Já votou?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Já votou?

Mensagem por Apáte »

Já exerceu o seu "direito obrigatório" ao voto?
Votou em quem e por quê?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Hrrr

Re.: Já votou?

Mensagem por Hrrr »

votei às 10 da manha

em Cristovam presidente, como prometido, e Jarbas senador

o resto eu votei em branco
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Perseus

Mensagem por Perseus »

Já.
Votei no Cristovam Buarque por ele ser não apenas o único com o pé no chão, mas o único que conseguia dizer "como" pretendia implantar suas mudanças.

Não votei no Lula porque sei escrever e principalmente LER.

Não votei no Alckmin porque no anseio por votos, ele acabou prometendo mais do que com certeza poderia cumprir. Tanto que em nenhuma entrevista ou programa (em todos os que eu vi pelo menos) ele chegou a mencionar COMO iria por em prática os mundos e fundos que prometeu.

A Heloísa Helena acha que tudo é muito bonito e tudo é muito legal e que o plano dela (nobre admito) de tirar dos ricos para dar aos pobres vai funcionar maravilhosamente bem e todo mundo vai apoiar o Brasil.
Bom, sabemos que nem tudo é muito bonito e nem tudo é muito legal :emoticon19:
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Não explicou por que não votou no Bivar, no Eymael, na Rangel nem no Rui Costa Pimenta nem por que não votou em nunhum/nulo, branco ou ou não sabia/não respondeu.
RACISMO!
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Re: Re.: Já votou?

Mensagem por Fernando Silva »

Perseus escreveu:A Heloísa Helena acha que tudo é muito bonito e tudo é muito legal e que o plano dela (nobre admito) de tirar dos ricos para dar aos pobres vai funcionar maravilhosamente bem e todo mundo vai apoiar o Brasil.

Jamais votaria em alguém que diz que vai tomar dos ricos para dar aos pobres.
Os ricos, se não tiverem roubado, têm direito ao produto de seu trabalho.
O que o governo tem que fazer é ajudar os pobres a gerarem sua própria riqueza, usando o dinheiro dos impostos (que já são uma forma de tomar dos ricos para dar aos pobres).
O dinheiro dos ricos não é um dinheiro que saiu do bolso dos pobres, é uma riqueza nova, que não existia antes.

Não voto em candidatos que não conseguem enxergar isto e pregam que toda riqueza é roubada.

Não votei no Cristovam porque não tem chance. Votei no Alckmin porque é o menos pior com chances.
Se eu for recusar candidatos que prometem mais do que podem cumprir, nunca votarei em ninguém.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Acabei de votar. Sempre voto na hora do almoço, é mais vazio.

RicardoVitor

Mensagem por RicardoVitor »

Não vou votar. Vou pagar a taxa de R$ 3,50 e tá tudo certo. Pelo menos os criminosos esse ano não terão meu voto.

Hugo

Mensagem por Hugo »

RicardoVitor escreveu:Não vou votar. Vou pagar a taxa de R$ 3,50 e tá tudo certo.

A terrível multa é só de 3,50? Não sabia disso...

Ah sim, como podem ver pela minha idade, eu não voto.

RicardoVitor

Kramer escreveu:
RicardoVitor escreveu:Não vou votar. Vou pagar a taxa de R$ 3,50 e tá tudo certo.

A terrível multa é só de 3,50? Não sabia disso...

Ah sim, como podem ver pela minha idade, eu não voto.

Eu também não sabia, até essas eleições... Poderia ter evitado de ter votado em tantos criminosos... Entre apoiar um criminoso menos pior, e pagar R$ 3,50 para livrar minha consciência, fico com a segunda opção.

Direto do site do TRE-SP:
12 - Deixei de votar em três eleições consecutivas. Como regularizar a minha situação?

Você deverá comparecer ao Cartório Eleitoral ao qual pertence a rua em que você mora e regularizar sua situação para evitar que o seu título seja cancelado.

13 - Quais os documentos que devo apresentar para ficar quite com a Justiça Eleitoral?

Você deverá procurar o Cartório Eleitoral munido de documento que comprove sua identidade (obrigatório), Título Eleitoral, comprovante(s) de votação e/ou justificativa(s) eleitoral(ais) que possuir.

