Patética propaganda sobre justificativa pra quem não votar

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Jack Torrance
Gênero: Masculino
Contato:

Patética propaganda sobre justificativa pra quem não votar

Mensagem por Jack Torrance »

Na propaganda, a apresentadora fala que se você não puder exercer o “direito” de votar, você deverá justificar. Que diabos é esse “direito”?

Esse “direito” é tão facultativo quanto aos rapazes que, por obrigação, têm de se alistarem nas Forças Armadas.

Direito é pra adolescentes de 16 a 17 anos. Depois dos 18, é obrigação.

Foi muito irritante quando escutei ela falar que votar é um direito.

VTNC
PQP
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

marta

Re: Patética propaganda sobre justificativa pra quem não vot

Mensagem por marta »

Jack Torrance escreveu:Na propaganda, a apresentadora fala que se você não puder exercer o “direito” de votar, você deverá justificar. Que diabos é esse “direito”?

Esse “direito” é tão facultativo quanto aos rapazes que, por obrigação, têm de se alistarem nas Forças Armadas.

Direito é pra adolescentes de 16 a 17 anos. Depois dos 18, é obrigação.

Foi muito irritante quando escutei ela falar que votar é um direito.

VTNC
PQP

Pois é Jack. O Brasil deve ser o único país do mundo no qual o cidadão é OBRIGADO a exercer seu DIREITO :emoticon16:
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Johnny
Gênero: Masculino

Re.: Patética propaganda sobre justificativa pra quem não vo

Mensagem por Johnny »

Nunca vi em tão poucas linhas tanta sabedoria. Parabéns aos dois.
Gostaria de saber se foi feita alguma pesquisa recentemente (ultimos 3 anos) sobre quem votaria ou não se o voto fosse imposto.
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Temporal

Mensagem por Temporal »

Concordo com o que disseram, que ser obrigado a votar não é direito nenhum, mas me pergunto o seguinte: Será que mtas pessoas ñ vão "vender" seus votos? Assim, acho que mtos poderão pensar "Ñ vou perder nda votando ou ñ votando, então prefiro votar e ganhar isso de tal político". Acho que isso acontece(ceria) mto em cidades pequenas, por exemplo, onde o eleitorado tem mais contato direto com os políticos.

O que vcs teriam a me dizer sobre isso? Que "o que ele vai perder é tendo o país/cidade sendo governado por um incompetente". Sim, mas mta gente ñ iria pensar isto, principalmente os mais pobres e ignorantes que vêem que sairiam ganhando mais recebendo algum "favor" (bem material, enfim) do político em troca de seu "simples" voto do que ñ tendo o trabalho de ir a urna votar em quem ñ quer.

marta

Re: Re.: Patética propaganda sobre justificativa pra quem nã

Mensagem por marta »

Johnny escreveu:Nunca vi em tão poucas linhas tanta sabedoria. Parabéns aos dois.
Gostaria de saber se foi feita alguma pesquisa recentemente (ultimos 3 anos) sobre quem votaria ou não se o voto fosse imposto.

Já estudaram sim Johnny e a conclusão é cruel.
Com o voto facultativo, a propabilidade de compra é muito maior entre os menos esclarecidos.
Seria uma porta aberta para o fortalecimento do coronelismo, que já existe aos montes, mas a tendência é ficar ainda pior.

Para liberar o voto facultativo, primeiro tem que politizar a população. Ainda não é o nosso caso e nem sei se um dia será

beijão
:emoticon105: :emoticon105: :emoticon105:
marta
Se deus fosse bom, amá-lo não seria mandamento.

Trancado