Página 1 de 2

Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 19:36
por Res Cogitans
Uma curiosidade... Como um espírito controla um braço mecânico???
Eu mesmo posso inventar algumas respostas...mas quero ouvir as dos espíritas.

O Mensageiro escreveu:Para dar vida ao corpo carnal, o perispírito se liga a ele, célula a célula, elemento a elemento, como se existissem feixes de fios fluídicos, estabelecendo a conexão celular material com o Espírito. É assim que tudo o que se passa no corpo material, o Espírito toma conhecimento através da ligação existente e, no sentido inverso, todas as decisões, ordens, desejos, vontades e até mesmo todos os sentimentos do Espírito chegam à estrutura celular ou nela se refletem, através do mesmo canal fluídico.

Quando, por exemplo, cortamos acidentalmente um dedo, as células danificadas, desestruturadas, comunicam ao Espírito o traumatismo ocorrido e o Espírito sente, como conseqüência, a dor, pois não é a matéria que sente dor e sim o Espírito. ( :emoticon12: )Inversamente, quando o Espírito delibera, por exemplo, erguer o braço direito do corpo material, este obedece a ordem e se levanta, porque as instruções emitidas pelo Espírito(esta é a sua vontade), são repassadas às células nervosas do cérebro material que simplesmente obedecem, transmitindo o desejo do Espírito de levantar o braço direito, neste caso. O cérebro funciona aqui como mero receptor da ordem do Espírito e aciona a rede nervosa que atinge o órgão envolvido que é o braço direito.

Igualmente, pelo mesmo conduto fluídico o Espírito extravasa, também, para o corpo carnal, todos os seus sentimentos, bons ou maus: sentimentos de alegria ou tristeza, serenidade ou angústia, amor ou ódio e muitos outros, que irão revitalizar as células materiais ou produzir nelas distúrbios que podem se complicar, causando mal-estar e até doenças.
http://www.omensageiro.com.br/artigos/artigo-13.htm


BBC escreveu:Americana recebe implante de braço biônico

Imagem

Claudia Mitchell usa o pensamento para controlar os movimentos

Claudia Mitchell, uma ex-fuzileira naval americana, se tornou a primeira mulher a receber o implante de um braço biônico, que pode ser controlado por impulsos emitidos pelo cérebro.
Claudia Mitchell, que perdeu todo o braço esquerdo num acidente de moto, agora só precisa pensar no movimento que quer fazer, para acionar o braço mecânico.

O novo braço é movido pelos músculos do peito que foram reconectados às terminações nervosas do braço verdadeiro que permaneceram intactas após o acidente.


Pequenos sensores implantados no corpo de Claudia captam o movimento dos nervos e amplificam a mensagem para o braço mecânico.

Guerra

A tecnologia foi desenvolvida por cientistas do Instituto de Reabilitação de Chicago.



Anteriormente, eles implantaram dois braços mecânicos em Jesse Sullivan, vítima de um acidente industrial.


Jesse Sullivan teve dois braços biônicos implantados no ano passado

Imagem

Jesse, que já usa os braços biônicos há cerca de um ano, disse que com o passar do tempo aprendeu a usar melhor os membros artificiais.

Por enquanto, o braço mecânico não tem sensibilidade, mas os cientistas acreditam que no futuro será possível levar ao cérebro impulsos tácteis colhidos por sensores instalados na superfície dos membros biônicos.

Os cientistas esperam poder utilizar a tecnologia na implantação de braços e pernas mecânicas em soldados mutilados nas guerras do Iraque e do Afeganistão.

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 19:38
por Flavio Costa
É a era cibernética chegando. Fantástico.

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 19:41
por RicardoVitor
Impressionante.

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 19:58
por Res Cogitans
Flavio Costa escreveu:É a era cibernética chegando. Fantástico.


Imagine se próteses de cérebro também derem certo.

JC e-mail 2238, de 14 de Março de 2003.

Americanos criam primeira prótese de cérebro

Um hipocampo artificial, a primeira prótese cerebral desenvolvida no mundo, está para ser testado na Califórnia, EUA

Duncan Graham-Rowe escreve para a revista 'New Scientist':

Diferente de outros dispositivos, que só estimulam a atividade nervosa, o chip de silício irá desempenhar os mesmos processos que a parte do cérebro que ele substitui.

