emoticon13: ?Tudo bem,é que minha paciência as vezes se esgota.Tenho sido xingado por vários meses seguidos por este cidadâo.É complicado mas vou me esforçar :emoticon4: .

Quanto ao termo "central",eu quiz dizer radial ou coisa parecida.

Abc.

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Najma »

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

PUTZ!! Era erro de digitação? Uau!! Eu ando meio "cega"... desculpe. Agora prosseguindo... Quero entender de outra forma esse trecho da sua postagem que eu quotei na minha postagem. Sem embromation. Eu gostei da idéia do espaço-tempo sendo "dobrado". Mas no "momento zero" não existe tal espaço-tempo, pelo menos é o que se postula.

Você idealiza esse modelo para um universo eterno?

Beijos
Imagem

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Re: Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por o pensador »

Najma escreveu::emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

PUTZ!! Era erro de digitação? Uau!! Eu ando meio "cega"... desculpe. Agora prosseguindo... Quero entender de outra forma esse trecho da sua postagem que eu quotei na minha postagem. Sem embromation. Eu gostei da idéia do espaço-tempo sendo "dobrado". Mas no "momento zero" não existe tal espaço-tempo, pelo menos é o que se postula.

Você idealiza esse modelo para um universo eterno?

Beijos


Olá Najma,

Este modelo se aplica sim à hipótese de um universo eterno,da mesma forma que se aplica à hipótese de um universo temporal.

Vc disse que no "momento zero" nâo existe um espaço tempo "encurvado".Nâo imagino assim,dada a existência de um sistema material dotado de infinita gravidade que certamente deformaria o espaço-tempo.

Abc.

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Mensagem por o anátema »

o pensador escreveu:O sistema Infinitamente complexo reside numa configuraçâo espacial central no universo,localizada especificamente no raio da circunsferência do universo(nâo importando neste caso específico se o universo é infinito ou finito).Desta forma sua atraçâo gravitacional gera uma deformidade do espaço tempo "puxando" o centro de gravidade do cosmo para baixo,e assim gerando consequências previsíveis:As galáxias ou aglomerados de galáxias que estiverem mais próximas do Sistema Infinito se expandem à uma velocidade superior à de galáxias que estâo situadas numa regiâo mais distante,em virtude de estarem sujeitas à uma pressâo gravitacional superior.Deste modo elas se afastam umas das outras.Logo o Espaço-Tempo é nâo euclidiano.

Deixando prá lá a definição de "complexidade infinita", e a suposição de que o universo seja circular ou esférico...

Por que a pressão gravitacional aumenta a velocidade de expansão se a gravidade é uma força atrativa, e não repelente?
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

o anátema escreveu:
o pensador escreveu:O sistema Infinitamente complexo reside numa configuraçâo espacial central no universo,localizada especificamente no raio da circunsferência do universo(nâo importando neste caso específico se o universo é infinito ou finito).Desta forma sua atraçâo gravitacional gera uma deformidade do espaço tempo "puxando" o centro de gravidade do cosmo para baixo,e assim gerando consequências previsíveis:As galáxias ou aglomerados de galáxias que estiverem mais próximas do Sistema Infinito se expandem à uma velocidade superior à de galáxias que estâo situadas numa regiâo mais distante,em virtude de estarem sujeitas à uma pressâo gravitacional superior.Deste modo elas se afastam umas das outras.Logo o Espaço-Tempo é nâo euclidiano.

Deixando prá lá a definição de "complexidade infinita", e a suposição de que o universo seja circular ou esférico...

Por que a pressão gravitacional aumenta a velocidade de expansão se a gravidade é uma força atrativa, e não repelente?


Porque o Sistema infinito está localizado no "raio" do cosmo,
atraindo a multidâo de galáxias para si,nâo repelindo.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Pense no universo como se conformado numa configuraçâo esférica,ou como configurado de forma convexa,formando uma depressâo a aprtir do raio da sua circunferência.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Azathoth »

Empiricamente, a identidade do Ser Supremo pode ser constatada verificando-se a totalidade infinita da cosmovisão judaico-cristã. O fato comprobatório diferenciável corrobora um esquema representativo dotado de uma plenitude de informações de elocubrações metafísicas reciprocamente excludentes ao pensamento neoplatônico.
Em suma, a afirmativa empírica ateísta é sumariamente descartada, correlacionando intrinsicamente a uma lógica ordenada que flui de um Ser altruísta.
Imagem

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Aurelio Moraes »

Epistemologicamente, a auto-suficiência da Trindade Cristã pode ser constatada verificando-se a totalidade incomensuravelmente complexa dos preceitos bíblicos. O princípio cardeal diferenciável expressa um sistema prescritivo que constitui um alicerce de uniformidades de propósito extrínsecas ao sensualismo.
No cumprimento legítimo, a interpolação filosófica ateísta é sumariamente descartada, correlacionando intrinsicamente a uma inerentemente verificável existência de um Deus de infinita realização e suficiência.

