Criticar cristianismo é mal de ateu ocidental
- Led Zeppelin
- Contato:
Criticar cristianismo é mal de ateu ocidental
Por que criticar tanto uma religião tão derrubada? É perda de tempo. É o mesmo que bater em aleijado. Por que poucos ateus ocidentais tem capacidade de criticar o gnosticismo por exemplo? Falar que um homenzinho que mora no céu não existe é muito fácil.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
- Led Zeppelin
- Contato:
Re.: Criticar cristianismo é mal de ateu ocidental
Já passei por outros fóruns, aí o meu amigo pessoal que posta aqui me indicou este. Gostei bastante, aqui tem gente muito inteligente mesmo. O que acham dos ateus que só sabem criticar religiões monoteístas (desculpem o termo) ridículas?
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"
Re: Re.: Criticar cristianismo é mal de ateu ocidental
O cristianismo não é tão derrubado assim como vc pensa, acho que principalmente aqui no Ocidente. Claro que por conta das merdas que fez na Idade Média e da evolução da ciência, por exemplo, perdeu muitos fieis, mas eu acho que justamente por se tratar da religiao que tem maior número de adeptos pelo mundo acaba sendo tb a que mais impede o avanço do livre pensamento e da ciência
- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
O cristianismo é um fato da vida, pelo menos onde vivo (Rio de Janeiro).
Estou cercado de crentes e de suas manifestações, que vão da simples perda de tempo rezando para as paredes ou rituais ridículos à interferência na vida dos outros em nome de seu deus de bosta.
Querem nos impor suas leis, embora vivamos num país laico, e já o fazem, havendo até o risco de que um dia elejam um presidente.
Não é uma questão filosófica. Não estamos debatendo os deuses gregos. Eles são um problema real.
Estou cercado de crentes e de suas manifestações, que vão da simples perda de tempo rezando para as paredes ou rituais ridículos à interferência na vida dos outros em nome de seu deus de bosta.
Querem nos impor suas leis, embora vivamos num país laico, e já o fazem, havendo até o risco de que um dia elejam um presidente.
Não é uma questão filosófica. Não estamos debatendo os deuses gregos. Eles são um problema real.
- Mr. Crowley
- Contato:
o cristianismo em geral não tem dimunuido... se juntarmos todas as subdivisões(católicos, protestantes, ortodoxos, pentecostais e neo-pentecostais) ele ainda é a maior religião do mundo...
o que vem decaindo é o catolicismo...
o que vem decaindo é o catolicismo...

A maior parte dos ateus nem conhece direito o cristianismo que É uma religião revelada e não uma religião intelectual (tipo Budismo). Por isso derruba-se ou refuta-se o que? Argumentos? Que eu saiba só se pode refutar argumentos, mas o cristianismo em si não tem argumentos porque é uma religião revelada. Os Cristão acreditam que Cristo é Deus reencarnado. Não se pode refutar isto, tal como não se pode refutar a crença de que há uma xicara algures no meio dos aneis de Saturno.
- Led Zeppelin
- Contato:
Leonardo_Brasil, Fernando Silva, Mr. Crowley, Usuário deletado,
A religião com mais fiéis no mundo é o islamismo e não o cristianismo, mas acredito que a quantidade neste caso é irrelevante, pois ambas se tratam de religiões monoteístas radicais e com pouco embasamento filosófico.
O cristianismo sem dúvidas é uma crença derrubada, pode não ser para os cristãos evidentemente, mas meu tópico é direcionado aos ateus. Eu considero que os ateus já estão um passo a frente na evolução e mesmo assim a maioria deles perde tempo refutando homenzinhos que moram no Céu cercado de anjos. Por que a maioria dos ateus não procura crescer?
A religião com mais fiéis no mundo é o islamismo e não o cristianismo, mas acredito que a quantidade neste caso é irrelevante, pois ambas se tratam de religiões monoteístas radicais e com pouco embasamento filosófico.
O cristianismo sem dúvidas é uma crença derrubada, pode não ser para os cristãos evidentemente, mas meu tópico é direcionado aos ateus. Eu considero que os ateus já estão um passo a frente na evolução e mesmo assim a maioria deles perde tempo refutando homenzinhos que moram no Céu cercado de anjos. Por que a maioria dos ateus não procura crescer?
- Res Cogitans
Led Zeppelin escreveu:Leonardo_Brasil, Fernando Silva, Mr. Crowley, Usuário deletado,
Em geral tentamos refutar as crenças dos crentes que temos maior contato. Como a maioria de nós tem maior contato com cristãos. Nossos esforços se encontram neles. Quantos tópicos você viu aqui de gente refutando Wicca? Cientologia? xintoísmo?
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.
- Mr. Crowley
- Contato:
o Islamismo é a maior religião do mundo somente se fragmentarmos o cristianismo nas 5 divisões que eu já citei...
o cristianismo como um todo possui 2,1 bilhões de seguidores, enquanto que o islamismo conta com 1,2 bilhões de fiéis...
o cristianismo como um todo possui 2,1 bilhões de seguidores, enquanto que o islamismo conta com 1,2 bilhões de fiéis...