A prótese será testada primeiro em tecido cerebral de ratos -e então em animais vivos. Se tudo correr bem, será então testada como um potencial modo de ajudar pessoas que sofreram lesão cerebral devido a derrames, epilepsia ou mal de Alzheimer.

Qualquer dispositivo que imite o cérebro levanta questões éticas. O cérebro não afeta apenas a memória, mas o humor, a percepção e a consciência -partes da identidade fundamental de uma pessoa, segundo o eticista Joel Anderson, da Universidade Washington em St. Louis, Missouri.

Modelo ideal

Os pesquisadores que estão desenvolvendo a prótese cerebral acham que é o caso de testar. 'Se você não pode fazer com o hipocampo, você não pode fazer com nada', diz o líder da equipe, Theodore Berger, da Universidade do Sul da Califórnia em Los Angeles.

O hipocampo é a parte mais ordenada e estruturada do cérebro, e uma das mais estudadas. Seu trabalho parece ser 'codificar' experiências de modo que elas possam ser armazenadas como memórias de longo prazo em outra parte do cérebro.

'Se você perder seu hipocampo, só perde a habilidade de guardar novas memórias', diz Berger. Isso oferece um modo relativamente simples e seguro de testar o dispositivo: se alguém com a prótese recupera a habilidade de guardar novas memórias, então é seguro presumir que funciona.

Os inventores da prótese tiveram de superar três grandes dificuldades. Eles precisaram desenvolver um modelo de como o hipocampo opera sob todas as condições possíveis, gravá-lo num chip de silício e então criar uma interface entre o chip e o cérebro.

Ninguém entende como o hipocampo codifica informação. Então a equipe simplesmente copiou seu comportamento.

Fatias de hipocampo de ratos foram estimuladas com sinais elétricos, milhões de vezes, até que eles estivessem certos de qual estímulo elétrico gerava qual resposta elétrica. Juntando a informação de várias fatias foi possível obter um modelo do hipocampo inteiro.

Eles então programaram o modelo num chip, que num paciente humano seria instalado no crânio, fora do cérebro. O hipocampo pode ser imaginado como uma série de circuitos nervosos similares que trabalham em paralelo, diz Berger, de modo que seria possível descartar a região danificada inteiramente.

Dez anos de trabalho

Berger e sua equipe levaram cerca de dez anos para desenvolver o chip. Eles estão para testá-lo em fatias de cérebro de rato. 'É um passo muito importante, porque é a primeira vez que colocamos todas as peças juntas', diz.

Se funcionar, a equipe irá testar a prótese em ratos vivos em seis meses e então em macacos treinados para executar tarefas de memória. Os pesquisadores irão interromper parte do funcionamento do hipocampo do macaco e substituí-lo pelo chip.

O hipocampo tem estrutura similar na maioria dos mamíferos então pouco precisará ser mudado para adaptar a tecnologia para pessoas.

Mas, antes que testes com humanos comecem, a equipe terá de provar inequivocamente que a prótese é segura.

Um contratempo é que ela irá inevitavelmente suplantar algum tecido cerebral sadio. Mas isso não deve afetar as memórias do paciente, diz Berger.

Enquanto os testes com macacos nos dirão muito sobre o desempenho da prótese, ainda haverá algumas perguntas não-respondidas.

Por exemplo, não está claro se teremos algum controle sobre o que lembramos. Se tivermos, os implantes cerebrais do futuro poderiam forçar as pessoas a lembrar coisas que elas prefeririam esquecer?

Outra interrogação ética diz respeito ao consentimento para a introdução da prótese, diz Anderson.

As pessoas que mais precisam serão as com um hipocampo danificado e uma habilidade reduzida de formar novas memórias.

'Se alguém não pode formar novas memórias, então até onde elas podem consentir o recebimento do implante?'
(Folha Online, 13/3)

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 20:24
por King In Crimson
Como entram os neurotransmissores na equação?

As pessoas vão lembrar de tudo que fizeram quando tavam de porre e outras coisas bizarras.

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 20:29
por rapha...
E agora, espír*tas?

