Religião é Veneno. Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico.
Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Estou cansado da gritaria dos radicais Islamicos e da covardia de alguns governantes (e outras pessoas) que se apressam a pedir desculpas, quando muitos religiosos importantes do Islao passam a vida a insultar as outras religioes sem pedir desculpas por isso. E já é hora do Pug perceber que o radicalismo Islamico é o maior problema religioso á face da Terra. É algo que os muçulmanos moderados devem começar a reconhecer com mais força, sem estar permanentemente a relativizar dizendo que os fanáticos de todas as religioes sao iguais. Isso é uma verdade banal que serve para esconder a verdade pungente de que o Islao, neste momento, é uma fábrica de terroristas. Podemos argumentar que é porque os Americanos fazem isto ou aquilo... mas isto também serve para desviar a atençao dos problemas do Islao contemporaneo. Afinal ninguém apanha mais do que África, e nao se ve bombistas suicidas Africanos por aí.
Qual o Problema do Islao hoje em dia? E antes que digam que fanáticos há em todo o lado, porque razao o Islao permite esse fanatismo? E porque é ele tao indiscriminatório, matando tudo sem olhar a nada.
A propósito, quando a rua Islamica queima bandeiras de outros países alguem manda pedir desculpas?
Sem mais...
"Nao bebeis vinho muçulmanos, pois ele é todo para mim" Maomé
Márcio escreveu:Tenho medo do Islã. Só conheço a parte fanática e enlouquecida, a parte ordeira e pacífica fica quietinha, não se manifesta.
Qual parte existem em maior intensidade? A ala radical ou a moderada?
Sei lá, com certeza a que aparece mais é a ala louca.
Tenho a certeza que os fanáticos sao minoritários (mas bastante numerosos). Nao sei se há tendencia para crescer
Mas quanto aos moderados: quem cala consente?
Nem todos se calam entretanto:
Elaph:
"O que se exige ao Papa [pedidos de desculpa] nunca ninguém o fez aos teólogos de Al-Zahar (universidade islamica do Cairo). Sua excelencia Mohamed Tantawi que dirige a instancia suprema do Islao Sunita nunca se desculpou de nada. Manteve sempre um silencio vergonhoso perante o terrorismo, ataca os Ocidentais e os Cristaos- incluindo os Coptas do próprio Egipto, os Cristaos do Iraque, do Sudao e de outros países Arabes ou muçulmanos"
Enfim, há meia dúzia de moderados que ousam criticar o fundamentalismo abertamente.
E eu considero fundamentalismo que muçulmanos que se dizem moderados aplaudam a decisao de suspender aquela ópera de Mozart onde maomé, jesus, Buda sao decapitados como Ocidentais em videos caseiros da Al-Qaeda.
Eu prevejo que se esta mania dos muçulmanos de exigirem desculpas sempre que alguém diz o nome de maomé em vao é um feitiço que se vai voltar contra o feiticeiro. Em Portugal muitos comentadores que até costumavam defender o Islao contra certos argumentos, estao a mudar um pouco. Estao a ficar cansados. Sinto uma certa Islamofobia no ar. Nao explicita em muitos casos... mas presente.
O radicalismo Islamico (cego) está a gerar anticorpos de forma natural um pouco por todo o mundo Ocidental (é algo que está a nascer em muitas pessoas de forma nao pensada). E isto é mais uma razao para os moderados muçulmanos começarem a fazer o seu trabalho de limpar o Islao. Sem subterfúgios, sem desvios... enfim... sem PUGismos .
Ou melhor... assustam. Mas o meu medo é como o medo dos Leoes. E temo que esse medo de Leoes esteja a despertar como um sentimento comunitário na Europa, por exemplo. Sinto que mais cedo ou mais tarde vai despertar. Nao se pode substimar o medo. Ele tem um potencial enorme. Maior que o do fanatismo religioso.
Esse é outro medo que eu tenho.
Nao se pode esperar que o medo de Bambi dure muito tempo.
Márcio escreveu:Pois é, o despertar dos leões pode reverter isso tudo e poderemos no futuro ver um genocídio da ala louca ''justificado''. O medo desperta.
Nao seria a primeira vez.
Eu sou daqueles que pensam que a barbárie está sempre a pouca distancia. Especialmete na civilizada Europa (talvez porque a Europa é estoica... até arrebentar quando já nao aguenta mais)