Avião da Gol cai no Mato Grosso

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Hrrr
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Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Hrrr »

passou aqui num programa local de mundo-cao um serralheiro que foi salvo por uma funcionaria da Gol que errou o sobrenome dele (e esse erro o impediu de voar)
a mulher ainda teve a sem-noçaozisse de dizer "Pra vcs verem como deus eh bom"
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

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Euzébio
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Re: Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Euzébio »

Comandante escreveu:
Euzébio escreveu:Esta história está muito mal contada! Pela foto acima, a pequena aeronave apenas RASPOU a aeronave maior! Penso que isto seria insuficiente para derrubá-la!


Ola Morbus :emoticon13:

A ponta da asa do Legacy, que supostamente tenha batido no boeing, realmente da a entender um leve raspão. Mas na velocidade em que essas aeronaves voam, aquela superfície se torna uma lâmina.


Olá, Comandante!

Há coisas ainda sem explicação, como:

a) Por que a Imprensa ainda não teve acesso aos ocupantes do Legacy?

b) Como pode o sistema que indica a aproximação de outra aeronave não ter funcionado EM AMBAS AS AERONAVES?

c) Como podem rotas aéreas tão próximas em uma região de tão pouco movimento aéreo?

Nossas autoridades são tão ingênuas e mal preparadas que elas mesmas abrem espaço para este tipo de especulação...

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Flavio Costa
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Re: Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Flavio Costa »

Hrrr escreveu:a mulher ainda teve a sem-noçaozisse de dizer "Pra vcs verem como deus eh bom"

Pergunte para as famílias das vítimas se eles pensam assim também.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

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Spitfire
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Re: Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Spitfire »

against escreveu:
against escreveu:PREVISÃO:


prevejo que dias DEPOIS do ocorrido, varios videntes aparecerao na televisao dizendo que previram o acidente.

pobre brasil, ate quando!?



Minha previsão foi corretissima. No momento, aquele jucelino está na rede tv dizendo que previu o acidente!

3 dias depois é mole, ne?


Previu é???? Apresentou uma carta registrada em cartório é?

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Comandante
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Re: Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Comandante »

Euzébio escreveu:Olá, Comandante!

Há coisas ainda sem explicação, como:

a) Por que a Imprensa ainda não teve acesso aos ocupantes do Legacy?

b) Como pode o sistema que indica a aproximação de outra aeronave não ter funcionado EM AMBAS AS AERONAVES?

c) Como podem rotas aéreas tão próximas em uma região de tão pouco movimento aéreo?

Nossas autoridades são tão ingênuas e mal preparadas que elas mesmas abrem espaço para este tipo de especulação...


Do contrário, a imprensa chegou sim a entrevistar pelo menos um (que eu tenha visto) dos ocupantes do jato. Ele estava indo embora do país. Os demais se encontram junto das autoridades que estão investigando o caso. Mas de qualquer forma, todos ja expressaram o susto sem entender o que havia acontecido.

Sobre as possíveis falhas que culminaram no acidente, existe algo que deveria encerrar momentaneamente toda essa enchurrada de especulações, e não é nada excepcional, mas bem simples: Falta algum dado específico para que se possa juntar as peças do quebra cabeça, pois da forma que está, nada realmente faz sentido... o que torna inútil qualquer conjectura.

No mais, o espaço aéreo brasileiro é cortado por dezenas de rotas, e as regras de separação lateral e vertical entre as aeronaves, são as mesmas para todas as partes.
Se Deus não existisse, o mundo seria exatamente como ele tem sido.

Deus, é a perfeita e eterna criação da mente humana!!

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videomaker
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Mensagem por videomaker »

O ENCOSTO escreveu:
cyrix escreveu:[Encosto]
Que belo resgate coletivo! Quantos karmas quitados de uma vez só!!!
[/Encosto]



Não fico triste por essas mortes.

Fico triste por saber que existe tanta gente que não prestou em suas vidas passadas.

Na minha opinião, as pessoas que morreram eram pilotos nazistas que patrulhavam os céus da europa, abatendo aviões comerciais em plono voo.



Exercicio continuo de iguinorancia no assunto !
:emoticon13: como sempre ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

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Jack Torrance
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Mensagem por Jack Torrance »

videomaker escreveu:iguinorancia


:emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

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spink
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Mensagem por spink »

The New York Times escreveu:Bem acima da Amazônia, uma batida e um céu vazio

Joe Sharkey
em São José dos Campos, Brasil

Era um vôo confortável, rotineiro.

