Retrato social do Brasil

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Retrato social do Brasil

Mensagem por Aurelio Moraes »

Agora a pouco, bateu um sr. na minha porta.
Boa aparência, muito humilde, bom vocabulário.
Contou-me que está indo para Niterói (R.J), vindo de praia grande. Ele transmitia humildade e simplicidade em suas palavras.
Em sua antiga bicicleta, uma mala grande.
Mostrou algumas roupas, uma garrafa de água e um pacote de biscoitos. Mostrou também o endereço dos parentes em Niterói.
Pretende chegar ao Rio em cerca de 3 dias.

Com dificuldades financeiras, está indo para a casa da família.Contou que trabalhava em uma mercearia, mas esta fechou. Ficou 2 meses procurando emprego até que sua família o chamou para morar com eles.

- Esse país é um absurdo. Tudo é muito caro. Preciso viajar e não tenho dinnheiro para ir de ônibus.E roubar eu não roubaria sob hipótese alguma. Então, vou de bicicleta...

Este sr. veio do litoral até aqui, São José, boa parte do percurso empurrando a bicicleta.

Enfim, perguntou se eu tinha algum calçado velho, para poder pedalar melhor até o Rio. Tinha pedido em várias casas, e ninguém quis ajudar. Estava usando um par de sapatos realmente velho.
Dei um par de tênis relativamente velho, mas em bom estado.
Desejei-o boa viagem e cautela com os carros.

Quando o vi tomando o caminho da Dutra, me lembrei como é complicado viver em um país aonde 56 milhões de pessoas vivem com menos de 150 reais por mês.

Avatar do usuário
carlo
Mensagens: 3974
Registrado em: 31 Out 2005, 23:09
Gênero: Masculino
Localização: Governador Valadares MG

Re.: Retrato social do Brasil

Mensagem por carlo »

E o foda é que quando aparece uma pessoa sincera e honesta tal qual este senhor ninguém ou quase, não ajuda cara!Eu não sei se é porque vêm picaretas demais ou se só caem na lábia de grâ-finos, o tal engravatado que aplica golpe até por telefone.Sempre que me deparo com pessoas tal qual este Sr. faço igual a vc, não furto-me em ajudar.
Imagem

NOSSA SENHORA APARECIDA!!!!

Avatar do usuário
Aurelio Moraes
Mensagens: 19637
Registrado em: 23 Out 2005, 18:26
Localização: São José dos Campos, S.P
Contato:

Re.: Retrato social do Brasil

Mensagem por Aurelio Moraes »

Aqui costumam bater religiosos fanáticos malucos, cachaceiros, religiosos boiolas, romeiros, vendedores de panos de chão, malucos e pessoas realmente necessitadas. Quando passam estes últimos, o que é raridade, eu ajudo.

Trancado