Para onde vão os missionários Mórmons?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Ricardo
Mensagens: 1253
Registrado em: 28 Out 2005, 09:55

Mensagem por Ricardo »

salgueiro escreveu:
Nunca vi/conheci, um único mórmon

Bjs



Claro que já, Sal. Se esqueceu do Abmael?

Avatar do usuário
Azathoth
Mensagens: 3736
Registrado em: 30 Out 2005, 12:08

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Azathoth »

Eu jogava Diablo I com um amigo que virou missionário mórmon e sumiu de fato durante 2 anos. Ele voltou esse ano, mas já sumiu do ICQ de novo :emoticon5:
Imagem

Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

Eu participei como convidado dos mórmons. Sou tipo aquele cara que adora conhecer espécimes humanos diferentes e por isso não cultivei muito preconceito religioso;tratei as igrejas mais como uma espécie de jardim zooloógico onde as pessoas vivem presas em suas jaulas mentais e a gente pode observá-las a vontade em seus pseudo-habitats criados por elas mesmas. Prá ser sincero nunca ouvi tantas abobrinhas na minha vida como eu as ouvi em minha via crucis religiosa e não turismo religioso como muitos pensam. A religião que mais gostei foi a do ateísmo visto que a mesma congrega a nata da sociedade intelectual e questionadora desta pátria tupiniquim. Se é que posso chamar a ausência de religião de religião. Seria mais uma espécie de bandeira que designa um grupo de pessoas não-religiosas. Nesse caso, somos bandeirantes desbravadores dos horizontes mentais deste país. Sei lá. Agradeço quaiquer indicações de livros que puderem me fornecer. Tchau.....
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »

Ricardo escreveu:
salgueiro escreveu:
Nunca vi/conheci, um único mórmon

Bjs



Claro que já, Sal. Se esqueceu do Abmael?


Tô falando ao vivo e a cores :emoticon16:

Bjs


Avatar do usuário
Ateu Tímido
Mensagens: 8921
Registrado em: 17 Out 2005, 00:04
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Ateu Tímido »

A Participação do Elder Abmael está deixando a desejar...
Ele não explicou direito onde os irmãos vão. Nem falou do que fazia quando estava em missão.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Tranca »

Ateu Tímido escreveu:A Participação do Elder Abmael está deixando a desejar...
Ele não explicou direito onde os irmãos vão. Nem falou do que fazia quando estava em missão.


Saudações Bruno!

Eu acho que o Elder Abmael está em missão com algum companheiro dele - talvez o Elder Labrego - andando pra lá e pra cá, e por isso não está tendo tempo de participar do tópico. :emoticon16:

Abraço
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

O próximo que me chamar de Elder Labrego vai levar porrada. Fui um cara ecumênico e agora estou tentando tornar-me um areligioso através do ateísmo. É certo que ainda tenho uma linguagem muito empolada típica desses cidadãos que vivem às custas das ofertas alheias mas não é por esse motivo que eu não seja um ateu convicto e sincero...
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Tranca »

LABREGO escreveu:O próximo que me chamar de Elder Labrego vai levar porrada. Fui um cara ecumênico e agora estou tentando tornar-me um areligioso através do ateísmo. É certo que ainda tenho uma linguagem muito empolada típica desses cidadãos que vivem às custas das ofertas alheias mas não é por esse motivo que eu não seja um ateu convicto e sincero...



Quéisso Elder Labrego?

Leve na moral esses caras abusados.

Aqui ninguém duvida da sua conversão sincera ao ateísmo...

Fique com deus.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

risos... tô tentando ser um ateu radical. quem não crer em mim eu mandarei pro inferno juntamente com seu falso deus. afinal a minha conversão é sincera pois senti isso em minha alma...
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Tranca »

LABREGO escreveu:risos... tô tentando ser um ateu radical. quem não crer em mim eu mandarei pro inferno juntamente com seu falso deus. afinal a minha conversão é sincera pois senti isso em minha alma...


Eu não duvido disso.

Mas gostaria que jurasse por Joseph Smith que não mais segue seus ensinamentos.
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

LABREGO escreveu:Eu participei como convidado dos mórmons. Sou tipo aquele cara que adora conhecer espécimes humanos diferentes e por isso não cultivei muito preconceito religioso;
(blablabla...)



