ALCKMIN & OPUS DEI

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Ateu Tímido »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Leonardo_Brasil escreveu:Tem gente que diz que acha menos ruim votar no Lula católico "não praticante" do que no Geraldo que é um membro aplicado da Opus Dei.


Não ligo para quem se guia pelo "menos ruim".

Voto no Alckmin porque ele é o melhor candidato. Isso independente dele pertencer a Opus Dei, ao Priorado de Sião, ou aos Lapidários.


Já para mim, seria simplesmente impossível alguém ligado à opus dei ser um bom candidadto. Menos ainda o melhor. Vide entrevistas no post inicial.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

betossantana escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Voto no Alckmin porque ele é o melhor candidato.[/color][/b]


Ideologia.


[samuca]
Tudo é ideologia. Tudo é discurso...
[/samuca]
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
betossantana escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:Voto no Alckmin porque ele é o melhor candidato.[/color][/b]


Ideologia.


[samuca]
Tudo é ideologia. Tudo é discurso...
[/samuca]


:emoticon12:

Essa porra pegou mesmo.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Ateu Tímido escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Leonardo_Brasil escreveu:Tem gente que diz que acha menos ruim votar no Lula católico "não praticante" do que no Geraldo que é um membro aplicado da Opus Dei.


Não ligo para quem se guia pelo "menos ruim".

Voto no Alckmin porque ele é o melhor candidato. Isso independente dele pertencer a Opus Dei, ao Priorado de Sião, ou aos Lapidários.


Já para mim, seria simplesmente impossível alguém ligado à opus dei ser um bom candidadto. Menos ainda o melhor. Vide entrevistas no post inicial.



Antes um membro da Opus Dei do que um que já teve lá suas promiscuidades com membros da Teologia da Libertação.

Pelo menos os primeiros são reconhecidos pela Igreja como legítimos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Ateu Tímido »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Ateu Tímido escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Leonardo_Brasil escreveu:Tem gente que diz que acha menos ruim votar no Lula católico "não praticante" do que no Geraldo que é um membro aplicado da Opus Dei.


Não ligo para quem se guia pelo "menos ruim".

Voto no Alckmin porque ele é o melhor candidato. Isso independente dele pertencer a Opus Dei, ao Priorado de Sião, ou aos Lapidários.


Já para mim, seria simplesmente impossível alguém ligado à opus dei ser um bom candidadto. Menos ainda o melhor. Vide entrevistas no post inicial.



Antes um membro da Opus Dei do que um que já teve lá suas promiscuidades com membros da Teologia da Libertação.

Pelo menos os primeiros são reconhecidos pela Igreja como legítimos.

Pois, para mim, o problema dos teólogos da libertação seria apenas sua própria chatice.

Não sabia que a chancela papal era tão relevante para você.
Eu até prefiro os rebeldes. Divisão na igreja é sempre bem-vinda.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »


Absolutamente.

Apenas penso que um prelatura pessoal com tantos pontos positivos e reconhecida pela Igreja tem muito menos chance de ser algo maligno que um bando marxistas que teimam em se dizer católicos, mesmo se excomungados.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Ateu Tímido »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Absolutamente.

Apenas penso que um prelatura pessoal com tantos pontos positivos e reconhecida pela Igreja tem muito menos chance de ser algo maligno que um bando marxistas que teimam em se dizer católicos, mesmo se excomungados.


Continuamos em campos opostos...
Aliás, é tranquilizador que eu não precise fazer nenhum esforço para saber o meu lado nas questões. Coisas como opus Dei, Montfort, fundamentalistas protestantes mais "consequentes", família imperial, enfim, ultraconservadores em geral, sempre se colocam naturalmente no campo oposto ao meu.
Eu gosto disso.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Ateu Tímido escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Absolutamente.

Apenas penso que um prelatura pessoal com tantos pontos positivos e reconhecida pela Igreja tem muito menos chance de ser algo maligno que um bando marxistas que teimam em se dizer católicos, mesmo se excomungados.


Continuamos em campos opostos...
Aliás, é tranquilizador que eu não precise fazer nenhum esforço para saber o meu lado nas questões. Coisas como opus Dei, Montfort, fundamentalistas protestantes mais "consequentes", família imperial, enfim, ultraconservadores em geral, sempre se colocam naturalmente no campo oposto ao meu.
Eu gosto disso.



Estes aí não me incomodam mais do que autocratas, terroristas e fanáticos islâmicos, hippies e apologetas das drogas, feministas radicais, ambientalistas fraudulentos, "professores" pseudo-intelectuais, cronistas e jornalistas panfletários, e progressistas em geral, invariavelmente do lado oposto ao meu.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
zencem
Mensagens: 4452
Registrado em: 29 Out 2005, 19:41

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por zencem »

salgueiro escreveu:
Leonardo_Brasil escreveu:Por que tem gente que diz que é INACEITÁVEL e CONTRADITÓRIO que um ATEU vote no Alckmin por se tratar da MESMA COISA que votar na Opus Dei?



