Pergunta aos nuláticos do forum

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Apáte
Gênero: Masculino
Contato:

Pergunta aos nuláticos do forum

Mensagem por Apáte »

Você realmente tá votando nulo porque faz parte de sua ideologia anarquista e não abre de modo algum, ou só está indeciso porque acha que os dois partidos estão no mesmo patamar de mediocridade.
Bem, contando que você não seja da turma do "tõ com o nulo e não abro", tem alguma coisa que te faça mudar de opnião?
A descoberta de onde vem dossiê?
Um novo escândalo de corrupção?
Apoio de alguma entidade ou candidato a algum dos partidos?
Um vídeo demonstrando um dos dois candidatos aceitando propina?
O Debate?
A ausência dum candidato no debate?

Sendo improvável ou não de acontecer, tem algo que te faça mudar de idéia ou você é nulista ortodoxo?
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Hrrr

Re.: Pergunta aos nuláticos do forum

Mensagem por Hrrr »

eu mesmo sou "ortodoxo", o dossie nao teve efeito sobre minha decisao de votar nulo no 2º turno

mas sim todo o historico do governo Lulla e as pessimas experiencias com um governo tucano e o historico ruim de Alckminho
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

[Hrr]Se ninguém trabalha por você, ninguém governará por você.
Entre e veja as propostas de nossos políticos: http://www.partidonenhum.hpg.ig.com.br/inicial.htm [/Hrr]
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

zencem

Re: Pergunta aos nuláticos do forum

Mensagem por zencem »

Apáte escreveu:Você realmente tá votando nulo porque faz parte de sua ideologia anarquista e não abre de modo algum, ou só está indeciso porque acha que os dois partidos estão no mesmo patamar de mediocridade.
Bem, contando que você não seja da turma do "tõ com o nulo e não abro", tem alguma coisa que te faça mudar de opnião?
A descoberta de onde vem dossiê?
Um novo escândalo de corrupção?
Apoio de alguma entidade ou candidato a algum dos partidos?
Um vídeo demonstrando um dos dois candidatos aceitando propina?
O Debate?
A ausência dum candidato no debate?

Sendo improvável ou não de acontecer, tem algo que te faça mudar de idéia ou você é nulista ortodoxo?

Eu creio que, por Anarquismo, não é; Já que a ideologia anarquista é contraditória em sí.

Eu, por exemplo, me considero anarquista de verdade, mas acho que a verdadeira anarquia só pode ser obtida através da democracia e de seu aperfeiçoamento.

Anarquia, pra mim está a partir de um degrau acima da democracia, mas os degraus de baixo fazem parte da mesma escada.

Ou seja, o anarquismo não é uma ideologia, mas um estágio evoluido do pensamento humano, e só pode se realizar, espontaneamente, quando não permitirmos que o obscurantismo continue a governar nosso pensamento e sejamos uma humanidade constituida de mentes lúcidas.

Não é preciso dizer que eu não vou alcançar isso, mas certamente, estou subindo esta escada. :emoticon16:

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

1- Anarquia (no sentido figurado) é o que existe atualmente. Anulei no primeiro turno e anularei no segundo turno tambem por perceber que não faz nenhuma diferença se o vencedor for A ou B... a estrutura do estado esta montada de forma a fomentar a corrupção.

2- As estruturas partidárias estão mortalmente comprometidas. É impossível, quem quer que seja, sair candidato a vereador de um cuzinho de cidade sem que não tenha que participar, nem que seja de forma passiva, dos "esquemas" que os caciques do partido ja tem montado. Imagine para esferas maiores.

3- Quem fala a verdade não fica a todo instante dizendo que não é mentiroso... que respeita a ética, não precisa a todo instante afirmar que o é. Desconfio (demais) de quem se apresenta como cavaleiro da armadura de T-FAL.

4- Não acredito na teoria do "menos pior"... neste aspecto sou extremamente binário, aquilo que não é bom então é ruim... não tenho talento e nem vocação para medir graduações de intensidade de "ruim".

5- Os índices de votos nulos apavoram os políticos (talves por medo dos militares, não sei). Se estes índices forem baixos, não farão menhuma mudança nas estruturas arcaicas e viciadas. Anulando meu voto estou cumprindo o meu dever como cidadão de obriga-los a formularem as estruturas de governo e as estruturas de partidos.