Interessante.


Você já conheceu algum espírita? Eu já. Então não chame de preconceito religioso. O asco ao espiritismo é um reflexo de todo e qualquer um que cultive um mínimo de higiene mental.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

risos. desculpem-me pelo jeito grosseiro de me expressar. minha educação foi embora juntamente com minha religiosidade, a final a primeira era fruto da segunda. ainda não sei lidar com essa tal de liberdade de pensamento pois sou muito chulo em meu vocabulário. sabem como é: aqueles freios morais tais como culpa, vergonha e medo que a gente sente ao transgredir uma regra, graças a mim eu não tenho mais. por isso ainda escreverei muitas coisas que a princípio parecerão agressivas mas antecipo que são apenas frutos de uma catarse verborrágica de tudo aquilo que eu fiquei recalcando durante muitos anos. não levem a sério a minha verborragia grosseira.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
Aranha
Mensagens: 6595
Registrado em: 18 Out 2005, 22:11
Gênero: Masculino
Localização: Nova York
Contato:

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Aranha »

- Irmão Labrego sugiro formarmos uma dupla de missionários e preguemos nas casas das progenitoras desses bostas que estão nos chamando de élderes, se é q eles tem mãe vamos dar prá elas o q Joseph Smith deu pras suas obreirinhas... :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:
"Grandes Poderes Trazem Grandes Responsabilidades"
Ben Parker

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Educação é consequência de religiosidade ?

Ai, ai !!! :emoticon26:

Bjs


Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Tranca »

Abmael escreveu:- Irmão Labrego sugiro formarmos uma dupla de missionários e preguemos nas casas das progenitoras desses bostas que estão nos chamando de élderes, se é q eles tem mãe vamos dar prá elas o q Joseph Smith deu pras suas obreirinhas... :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:


Elder Abmael, mas que coisa mais feia de se falar... :emoticon16:

PS - Minha progenitora já estáavisada que se aparecer dois tipos de roupinha de tergal e com cara de esquisito, é pra soltar o cachorro em cima.

Abraço
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

quanto à pergunta se educação é consequência de religiosidade, o que posso dizer é que uma testemunha de jeová chegou em casa, muito educadinha por sinal e ainda por cima do sexo masculino, solicitando-me uns minutinhos de minha atenção. como já sei que esses minutinhos viram horinhas eu muito educadamente lhe respondi que não pois estava ocupado. passado uns 15 minutos tive que ir à padaria e quando passei por essa testemunha de jeová vi-a assoando-o nariz tapando uma das narinas com o dedo para que a outra tivesse pressão para expelir uma gosma verde e nojenta. digam-me que não é assim que funciona. os religiosos somente se fingem de educados e não são de fato educados. quanto a formar uma dupla de élderes a fim de converter a mãe desses falsos ateus eu até concordo desde que seja para o ateísmo e não pro mormonismo. pelo que sei as mórmons não sabem ou tem vergonha até de beijar na boca.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Então o que vc quis dizer, é uma pretensa educação por parte de religiosos ? Ou educação incompleta ? Do tipo, faz propaganda mas ainda não aprendeu a assoar o nariz ? Ô loco !!

Bjs


Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

sim. uma educação fingida. não sei se você conhece pessoas faveladas. esse tipo de gente tem uma vida um tanto quanto porca. quando eles se filiam à uma igreja eles passam a se comportar de uma maneira estereotipada parecendo-se cada vez mais com o pastor que lhes desce o cajado. para eles isso é ótimo pois deixa-os com uma embalagem mais aceitável socialmente mas, por outro lado, por dentro ainda são agressivos e mal-educados. onde moro em barueri, ainda tem uma favela por aqueles lados. por isso que acho bom o papel da igreja para essa gente pois lhes obrigam a tomar banho, escovar os dentes e se trajarem adequadamente nem que para isso tenha que ameaçá-los de queimarem no mármore do inferno se não fizerem isso. são pessoas que não gostam de viver em sociedade mas as igrejas conseguem convencê-los.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Conheço e sempre lidei com pessoas que moram em favelas cariocas. Só que, com as que convivi, não tinham o menor problema com higiene pessoal