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 22:42
por Maurício
isso daí é tudo balela ! :emoticon12:
isso daí non ecxiste ! o que ecxiste são "espíritos superiores iluminados, médicos, mecânicos e engenheiros", que ficam ao lado da pessoa, lógico, sendo eles invisíveis, eles não podem ser vistos, né, que, estando também o espírito da pessoa, fora do corpo, se comunicam com estes, e estes é que acionam mecanicamente, através de ondas quimioeletromagnéticas fluídicas, os movimentos das próteses humanas mecânicas !! entenderam ??? viram como tudo é "muito simples" quando se consulta o livro dos espiritóides ?? vcs é que confundem as pessoas, dizendo que isso daí é fruto do progresso científico e da inteligência humana !! bah !!!

mas, que essa criação é um tremendo dum avanço pra quem perdeu membros, ah, isso com certeza, é !!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon45:
[]'s

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 22:45
por videomaker
Maurício escreveu:isso daí é tudo balela ! :emoticon12:
isso daí non ecxiste ! o que ecxiste são "espíritos superiores iluminados, médicos, mecânicos e engenheiros", que ficam ao lado da pessoa, lógico, sendo eles invisíveis, eles não podem ser vistos, né, que, estando também o espírito da pessoa, fora do corpo, se comunicam com estes, e estes é que acionam mecanicamente, através de ondas quimioeletromagnéticas fluídicas, os movimentos das próteses humanas mecânicas !! entenderam ??? viram como tudo é "muito simples" quando se consulta o livro dos espiritóides ?? vcs é que confundem as pessoas, dizendo que isso daí é fruto do progresso científico e da inteligência humana !! bah !!!

mas, que essa criação é um tremendo dum avanço pra quem perdeu membros, ah, isso com certeza, é !!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon45:
[]'s



cara vc realmente foi engraçado ! agora , que tal pequisar á respeito do assunto em literatura especializada? :emoticon5:

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 22:50
por Spitfire
De medicina você se refere, né VideoMaker? :emoticon5:

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 22:52
por Maurício
videomaker escreveu:
Maurício escreveu:isso daí é tudo balela ! :emoticon12:
isso daí non ecxiste ! o que ecxiste são "espíritos superiores iluminados, médicos, mecânicos e engenheiros", que ficam ao lado da pessoa, lógico, sendo eles invisíveis, eles não podem ser vistos, né, que, estando também o espírito da pessoa, fora do corpo, se comunicam com estes, e estes é que acionam mecanicamente, através de ondas quimioeletromagnéticas fluídicas, os movimentos das próteses humanas mecânicas !! entenderam ??? viram como tudo é "muito simples" quando se consulta o livro dos espiritóides ?? vcs é que confundem as pessoas, dizendo que isso daí é fruto do progresso científico e da inteligência humana !! bah !!!

mas, que essa criação é um tremendo dum avanço pra quem perdeu membros, ah, isso com certeza, é !!
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon45:
[]'s



cara vc realmente foi engraçado ! agora , que tal pequisar á respeito do assunto em literatura especializada? :emoticon5:


seria o livro dos espíritos, não ?? :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 22:57
por videomaker
Spitfire escreveu:De medicina você se refere, né VideoMaker? :emoticon5:



Não de mecanica e hidraulica , claro !
:emoticon12:

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:07
por Spitfire
videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:De medicina você se refere, né VideoMaker? :emoticon5:



Não de mecanica e hidraulica , claro !
:emoticon12:


VM... vai à Bosta....
...a praia.

Ps: Qualquer dúvida consulte aqui:
http://images.google.com.br/images?q=Bo ... ar+imagens.


:emoticon12:

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:12
por videomaker
Spitfire escreveu:
videomaker escreveu:
Spitfire escreveu:De medicina você se refere, né VideoMaker? :emoticon5:



Não de mecanica e hidraulica , claro !
:emoticon12:


VM... vai à Bosta....
...a praia.

Ps: Qualquer dúvida consulte aqui:
http://images.google.com.br/images?q=Bo ... ar+imagens.