Papo de ateu que vai votar no Lula. Pressão psicológica :emoticon16:

Bjs



Patrulhamento ideológico, isso sim; uma coisa horrorosa que sempre fez parte da estrategia petista.

O PT é uma manada de alienados, chamados de militantes, encarregados de por em execução as estratégias dos chefões, boladas em viagens internacionais em paises de ditadores comunistas, em sessões de charutaços cubanos, quando os treinamentos de guerrilhas cairam em desuso.

O grande estrategista, agora enfraquecido mas ainda insubstituível, é o Zé Dirceu, Boi de Piranha do mensalão, e sempre comandante, segundo todas as denúncias, de todos os atos de corrupção e ladroagem que alimentaram o caixa 2, 3 e 4 do PT.

O Lula sabe de tudo, mas a sua posição sempre foi de laranja em todos os casos. Não é ele quem dá a ordem.

Não duvidem que o plano e a ordem de execução do Dossiê seja de responsabilidade desta cabecinha golpista que, quando ficou sem emprego, dizia não saber como iria se sustentar, mas que tem avião, carro blindado hoteis 5 estrelas, etc... para viajar para onde quizer, na superfície desse nosso belíssimo globo azul.

A estratégia é contar vantagens sobre eventuais e medíocres realizações, subtrair os méritos dos oponentes e destacar seus insucessos, usando toda a força que a demagogia possa lhe proporcionar.

A partir daí demonizar os adversários, numa campanha permanente e insistente e patrulhar, patrulhar e patrulhar.

Mas as vestais deixaram a máscara cair e temos esperança que, apesar desta vergonhosa tática de comprar consciência com dinheiro público, elas vão ter que comer a merda que defecaram.

Acorda Brasil!!!


Vista de um escritório da Petrobrás, onde se vê funcionários nacionalistas petistas, exercendo patrioticamente suas funções, preocupados com o seu futuro previdenciário, após participar de uma manifestação, denunciando a intenção de Alkmin de privatizar a Petrobrás.

--------------------:emoticon266:
Imagem
:emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11: :emoticon11:

Enquanto esso, Evo Moralez en Bolívia declara:

Somos cuentra la privatizacion!!!

La PETROBRÁS ÉS NUESTRA.



Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Spitfire »

A Petrobras o Geraldo não privatiza... nem que quisesse. O FHC tentou. Papo de cocheira, o cabeção sabe sobre o que estou falando. :emoticon12:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Res Cogitans »

Res Cogitans escreveu:
Leonardo_Brasil escreveu:Res Cogitans: Sim, não quis dizer isso, embora tenha até parecido mesmo. Pensei em criar um tópico sobre isso, mas você saberia responder a pergunta que eu fiz? Valeu.


No caso de Alckmin acho que seja um exagero tal comparação. Há casos e casos. Pra mim, por exemplo, votar no Crivella é votar na Universal. imagine o Bispo Macedo se candidatando, vc diria que votar nele não é o mesmo que "votar" na Universal?


Leonardo, minha pergunta.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Spitfire »

Este papo esta muito divertido... ninguem vai conseguir mudar a intenção de voto de ninguem mesmo, no entanto a troca de "afagos" é mútua. É a reprodução do macro-cosmo no micro-cosmo. :emoticon12:

Pão & circo. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Res Cogitans
Mensagens: 5575
Registrado em: 24 Out 2005, 21:55
Localização: Hell de Janeiro

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Res Cogitans »

salgueiro escreveu:
Res Cogitans escreveu:
salgueiro escreveu:
Leonardo_Brasil escreveu:Continuo sem entender direito, apesar disso me cheirar um pouco de distorção.


Bom, pode ser também que o raciocínio vá pela linha de se ter um presidente que sofra grande influência da Opus Dei com seu conservadorismo extremo

Bjs



Alguns ateus/agnósticos são conservadores, vide os apologistas de Bush do REV.


Lendo o que essas figuras escrevem, pela primeira vez na vida, me sinto a própria "hippie" ( quando nunca cheguei nem perto de ser uma ) :emoticon4:

Bjs



às vezes eu penso que eles estão de sarro.
*Estou REALMENTE muito ocupado. Você pode ficar sem resposta em algum tópico. Se tiver sorte... talvez eu lhe dê uma resposta sarcástica.

*Deus deixou seu único filho morrer pendurado numa cruz, imagine o que ele fará com você.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por betossantana »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Absolutamente.
Apenas penso que um prelatura pessoal com tantos pontos positivos e reconhecida pela Igreja tem muito menos chance de ser algo maligno que um bando marxistas que teimam em se dizer católicos, mesmo se excomungados.