Com o quebra-sol da janela fechado, eu estava descansando em meu assento de couro a bordo de um jato executivo de US$ 25 milhões, voando a mais de 11 mil metros acima da vasta floresta tropical Amazônica. Cada um dos sete a bordo do jato para 13 passageiros estava na sua.

Sem aviso, eu senti um solavanco e ouvi uma forte batida, seguida por um silêncio assustador, exceto pelo zunido dos motores.

E então vieram as palavras que nunca esquecerei. "Fomos atingidos", disse Henry Yandle, um outro passageiro que estava em pé no corredor perto da cabine do jato Legacy 600 da Embraer.

"Atingidos? Pelo quê?" me perguntei. Eu levantei o quebra-sol. O céu estava claro; o sol baixo no céu. A floresta tropical parecia não acabar mais. Mas lá, na extremidade da asa, se encontrava uma aresta dentada, talvez de 30 centímetros de altura, onde uma winglet (ponta da asa) de 1,5 metro devia estar.

E assim começaram os mais angustiantes 30 minutos da minha vida. Me diriam várias vezes nos dias seguintes que ninguém jamais sobreviveu a uma colisão no ar. Eu tinha sorte de estar vivo - e apenas posteriormente é que tomaria conhecimento de que 155 pessoas, a bordo do Boeing 737 em um vôo doméstico que aparentemente se chocou conosco, não estavam.

Os investigadores ainda estão tentando descobrir o que aconteceu, e como - por algum milagre - nosso jato menor conseguiu se manter no ar enquanto o 737 que era mais longo, mais largo e três vezes mais pesado caiu do céu verticalmente.

Mas às 15h59 da tarde da última sexta-feira, tudo o que pude ver, tudo o que sabia, era que parte da asa tinha sido perdida. E estava claro que a situação piorava rapidamente. A borda da asa estava perdendo rebites e começando a se desfazer.

Surpreendentemente, ninguém entrou em pânico. Os pilotos calmamente começaram a estudar seus controles e mapas em busca de sinais de um aeroporto próximo ou, pela janela, um lugar para pousar.

Mas à medida que os minutos passavam, o avião continuava a perder velocidade. Àquela altura todos nós sabíamos que a situação era grave. Eu me perguntava quão dolorida seria uma aterissagem - um termo otimista para queda.

Eu pensei na minha família. Não havia sentido em tentar telefonar com meu celular - não havia sinal. E à medida que nossas esperanças diminuíam, alguns de nós escreveram bilhetes para esposas e entes queridos e os colocaram nas carteiras, na esperança de serem encontrados posteriormente.

Eu estava concentrado em notas diferentes quando o vôo teve início. Eu escrevo semanalmente a coluna "On the Road" para a seção de viagem de negócios do "New York Times", publicada às terças-feiras, há sete anos. Mas eu estava no Embraer 600 para um artigo freelance para a revista "Business Jet Travel".

Os demais passageiros incluíam executivos da Embraer e de uma empresa de vôos charter chamada ExcelAire, a nova dona do jato. David Rimmer, o vice-presidente sênior da ExcelAire, me convidou para pegar uma carona para casa no jato que sua empresa tinha acabado de adquirir na sede da Embraer aqui.

E a viagem até então tinha sido boa. Minutos antes da colisão, eu fui até a cabine para conversar com os pilotos, que disseram que o avião estava voando perfeitamente. Eu li o mostrador que apontava nossa altitude: 37 mil pés (11.277 metros).

Então o choque, que também arrancou parte da cauda de nosso avião.

Imediatamente após, não houve muita conversa.

Rimmer, um homem grande, estava debruçado no corredor à minha frente olhando pela janela para a asa danificada.

"Quão ruim ela está?" eu perguntei.

Ele se voltou para mim com olhar firme e disse: "Eu não sei".

Eu vi a linguagem corporal dos dois pilotos. Eles pareciam soldados de infantaria trabalhando em uma situação difícil, como foram treinados a fazer.

Nos 25 minutos seguintes, os pilotos, Joe Lepore e Jan Paladino, analisaram seus instrumentos à procura de um aeroporto. Nada aparecia.

