Serra não estava cogitado como candidato, era mais certeza dele como canditado a presidente do que governador. Não foi nesse ano que colocaram Geraldo como candidato?Apáte escreveu:Primeiro: Aécio e Serra era deveras previsível.
É possível.Apáte escreveu:Segundo: Não se pode registrar quantas cartas quiser e postar só a que convém?
Poindexter escreveu:Por quê só se postar isso depois de decididos os resultados? Por quê não um ano atrás?
Apáte escreveu:Primeiro: Aécio e Serra era deveras previsível.
Segundo: Não se pode registrar quantas cartas quiser e postar só a que convém?
zencem escreveu:Apáte escreveu:Primeiro: Aécio e Serra era deveras previsível.
Segundo: Não se pode registrar quantas cartas quiser e postar só a que convém?
Mas o Rigotto sifú.
Não tá nem no 2o. turno.
Poindexter escreveu:Por quê só se postar isso depois de decididos os resultados? Por quê não um ano atrás?
Flavio Costa escreveu:Poindexter escreveu:Por quê só se postar isso depois de decididos os resultados? Por quê não um ano atrás?
A carta diz que tem margem de erro de 10%, que serve como justificativa para qualquer erro. Portanto, não tem nenhum valor.
Jack Torrance escreveu:O impressionante é a questão do Alckimin, sendo que ele vai pro segundo turno e vence. Falo isso porque a carta tem mais de 3 anos e até uns dias atrás Lula venceria no 1º turno.
ímpio escreveu:Jack Torrance escreveu:O impressionante é a questão do Alckimin, sendo que ele vai pro segundo turno e vence. Falo isso porque a carta tem mais de 3 anos e até uns dias atrás Lula venceria no 1º turno.
Não sei se Lula venceria no primeiro turno se pesquisas fossem feitas na época que estourou o escândalo do mensalão e mais pelo meio do governo, se bem me lembro. Ao menos pelo que me lembro dos índices de satisfação, que já chegaram a ser bastante baixos.
ímpio escreveu:Mas se a carta é de 3 anos atrás a pesquisa de intenção de 3 dias atrás não tem relevância alguma;
ímpio escreveu:Quanto a Alckmin, vai saber se não era só mais uma das permutações que ele criou?
ímpio escreveu:Vai ver tinha Garotinho e Ciro Gomes... não dá pra saber. Só sei que esse pessoal vidente poderia ser rico por outros meios além de serviços de videntes para outros
ímpio escreveu:mas como disseram, ele não poderia ter "previsto" várias alternativas diferentes, e agora depois dos resultados, mostrar a "previsão" certa e queimado os papéis registrados errados?
O carimbo de cartório é referente à cópia. Eu posso escrever agora um texto, colocar a data de 03 de janeiro de 1760 e depois fazer uma cópia e ir no cartório e autenticar essa cópia.
E quanto à seriedade de cartórios tenho muitas dúvidas e desconfianças. Não faz muito tempo alguém reconheceu a firma de Pedro Alvares Cabral e do Padre José de Anchieta, se não me engano, só para provar que tudo é possível nessa nossa terrinha. Pessoalmente tenho um lamentável caso de uma tia que depois de falecida, se descobriu que teria vendido uma propriedade e na documentação autenticada em cartório com todos os respeitáveis carimbos e assinaturas consta uma outra assinatura e outra documentação, uma verdadeira lástima.
Além disso, se entendi bem, a carta é escrita em 2003, remetida em 2005 e autenticada em 2006. Parece ser esse o procedimento desse farsante em todas as suas "previsões", ou seja, deixa o fato acontecer, escreve uma carta com data anterior e a autentica anos depois. A remessa que tem outra data pode ser referente a qualquer outro documento, basta usar o scanner para fazer a armação (inclusive quanto à autenticação).
Uma vez li que ele foi pego na mentira quando usou CEP de oito dígitos para cartas "remetidas" em anos em que o CEP ainda era de cinco dígitos (a não ser que já estivesse usando oito dígitos como uma de suas profecias).
Na minha opinião esse indivíduo não merece atenção nem crédito. Minha opinião, repito.