- Mr. Crowley
- Contato:
Led Zeppelin escreveu:Eu considero que os ateus já estão um passo a frente na evolução
aqui você está sendo tão presunçoso e preconceituoso quanto os cristões que afirmam que somos infelizes por não acreditarmos no deus deles...

Mr. Crowley escreveu:cristões

JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL...
i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...
plante uma arvore por dia com um clic

- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Led Zeppelin escreveu:A religião com mais fiéis no mundo é o islamismo e não o cristianismo, mas acredito que a quantidade neste caso é irrelevante, pois ambas se tratam de religiões monoteístas radicais e com pouco embasamento filosófico.
O islamismo também está dividido em seitas, assim como o cristianismo: xiitas, sunitas, drusos, al-wahabitas e sei lá mais o que. E se matam uns aos outros.
- Fernando Silva
- Administrador
- Contato:
Method escreveu:A maior parte dos ateus nem conhece direito o cristianismo que É uma religião revelada e não uma religião intelectual (tipo Budismo). Por isso derruba-se ou refuta-se o que? Argumentos? Que eu saiba só se pode refutar argumentos, mas o cristianismo em si não tem argumentos porque é uma religião revelada. Os Cristão acreditam que Cristo é Deus reencarnado. Não se pode refutar isto, tal como não se pode refutar a crença de que há uma xicara algures no meio dos aneis de Saturno.
Mas se pode tentar mostrar a eles que o tal de livro sagrado que eles seguem está cheio de contradições, absurdos e barbaridades. A maioria dos cristãos passa a vida toda achando que a Bíblia é apenas uma longa dissertação sobre o tema "Deus é amor".
Também se pode questioná-los sobre como é que eles sabem que a religião deles é a única verdadeira se todas se baseiam em crenças e não na lógica ou em fatos comprovados. Em outras palavras, o que fez com que eles "escolhessem" uma religião entre tantas?
Algumas pessoas nunca pararam para pensar nisto. Quando pensam, os olhos se abrem. Eu sou um exemplo. E já conheci outros.
se o cristianismo nao fosse a religiao predominante, estariamos criticando sim a outra religiao que seria a predominante

- Led Zeppelin
- Contato:
Res Cogitans,
Para começar não me referi ao pessoal deste fórum... continuando... não acha perda de tempo ficar comentando como o cristianismo tem falhas? Até os cristãos sabem disso.
Usuário deletado,
Eu sei que ateísmo não é doutrina, mas me diga então, se é simplesmente descrer, por que perder tempo em fóruns então? Se é só descrer e não discutir, descrer sozinho é mais fácil, mais rápido e melhor. Não é necessária uma reunião com um monte de nicks.
Mr. Crowley,
Confirmei e os cristãos são realmente maioria, mas como eu disse isso é irrelevante.
E não foi prepotência, se eu acho que a terra é redonda e você acha que é plana, quem está um passo a frente? Não é arrogância, é fato.
Hrrr,
E o erro está aí. Não vejo nada de produtivo em debater uma religião onde as pessoas crêem que existe um homem no céu com uma lista de 10 coisinhas que você não pode fazer. O cristianismo já é uma crença desmascarada. Então qual é a razão de continuar debatendo?
Para começar não me referi ao pessoal deste fórum... continuando... não acha perda de tempo ficar comentando como o cristianismo tem falhas? Até os cristãos sabem disso.
Usuário deletado,
Eu sei que ateísmo não é doutrina, mas me diga então, se é simplesmente descrer, por que perder tempo em fóruns então? Se é só descrer e não discutir, descrer sozinho é mais fácil, mais rápido e melhor. Não é necessária uma reunião com um monte de nicks.
Mr. Crowley,
Confirmei e os cristãos são realmente maioria, mas como eu disse isso é irrelevante.
E não foi prepotência, se eu acho que a terra é redonda e você acha que é plana, quem está um passo a frente? Não é arrogância, é fato.
Hrrr,
E o erro está aí. Não vejo nada de produtivo em debater uma religião onde as pessoas crêem que existe um homem no céu com uma lista de 10 coisinhas que você não pode fazer. O cristianismo já é uma crença desmascarada. Então qual é a razão de continuar debatendo?
Led Zeppelin escreveu:E o erro está aí. Não vejo nada de produtivo em debater uma religião onde as pessoas crêem que existe um homem no céu com uma lista de 10 coisinhas que você não pode fazer. O cristianismo já é uma crença desmascarada. Então qual é a razão de continuar debatendo?
pros milhoes de crentes e catolicos, nao foi nada de desmascarado
e se fosse assim como vc pensa, todas as religioes ja foram desmascaradas, entao nao haveria mais motivo de debater sobre nenhuma delas