Eles enviaram um pedido de socorro, que foi recebido por uma avião de carga em alguma parte da região. Não houve contato com nenhum outro avião e certamente não com um 737 no mesmo espaço aéreo.

Lepore então avistou uma pista em meio à mata escura.

"Eu consigo ver um aeroporto", ele disse.

Eles tentaram contatar a torre de controle, que era de uma base militar escondida Amazônia adentro. Ele fizeram uma curva acentuada para reduzir a pressão na asa.

Enquanto se aproximavam da pista, eles receberam o primeiro contato do controle de tráfego aéreo.

"Nós não sabíamos qual era a extensão da pista ou se tinha algo nela", disse Paladino posteriormente, naquela noite na base do Cachimbo na floresta.

A descida foi brusca e rápida. Eu assisti aos pilotos lutarem com a aeronave porque muitos dos controles automáticos tinham se perdido. Eles conseguiram parar o avião restando ainda um bocado de pista. Nós cambaleamos para a saída.

"Bela pilotagem", eu disse aos pilotos ao passar por eles. Na verdade, eu inseri uma palavra impublicável entre "bela" e "pilotagem".

"Ao seu dispor", disse Paladino com um sorriso nervoso.

Posteriormente, naquela noite, eles nos serviram cerveja gelada e comida na base militar. Nós especulamos interminavelmente sobre o que causou o impacto. Um balão meteorológico desgarrado? Um caça militar cujo piloto ejetou? Um avião nas proximidades que explodiu, lançado destroços contra nós?

Seja qual fosse a causa, ficou claro que estivemos envolvidos em uma colisão no ar da qual nenhum de nós devia ter sobrevivido.

Em um momento de humor negro no quartel onde dormiríamos, eu disse: "Talvez a gente esteja realmente morto e isto seja o inferno -revivendo papos furados de faculdade com uma lata de cerveja pela eternidade".

Por volta das 19h30, Dan Bachmann, um executivo da Embraer e o único entre nós que falava português, veio à mesa na sala com notícias do escritório do comandante. Um Boeing 737 com 155 pessoas a bordo tinha desaparecido no local onde fomos atingidos.

Antes daquele momento, nós todos estávamos brincando e rindo do apuro do qual escapamos. Nós éramos os "Sete da Amazônia", vivendo agora um tempo precioso que não mais nos pertencia, mas que de alguma forma tínhamos adquirido. Nós nos encontraríamos anualmente para narrar que uso fizemos deste tempo.

Em vez disso, naquele momento nós baixamos nossas cabeças em um longo momento de silêncio, com o som de lágrimas abafadas.

Ambos os pilotos, com extensa experiência em jatos executivos, ficaram abalados com a situação. "Se alguém devia ter caído deveria ter sido a gente", ficava repetindo Lepore, 42 anos, de Bay Shore, Nova York.

Paladino, 34 anos, de Westhampton, Nova York, mal conseguia falar. "Eu estou tentando digerir a perda de todas aquelas pessoas. Está realmente começando a doer", ele disse.

Yandle lhe disse: "Vocês são heróis. Vocês salvaram nossas vidas". Eles sorriram de forma abatida. Estava claro que o peso de tudo aquilo permaneceria com eles para sempre.

No dia seguinte, a base estava repleta de autoridades brasileiras investigando o acidente e dirigindo as operações de busca pelo 737, que um oficial me disse que se encontrava em uma área a menos de 160 quilômetros ao sul de onde estávamos, mas cujo acesso só era possível abrindo densa mata à mão.

Nós também tivemos acesso ao nosso avião, que estava sendo estudado minuciosamente pelos inspetores. Ralph Michielli, vice-presidente de manutenção da ExcelAire e um passageiro do vôo, levou-me em um elevador para ver o dano na asa perto da winglet partida.

Um painel perto da borda da asa estava separado em mais de 30 centímetros. Manchas escuras perto da fuselagem mostravam que combustível tinha vazado. Partes do estabilizador horizontal na cauda foram esmagadas, um pedaço pequeno estava faltando no elevador esquerdo.

Um inspetor militar brasileiro ao lado me surpreendeu com sua disposição de conversar, apesar das limitações da conversa devido ao seu fraco inglês e meu português inexistente.

