Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
.
... (Entre chiliques evangélicos sobre o batismo católico):emoticon17: ...
Propus uma situação a uma crente, e a estendí a outros, mas a resposta que obtive foi um eloquente silêncio, ou alguns exemplos de fuga e desconversa.
O assunto é sobre o inferno.
Eis o debate:
Rose: Eu acredito que a maioria, (senão todos) os ateus, foram batizados quando criancinhas.
E agora, como e que ficam?
O batismo é valido pra esses ateus ou tem que batizar de novo?
Quando criancinhas, eles estiveram diante de um padre, sem saber que futuramente IRIAM DUVIDAR DA EXISTENCIA DE DEUS, mas mesmo assim foram batizados!!!!!!!!
Ta ai um grande erro.
O batismo É PARA ADULTO que possa assumir seu compromisso com Deus e com isso seu ARREPENDIMENTO PERANTE AO TODO PODEROSO.
zencem: E que dizer do ateu que era evangélico, batizado, virou ateu, e depois, dá uma recaida e volta a ser evangélico?
Tem que batizar de novo?
E o que não deu recaida, "vai arder no inferno"?
Rose:
O desviado que nao voltou, nao se rendeu ao Senhor, está por ai cometendo pecados, isso SO DEUS SABE, so Deus conhece cada um intimamente, e saberá ser esse desviado estará em pecados, se estiver, INFELIZMENTE IRÁ PARA O INFERNO.
zencem:
Rose! Um dia, todos nós morreremos e, segundo você, seremos julgados. Peço a Você que se transporte para este dia e, no julgamento, você esteja colocada numa posição, muito normal de acontecer com qualquer um. Por exemplo: Jesus, todo afrescalhado de felicidade, olhará pra você estenderá os seus braços e dirá: - Filha, Você está salva, pregou a fé, evangelizou, etc... levou minha mensagem a todos que você poude levar, merece portanto usufruir da felicidade eterna de ficar me contemplando pelos séculos dos séculos. Aí você dará aqueles pulinhos histéricos de felicidade, pelo galardão recebido e sairá a procura de seus conhecidos, amigos e parentes para contar a boa nova, ...mas um, quem sabe um teu filho, mãe, pai, irmão, alguem pelo qual voce sente um amor descomunal, como o amor de mãe, por exemplo e aí, não o encontra. Sai procurando, e depois de muito tempo resolve chegar na beirada do inferno onde os condenados estão a gritar desesperadamente de dor. E no meio daquelas vozes, você enxerga aquela pessoa querida... Eu não vou me alongar no diálogo que, provavelmente vocês terão... Só viva esse momento.
Agora, atenda as ordens dos anjos, te afaste deste cenário e volta à presença de Jesus e recomece a curtir a tua eterna felicidade de ficar adorando-o pelos séculos dos séculos.
Como você vê, a fé tem lá os seus inconvenientes, também...
mas vale a pena: O prêmio é eterno.
[url=http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=342550&tid=2485254066740355809&na=2&nst=67]O que é o batismo para a Religião Católica?
O batismo É PARA ADULTO que possa assumir seu compromisso com Deus e com isso seu ARREPENDIMENTO PERANTE AO TODO PODEROSO.
Para os católicos, se não batizou, já era. O recém-nascido que morre sem ser batizado não vai para o céu, mesmo que não vá para o inferno.
Por outro lado, "arrependimento" é o &*%$#@ !
Arrepender-me de que, se eu nem escolhi nascer?
A pergunta que você propos já foi discutida aqui. Acho que o Pensador disse que os que vão para o céu perdem a memória dos entes queridos que vão para o inferno.
E também disse que, mesmo já estando no céu, é possível pecar e ir para o inferno.
Fernando Silva escreveu: A pergunta que você propos já foi discutida aqui. Acho que o Pensador disse que os que vão para o céu perdem a memória dos entes queridos que vão para o inferno. E também disse que, mesmo já estando no céu, é possível pecar e ir para o inferno.
Bem, Fernando, em se tratando do cara que teve o prodígio de descobrir e provar a existência de Deus, cientificamente, resta me recolher à minha insignificância e me calar. Se os evangélicos chegaram ao ponto de obter a destruição de sua capacidade racional, destruir sua memória, para Deus, será café pequeno. Ele só não esclaresceu é se os condenados ao inferno também sofrerão o mesmo efeito. Neste caso, pra mim, eu não preciso nem me cuidar com isso, porque o que irá curtir as delícias daquele calor eterno, será outro.
