Teste de Einstein

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Dante, the Wicked

Teste de Einstein

Mensagem por Dante, the Wicked »

http://rachacuca.com.br/teste-de-einstein/

Albert Einstein escreveu esse teste de qi (raciocínio lógico) no século passado e afirmou que 98% das pessoas não são capazes de resolvê-lo.

Eu fui capaz de resolvê-lo. Quem mais consegue?
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Teste de Einstein

Mensagem por Jack Torrance »

Também consegui... eeehhhhh :emoticon1:

É mais ou menos difícil. Aquelas "dicas" não são dicas, você tem que segui-las se não, não tem sentido o teste .
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Led Zeppelin
Contato:

Mensagem por Led Zeppelin »

Acho que Einstein se preciptou. Não é um teste tão difícil, resolvi em mais ou menos 45 minutos quando ainda estava na escola. Muita gente resolveu.
"Sua calcinha nos joelhos, sua bunda detonada... fazendo o velho movimento de entra e sai"

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Idem, em cerca de 15 minutos.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

clara campos
Moderadora
Contato:

Mensagem por clara campos »

em berdade bos digo... o segredo está na cerbeja... (e essa estatística está muito mal feitinha...)
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Snake

Mensagem por Snake »

talvez seja 98% conseguiram resolver
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

Alter-ego

Mensagem por Alter-ego »

Eu também resolvi esse teste a alguns anos atrás.
"Noite escura agora é manhã..."

Snake

Mensagem por Snake »

E vocês sabem que a possibilidade de hoax é enorme, né?

Storydor
Contato:

Mensagem por Storydor »

Eu tentei quando tinha 12 anos, e não consegui... aliás, nunca tive paciência pra puzzles.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Snake

Mensagem por Snake »

No PC eu acho mais difícil fazer, é mais simples se for naqueles diagramas de problemas de lógica de revistas de palavras cruzadas.

Dante, the Wicked

Re: Re.: Teste de Einstein

Snake escreveu:No PC eu acho mais difícil fazer, é mais simples se for naqueles diagramas de problemas de lógica de revistas de palavras cruzadas.

Na verdade é mais fácil. Tem como usar o Exel para marcar as alternativas eliminadas em campos nos quais a alternativa correta ainda não foi determinada.
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Storydor escreveu:Eu tentei quando tinha 12 anos, e não consegui... aliás, nunca tive paciência pra puzzles.

Pertence a maioria esmagadora da população. :emoticon4:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

clara campos
Moderadora
Contato:

Dante, the Wicked escreveu:
Snake escreveu:No PC eu acho mais difícil fazer, é mais simples se for naqueles diagramas de problemas de lógica de revistas de palavras cruzadas.

Na verdade é mais fácil. Tem como usar o Exel para marcar as alternativas eliminadas em campos nos quais a alternativa correta ainda não foi determinada.

mas a difculdade está precisamente em conseguir eliminar as hipóteses sem o fazer visualmente...!
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Dante, the Wicked

clara campos escreveu:
Dante, the Wicked escreveu:

mas a difculdade está precisamente em conseguir eliminar as hipóteses sem o fazer visualmente...!

Na verdade, o desafio está em descobrir que o macete é ler diversas vezes a lista de informações, cada marcando os campos com as altenativas que foram determinadas induvilmente; ao invés de sair chutando em vista de cada informação o preenchimento de cada campo, como estamos inclinados a fazer de primeira.

clara campos
Moderadora
Contato:

sim, mas resolver o problema de cabeça, e resolvê-lo com a possibilidade de ir riscando as alternativas que já não são possíveis tem um grau de dificuldade bastante distinto.

Res Cogitans

Mensagem por Res Cogitans »

HOAX CLARO!!!
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Trancado