11/09

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

11/09

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

"God Bless America,
Land that I love.
Stand beside her, and guide her
Thru the night with a light from above.
From the mountains, to the prairies,
To the oceans, white with foam
God bless America, My home sweet home."


Imagem
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re.: 11/09

Mensagem por Hugo »

Imagem

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

[center]Imagem
Imagem[/center]

Imagem

Follow me

Por Acauan


De fato, a tragédia humana advinda de cada inocente morto no Onze de Setembro não é, em si, pior que qualquer outro caso de inocentes mortos injusta e prematuramente que nos é noticiado todos os dias.

Já os significados do evento vão muito além da somatória das tragédias individuais que produziu, o que pode ser constatado pelo modo como, no mundo inteiro, pessoas distantes em todos os sentidos daquelas que morreram ignoraram esta distância para assumir seu choque e consternação diante do ocorrido.

Atribuir tal efeito às coberturas midiáticas do atentado é simplismo.
Catástrofes naturais como o tsunami de 2004 receberam cobertura tão ampla quanto os atentados terroristas e vitimaram dezenas de vezes mais pessoas, sem alcançar o nível de impacto emocional produzido pela queda das torres.

Também podem passar ao largo da análise dos significados mais profundos da questão as motivações político-ideológico-religiosas dos atentados e da reação a eles.
A recente invasão de Israel ao Líbano mexeu no mesmo vespeiro de polêmicas, produziu mais de mil mortes e foi tão noticiado quanto os atentados, sem que a aventura militar sequer chegasse perto de marcar tanto e tão profundamente as memórias quanto os aviões explodindo nas grandes torres.

O grande e verdadeiro significado do Onze de Setembro reside em seus conteúdos espirituais, humanos e universais, que unem e igualam todos nós, justamente por situarem-se acima e além das picuinhas de opinião.

Erram tremendamente os que tentam entender tais conteúdos tomando como protagonistas daquele dia o presidente dos Estados Unidos da América, George W. Bush e o líder terrorista Osama Bin Laden.
Dois outros personagens incorporaram melhor a magnitude daquele acontecimento por terem representado em um mesmo dia os extremos do espírito humano diante do sacrifício.

Mohamed Atta e William Feehan.

A lembrança do primeiro nome serve apenas como alerta para todos nós sobre o mal inerente ao fanatismo.
O sacrifício de Atta foi a apoteose de anos de dedicação, aprendizado e planejamento visando concretizar a morte de milhares de inocentes.

Já o nome de William Feehan, chefe dos bombeiros da cidade de New York, serve de inspiração a todos que acreditam na grandeza humana.
Seu supremo sacrifício foi o apogeu de uma carreira construída sobre vidas salvas, quando sua liderança, atitude e coragem trouxeram a esperança a pessoas que já a haviam perdido.

Seu exemplo torna compreensível porque tantos homens entraram nas torres abaladas para salvar vidas de estranhos, sabendo dos terríveis riscos.
Bastava naquele momento que se recusassem a entrar e teriam sobrevivido.

Mas eles entraram.
E morreram.

Porque havia pessoas precisando deles.
Porque era seu dever.
Porque eram honrados.

Porque eram bravos.

E porque seguiam William Feehan, quando este dizia simplesmente "follow me".


Imagem
Editado pela última vez por Acauan em 17 Set 2006, 12:33, em um total de 6 vezes.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Maverick
Mensagens: 55
Registrado em: 04 Set 2006, 16:16

Re.: 11/09

Mensagem por Maverick »

Vi um documentário que diz que foi uma conspiração interna. Fiquei pensativo...

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Nospheratu »

Maverick escreveu:Vi um documentário que diz que foi uma conspiração interna. Fiquei pensativo...


É um Hoax.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Tranca »

Maverick escreveu:Vi um documentário que diz que foi uma conspiração interna. Fiquei pensativo...


Eu também vi.

Achei absurdo.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re.: 11/09

Mensagem por Tranca »

Imagem
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Najma
Mensagens: 9660
Registrado em: 14 Out 2005, 16:31
Gênero: Feminino

Re.: 11/09

Mensagem por Najma »

Eu ainda me lembro. Tinha acabado de ligar a TV depois de ter sido alertada por um amigo por telefone. Estavam comentando sobre o choque do avião contra uma das torres quando de repente, um outro vem e atinge a segunda torre. Foi surreal... principalmente ver a primeira torre implodindo seguida da segunda, aquele colosso monumental virando um enorme monte de sucata, cheio de vítimas soterradas que jamais seriam encontradas.