-Aahh!, mas aí não!!! os condenados, não!!! --------------------------------------:emoticon266: "Só os salvos ficarão completamente sem cérebro"!
Editado pela última vez por zencem em 23 Set 2006, 14:25, em um total de 1 vez.
O que se ve na net é que a discuçao é muitas vezes nivelada por baixo. E isso pode dar ilusoes a muito pseudo inteligente.
A net é uma boa oportunidade para elevar a inteligência daqueles que estão num nivel muito baixo, por se tornarem vítimas de espertalhões picaretas. O que é que te dói, Tortoise?
É uma tentativa de restabelecer a razão, e quem sabe, dar chance para que se crie uma chance de entendimento, através dela.
Nossa irracionalidade está construida em alicerces ideológicos.
O que se tenta é despertar, em cada um, a individualidade, dentro deste cáos que o gregarismo criou; e isso passa pela consciência e contestação de nossas falsas bandeiras.
Não compreendemos porque temos que sucumbir à fatalidade de nossa alienação.
É um esforço inutil? Talvez.
Mas é a oportunidade, justamente, que a Net está nos dando, como humanidade.
A net é, principalmente, o contato do indivíduo com o indivíduo e como tal, a dor de cabeça das doutrinas.
Mas não te preocupes que não vamos acabar com o mundo.
É uma tentativa de restabelecer a razão, e quem sabe, dar chance para que se crie uma chance de entendimento, através dela.
Nossa irracionalidade está construida em alicerces ideológicos.
O que se tenta é despertar, em cada um, a individualidade, dentro deste cáos que o gregarismo criou; e isso passa pela consciência e contestação de nossas falsas bandeiras.
Não compreendemos porque temos que sucumbir à fatalidade de nossa alienação.
É um esforço inutil? Talvez.
Mas é a oportunidade, justamente, que a Net está nos dando, como humanidade.
A net é, principalmente, o contato do indivíduo com o indivíduo e como tal, a dor de cabeça das doutrinas.
Mas não te preocupes que não vamos acabar com o mundo.
Salva-lo? Talvez.
abçs!
É assim. Há quem tenha só fé. Há quem tenha só razao. E há quem ligue as duas coisas. Eu acho que nao há diálogo possível quando se exclui a razao. Mas o racionalista que exclui a fé dos outros também nao quer realmente dialogar. E se fala é para convencer o outro a largar a sua fé. Nao vejo que isto seja um caminho viável.
Você acha que acreditar em que é possível mudar a cabeça de alguns poucos crentes é uma ilusão? Que é uma fé irracional?
Isso nao seria paternalismo?
Ajudar quem você acha que pode ser ajudado é paternalismo?
Desde que se mantenha a mente aberta e se admita a possibilidade de que o outro lado é que esteja certo, por mais difícil que isto pareça, qual o problema?
Quem expõe suas idéias na rede deveria saber que outros podem contestá-las. E deveria ser capaz de defendê-las.
Ou aceitar quando percebe que errou.
Tortoise escreveu:É assim. Há quem tenha só fé. Há quem tenha só razao. E há quem ligue as duas coisas. Eu acho que nao há diálogo possível quando se exclui a razao. Mas o racionalista que exclui a fé dos outros também nao quer realmente dialogar. E se fala é para convencer o outro a largar a sua fé. Nao vejo que isto seja um caminho viável.
Nada impede que se tente, da mesma forma com que os crentes tentam nos catequizar.
Tortoise escreveu:É assim. Há quem tenha só fé. Há quem tenha só razao. E há quem ligue as duas coisas. Eu acho que nao há diálogo possível quando se exclui a razao. Mas o racionalista que exclui a fé dos outros também nao quer realmente dialogar. E se fala é para convencer o outro a largar a sua fé. Nao vejo que isto seja um caminho viável.
Acho que você não conhece o meu pensamento por inteiro.
No tópico O Despertar da Existência mostro inclusive a impossibilidade de alguém conseguir se livrar 100% de suas crenças.
Logo, não é esse, o meu objetivo.
Pelo contrário, acho que o aconselhável seria desenvolver a racionalidade, sem que fosse preciso destruir as muletas que estão na programação de nosso condicionamento.
Está deprimido, ansioso? não se acanhe em utilizar das suas muletas.