Indios , para Ateus e Teistas !
- videomaker
Indios , para Ateus e Teistas !
Para Ateus : Quem me dera, ao menos uma vez,
Entender como um só Deus ao mesmo tempo é três
E esse mesmo Deus foi morto por vocês -
É só maldade então, deixar um Deus tão triste.
Para Teistas : Quem me dera, ao menos uma vez,
Provar que quem tem mais do que precisa ter
Quase sempre se convence que não tem o bastante
E fala demais por não ter nada a dizer
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
- videomaker
Re: Indios , para Ateus e Teistas !
Usuário deletado escreveu:videomaker escreveu:Para Ateus : Quem me dera, ao menos uma vez,
Sinceramente, não entendi o objetivo do tópico.
Buscar os dois lados do que se quer ver , na mesma musica !

Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)
Re.: Indios , para Ateus e Teistas !
Índios???
Nós, Índios.
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!
- videomaker
- Ateu Tímido
- Contato:
Bah... detesteva aquela bicha maniaco depressiva suicida.
Meu Deus, que letra tosca...puta merda!
Re: Re.: Indios , para Ateus e Teistas !
Samael escreveu:Meu Deus, que letra tosca...puta merda!
Andei dando uma zapeada pelo tópico jogo e não vi menções a música brasileira; será que ninguém gosta de nada que é feito por aqui?
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).
Ateu Tímido escreveu:Não entendi patavina também.
São dois trechos da música Índios, do Legião Umbanda.
Esse grupo era composto por três exus (dois no berimbau e um no batuque) e uma pomba-gira.
Eles ficaram conhecidos mais pelas músicas "Faroeste Caboclo" (que conta a história do que aconteceu quando o caboclo-sete-flechas desceu em um culto da IURD), Que Terreiro É Este e Música Umabanda (que homenageia os terreiros de Brasília).
Palavras de um visionário:
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."
Roberto Campos
carlos escreveu:Samael escreveu:Meu Deus, que letra tosca...puta merda!
Andei dando uma zapeada pelo tópico jogo e não vi menções a música brasileira; será que ninguém gosta de nada que é feito por aqui?
Claro que tem:
Quer dançar, quer dançar, o tigrão vai ensinar...
Ou esta:
Bota mão no joelho, dá uma abaixadinha, mexe mexe gostoso, balançando a bundinha...
Ou esta:
Titirim titirim tiririm, alguem ligou pra mim...
To ficando atoladinha, to ficando atoladinha...
Ou esta:
Jesus, jesus, negro bonito dos olhos azuis...
Ou esta:
Sentada na porta, em sua cadeira de rodas ficava...
....tem muita coisa boa na música brasileira. Estas são as que mais fazem sucesso e dão mais dinheiro.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

- Fernando Silva
- Administrador
- Gênero: Masculino
- Contato:
Re: Indios , para Ateus e Teistas !
videomaker escreveu:Para Ateus : Quem me dera, ao menos uma vez,
Ateus estão pouco se lixando para "mistérios" inventados por gente crédula.
Ateus gostariam, talvez, de entender como é que alguém consegue continuar acreditando nisto depois de ser exposto a todos os argumentos ateus.
- King In Crimson
Tem música brasileira sim. Ecarlos escreveu:Samael escreveu:Meu Deus, que letra tosca...puta merda!
E "Legião Urbana" "música" "brasileira"?!
Putz!
- videomaker
Samael escreveu:Meu Deus, que letra tosca...puta merda!
Ai Sama , bota um trecho de uma musica realmente boa !
Nacional de preferencia !
- videomaker
Tranca-Ruas escreveu:Ateu Tímido escreveu:Não entendi patavina também.
Esse grupo era composto por três exus (dois no berimbau e um no batuque) e uma pomba-gira.
Eles ficaram conhecidos mais pelas músicas "Faroeste Caboclo" (que conta a história do que aconteceu quando o caboclo-sete-flechas desceu em um culto da IURD), Que Terreiro É Este e Música Umabanda (que homenageia os terreiros de Brasília).

videomaker escreveu:Samael escreveu:Meu Deus, que letra tosca...puta merda!
Ai Sama , bota um trecho de uma musica realmente boa !
Nacional de preferencia !
http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=4072
Quidquid latine dictum sit, altum viditur.
carlos escreveu:Samael escreveu:Meu Deus, que letra tosca...puta merda!
Existem inúmeras bandas brasileiras no tópico "Jogo", mas, países por países, a coisa é bem distribuída ao redor do mundo, hehehe.
carlos escreveu:
O brasileiro deixou de ser brasileiro já faz algumas décadas. Sem perceber, fomos invadidos pelos estrangeiros e seus estrangeirismos, e deixamos de gostar do que é genuinamente nosso para gostar (?) do que é de fora.
Eu sou do tempo que escutávamos samba (isso mesmo: samba!) nas estações de rádio - hoje só ouvimos o que é deles...
- Ateu Tímido
- Contato:
Tranca-Ruas escreveu:Ateu Tímido escreveu:Não entendi patavina também.
Valeu Tranca!
A única letra desses caras que eu me lembro é a aquela "Monte Castelo". Mesmo assim, foi baseada numa tal epístola de São Paulo aos coríntios, que, segundo me disseram, foi uma carta escrita pelo presidente do São Paulo para a torcida do Corinthians. Apareceu, mais ou menos na época em que o Bragantino foi campeão paulista e dizia que "é só amor à camisa" que levará os grandes clubes de volta ao topo...
Falhou, como todas as exortações místicas.

Euzébio escreveu:carlos escreveu:
O brasileiro deixou de ser brasileiro já faz algumas décadas. Sem perceber, fomos invadidos pelos estrangeiros e seus estrangeirismos, e deixamos de gostar do que é genuinamente nosso para gostar (?) do que é de fora.
Eu sou do tempo que escutávamos samba (isso mesmo: samba!) nas estações de rádio - hoje só ouvimos o que é deles...
É uma doideira pensar que a cultura é algo estático e preso aos limites nacionais. Não é. A cultura, idem à língua, é algo dialético, que existe enquanto processo e que cativa indivíduos a partir de modismos, padrões estéticos e mentalidades incrustadas em cada época.
No tópico Jogo, temos um cenário bem "underground", são raríssimas as músicas postadas por lá que podem ser encontradas em qualquer estação de rádio. Indicam, mais do que qualquer outra coisa, os gostos musicais pessoais de cada participante do que qualquer "lavagem cerebral" imposta pelo rádio.