Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Pra fazer direito, você tem que ter paciência, muita paciência.
Além do curso necessitar uma interpretação de texto muito boa e um gosto pra ler livrões inimaginável.
"E quem era inocente, hoje já virou bandido, só para comer um pedaço de pão fudido" Chico Science
Usuário deletado escreveu:Estou finalizando o 2° ano do Ensino Médio, a hora de pensar sobre o vestibular chegou. Tenho muita simpatia com o Direito, gostaria de saber sobre o mercado de trabalho para advogados, sobre concursos públicos e sobre a faculdade de Direito em si.
Obrigado.
Saudações, Usuário deletado!
Diretamente ao assunto, a vantagem de um curso de direito é que você, ao final do curso, possui vários caminhos para escolher, seja através dos concursos públicos de setores do Judiciário e muitos outros e mesmo na advocacia, nas suas diversas áreas.
Mas para ter maiores chances de sucesso, é óbvio que é preciso que tenha aproveitado bem o curso. Também é preciso constante estudo e empenho no sentido de atualização. Pós-graduação para qualquer profissional, é imprescindível.
Procure conhecer a faculdade onde vai prestar vestibular, não importa se é uma faculdade paga ou pública. Veja qual a sua avaliação no MEC (isso não é algo totalmente seguro, mas já serve para escapar dos cursos que só te fazem gastar dinheiro), por exemplo.
As carreiras jurídicas são muito interessantes e muitas vezes trazem um bom retorno financeiro, mas prepare-se para enfrentar uma concorrência muito grande e muito forte, tanto na advocacia quanto nos concursos públicos.
Abraços.
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Em Dezembro concluo meu curso aqui na Ulbra ... foi um sofrimento!!!! Sou da primeira turma, por isso tudo o que ia acontecer de errado era com a gente que acontecia. A parte boa é que o MEC reconheceu nosso curso no semestre passado com nota máxima.
As vantagens são inúmeras, caso você seja um aluno dedicado (o que sinceramente não foi o meu caso).
Porém não aconselharia ninguém a fazer um curso destes.
Se você faz biologia você se torna um biólogo, se faz engenharia se torna engenheiro, etc. Mas, quando você conclui o curso de Direito você é um simples bacharel.
Não é advogado, não é promotor, delegado, juíz... não é nada.
E se você não mete o peito a estudar com afinco, não consegue passar em nenhum concurso, aí amigo, adeus ao dinheiro que você empregou.
Mas se você acredita ter vocação para a coisa, tente. Qualquer vitória na área do Direito é bem recompensada. Só é difícil conseguir tal vitória.