Ele especulava sobre o que tinha acontecido, mas foi isto o que ele disse: ambos os aviões estavam, inexplicavelmente, na mesma altitude e no mesmo espaço no céu. Os pilotos do 737 a caminho do sudeste avistaram nosso Legacy 600, que estava voando para noroeste rumo a Manaus, e fizeram uma manobra evasiva frenética. A asa do 737 -precipitando-se no espaço entre nossa asa e a cauda alta, atingiu-nos duas vezes, e o avião maior mergulhou em sua espiral fatal.

Soava como uma situação impossível, reconheceu o inspetor. "Mas eu acho que foi isto o que aconteceu", ele disse. Apesar de ninguém ainda ter dito ao certo como o acidente ocorreu, três outros oficiais brasileiros me disseram que foram informados que ambos os aviões estavam na mesma altitude.

Por que eu - o passageiro mais próximo do impacto - não ouvi nenhum som, nenhum barulho de um grande 737?

Eu perguntei a Jeirgen Prust, o piloto de teste da Embraer. Isto ocorreu no dia seguinte, quando fomos transferidos da base em uma aeronave militar para a sede da polícia em Cuiabá. Foi lá que as autoridades estabeleceram a jurisdição e onde pilotos e passageiros do Legacy 600, incluindo eu, seríamos interrogados até o amanhecer por um intenso comandante da polícia e seus tradutores.

Prust pegou uma calculadora e digitou, imaginando o tempo disponível para ouvir o barulho de um jato vindo na direção de outro jato, cada um voando a mais de 800 km/h em direções opostas. Ele me mostrou os números. "É bem menos do que uma fração de segundo", ele disse. Ambos olhamos para os pilotos desabados nos sofás do outro lado da sala.

"Eles e aquele avião salvaram nossas vidas", eu disse.

"Segundo meus cálculos", ele concordou.

Eu posteriormente pensei que talvez o piloto do avião comercial brasileiro tenha salvo nossas vidas, devido ao seu reflexo rápido. Pena que seus próprios passageiros não poderiam dizer o mesmo.

Na sede da polícia, nós fomos obrigados a escrever em uma folha de papel nossos nomes, endereços, datas de nascimento, ocupações e escolaridade, além do nome de nossos pais. Também fomos obrigados a passar por um exame com um médico de cabelo comprido, que vestia uma avental que chegava quase à sua canela. Nós fomos obrigados a nos despir até a cintura para fotografias de frente e costas.

Isto, explicou o médico, cujo nome eu não entendi mas que se descreveu como um "médico perito", era para provar que não tínhamos sido torturados.

O humor negro voltou apesar de nossas tentativas de contê-lo.

"Este sujeito é um legista", me explicou Yandle posteriormente, "eu acho que isto significa que nós estamos realmente mortos".

Mas os risos agora desapareceram, ao nos lembrarmos constantemente dos corpos ainda não recuperados na selva, e como suas vidas e as nossas se cruzaram, literal e metaforicamente, por uma terrível fração de segundo.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

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O ENCOSTO
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Mensagem por O ENCOSTO »

Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:iguinorancia


:emoticon12:


Pois é.

Veja só a credibilidade do debilóide que me chama de "iguinorante".
O ENCOSTO


http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

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Spitfire
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Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Spitfire »

SOBREVIVÊNCIA A ACIDENTE AUMENTA CONSULTA PARA COMPRA DP LEGACY

O fato de ter sobrevivido a uma colisão com um Boeing 737/800 pode ter transformado o jatinho Legacy, da Embraer, numa lenda da aviação mundial. O número de empresários dispostos a pagar US$ 24,7 milhões pelo avião brasileiro aparentemente cresceu após a tragédia da última sexta. A Embraer recebia no máximo três consultas por mês de pessoas físicas interessadas no Legacy. Somente nesta semana já foram pelo menos nove consultas.
:emoticon153:

against
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Re: Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por against »

Spitfire escreveu:
SOBREVIVÊNCIA A ACIDENTE AUMENTA CONSULTA PARA COMPRA DP LEGACY

O fato de ter sobrevivido a uma colisão com um Boeing 737/800 pode ter transformado o jatinho Legacy, da Embraer, numa lenda da aviação mundial. O número de empresários dispostos a pagar US$ 24,7 milhões pelo avião brasileiro aparentemente cresceu após a tragédia da última sexta. A Embraer recebia no máximo três consultas por mês de pessoas físicas interessadas no Legacy. Somente nesta semana já foram pelo menos nove consultas.
:emoticon153:



Tem que ver quantos desses sao compradores em potencial e nao apenas curiosos/jornalistas/afins...
What are you looking for?

