Em homenagem ao Poindexter!
Em homenagem ao Poindexter!
Agora Guilherme, ninguém te segura!!! Pode começar a arrumar as malas!
Brasileiros e argentinos poderão viver e trabalhar nos dois países
31/08/2006 - 09h40
InfoMoney
SÃO PAULO - Os brasileiros e argentinos poderão trabalhar e morar legalmente nos dois países, com todos os direitos civis, sociais, culturais e econômicos garantidos.
A decisão faz parte do Acordo de Residência Argentina-Brasil, publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (29); o mesmo acordo foi aprovado pela Argentina ainda em abril.
Documentação
Para requerer a residência legal, é preciso procurar o consulado do outro país ou o serviço de migração e apresentar passaporte ou carteira de identidade e certidão negativa de antecedentes criminais do país de origem.
Será concedida uma autorização de residência provisória por dois anos, com a possibilidade de que ela seja transformada em permanente depois desse período.
Segundo o cônsul da Argentina em Brasília, Mariano Jordan, o livre trânsito de cidadãos já fazia parte do Acordo do Mercosul. "Agora, os dois países abriram, na prática, as portas um para o outro. O cidadão de um país pode disputar o mercado de trabalho em pé de igualdade com o trabalhador do outro país", comemorou Jordan.
Legalização dos imigrantes ilegais
O diplomata reconhece que um dos objetivos é legalizar a situação dos imigrantes ilegais em ambos os países, mas a medida obriga os clandestinos a retornarem ao país de origem para ganhar o direito de pedir a residência.
Segundo o Itamaraty, moram no país vizinho aproximadamente 35 mil brasileiros, enquanto outros 30 mil argentinos vivem oficialmente no Brasil, número que passa de 60 mil quando são contabilizados os cidadãos que vivem aqui ilegalmente.
Com informações da Agência Brasil.
31/08/2006 - 09h40
InfoMoney
SÃO PAULO - Os brasileiros e argentinos poderão trabalhar e morar legalmente nos dois países, com todos os direitos civis, sociais, culturais e econômicos garantidos.
A decisão faz parte do Acordo de Residência Argentina-Brasil, publicado no Diário Oficial da União na última terça-feira (29); o mesmo acordo foi aprovado pela Argentina ainda em abril.
Documentação
Para requerer a residência legal, é preciso procurar o consulado do outro país ou o serviço de migração e apresentar passaporte ou carteira de identidade e certidão negativa de antecedentes criminais do país de origem.
Será concedida uma autorização de residência provisória por dois anos, com a possibilidade de que ela seja transformada em permanente depois desse período.
Segundo o cônsul da Argentina em Brasília, Mariano Jordan, o livre trânsito de cidadãos já fazia parte do Acordo do Mercosul. "Agora, os dois países abriram, na prática, as portas um para o outro. O cidadão de um país pode disputar o mercado de trabalho em pé de igualdade com o trabalhador do outro país", comemorou Jordan.
Legalização dos imigrantes ilegais
O diplomata reconhece que um dos objetivos é legalizar a situação dos imigrantes ilegais em ambos os países, mas a medida obriga os clandestinos a retornarem ao país de origem para ganhar o direito de pedir a residência.
Segundo o Itamaraty, moram no país vizinho aproximadamente 35 mil brasileiros, enquanto outros 30 mil argentinos vivem oficialmente no Brasil, número que passa de 60 mil quando são contabilizados os cidadãos que vivem aqui ilegalmente.
Com informações da Agência Brasil.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre
- Flavio Costa
- Contato:
Re: Em homenagem ao Poindexter!
Cris escreveu:Agora Guilherme, ninguém te segura!!! Pode começar a arrumar as malas!
Ele já sabe disso.

The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006
Re.: Em homenagem ao Poindexter!
Enquanto o Brasil quebra as barreiras trabalhistas, a Argentina altera o valor do combustível e passa a ter um preço diferenciado entre brasileiros/argentinos. 

- Poindexter
Re: Re.: Em homenagem ao Poindexter!
Spitfire escreveu:Enquanto o Brasil quebra as barreiras trabalhistas, a Argentina altera o valor do combustível e passa a ter um preço diferenciado entre brasileiros/argentinos.
"Enquanto o Brasil quebra as barreiras trabalhistas..."
Faz-me rir!
Este acordo já estava assinado pela Argentina desde meados de abril deste ano, e só não passou a valer desde então porque somente no Diário Oficial da União desta terça-feira teve a contraparte brasileira!
Não quis abrir tópico a este respeito porque não acredito que as pessoas, em geral, iriam debatê-lo de forma interessante.
De qualquer forma, já que a Cris se aventurou a fazer isso, quero agradecê-la pela homenagem.
¡Muchas Gracias, Cris!
¡Muchas Gracias, Flávio!
(Se eu agradeço um já aproveito e agradeço ao outro também, jeje!!!)
Só responderei neste tópico mensagens RELEVANTES E INTERESSANTES.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.
Ciertas cosas no tienen precio.
¿Dónde está el Hexa?
Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.
A child, not a choice.
Quem Henry por último Henry melhor.
O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.
- Poindexter
Cris escreveu:Agora Guilherme, ninguém te segura!!! Pode começar a arrumar as malas!
Sólo puedo decirte... ¡GRACIAS!

¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
Ele não negou a bandalheira que a Argentina fez em relação ao combustíveis.
Típico!
Enterre a cabeça no chão, avestruz.

Típico!

Enterre a cabeça no chão, avestruz.

- Storydor
- Gênero: Masculino
- Contato:
Malditos acéfalos.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science

Poindexter escreveu:
Não quis abrir tópico a este respeito porque não acredito que as pessoas, em geral, iriam debatê-lo de forma interessante.
De qualquer forma, já que a Cris se aventurou a fazer isso, quero agradecê-la pela homenagem.
¡Muchas Gracias, Cris!
¡Muchas Gracias, Flávio!
(Se eu agradeço um já aproveito e agradeço ao outro também, jeje!!!)
De nada Guilherme!

Cris*
- Luis Dantas
- Contato:
Eis uma boa notícia.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism
http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com
- Nospheratu
- Vito Álvaro
Muito boa notícia.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)
Flavio Costa escreveu:Cris escreveu:Agora Guilherme, ninguém te segura!!! Pode começar a arrumar as malas!
Ele já sabe disso.
Eu sei Flavinho hehe! Notei que este assunto o interessava e muito! Ele mal cabia em si quando soube da notícia esta semana né PD? E espero que assim, como esta novidade, outros países possam proporcionar quem sabe, algo deste porte.
Cris*
- Poindexter
Cris escreveu: Ele mal cabia em si quando soube da notícia esta semana né PD?

Eu, lá no nhoque da sorte, pleno dia 29, mostrando para você e para o Flávio o Acordo no Diário Oficial da União...

Sei que não pude ficar para o nhoque propriamente dito por causa da minha aula de espanhol, mas, com uma notícia daquelas, parece que realmente eu não estava necessitando da iguaria!
Editado pela última vez por Poindexter em 01 Set 2006, 14:44, em um total de 1 vez.
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
- Poindexter
Cris escreveu:De nada Guilherme!E depois desta notícia, é bem capaz de que eu decida daqui a alguns anos fazer o mesmo caminho!
Grande Cris!

¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...
¿Dónde está el Hexa?
A child, not a choice.
Lamentável...