- Led Zeppelin
- Contato:
Hrrr,
Eu já disse que o tópico se destina aos ateus e não aos cristãos, justamente por isso que fiz em um fórum de ateus. Mesmo que todas as religiões sejam derrubadas existem as que têm embasamento filosófico como budismo, gnosticismo, cabala e telema. Por que perder tempo discutindo sobre cristianismo ao invés de conhecer novas religiões e debater sobre elas? Como eu já disse criticar o cristianismo é o mesmo que bater em aleijado.
Eu já disse que o tópico se destina aos ateus e não aos cristãos, justamente por isso que fiz em um fórum de ateus. Mesmo que todas as religiões sejam derrubadas existem as que têm embasamento filosófico como budismo, gnosticismo, cabala e telema. Por que perder tempo discutindo sobre cristianismo ao invés de conhecer novas religiões e debater sobre elas? Como eu já disse criticar o cristianismo é o mesmo que bater em aleijado.
Seria muito interessante debater sobre outras religiões. Por que não toma a iniciativa, Led Zeppelin?
- Led Zeppelin
- Contato:
Dinobot,
É uma boa idéia, aqui no fórum mesmo tem alguns tópicos. Mas vou criar um mostrando a proposta do gnosticismo.
É uma boa idéia, aqui no fórum mesmo tem alguns tópicos. Mas vou criar um mostrando a proposta do gnosticismo.
- Apáte
- Contato:
Eu já disse que seria muito mais interessantes tentarmos atrair cientólogos...
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Apáte
- Contato:
Volto a repetir, ateísmo é somente descrença em Deus(es).
Não existem ateus. No fundo, no fundo, todo mundo acredita. E eu sei que na hora do aperto vocês rezam.

"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi
- Mr. Crowley
- Contato:
Led Zeppelin escreveu: O cristianismo sem dúvidas é uma crença derrubada, pode não ser para os cristãos evidentemente, mas meu tópico é direcionado aos ateus. Eu considero que os ateus já estão um passo a frente na evolução e mesmo assim a maioria deles perde tempo refutando homenzinhos que moram no Céu cercado de anjos. Por que a maioria dos ateus não procura crescer?
Porque o que se ataca, não é a crença em si, diretamente... Se ataca é como estas crenças são utlizadas para "moldar o coletivo", como estas crenças são usadas dentro da sociedade para imputar valores que se aplicariam somente aos cristãos.
Por exemplo...
Acho que a discussão sobre o aborto algo válido (não estou tomando partido de posição A ou B). Penso ser válido o debate no campo moral e ético da questão... desde que não se use a questão religiosa, pois ela não é universal a todos os membros que compõe esta sociedade.
Por isto o cristianismo é combatido... ele não se limita a regrar a vida de seus participantes tão somente... quer continuar influenciando toda a sociedade, mesmo através de leis.
- Mr. Crowley
- Contato:
Led Zeppelin escreveu:Mr. Crowley,
que tipo de cristão, hoje em dia, acredita em terra plana?
e o que eu quero dizer é que você se põe intelectuamente na frente dos cristãos pelo simples fato de serem cristãos, e isso é uma grande besteira...
tanto que podemos ter cristãos idiotas que veneram uma janela manchada, como cristãos intelingentíssimos que entendem muito mais de ciência do que nós 2 juntos...

- Apáte
- Contato:
Newton é o caralho!
Eu tava pensando em alguém no stile de Rick Wakeman.
Eu tava pensando em alguém no stile de Rick Wakeman.