14 - Como proceder se não possuo comprovante de votação nem a justificativa eleitoral?

Compareça ao seu Cartório Eleitoral. Lá será feita uma pesquisa no Cadastro da Justiça Eleitoral para verificar sua situação atual. Se você estiver em débito com a Justiça Eleitoral, ou seja, não votou e não justificou, será cobrada uma multa, imposta pelo Juiz Eleitoral, que terá por base de cálculo o valor de 33,02 UFIRs, arbitrada entre o mínimo de 3% e o máximo de 10% desse valor por turno, girando a quantia em torno de R$3,50.

http://www.tre-sp.gov.br/duvidas/titulo.htm

Hugo

Mensagem por Hugo »

O problema não é nem dar voto a quem não merece, já que ele pode ser anulado. Pelo que me disseram, o foda mesmo é ter que ficar na fila.

against

Mensagem por against »

Ricardovitor, so pra colocar um peso na sua consciencia..

Pra onde vão esses R$3,50 ?

Provavelmente pra mão de um politico safado que voce deixou chegar no poder ao deixar de votar CONTRA ele. :emoticon12:
What are you looking for?

Fernando Silva
Administrador
Contato:

RicardoVitor escreveu:Entre apoiar um criminoso menos pior, e pagar R$ 3,50 para livrar minha consciência, fico com a segunda opção.

Não se trata de apoiar o criminoso menos pior e sim evitar que o pior ganhe.
Alguém vai ser eleito, quer você queira ou não, portanto faça a sua parte para eliminar os piores.
Não deixe que os imbecis façam a festa.

against

Mensagem por against »

Respondendo ao topico. Ainda não votei, mas estou arrumado desde as 9 da manha.. estou esperando minha irma se aprontar até agora e nada. Devo votar em 30 min. :emoticon5:
What are you looking for?

Hugo

Mensagem por Hugo »

Três horas e meia de espera? Tem certeza que sua irmã ainda está viva, against?

RicardoVitor

against escreveu:Ricardovitor, so pra colocar um peso na sua consciencia..

Pra onde vão esses R$3,50 ?

Provavelmente pra mão de um politico safado que voce deixou chegar no poder ao deixar de votar CONTRA ele. :emoticon12:

:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon8:

:emoticon12:

RicardoVitor

Fernando Silva escreveu:
RicardoVitor escreveu:Entre apoiar um criminoso menos pior, e pagar R$ 3,50 para livrar minha consciência, fico com a segunda opção.

Não se trata de apoiar o criminoso menos pior e sim evitar que o pior ganhe.
Alguém vai ser eleito, quer você queira ou não, portanto faça a sua parte para eliminar os piores.
Não deixe que os imbecis façam a festa.

Olhando a gestão Lulla, Marta, FHC, Serra e Alckmin, não sei lhe dizer quem é o criminoso pior ou melhor. Pra mim é tudo farinha do mesmo saco.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Perseus escreveu:Não votei no Alckmin porque no anseio por votos, ele acabou prometendo mais do que com certeza poderia cumprir. Tanto que em nenhuma entrevista ou programa (em todos os que eu vi pelo menos) ele chegou a mencionar COMO iria por em prática os mundos e fundos que prometeu.

Votei Alckmin, não por convicção, mas por eliminação.

Não votei Cristovam, pois ainda que a proposta educacional dele seja interessante, acredito que ela pode até garantir a quantidade, mas não a qualidade. Os outros candidatos eu nem comento.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

RicardoVitor

Cristovam é brizolista, só por isso já não tem meu voto.

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

Vou votar jajá.
No local onde eu voto tem pouca fila ( no período da tarde ).
Editado pela última vez por Nospheratu em 01 Out 2006, 13:01, em um total de 1 vez.

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Aliás, eu não ligo se o candidato promete e não cumpre. Promessas de candidatos para mim são irrelevantes, eles podem mentir o quanto quiserem, já que o povo precisa de mentira. O que me interessa é o que eu acho que ele vai fazer ou deixar de fazer, independente do que prometeu.
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Washington

Mensagem por Washington »

Não votei ainda, mas irei.

Presidente 45.
Votar no Alckimin significa:
- Votar contra a ideologia marxista/esquerdista/uspiana.Aquela que é a mesma de fhc, pet*smo, etc.
- votar contra o pacifismo e contra os defensores de bandidos.
- Votar contra o pcc.
- Votar contra o lulla.
- Votar contra o pet*smo.
- Votar contra o Serra.
- Votar contra o Aécio.
- Ter uma frágil esperança na retomada do processo de privatização. O processo de privatização é um tiro no pé dos políticos e um grande negócio para a sociedade.

De todos os motivos que possa ter, para votar no Alckimin, um fato me vém à memório: Surgiu no passado, não lembro quando uma notícia que dava conta que um alto funcionário da secretária de segurança havia sido um participante ativo no combate aos comunistas durante a ditadura militar. Cobrado a respeito do fato pelos esqu*rdistas, o então governador não deu a menor bola.

Governador 45.
Votar no Aécio significa, fundamentalmente para mim, votar contra o azeredo (o maluf das gerais), o cara mais corrupto de toda a política mineira.

Senador 250.
Votar no Eliseu Rezende significa somente votar contra newton cardoso e seus aliados pet*stas.

Deputado Federal 4555
Votar no Agílio Monteiro é, para mim, votar no grupo político contrário ao azeredo, ao mesmo tempo que é um voto contra o pet*smo.

Deputado Estadual 45777.
Votar no João Leite é, para mim, votar no grupo político contrário ao azeredo, ao mesmo tempo que é um voto contra o pet*smo.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Usuário deletado escreveu:O Newtão é o cara mais corrupto de Minas, o tanto que aquele cara roubou não tem nem lógica. Na propaganda eleitoral ele quis difamar o Eliseu dizendo que ele apoiava a ditadura militar e dizendo que ele que criou obras que não valeram nada para o país como a trans - amazônica.

O Lula subiu no palanque do Newtão que, aliás, já exigiu ao Lula 6 ministérios no próximo mandato.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

nao acredito que ainda tem gente que ache alckminho melhor que lulla (apesar de serem farinha do mesmo saco)

Imagem
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Hrrr escreveu:nao acredito que ainda tem gente que ache alckminho melhor que lulla (apesar de serem farinha do mesmo saco)

Imagem

Não são farinha do mesmo saco. Cada um tem defeitos diferentes.
E eu acho que os defeitos do Alckmin são menos danosos.

Washington

Mensagem por Washington »

Fernando Silva escreveu:O que o governo tem que fazer é ajudar os pobres a gerarem sua própria riqueza, usando o dinheiro dos impostos (que já são uma forma de tomar dos ricos para dar aos pobres).

Perfeito.

Fernando Silva escreveu:O dinheiro dos ricos não é um dinheiro que saiu do bolso dos pobres, é uma riqueza nova, que não existia antes.

Não exatamente. O Estado Brasileiro mantém um conjunto de privilégios, quem paga a conta é o povão.

Grandes empresarios tem financiamentos subsidiados, políticos fazem das estatais um balcão de negócios que beneficiam a si próprios e, do outro lado do balcão, os empresarios que fazem os negócios.

Os privilégios dos funcionários públicos são bem conhecidos, mas também tem os esquerdistas, sindicalistas, ongueiros e etc que também vivem nas tetas da viúva.

Pobre Brasil... Até quando?

Fernando Silva escreveu:Não voto em candidatos que não conseguem enxergar isto e pregam que toda riqueza é roubada.

Eu também não voto.

Fernando Silva escreveu:Não votei no Cristovam porque não tem chance.

Não voto nesse cara porque é um esquerdista e sei que o esquerdismo é extremamente nefasto.

Fernando Silva escreveu:Votei no Alckmin porque é o menos pior com chances.

Eu também. Como disse em outro post, tenho uma frágil esperança na retomada do processo de privatização.
"Quando LULLA fala, o mundo se abre, se ilumina e se esclarece."
Marilena Chauí, filósofa da USP.

O triste é saber que tal figura recebe do contribuinte para dizer tais asneiras.

Chamo de pervertido um animal, uma espécie, um indivíduo, quando esse ou essa perde seus instintos, quando escolhe, prefere o que lhe é prejudicial.
F. Nietzche

Trancado