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videomaker
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Mensagem por videomaker »

Jack Torrance escreveu:
videomaker escreveu:iguinorancia


:emoticon12:


:emoticon13: :emoticon13: :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Maurício
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Re: Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Maurício »

videomaker escreveu:
Leonardo_Brasil escreveu:Fico imaginando a agonia e o desespero das pessoas segundos antes do avião se chocar no chão.

Será que por de trás disso tem algum tipo de conspiração ligada às eleições?



Eu imagino os Ateus dentro dele , " vou pro nada , vooo pro nada ... " :emoticon12:


e eu, imagino os espiritóides dentro da aeronave:

OBA !!! CHEGOU A HORA DE PAGAR O CARMA !!! NA PRÓXIMA, A GENTE QUITA O QUE TÁ DEVENDO !!!! OBA !!!
"Consulte sempre um charlatão !!"

Temporal
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Mensagem por Temporal »

Imagem
O que acharam da capa? Enfim, algum exagero, sensacionalismo?

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Azathoth
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Mensagem por Azathoth »

:emoticon8:

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Acauan
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Mensagem por Acauan »

Temporal escreveu:Imagem
O que acharam da capa? Enfim, algum exagero, sensacionalismo?


Que nos sirva de alerta para o momento atual.
Especulações precipitadas sobre causas de acidentes aéreos são, em geral, movidas pela emoção do instante e totalmente desprovidas de competência técnica.

Nosso primeiro impulso é sempre apontar um culpado e a imprensa se ocupa de fornecê-lo, mas a experiência mostra que isto só prejudica a compreensão mais aprofundada das tragédias e abre caminho para que se repitam.

Se repetiu.

Sem nenhum jovem piloto americano que supostamente pensava que podia fazer tudo para culpar...
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Apocaliptica

Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Apocaliptica »

Pois é. E quando eles chegaram lá falando que o controle aéreo brasileiro era uma bagunça, ATÉ EU ME OFENDI.

Eu nunca tinha visto os pobres coitados que fazem o descontrole aéreo só dizendo para virar à esquerda ou direita, quando dá tempo.

Temos muitas áreas de sombra, onde não há controle, nenhum sinal de rádio pega. Os pilotos ficam às escuras.

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Aranha
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Mensagem por Aranha »

Acauan escreveu:
Temporal escreveu:Imagem
O que acharam da capa? Enfim, algum exagero, sensacionalismo?


Que nos sirva de alerta para o momento atual.
Especulações precipitadas sobre causas de acidentes aéreos são, em geral, movidas pela emoção do instante e totalmente desprovidas de competência técnica.

Nosso primeiro impulso é sempre apontar um culpado e a imprensa se ocupa de fornecê-lo, mas a experiência mostra que isto só prejudica a compreensão mais aprofundada das tragédias e abre caminho para que se repitam.

Se repetiu.

Sem nenhum jovem piloto americano que supostamente pensava que podia fazer tudo para culpar...





- Uma boa mensagens a aqueles ansiosos para malhar um Judas nem que ele tenha que ser inventado.

Abraços,
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Apocaliptica

Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Apocaliptica »

Malhar, não sei. Mas que tá um empurra- empurra em Brasília durante a noite toda e hoje , não há dúvidas...por que será?

Brasil de Todos! Tirem os seus da reta!

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Acauan
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Mensagem por Acauan »

Abmael escreveu:- Uma boa mensagens a aqueles ansiosos para malhar um Judas nem que ele tenha que ser inventado.


Quando caiu o fokker 100 da TAM no Jabaquara, São Paulo, correu a notícia de que um aparelho celular poderia ter derrubado o avião e seguiu-se toda uma série de especulações a respeito, até os técnicos deixarem claro que aquilo era impossível e quem alardeou esta versão simplesmente não falou mais nisto e fingiu que não era com ele.