Houve ainda, dias mais tarde, as fotos não autorizadas sendo veiculadas pela internet, com cenas de tirar o fôlego, de gente que literalmente explodiu numa poça de sangue ao atingir o chão a partir da queda de andares mais altos. E tudo isso para que, afinal? Uma superpotência declarar guerra contra um bando de lunáticos brincando de "matar satan"?

Tempos estranhos...
Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: 11/09

Mensagem por Alter-ego »

Também lembro-me daquele dia...

Na época, eu tinha 17 anos, era um concluinte do ensino médio e estagiário da Governadoria do Estado. Eu era, então, um esquerdinha, anti-americanista.
Ouví alguém dizer que os Estados Unidos estava sendo atacado.
Na sala ao lado a TV ligada. Corrí para ver a primeira Torre caindo.
Com um nó na garganta, não conseguí (ao contrário de quase todos os esquerdinhas que conhecia) sentir nem um pingo de alegria, satisfação ou qualquer zorra semelhante. Sentia-me triste, imensamente triste, em ver pessoas morrendo inocentemente.
Em algumas horas vieram as teorias conspiracionistas:
- foram os judeus! Quando as torres caíram nenhum dos judeus que trabalhavam no WTC estava lá. E é claro que sempre que tem coisa ruim os judeus estão no meio...
- foi um grupo terrorista japonês! Eles assumiram na Internet, se declaram neo-kamikazes
- é claro que foram os palestinos. Eles até estão distribuindo doces nas ruas...

E por aí vai. À noite, Cabul foi atingida por mísseis lançados do Sul dos país. Os americanos estão atacando? Não. Era uma brigada anti-Talebã em combate.

Foram dias de muita angústia, dor e comoção mundial.
E o nó da garganta, daquele dia, se mantém a cada vez que vejo alguém defender terroristas...

God Bless America

Imagem
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Hugo »

Alter-ego escreveu:Eu era, então, um esquerdinha, anti-americanista.


Tempos estranhos...

Avatar do usuário
"TRIDENT"
Mensagens: 80
Registrado em: 02 Set 2006, 17:26

Re.: 11/09

Mensagem por "TRIDENT" »

Eu estava em Campinas SP no dia ,quando cheguei havia uma movimentação maluca por causa da morte do prefeito de Campinas que havia ocorrido naquela noite, saindo então de uma emissora de radio, vi um monte de gente diante da televisão gritando, não tinha nada a ver com a morte do prefeito era o segundo ataque e alguns ainda gritavam achando ser uma brincadeira, parecia que tudo o que havia sido mostrado nos filmes sobre Nova York( ja foi destruida em mt filmes) estava acontecendo.
E assim caminha a humanidade...
" O tempo é o Senhor da razão"

Avatar do usuário
"TRIDENT"
Mensagens: 80
Registrado em: 02 Set 2006, 17:26

Re.: 11/09

Mensagem por "TRIDENT" »

O mundo não foi mais o mesmo!
Editado pela última vez por "TRIDENT" em 11 Set 2006, 19:25, em um total de 1 vez.
" O tempo é o Senhor da razão"

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re.: 11/09

Mensagem por Storydor »

Viva a redução populacional!
Editado pela última vez por Storydor em 11 Set 2006, 21:10, em um total de 1 vez.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: 11/09

Mensagem por clara campos »

...não há dúvida que o mundo tem filhos e enteados :emoticon8:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Mr. Crowley »

Alter-ego escreveu:E por aí vai. À noite, Cabul foi atingida por mísseis lançados do Sul dos país. Os americanos estão atacando? Não. Era uma brigada anti-Talebã em combate.


tá bom..... e eu sou o bozo....
Imagem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: 11/09

Mensagem por Mr. Crowley »

Terroristas contra terroristas...

não há heróis nem vilões na história...

essa chupação de pau pró-estadunidense é tão ridícula quanto se contentar com a morte dos civis norte-americanos...
Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Alter-ego »

Mr. Crowley escreveu:
Alter-ego escreveu:E por aí vai. À noite, Cabul foi atingida por mísseis lançados do Sul dos país. Os americanos estão atacando? Não. Era uma brigada anti-Talebã em combate.


tá bom..... e eu sou o bozo....

O Rosa não lembra de nada.

