mais um questionamento mata-crente

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Hrrr »

tem vezes que algum crente diz: "sonhei com um acidente de onibus hoje. Evitei ir e num foi que teve um acidente com o onibus que eu ia pegar hoje? Tanto que varias pessoas ficaram gravemente feridas nesse acidente."

aí que eu pergunto: pq as pessoas que viajaram no onibus acidentado nao tiveram o mesmo "aviso"? pq apenas alguns tiveram o direito de saber que o onibus ia sofrer o acidente?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

virgínia
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Ago 2006, 16:01

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por virgínia »

A culpa nunca é sua(é o distino, na reencarnação passada vc fez isso, vc nasceu predestinado aquilo...)
e mais todos os blábláblá q os religiosos inventam, para poderem ir para o ¨EDEN¨. :emoticon17: :emoticon21: :emoticon22: :emoticon22:
Os macacos sabem que vão morrer, então os macacos fazem Deuses... ...e os adoram.
Então os macacos começam a discutir quem fez o Deus melhor.E os macacos ficam irritados e é quando os macacos decidem que é uma boa hora de começar a matar uns aos outros...

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por clara campos »

como quase toda a gente já sonhei com coisas que aconteceram de seguida, tive premonições, feelings, isso tudo.
este tipo de coisas acontecem a muita gente, e podem acontecer por um enorme número de coisas, algumas das quais podem ser pouco óbvias, ou não ter (ainda)uma explicação conhecida.

A diferença está no valor e causa que diferentes pessoas atribuem a essas sensações. Certamente é muito mais lisongeador acreditar que sou um canal de comunicação do sobrenatural, ou boneco nas mãos dum deus ventríolo; embora, obviamente menos provável. Não terei a ousadia de avançar uma pseudo-explicação geral, mas a certeza de existirem incertezas nunca me tirou o sono.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Fernando Silva »

As pessoas se lembram das "premonições" que deram certo e se esquecem de todas as que deram errado.
Memória seletiva.

Avatar do usuário
"TRIDENT"
Mensagens: 80
Registrado em: 02 Set 2006, 17:26

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por "TRIDENT" »

Este tipo de premonicão que deu certo ou errado, todos tem e independe de crer ou não, todos um dia teremos algo fora de explicação e aí cada um explica baseado no que vive.
" O tempo é o Senhor da razão"

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Storydor »

Eu já sonhei que uma enxame bizarra de abelhas invadia minha casa e eu as combatia com um extintor de incêndio.

Putz, não aconteceu. Que pena :emoticon8:
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Spitfire »

99,9% é invenção para fazer proselitismo... esta gente acha que é válido mentir para atingir determinado objetivo.

0,1% é a ocorrência daquelas situações onde a probabilidade de algo acontecer é de 50%... claro que só se faz a "propaganda" daquilo que deu certo.

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Márcio »

Acidentes com ónibus cheios de crentes, me fazem refletir que deus é relapso para com os seus fiéis.
Isso é uma das coisas que me fazem descrer dele.
Ou então deus é uma coisa bizarra, destituído de lógica baseada no amor e bondade.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Hugo »

Storydor escreveu:Eu já sonhei que uma enxame bizarra de abelhas invadia minha casa e eu as combatia com um extintor de incêndio.


:emoticon12:

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Johnny »

Eu sonhei que Tancredo Neves tinha ascendido. E não é que ele o foi?
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Johnny
Mensagens: 14128
Registrado em: 10 Mar 2006, 16:06
Gênero: Masculino

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Johnny »

Se bem que na verdade ele desceu, né...
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Nospheratu »

Eu vivo sonhando com o fim do mundo, devo ser o escolhido de deus para espalhar a mensagem do juízo final aos outros mortais :emoticon12:

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Storydor »

Nospheratu escreveu:Eu vivo sonhando com o fim do mundo, devo ser o escolhido de deus para espalhar a mensagem do juízo final aos outros mortais :emoticon12:


Maas que beleza, eu já desconfiava de que tu eras o enVIADO!
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Maurício
Mensagens: 481
Registrado em: 18 Jun 2006, 21:00

Re: Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Maurício »

Storydor escreveu:
Nospheratu escreveu:Eu vivo sonhando com o fim do mundo, devo ser o escolhido de deus para espalhar a mensagem do juízo final aos outros mortais :emoticon12:


Maas que beleza, eu já desconfiava de que tu eras o enVIADO!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Consulte sempre um charlatão !!"

Avatar do usuário
"TRIDENT"
Mensagens: 80
Registrado em: 02 Set 2006, 17:26

Re: Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por "TRIDENT" »

Márcio escreveu:Acidentes com ónibus cheios de crentes, me fazem refletir que deus é relapso para com os seus fiéis.
Isso é uma das coisas que me fazem descrer dele.
Ou então deus é uma coisa bizarra, destituído de lógica baseada no amor e bondade.