:emoticon12:



Tenho um video de 12 praias , e todas sem bosta !
:emoticon13:

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:23
por Spitfire
É porque você filmou praias de bosta... esta é diferente, fica na Irlanda e chama-se Bosta. :emoticon12:

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:25
por videomaker
Spitfire escreveu:É porque você filmou praias de bosta... esta é diferente, fica na Irlanda e chama-se Bosta. :emoticon12:



Nenhuma
Bosta Importada , é melhor que a nacional ! :emoticon17:

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:31
por RicardoVitor
Será que o braço mecânico recebe uma parte da alma depois da implantação no corpo?

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:33
por videomaker
RicardoVitor escreveu:Será que o braço mecânico recebe uma parte da alma depois da implantação no corpo?



Por que será que amputados , sentem o braço que NÃO EXISTE coçar ? :emoticon5:

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:35
por Maurício
lá vem o cara, de novo !!!
eita trem difíci !!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[]'s

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:37
por RicardoVitor
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:Será que o braço mecânico recebe uma parte da alma depois da implantação no corpo?



Por que será que amputados , sentem o braço que NÃO EXISTE coçar ? :emoticon5:


Por causa que a alma, ainda presente ali, coça?

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:40
por videomaker
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:Será que o braço mecânico recebe uma parte da alma depois da implantação no corpo?



Por que será que amputados , sentem o braço que NÃO EXISTE coçar ? :emoticon5:


Por causa que a alma, ainda presente ali, coça?



Tu dizes ...
:emoticon13:

Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:41
por Vito Álvaro
Estou aguardando tecnologia ficar estável. Estarei a cirurgia tronco cerebral. (O ouvido)

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:49
por RicardoVitor
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:Será que o braço mecânico recebe uma parte da alma depois da implantação no corpo?



Por que será que amputados , sentem o braço que NÃO EXISTE coçar ? :emoticon5:


Por causa que a alma, ainda presente ali, coça?



Tu dizes ...
:emoticon13:


Então quer dizer, quando extraímos cirurgicamente um dente do siso, por exemplo, a alma ainda permanece ali? Então por que a dor fortíssima, causada pelo siso, cessa?

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:52
por videomaker
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:Será que o braço mecânico recebe uma parte da alma depois da implantação no corpo?



Por que será que amputados , sentem o braço que NÃO EXISTE coçar ? :emoticon5:


Por causa que a alma, ainda presente ali, coça?



Tu dizes ...
:emoticon13:


Então quer dizer, quando extraímos cirurgicamente um dente do siso, por exemplo, a alma ainda permanece ali? Então por que a dor fortíssima, causada pelo siso, cessa?



Sei , então um braço é iguazinho a um dente siso ?
Ou seja , quando cortamos o cabelo , boa parte do espirito vai junto né ! sei não ...
:emoticon11:

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:54
por RicardoVitor
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:Será que o braço mecânico recebe uma parte da alma depois da implantação no corpo?



Por que será que amputados , sentem o braço que NÃO EXISTE coçar ? :emoticon5:


Por causa que a alma, ainda presente ali, coça?



Tu dizes ...
:emoticon13:


Então quer dizer, quando extraímos cirurgicamente um dente do siso, por exemplo, a alma ainda permanece ali? Então por que a dor fortíssima, causada pelo siso, cessa?



Sei , então um braço é iguazinho a um dente siso ?
Ou seja , quando cortamos o cabelo , boa parte do espirito vai junto né ! sei não ...
:emoticon11:


Tu o dizes... :emoticon77:

Re: Re.: Como o espírito controla um braço mecânico???

Enviado: 16 Set 2006, 23:56
por videomaker
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:
videomaker escreveu:
RicardoVitor escreveu:Será que o braço mecânico recebe uma parte da alma depois da implantação no corpo?



Por que será que amputados , sentem o braço que NÃO EXISTE coçar ? :emoticon5:


Por causa que a alma, ainda presente ali, coça?



Tu dizes ...
:emoticon13:


Então quer dizer, quando extraímos cirurgicamente um dente do siso, por exemplo, a alma ainda permanece ali? Então por que a dor fortíssima, causada pelo siso, cessa?



Sei , então um braço é iguazinho a um dente siso ?
Ou seja , quando cortamos o cabelo , boa parte do espirito vai junto né ! sei não ...
:emoticon11:


Tu o dizes... :emoticon77:



:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: