Tribos...

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Tribos...

Mensagem por Jack Torrance »

Nesses tempos, estão a cada dia criando novas tribos urbanas, dentre elas quais as que você não curte, ou é adepto/simpatizante ?
.
.
.
Funkeiros? Metaleiros? Góticos? Hiphopers? Rappers? Pagodeiros? Sertanejos(peões)? Emos? Punks? Mauricinhos e Patricinhas? Pitboys(bombadinhos que fazem jiu-jitsu e têm um pitt-bull)? Hippies? Reggaes? New Agers? Estudantes de humanas(aqui entra os que estudandam história e viram comunistas; que estudam geografia e fundam na facul um partido trotskista, meu amigo fez isso e por coincidencia ele fuma maconha; etc)?

PS.: é só uma brincadeira, não quero parecer e não sou preconceituoso, ok?

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re.: Tribos...

Mensagem por Jack Torrance »

Tem também os Nerds e os jogadores de RPG... :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

Tribalismo é uma forte herança do Pleistoceno. Difícil se livrar da mesma.

Outro fato interessante é a especialização em nichos profissionais demonstrada desde o início da adolescência; as "gangues" e "turmas" tendem a possuir indivíduos com competências diferentes e que são utilizadas em prol do grupo ( o "piadista", o "sem noção", o "líder", etc ). Teríamos predisposições genéticas para se dedicar ao que conseguimos fazer melhor?
Imagem

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: Tribos...

Mensagem por Luis Dantas »

Otakus? Fãs de Mangá e Anime?
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

Eu pessoalmente me enquadro em algumas subculturas "fringe", com maneirismos, uniformes e posições de status características.

Não julgo que RPGistas compõe uma subcultura homogênea, é um hobby transcendente. Existem subculturas que tipicamente possuem muitos RPGistas, mas você os encontra em todos os estratos sociais ( em São Paulo, é possível encontrar mauricinhos RPGistas ).

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re.: Tribos...

Mensagem por Luis Dantas »

Em Brasília também, não é nada difícil.

Só não sabia que era uma atividade "transcendente"... estou até emocionado agora. :emoticon13:
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Tribos...

Mensagem por Mr. Crowley »

Moisés escreveu:Estudantes de humanas( que estudam geografia e fundam na facul um partido trotskista, meu amigo fez isso e por coincidencia ele fuma maconha; etc)?


:emoticon2:

qual o problema em fazer Geografia? :emoticon2:

ae Leo, vamo desce o cacete nesse maluco! :emoticon2:
Imagem

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re.: Tribos...

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Todas essas categorias se enquadram na categoria maior dos Idiotas.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Mr. Crowley »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Todas essas categorias se enquadram na categoria maior dos Idiotas.


faltou "estudantes de matematica aplicada"
Imagem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Tribos...

Mensagem por Jack Torrance »

Mr. Crowley escreveu:
Moisés escreveu:Estudantes de humanas( que estudam geografia e fundam na facul um partido trotskista, meu amigo fez isso e por coincidencia ele fuma maconha; etc)?


:emoticon2:

qual o problema em fazer Geografia? :emoticon2:

ae Leo, vamo desce o cacete nesse maluco! :emoticon2:


:emoticon16:

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Jack Torrance »

Mr. Crowley escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Todas essas categorias se enquadram na categoria maior dos Idiotas.


faltou "estudantes de matematica aplicada"


:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

Luis Dantas escreveu:Só não sabia que era uma atividade "transcendente"... estou até emocionado agora. :emoticon13:


RPG não é uma mera atividade lúdica. Quando bem conduzido, o hobby torna-se uma das melhores formas de catarse que você pode vivenciar.

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re.: Tribos...

Mensagem por Leo »

Moises escreveu:Estudantes de humanas(aqui entra os que estudandam história e viram comunistas; que estudam geografia e fundam na facul um partido trotskista, meu amigo fez isso e por coincidencia ele fuma maconha; etc)?


Qual o preconceito com os fumantes de maconha? Eu fumo e isso não tem nenhuma relação com opção partidária. :emoticon1:

Ah... e outra coisa, estudantes de ciências humanas não são esteriotipados como os de matemática...

Acredite se quiser, eu conheço um estudante de geografia que é filiado ao PL!!!
Editado pela última vez por Leo em 28 Nov 2005, 00:06, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Luis Dantas
Mensagens: 3284
Registrado em: 24 Out 2005, 22:55
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Luis Dantas »

Azathoth escreveu:
Luis Dantas escreveu:Só não sabia que era uma atividade "transcendente"... estou até emocionado agora. :emoticon13:


RPG não é uma mera atividade lúdica. Quando bem conduzido, o hobby torna-se uma das melhores formas de catarse que você pode vivenciar.


De pleno acordo, Rei Sultão :emoticon16: Só acho que "transcendente" é uma palavra meio forte.
"Faça da tua vida um reflexo da sociedade que desejas." - Mahatma Ghandi
"First they ignore you, then they laugh at you, then they fight you, then you win." - describing the stages of establishment resistance to a winning strategy of nonviolent activism


http://dantas.editme.com/textos http://luisdantas.zip.net http://www.dantas.com

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Leo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Todas essas categorias se enquadram na categoria maior dos Idiotas.


Estudante de matemática e RPGista é tudo a mesma merda. Nerds, cabeçudos, cheios de espinhas na cara e uma vontade louca de fumar um baseado, mas como são reprimidos, dão vazão a isso criticando os estudantes de humanas.

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

Luis Dantas escreveu:De pleno acordo, Rei Sultão :emoticon16: Só acho que "transcendente" é uma palavra meio forte.


Fui acidentalmente enfático demais, mas deu para expressar a mensagem por trás.

Infelizmente a grande maioria dos adeptos do hobby encaram o mesmo de uma forma muito limitada, como se fosse uma espécie de videogame sofisticado.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Leo Vieira escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Todas essas categorias se enquadram na categoria maior dos Idiotas.


Estudante de matemática e RPGista é tudo a mesma merda. Nerds, cabeçudos, cheios de espinhas na cara e uma vontade louca de fumar um baseado, mas como são reprimidos, dão vazão a isso criticando os estudantes de humanas.



:emoticon11: Eu queria tanto fumar um baseado :emoticon11:

:emoticon11: Eu seria o bonzão se fumasse uma maconha :emoticon11:

:emoticon11: Mas eu sou um reprimido :emoticon11:


Relaxa cara, um dia talvez você saia da adolescência e perceba que a realidade é muito diferente dos seus devaneios (talvez induzidos por uso de entorpecentes).

Torço para que isso não ocorra quando você se tornar um adulto viciado patético, o fracassado padrão, com filhos e dívidas e uma esposa infiel.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Jack Torrance »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Leo Vieira escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Todas essas categorias se enquadram na categoria maior dos Idiotas.


Estudante de matemática e RPGista é tudo a mesma merda. Nerds, cabeçudos, cheios de espinhas na cara e uma vontade louca de fumar um baseado, mas como são reprimidos, dão vazão a isso criticando os estudantes de humanas.



:emoticon11: Eu queria tanto fumar um baseado :emoticon11:

:emoticon11: Eu seria o bonzão se fumasse uma maconha :emoticon11:

:emoticon11: Mas eu sou um reprimido :emoticon11:


Relaxa cara, um dia talvez você saia da adolescência e perceba que a realidade é muito diferente dos seus devaneios (talvez induzidos por uso de entorpecentes).

Torço para que isso não ocorra quando você se tornar um adulto viciado patético, o fracassado padrão, com filhos e dívidas e uma esposa infiel.


O loco... :emoticon5: :emoticon5: :emoticon5:

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

Sagan era usuário da maconha e chegou a escrever um texto sob um pseudônimo dissertando sobre como a mesma havia o ajudado em insights. Cuidado com as caricaturas e estereótipos.
Imagem

Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re.: Tribos...

Mensagem por Schultz »

Eu sou eu.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Tem também os BCs (Bonés de Croche)...

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Esses são os piores!

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Leo »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
:emoticon11: Eu seria o bonzão se fumasse uma maconha :emoticon11:


Hummm... tirando conclusões precipitadas é? Por acaso eu falei algo a esse respeito?

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Relaxa cara, um dia talvez você saia da adolescência e perceba que a realidade é muito diferente dos seus devaneios (talvez induzidos por uso de entorpecentes).

Torço para que isso não ocorra quando você se tornar um adulto viciado patético, o fracassado padrão, com filhos e dívidas e uma esposa infiel.


Eu é que preciso relaxar? :emoticon12:

Fiz uma brincadeira boba e você cai na pilha feito um... um... ADOLESCENTE?!?!?!

Nem vou prolongar esse comentário porque já vi que se sentiu mordidinho.

Ah... só mais uma coisinha: O que é a realidade para você? Conte-me sobre a sua, aí veremos quem está na adolescência, ok?
:emoticon4:

Dante, the Wicked
Mensagens: 4326
Registrado em: 27 Out 2005, 21:18

Re: Tribos...

Mensagem por Dante, the Wicked »

Moisés escreveu:Nesses tempos, estão a cada dia criando novas tribos urbanas, dentre elas quais as que você não curte, ou é adepto/simpatizante ?
.
.
.
Funkeiros? Metaleiros? Góticos? Hiphopers? Rappers? Pagodeiros? Sertanejos(peões)? Emos? Punks? Mauricinhos e Patricinhas? Pitboys(bombadinhos que fazem jiu-jitsu e têm um pitt-bull)? Hippies? Reggaes? New Agers? Estudantes de humanas(aqui entra os que estudandam história e viram comunistas; que estudam geografia e fundam na facul um partido trotskista, meu amigo fez isso e por coincidencia ele fuma maconha; etc)?



Odeio todos esses aí!
Visite minha página http://filomatia.net. Tratando de lógica, filosofia, matemática etc.

Visite o Wikilivros. Aprenda mais sobre Lógica.
Assista meu canal do youtube. Veja meu currículo lattes.

Leo
Mensagens: 2784
Registrado em: 01 Nov 2005, 12:29
Contato:

Re: Re.: Tribos...

Mensagem por Leo »

Azathoth escreveu:Sagan era usuário da maconha e chegou a escrever um texto sob um pseudônimo dissertando sobre como a mesma havia o ajudado em insights. Cuidado com as caricaturas e estereótipos.


Bem... bem... eu não faço apologia às drogas, mas eu já passei da fase dos "esteriótipos".

Normalmente os usuários são vistos como vagabundos, viciados, incapazes e fracassados (como acredita o Cabeça).

Mas felizmente estou fora desse enquadramento...

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Tribos...

Mensagem por Azathoth »

Eu não possuo o menor ímpeto ou interesse de utilizar drogas ilegais, mas julguei caricatural a forma como os usuários da maconha como um todo foram marginalizados nessa descrição.
Imagem

Trancado