O choque da GOL era muito mais complicado.
Não se tratava de um problema técnico, mas do fato que ninguém teve a coragem de assumir até hoje que todo mundo na aviação sabe que há espaços aéreos não controlados, não apenas no Brasil, e que isto nunca foi motivo de pânico simplesmente pelo fato óbvio de que os corredores aéreos, os sistemas eletrônicos anti-colisão e o tamanho do céu - que é muito grande, tornam praticamente impossível uma colisão.
Foi preciso uma inacreditável combinação de erros e mais uma absurda falta de sorte para acontecer o que aconteceu, só que ninguém pode dizer isto e cada um tratou de tentar tirar o dele da reta, das autoridades aos controladores.

E agora?

Congonhas é ruim, mas naquele mesmo dia houve dezenas de pousos e decolagens naquela mesma pista, naquelas mesmas condições, como se acumulam milhares e dezenas de milhares ao longo do ano.
Apenas a pista não pode ser apontada como culpada, nem a chuva e nem as tais ranhuras, eleitas como a bola da vez nas explicações amadorísticas.

Nestas horas todos tem medo da explicação mais fácil, mas também a mais possível - erro humano.
Se algum jornalista seque aventá-lo terá que enfrentar a fúria da classe aeronáutica, a afronta aos familiares dos pilotos e a desconfiança geral de que está protegendo os verdadeiros culpados.

Mas é fato, e muito pouco se fala disto, que o fokker da TAM caiu porque o reversor da turbina fechou indevidamente na decolagem, mas os sistemas automáticos de segurança desligaram a turbina e aquele avião pode decolar e pousar com um motor só. A queda se deu porque o piloto acionou manualmente a turbina, fazendo a aeronave perder sustentação.

A época a Rede Globo deu publicidade à lenda de que as últimas palavra do piloto do fokker teriam sido "estou salvando a escola", tornando-o o herói que impediu uma tragédia ainda maior. As gravações da caixa preta mostraram que os fatos foram completamente outros.

Não se quer aqui macular a memória de um profissional que foi traído por um defeito raríssimo, para o qual sequer havia treinamento habitual dado ser considerado quase impossível de ocorrer, apenas demonstrar que esta combinação do quase impossível com o esperado erro humano tem que ser apresentada tecnicamente, para que não fiquemos elegendo vilões imaginários quando interessa ou heróis criados quando convém.

Nesta horas cabe apenas fazer o melhor para que ninguém mais morra deste jeito. E só.

Nós, Índios.

Acauan Guajajara
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Re: Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por SickBoy »

Apocaliptica escreveu:Malhar, não sei. Mas que tá um empurra- empurra em Brasília durante a noite toda e hoje , não há dúvidas...por que será?

Brasil de Todos! Tirem os seus da reta!


claro. a imprensa em momentos de tragédia é como um tarado com um pau enorme na mão querendo botar no cu de alguém

Apocaliptica

Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Apocaliptica »

E os responsáveis são perdoados.

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Aranha
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Re.: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Aranha »

SickBoy escreveu:claro. a imprensa em momentos de tragédia é como um tarado com um pau enorme na mão querendo botar no cu de alguém


Apocaliptica escreveu:Malhar, não sei. Mas que tá um empurra- empurra em Brasília durante a noite toda e hoje , não há dúvidas...por que será?

Brasil de Todos! Tirem os seus da reta!


- Não é só a imprensa não.

Abraços,
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Gilson
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Mensagem por Gilson »

Acauan escreveu:
Abmael escreveu:- Uma boa mensagens a aqueles ansiosos para malhar um Judas nem que ele tenha que ser inventado.


Quando caiu o fokker 100 da TAM no Jabaquara, São Paulo, correu a notícia de que um aparelho celular poderia ter derrubado o avião e seguiu-se toda uma série de especulações a respeito, até os técnicos deixarem claro que aquilo era impossível e quem alardeou esta versão simplesmente não falou mais nisto e fingiu que não era com ele.

O choque da GOL era muito mais complicado.
Não se tratava de um problema técnico, mas do fato que ninguém teve a coragem de assumir até hoje que todo mundo na aviação sabe que há espaços aéreos não controlados, não apenas no Brasil, e que isto nunca foi motivo de pânico simplesmente pelo fato óbvio de que os corredores aéreos, os sistemas eletrônicos anti-colisão e o tamanho do céu - que é muito grande, tornam praticamente impossível uma colisão.
Foi preciso uma inacreditável combinação de erros e mais uma absurda falta de sorte para acontecer o que aconteceu, só que ninguém pode dizer isto e cada um tratou de tentar tirar o dele da reta, das autoridades aos controladores.