Teria outras questões... mas estas são as principais. Conforme o andamento do tópico poderia aprofundar um pouco mais. :emoticon45:

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Votarei nulo por não sipatizar nem me sentir representado por nenhum dos dois candidatos.

Perseus

Mensagem por Perseus »

erase
Editado pela última vez por Perseus em 07 Out 2006, 11:42, em um total de 1 vez.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Perseus

Mensagem por Perseus »

O cotidiano da sociedade é totalmente influenciado pela política. Desde o preço que voce vai pagar no arroz e no feijão até o depósito em sua conta. Tudo gira em torno da política, e voce tem um direito, assim como todo mundo, de decidir como voce quer que este cotidiano seja.

E sim, o Lula é um estelionatário, chefe de uma organização criminosa e seu governo foi uma merda, e sim, o Alckmin pode ser tucano e pode ser um conservador de merda.. que seja. Isso não justifica o voto nulo.
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Eu, dependendo do que aconteça, deixaria de votar no Alckim. Creio que boa parte dos luláticos também fariam o mesmo. Claro, pra mudarmos de opnião, um podre bem grande tem que vir a tona num momento nada oportuno, e isso é bem improvável.

Mas parece que os devotos do Nulo são fanáticos mesmo...

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Não sou devoto do nulo, só não vou votar contra a minha consciência nem dar voto pra quem eu discorde.

Perseus

Re: Re.: Pergunta aos nuláticos do forum

Mensagem por Perseus »

Spitfire escreveu:1- Anarquia (no sentido figurado) é o que existe atualmente. Anulei no primeiro turno e anularei no segundo turno tambem por perceber que não faz nenhuma diferença se o vencedor for A ou B... a estrutura do estado esta montada de forma a fomentar a corrupção.

Falso.
O governo Lula apesar de ser em certos pontos, uma cópia do governo do terrorista FHC, diferiu em muito no setor da corrupção. Lula literalmente armou todo um aparato, seja para ajudar amiguinhos, seja para burlar a democracia.

Em um governo Alckmin, certamente esta merda toda seria desmontada; desmontada é claro, no sentido de retirar os petistas indicados a diversos cargos de alto escalão pelo chefe da organizaçào criminosa atualmente no poder. SE ele próprio implantasse uma organização criminosa e a chefia-se, como faz Lula, isso são outros quinhentos.

Agora, falar que o governo Alckmin vai ser igual ao de Fhc porque os dois estão no mesmo partido, é ignorancia.
"Uau! O Brasil é grande"

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Talvez pertença ao grupo que sinta vergonha de dizer aprovar os petralhas, mas é indiferente ao que eles fazem.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Eu não. Não aprovo nenhum dos dois lados. Mas, acho que se tivesse MESMO de escolher, votaria no PT. Mas, visto que existe a opção de anular, vou anular.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Perseus escreveu:
Spitfire escreveu:1- Anarquia (no sentido figurado) é o que existe atualmente. Anulei no primeiro turno e anularei no segundo turno tambem por perceber que não faz nenhuma diferença se o vencedor for A ou B... a estrutura do estado esta montada de forma a fomentar a corrupção.

Falso.
O governo Lula apesar de ser em certos pontos, uma cópia do governo do terrorista FHC, diferiu em muito no setor da corrupção. Lula literalmente armou todo um aparato, seja para ajudar amiguinhos, seja para burlar a democracia.

Em um governo Alckmin, certamente esta merda toda seria desmontada; desmontada é claro, no sentido de retirar os petistas indicados a diversos cargos de alto escalão pelo chefe da organizaçào criminosa atualmente no poder. SE ele próprio implantasse uma organização criminosa e a chefia-se, como faz Lula, isso são outros quinhentos.

Agora, falar que o governo Alckmin vai ser igual ao de Fhc porque os dois estão no mesmo partido, é ignorancia.

Falso? É so abrir os jornais todos os dias e acompanhar as notícias. Não estou fechando foco somente nestas eleições, não estou falando apenas em Lula e Geraldo.
Queres reduzir a questão a nível micro enquanto estou falando em nível macro.
Só não percebe que as estruturas partidárias (de todos os partidos) estão mortalmente comprometidas quem não quer ver.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Apáte escreveu:Talvez pertença ao grupo que sinta vergonha de dizer aprovar os petralhas, mas é indiferente ao que eles fazem.