Este comentário seu tem lógica se atribuir DEUS ao que as religiões simbolizam, pois aí teríamos além de onibus cheios de religiosos envolvidos em acidentes,quedas de igrejas com mortes e por ai vai.
Mas ja na pensou que nem crentes (usemos este termo para definirmos todos os religiosos)nem ninguém é especial diante de um possivel plano superior a quem podemos chamar de DEUS e que neste caso perante esta força maior os religiosos seriam apenas pessoas a mais desempenhando seus papéis neste teatro da vida. Isto é naum teriam privilegios como alguns pensam?
Negar a existência de DEUS(cada um entenda como quiser a definição de Deus) por coisas deste tipo não me parece convencer da inexistência de uma força maior. Abraços
" O tempo é o Senhor da razão"

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Fernando Silva »

"TRIDENT" escreveu:Negar a existência de DEUS(cada um entenda como quiser a definição de Deus) por coisas deste tipo não me parece convencer da inexistência de uma força maior. Abraços

Acidentes com crentes não provam a inexistência de Deus, provam apenas que não conseguimos entendê-lo, se ele existir.
Se não sabemos por que coisas ruins acontecem, então também não sabemos por que coisas boas acontecem.
E, muito menos, sabemos o que Deus quer de nós.

Solução: ignorá-lo até que ele se mostre a nós e seja claro.

Avatar do usuário
Alenônimo
Mensagens: 961
Registrado em: 19 Out 2005, 02:00
Gênero: Masculino
Localização: Birigüi - SP
Contato:

Re: Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Alenônimo »

Márcio escreveu:Acidentes com ónibus cheios de crentes, me fazem refletir que deus é relapso para com os seus fiéis.
Isso é uma das coisas que me fazem descrer dele.
Ou então deus é uma coisa bizarra, destituído de lógica baseada no amor e bondade.


Fiquem de olho nas épocas de romaria para Aparecida do Norte. O que tem de acidente envolvendo ônibus com inúmeros religiosos mortos não é brincadeira! Parece acontecer até mais acidentes do que o normal!

Avatar do usuário
juliana paula bueno costa
Mensagens: 146
Registrado em: 02 Jun 2006, 12:03
Localização: imperatriz- MA
Contato:

Mensagem por juliana paula bueno costa »

Sonhei que todos vocês(finalmente, pomba! :emoticon6: ) tivessem deixado de lado todaaaaaa essa marra de ateus despeitados. E ficassem aos pés do SENHOR JESUS. :emoticon12: :emoticon12:
Ops! que pena,ainda não chegaram a essa tal evolução, né?! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Ayyavazhi
Mensagens: 1710
Registrado em: 09 Fev 2006, 17:45
Gênero: Masculino

Re: Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Ayyavazhi »

"TRIDENT" escreveu:Este comentário seu tem lógica se atribuir DEUS ao que as religiões simbolizam, pois aí teríamos além de onibus cheios de religiosos envolvidos em acidentes,quedas de igrejas com mortes e por ai vai.
Mas ja na pensou que nem crentes (usemos este termo para definirmos todos os religiosos)nem ninguém é especial diante de um possivel plano superior a quem podemos chamar de DEUS e que neste caso perante esta força maior os religiosos seriam apenas pessoas a mais desempenhando seus papéis neste teatro da vida. Isto é naum teriam privilegios como alguns pensam?
Negar a existência de DEUS(cada um entenda como quiser a definição de Deus) por coisas deste tipo não me parece convencer da inexistência de uma força maior. Abraços



Opa! Finalmente.

Muito bom, Trident. Ao contrário do que pensa a colega Juliana Paula Bueno Costa e outros religiosos do fórum, os crentes não gozam de privilégios especiais diante de Deus. Ter preferências é uma característica humana, não faz parte da natureza divina. Pelo mesmo motivo, coisas ruins acontecendo a crentes fervorosos não prova coisíssima nenhuma.

Quase perfeito, Trident. Para ficar perfeito, só falta você parar de escrever “naum” (essa palavra não existe).

Abraços.


Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por Hrrr »

ela voltou :emoticon223: :emoticon223: :emoticon223:
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

virgínia
Mensagens: 40
Registrado em: 26 Ago 2006, 16:01

Re: Re.: mais um questionamento mata-crente

Mensagem por virgínia »

Storydor escreveu:
Nospheratu escreveu:Eu vivo sonhando com o fim do mundo, devo ser o escolhido de deus para espalhar a mensagem do juízo final aos outros mortais :emoticon12:


Maas que beleza, eu já desconfiava de que tu eras o enVIADO!


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
Os macacos sabem que vão morrer, então os macacos fazem Deuses... ...e os adoram.
Então os macacos começam a discutir quem fez o Deus melhor.E os macacos ficam irritados e é quando os macacos decidem que é uma boa hora de começar a matar uns aos outros...

Avatar do usuário
Fernando Silva
Administrador
Mensagens: 20080
Registrado em: 25 Out 2005, 11:21
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

juliana paula bueno costa escreveu:Sonhei que todos vocês(finalmente, pomba! :emoticon6: ) tivessem deixado de lado todaaaaaa essa marra de ateus despeitados. E ficassem aos pés do SENHOR JESUS. :emoticon12: :emoticon12:
Ops! que pena,ainda não chegaram a essa tal evolução, né?! :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Ele lavou os pés, pelo menos?
Bando de crentes capachos.

Trancado