Pra variar, estava bêbado como um gambá... :emoticon16:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: 11/09

Mensagem por Apáte »

Tinha 11 anos. Lembro que estava voltando da escola e vi um monte de gente amontoado olhando freneticamente para as televisões da eletrozema (coisa que nunca tinha vist). Parei pra dar uma olhada e vi o motivo. Mesmo, como toda criança é ensinada, não gostava muito dos EUA, mas não conseguia achar que "quem fez aquilo, prestou um favor à humanidade, como ouvia alguns comentários".
Também me recordo que no dia não passou Dragon Ball Z.

Comparar EUA com terrorista não cola.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Snake
Mensagens: 651
Registrado em: 14 Mai 2006, 17:53

Re.: 11/09

Mensagem por Snake »

Eu estava dormindo quando aconteceu :emoticon13:
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.

Avatar do usuário
Poindexter
Mensagens: 5894
Registrado em: 18 Nov 2005, 12:59

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Poindexter »

Storydor escreveu:Acho é bom. Americanos lixos.

Viva a redução populacional!


Cartão azul por xenofobia e pregação ao ódio.

Vejamos se a energia aplicada para desagravar islâmicos verificada no caso do banimento do Capitão América é também aplicada em casos como o da mensagem acima, ou se para este fórum estadunidenses são "menos gente" que islâmicos.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Avatar do usuário
Flavio Costa
Mensagens: 4307
Registrado em: 25 Out 2005, 07:32
Localização: Brasilia, DF
Contato:

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Flavio Costa »

Storydor escreveu:Viva a redução populacional!

Já providenciou sua vasectomia? :emoticon1:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Mr. Crowley »

Apáte escreveu:Tinha 11 anos. Lembro que estava voltando da escola e vi um monte de gente amontoado olhando freneticamente para as televisões da eletrozema (coisa que nunca tinha vist). Parei pra dar uma olhada e vi o motivo. Mesmo, como toda criança é ensinada, não gostava muito dos EUA, mas não conseguia achar que "quem fez aquilo, prestou um favor à humanidade, como ouvia alguns comentários".
Também me recordo que no dia não passou Dragon Ball Z.

Comparar EUA com terrorista não cola.


cola sim!

quem é que invade países petrolíferos(ou que possuem gasodutos em seus territórios) com a desculpa de que há no país "armas biológicas", "Osama Bin Laden" ou seja lá a porra que for?

quem é que adora meter o bedelho na política de países que "coincidentemente" possuem recursos naturais que são necessários em seu país? Enquanto que outros países que não possuem tais recursos(ou que possuem uma relativa força política internacional) não são interferidos pela política do referido país, mesmo tendo políticas tão condenáveis quanto as do que foram invadidos....

lamentável que muitos pensem: "ai! o americano coitadinho foi atacado pelo terrorista árabe malvadão" - Pau no cu!
Imagem

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Storydor »

Poindexter escreveu:
Storydor escreveu:Acho é bom. Americanos lixos.

Viva a redução populacional!


Cartão azul por xenofobia e pregação ao ódio.

Vejamos se a energia aplicada para desagravar islâmicos verificada no caso do banimento do Capitão América é também aplicada em casos como o da mensagem acima, ou se para este fórum estadunidenses são "menos gente" que islâmicos.



Redução populacional não é ódio, é uma tentativa de fazer a Terra sobreviver, nós, humanos, gastamos mais do que a Terra pode reciclar, futuramente nosso mundo estará estragado, sem chances de sobreviver. Isso tudo deve-se à grande quantidade de pessoas aqui e da ambição humana.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Samael »

Mr. Crowley escreveu:Terroristas contra terroristas...

não há heróis nem vilões na história...

essa chupação de pau pró-estadunidense é tão ridícula quanto se contentar com a morte dos civis norte-americanos...


Infelizmente, é a mais pura verdade.

Avatar do usuário
Storydor
Mensagens: 2301
Registrado em: 05 Jan 2006, 08:09
Gênero: Masculino
Localização: Recife, Pernambuco
Contato:

Re: Re.: 11/09

Mensagem por Storydor »

Flavio Costa escreveu:
Storydor escreveu:Viva a redução populacional!

Já providenciou sua vasectomia? :emoticon1:



Depois do meu[minha] primeiro[a] e último[a] filho[a], sim!
Pense bem: São 2 pais, para um filho. Reduz-se a quantidade de pessoas.

Geralmente quando me refiro à redução populacional e o tema é planejamento familiar, enfoco as famílias que não fazem nada para conter, tanto como não sabem o que estão fazendo.
Ligaduras, métodos anticoncepcionais, etc.

Além disso, há o aborto, a pena de morte e guerras/desastres.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Imagem

Trancado