Vc me fez lembrar um fato ocorrido, por ter gêmeos, sempre me paravam na rua prá fazer perguntas, quando ainda bebês, e todo mundo tinha a mania porca de segurar as mãozinhas deles. Um belo dia, me pára uma senhora idosa, vestida de forma maltrapilha, os meninos já acostumados, levantaram as mãos e a senhora disse, não, a mão da vovó está suja, não posso pegar a de vcs. Nessa época, eu morava em frente ao Pavãozinho

Bjs


Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

ah, sei lá, salgueiroa. eu não estou generalizando pessoas faveladas mas pelo que sei e ouvi falar do rio de janeiro os cariocas, apesar de morarem no morro, tem toda uma cultura de samba, carnaval, pagode, malandragem, trabalho, enfim, valores culturais que tornam a vida alegre e maravilhosa. já aqueles favelados que conheço e vejo onde moro são pessoas com sérios problemas emocionais e de desajuste social. são pessoas negativas que sofreram muito na vida e adoeceram socialmente. só prá você ter uma idéia a prefeitura construiu apartamentos para poder tirar uma favela. alguns moradores que antes tinham assistência social já sentem saudades da favela pois antes as pessoas tinham dó e davam as coisas para eles. agora que moram em apartamentes até bonitinhos estão infelizes. eu vejo isso como dificuldade psicológica de crescer e não exatamente financeira ou material. se pelo menos eles cultivassem o samba que nem vocês aí no Rio eles seriam um zé povinho até simpático mas infelizmente são paulo não muito paradisíaco como o rio para despertar nas pessoas esse apego e esse gosto pela vida.
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


LABREGO, estou com a impressão que vc está fazendo uma pequena salada :emoticon4:

Bjs


Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

na verdade eu acho que estou misturando as bolas... é que ainda não me livrei totalmente da religião visto que minha esposa ainda frequenta uma igreja. eu fico tentando julgar as pessoas para condenar a religião... da minha parte estou convicto de minha escolha mas tenho muita raiva ainda de viver com uma esposa evangélica... tô tentando de tudo... acho que essa minha salada de confundir arreligiosidade com antipatia pelas pessoas religiosas está me tornando preconceituoso e ilógico... vou tentar mudar minhas estratégias através deste site... obrigdo pela dica...
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
salgueiro
Mensagens: 10306
Registrado em: 17 Out 2005, 12:01
Gênero: Feminino
Localização: rio de janeiro

Mensagem por salgueiro »


Bom, sei lá, sentir raiva das pessoas somente por terem uma crença, acho gasto inútil de energia. Cada um vai usar sua religiosidade ou sua crença de acordo com seu caráter e não ao contrário. Por isso, prefiro me ater ao caràter, o resto é resultado

Bjs


Avatar do usuário
LAB
Mensagens: 140
Registrado em: 29 Nov 2005, 15:51

Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por LAB »

bem... de qualquer forma continuarei amanhã se for possível. estou no serviço e já deu a minha hora de ir embora... como você disse: religiosidade não tem nada a ver e quem sabe se não estou usando isso como desculpa para hostilizar a minha esposa? afinal, quando a gente não consegue racionalizar um certo sentimento negativo a gente pega a primeira pedra que vem à mão para tacar na pessoa. he, he... como eu sou mal... e, pasmem, já fui religioso por falta de opção familiar mas hoje estou adorando assumir toda a minha maldade sem medo de ir para o inferno ou ter que fingir que sou bonzinho para ir para o céu... adoro essa maldade que os crentes tanto condenam e que para mim, pelo menos agora, é apenas sentimentos normais de um ser humano normal que diz o que sente e o que pensa. às vezes o que digo não corresponde ao que eu sinto e vice-versa mas aos poucos estou me tornando mais sincero e mais mau, de acordo com meus moralismos antigos...
A diferença entre um ateu e um teísta é que as abobrinhas do primeiro são mais inteligentes que as do segundo.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Para onde vão os missionários Mórmons?

Mensagem por Alter-ego »

Abmael escreveu:- Irmão Labrego sugiro formarmos uma dupla de missionários e preguemos nas casas das progenitoras desses bostas que estão nos chamando de élderes, se é q eles tem mãe vamos dar prá elas o q Joseph Smith deu pras suas obreirinhas... :emoticon2: :emoticon2: :emoticon2:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:
"Noite escura agora é manhã..."

Trancado