Caray, o fórum se chama Religião É Veneno, teoricamente não deveríamos achar O CONTRÁRIO do que você está dizendo? Ou você NÃO É ateu mesmo?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

betossantana escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
Absolutamente.
Apenas penso que um prelatura pessoal com tantos pontos positivos e reconhecida pela Igreja tem muito menos chance de ser algo maligno que um bando marxistas que teimam em se dizer católicos, mesmo se excomungados.


Caray, o fórum se chama Religião É Veneno, teoricamente não deveríamos achar O CONTRÁRIO do que você está dizendo? Ou você NÃO É ateu mesmo?



O nome do fórum é anticlericalista. Eu não.

Não devo achar nada. Não penso de forma coletiva.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Schultz
Mensagens: 534
Registrado em: 29 Out 2005, 20:30
Localização: Rio Grande do Sul

Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Schultz »

MP pendente, Cabeça.

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por betossantana »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
O nome do fórum é anticlericalista. Eu não.
Não devo achar nada. Não penso de forma coletiva.


Pensa sim, dizer que todo mundo que vota em Lula é otário ou pilantra é coletivismo negativo, kkkk!

Mas trocando em miúdos, você é ateu ou não é ateu?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Ateu Tímido »

betossantana escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
O nome do fórum é anticlericalista. Eu não.
Não devo achar nada. Não penso de forma coletiva.


Pensa sim, dizer que todo mundo que vota em Lula é otário ou pilantra é coletivismo negativo, kkkk!

Mas trocando em miúdos, você é ateu ou não é ateu?


Ele parece ser um catecúmeno, recém convertido.
:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Temporal
Mensagens: 300
Registrado em: 18 Ago 2006, 13:35

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por Temporal »

Res Cogitans: Foi mal não ter respondido antes.
Res Cogitans escreveu:imagine o Bispo Macedo se candidatando, vc diria que votar nele não é o mesmo que "votar" na Universal?
De certa forma, sim, de outra, não. Em primeiro lugar política, depois religião! Acho que não dá pra político nenhum ser 100% fiel a uma religião/igreja. Isso tá claro tanto pro lado do Alckmin quando pro do Lula.

Avatar do usuário
rapha...
Administrador
Mensagens: 9602
Registrado em: 19 Out 2005, 22:37
Gênero: Masculino

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por rapha... »

betossantana escreveu:
user f.k.a. Cabeção escreveu:
O nome do fórum é anticlericalista. Eu não.
Não devo achar nada. Não penso de forma coletiva.


Pensa sim, dizer que todo mundo que vota em Lula é otário ou pilantra é coletivismo negativo, kkkk!

Mas trocando em miúdos, você é ateu ou não é ateu?


http://rv.cnt.br/viewtopic.php?t=2529

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por betossantana »



Que texto bobo, como é possível ser um "verdadeiro cristão" sem acreditar na pataquada de maluquices da Bíblia, que é o Livro de Deus?
É um problema espiritual, chupe pau!

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por clara campos »

betossantana escreveu:


Que texto bobo, como é possível ser um "verdadeiro cristão" sem acreditar na pataquada de maluquices da Bíblia, que é o Livro de Deus?

Não conheço nenhum cristão que encare a bíblia dessa forma.
em portugal, pelo menos, os católicos encaram a bíblia como um livro de metáforas e histórias, próprio de culturas e tempos passados.
A maioria nem sequer realmente acredita na maioria dos milagres lá descritos.
Encaram a bíblia com a grande alegoria do amor e da moral, e seguem as palavras de jesus - que vêm esse sim como um deus, mas de amor e justiça - embora façam os devidos ajustes culturais.
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
betossantana
Mensagens: 3895
Registrado em: 24 Set 2006, 23:50
Contato:

Re: Re.: ALCKMIN & OPUS DEI

Mensagem por betossantana »

clara campos escreveu:Não conheço nenhum cristão que encare a bíblia dessa forma.
em portugal, pelo menos, os católicos encaram a bíblia como um livro de metáforas e histórias, próprio de culturas e tempos passados.
A maioria nem sequer realmente acredita na maioria dos milagres lá descritos.
Encaram a bíblia com a grande alegoria do amor e da moral, e seguem as palavras de jesus - que vêm esse sim como um deus, mas de amor e justiça - embora façam os devidos ajustes culturais.


Bem, o tópico realmente não é sobre isso, mas o fato de muitas pessoas adeptas do cristianismo dizerem que as partes sem pé nem cabeça, contraditórias, absurdas e sanguinárias da Bíblia são só metáforas e alegorias e as partes benévolas e as lições de boa moral são as que merecem ser seguidas me parece uma cara de paaaaaaaau sem tamanho e um pensamento seletivo bisonho. Pegue só o que quer, o resto deixe. Até mesmo as palavras sanguinolentas e macabras de Jesus foram metaforizadas e teologizadas para parecerem maravilhosos insights de pureza e magnanimidade codificados.

Afinal, as Sagradas Escrituras são sagradas ou não são sagradas? Elas vieram das mãos de pessoas guiadas por Deus ou não vieram?
É um problema espiritual, chupe pau!

Trancado