E agora?

Congonhas é ruim, mas naquele mesmo dia houve dezenas de pousos e decolagens naquela mesma pista, naquelas mesmas condições, como se acumulam milhares e dezenas de milhares ao longo do ano.
Apenas a pista não pode ser apontada como culpada, nem a chuva e nem as tais ranhuras, eleitas como a bola da vez nas explicações amadorísticas.

Nestas horas todos tem medo da explicação mais fácil, mas também a mais possível - erro humano.
Se algum jornalista seque aventá-lo terá que enfrentar a fúria da classe aeronáutica, a afronta aos familiares dos pilotos e a desconfiança geral de que está protegendo os verdadeiros culpados.

Mas é fato, e muito pouco se fala disto, que o fokker da TAM caiu porque o reversor da turbina fechou indevidamente na decolagem, mas os sistemas automáticos de segurança desligaram a turbina e aquele avião pode decolar e pousar com um motor só. A queda se deu porque o piloto acionou manualmente a turbina, fazendo a aeronave perder sustentação.

A época a Rede Globo deu publicidade à lenda de que as últimas palavra do piloto do fokker teriam sido "estou salvando a escola", tornando-o o herói que impediu uma tragédia ainda maior. As gravações da caixa preta mostraram que os fatos foram completamente outros.

Não se quer aqui macular a memória de um profissional que foi traído por um defeito raríssimo, para o qual sequer havia treinamento habitual dado ser considerado quase impossível de ocorrer, apenas demonstrar que esta combinação do quase impossível com o esperado erro humano tem que ser apresentada tecnicamente, para que não fiquemos elegendo vilões imaginários quando interessa ou heróis criados quando convém.

Nesta horas cabe apenas fazer o melhor para que ninguém mais morra deste jeito. E só.


Concordo plenamente. Num primeiro momento, e é uma reação compreensível quando manifestada em indivíduos leigos e/ou diretamente envolvidos, a achometria toma conta de toda mídia. Com o passar do tempo a tendencia é que os ânimos se acalmem e declarações e atitudes mais serenas se aflorem. Em princípio todos podem estar certos ou errados, mas são, também, apenas PALPITES.
Quando durmo mantenho minhas dúvidas no piloto automático

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Loki
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Registrado em: 16 Jul 2007, 00:23

Re: Avião da Gol cai no Mato Grosso

Mensagem por Loki »

videomaker escreveu:
Azathoth escreveu:Imagem

A aeronave da Gol que desapareceu do radar do controle aéreo no início da noite desta sexta-feira, com 149 passageiros e seis tripulantes a bordo, quando sobrevoava o sul do Estado do Pará, foi encontrada a 200 quilômetros da cidade de Peixoto de Azevedo, em Mato Grosso, em local de difícil acesso. Ainda não há informações sobre passageiros e tripulação.

O major Adolfo Aleixo, da FAB, disse para a Globonews que o avião caiu próximo a duas aldeias indígenas. Militares se dirigem para o local para dar condições físicas para que os helicópteros possam descer em meio à mata. Os hospitais da região estão mobilizados.

A Força Aérea Brasileira (FAB) começou, por volta das 7h15 deste sábado, a busca visual pela aeronave. Cinco aviões e três helicópteros da FAB operam na Serra do Cachimbo, juntamente com 200 pessoas entre militares e civis. Durante toda a madrugada, cinco aviões da FAB iniciaram a busca eletrônica.

O Boeing 737 da Gol saiu de Boa Vista com escalas em Manaus, Belém e Brasília, com destino final no Rio de Janeiro. O avião teria colidido em pleno vôo com outra aeronave de pequeno porte, modelo Legacy, fabricada pela Embraer.

O Boeing, que havia decolado às 14h30 (hora local), deveria ter feito escala em Brasília às 18h10. Já o Legacy pousou com a asa avariada em um campo de provas da Força Aérea Brasileira, na Serra do Cachimbo, no Pará, logo após a aeronave da Gol desaparecer.

http://noticias.terra.com.br/brasil/int ... 06,00.html



Porque a foto é da TAM ?
:emoticon5:


:emoticon20:

Trancado