Empiricamente, a identidade do Ser Onipotente pode ser provada axiomaticamente verificando-se a existência objetiva infinita da transcendência divina. O argumento cosmológico diferenciável expressa um critério epistemológico daonde a lógica emana dados estatísticos reciprocamente excludentes ao Evolucionismo.
Por conseguinte, a afirmativa empírica alternativa ao teísmo é aprioristicamente descartada, qualificando a proposição da presença de uma Entidade de infinita realização e suficiência.

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Mensagem por o anátema »

o pensador escreveu:
o anátema escreveu:
o pensador escreveu:O sistema Infinitamente complexo reside numa configuraçâo espacial central no universo,localizada especificamente no raio da circunsferência do universo(nâo importando neste caso específico se o universo é infinito ou finito).Desta forma sua atraçâo gravitacional gera uma deformidade do espaço tempo "puxando" o centro de gravidade do cosmo para baixo,e assim gerando consequências previsíveis:As galáxias ou aglomerados de galáxias que estiverem mais próximas do Sistema Infinito se expandem à uma velocidade superior à de galáxias que estâo situadas numa regiâo mais distante,em virtude de estarem sujeitas à uma pressâo gravitacional superior.Deste modo elas se afastam umas das outras.Logo o Espaço-Tempo é nâo euclidiano.

Deixando prá lá a definição de "complexidade infinita", e a suposição de que o universo seja circular ou esférico...

Por que a pressão gravitacional aumenta a velocidade de expansão se a gravidade é uma força atrativa, e não repelente?


Porque o Sistema infinito está localizado no "raio" do cosmo,
atraindo a multidâo de galáxias para si,nâo repelindo.


Mas se algo está atraindo as galáxias a partir do centro o universo não estaria se expandindo e sim se contraindo.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

o anátema escreveu:
o pensador escreveu:
o anátema escreveu:
o pensador escreveu:O sistema Infinitamente complexo reside numa configuraçâo espacial central no universo,localizada especificamente no raio da circunsferência do universo(nâo importando neste caso específico se o universo é infinito ou finito).Desta forma sua atraçâo gravitacional gera uma deformidade do espaço tempo "puxando" o centro de gravidade do cosmo para baixo,e assim gerando consequências previsíveis:As galáxias ou aglomerados de galáxias que estiverem mais próximas do Sistema Infinito se expandem à uma velocidade superior à de galáxias que estâo situadas numa regiâo mais distante,em virtude de estarem sujeitas à uma pressâo gravitacional superior.Deste modo elas se afastam umas das outras.Logo o Espaço-Tempo é nâo euclidiano.

Deixando prá lá a definição de "complexidade infinita", e a suposição de que o universo seja circular ou esférico...

Por que a pressão gravitacional aumenta a velocidade de expansão se a gravidade é uma força atrativa, e não repelente?


Porque o Sistema infinito está localizado no "raio" do cosmo,
atraindo a multidâo de galáxias para si,nâo repelindo.


Mas se algo está atraindo as galáxias a partir do centro o universo não estaria se expandindo e sim se contraindo.


De modo algum.Isso depende da perspectiva.Da perspectiva de um observador externo ao universo é essa a impressâo que o observador teria,mas segundo uma perspectiva imanente,a anítida impressâo é certamente a de expansâo e jamais a de contraçâo.

Avatar do usuário
O Enviado
Mensagens: 624
Registrado em: 17 Nov 2005, 16:28

Mensagem por O Enviado »

o pensador escreveu:Pense no universo como se conformado numa configuraçâo esférica,ou como configurado de forma convexa,formando uma depressâo a aprtir do raio da sua circunferência.



Avastrú Curiosos....

Essa teoria é improcedente, pois há organismos astrais (galaxias) se expandindo em velocidades diferentes pelo espaço dimensional e a radiação de fundo são verifcadas em todas direções.... O único conceito de Universo Eterno que se pode conceber é da explosão e implosão do mesmo sistema sucessivamente. Tal micro-modelo já existe nesse universo quadridimensional!

A priori sua teoria não explica nada, a posteriori pode joga-la na privada.

Sem falar que a idéia de um Universo Eterno, vai de contra os planos de seu Deus Judaico-Cristão, baseado nas premissas bibliológica do Mesmo.

Ashálaháh.
Mestre Vidrack.
-----------------------
O Enviado

"Eu quero a Najma como Moderadora..."

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re.: Modelo científico prova a existência de Deus

Mensagem por Perseus »

Aviso aos navegantes: Quem ler o post inicial, tem de ficar ciente de que seu autor não sabe fazer continhas de matemática.

Se você da ouvidos a alguém que não sabe fazer continhas, provavelmente você é tão tapado quanto o próprio.

Isso ja basta, quando se trata do pensador, é mais do que o suficiente.

o pensador
Mensagens: 5581
Registrado em: 25 Out 2005, 23:05

Mensagem por o pensador »

Parem de avacalhar meu tópico.

Trancado