Errado. Não sou indiferente nem as putarias do PT... nem tenho porque sentir vergonha delas, sinto é ira... mas não sou indiferente as putarias do PSDB tambem e sinto a mesma ira.

Ja li, aqui mesmo no fórum, um argumento do "rouba mas faz"... já ouvi o argumento "rouba mas é menos"... já ouvi o argumento do "rouba mas não deixa aparecer, faz bem feito".

Será que é díficil assim entender que nada disto aplaca a indignação? Que só serve para fomenta-la ainda mais?

Vocês estão vendo um cavaleiro em armadura de T-FAL.... e eu estou vendo 2 chibungos com as cuecas cagadas. Fazer o que? Procurem um oculista. :emoticon12:

Perseus

Mensagem por Perseus »

Spitfire escreveu:Falso? É so abrir os jornais todos os dias e acompanhar as notícias. Não estou fechando foco somente nestas eleições, não estou falando apenas em Lula e Geraldo.
Queres reduzir a questão a nível micro enquanto estou falando em nível macro.
Só não percebe que as estruturas partidárias (de todos os partidos) estão mortalmente comprometidas quem não quer ver.

É falso a partir do momento que voce julga que Alckmin uma vez eleito vai usar a mesmissima... "estrutura".. montada pelo seu antecessor ou por quem quer que seja.

É fato sim que o governo FhC foi uma merda, mas nada se compara ao de Lula.
Mas isso não é motivo para deixar de votar no Alckmin e ficar de quatro para o Lula e sua gangue. O fato de FhC e Alckmin estarem no mesmo partido de forma nenhuma implica que o segundo ira repetir os... "feitos"... do governo do primeiro.

p.s: sou anti-tucano "roxo", porém não tanto como sou anti-petista.
"Uau! O Brasil é grande"

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

A estrutura do PSDB esta montada a muito tempo, filhote. Geraldo é só um peãozinho dentro do tabuleiro de xadrez. FHC tambem era um peãozinho.... Lula tambem o é. É a estrutura partidária e esta comprometida.... mesmo que Geraldo não fosse corrupto (desconfio naturalmente de quem tem a necessidade de afirmar a todo instante que não é) ele, por questões partidárias, viraria o rosto para o outro lado e "não veria nada".

Não é tão díficil assim entender. :emoticon4:

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Perseus escreveu:

Falso.

vc ta enxergando apenas o topo do poder (a pessoa na presidencia), em vez de ele mais os lacaios (muitos deles remanescentes do governo FHC) e o modo tucano de governar um país
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

francioalmeida
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

Não voto nulo de jeito nenhum, Voto em BRANCO é mais fácil é só apertar:
BRANCO - CONFIRMA E PRONTO

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:Eu não. Não aprovo nenhum dos dois lados. Mas, acho que se tivesse MESMO de escolher, votaria no PT. Mas, visto que existe a opção de anular, vou anular.

Sama, eu vou votar nas maléficas "forças neoliberais". :emoticon12:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Po, Flavão, vamos cortar nossa amizade assim?

Flavio Costa
Contato:

Mensagem por Flavio Costa »

Samael escreveu:Po, Flavão, vamos cortar nossa amizade assim?

Ainda que você vote nulo, um deles vai governar, não tem para onde fugir. :emoticon1:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Qual candidato, flávio?
Eu vou votar num social democrata mesmo.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Flavio Costa escreveu:
Samael escreveu:Po, Flavão, vamos cortar nossa amizade assim?

Ainda que você vote nulo, um deles vai governar, não tem para onde fugir. :emoticon1:

Eu tô te sacaneando, porra! :emoticon12:

Tenho muito medo do Alckmin, um segundo FHC seria bem ruim. Anularei, mesmo tendendo ao barbudo...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

francioalmeida escreveu:Não voto nulo de jeito nenhum, Voto em BRANCO é mais fácil é só apertar:
BRANCO - CONFIRMA E PRONTO

Mas existe uma diferença grande entre o nulo e o branco.

O voto em branco deixa margem para interpretar que você é indiferente aos candidatos, qualquer um deles que ganhar esta bom para você... você se dá por satisfeito com qualquer um deles. Já o voto nulo não... é ele que deixa transparecer que nenhum dos dois lhe serve. :emoticon4:
Eu jamais votaria em branco.

Trancado