Coca-Cola lança refrigerante que emagrece
Enviado: 15 Out 2006, 18:04
Dieta
Coca-Cola lança refrigerante que emagrece
Uma bebida feita à base de chá verde e capaz de queimar calorias. Essa é a promessa do Enviga, um refrigerante feito em parceria por Coca-Cola e Nestlé e que deve chegar ao mercado americano em novembro.
Segundo estudos da Nestlé, somente o consumo diário de três latas de Enviga pode resultar na queima de 60 a 100 calorias, o que representa praticamente uma fatia de pão de leite (92 calorias). Seriam necessárias pelo menos 15 latas do refrigerante para eliminar as calorias presentes em um Big Mac (500 calorias).
O levantamento da empresa suíça mostra que o antioxidante EGCG (epigallocatechin gallate), presente no chá verde, ''acelera o metabolismo e aumenta o uso de energia'', especialmente se combinada com a cafeína, que também faz parte da composição do refrigerante.
Mudança de postura
A Coca-Cola afirmou que decidiu lançar o Enviga porque notou uma mudança na postura de seus consumidores. ''Houve uma alteração das pessoas em relação a dieta, saúde e bem-estar. Elas procuram cada vez mais produtos ajudem um estilo de vida ativo'', disse o vice-presidente de Marketing, John Hackett.
A bebida terá três sabores: chá verde, pêssego e frutas silvestres. A Assessoria de Imprensa da Coca-Cola no Brasil disse que não há previsão para o lançamento do produto no País.
Fonte: Jornal de Brasília
Coca-Cola lança refrigerante que emagrece
Uma bebida feita à base de chá verde e capaz de queimar calorias. Essa é a promessa do Enviga, um refrigerante feito em parceria por Coca-Cola e Nestlé e que deve chegar ao mercado americano em novembro.
Segundo estudos da Nestlé, somente o consumo diário de três latas de Enviga pode resultar na queima de 60 a 100 calorias, o que representa praticamente uma fatia de pão de leite (92 calorias). Seriam necessárias pelo menos 15 latas do refrigerante para eliminar as calorias presentes em um Big Mac (500 calorias).
O levantamento da empresa suíça mostra que o antioxidante EGCG (epigallocatechin gallate), presente no chá verde, ''acelera o metabolismo e aumenta o uso de energia'', especialmente se combinada com a cafeína, que também faz parte da composição do refrigerante.
Mudança de postura
A Coca-Cola afirmou que decidiu lançar o Enviga porque notou uma mudança na postura de seus consumidores. ''Houve uma alteração das pessoas em relação a dieta, saúde e bem-estar. Elas procuram cada vez mais produtos ajudem um estilo de vida ativo'', disse o vice-presidente de Marketing, John Hackett.
A bebida terá três sabores: chá verde, pêssego e frutas silvestres. A Assessoria de Imprensa da Coca-Cola no Brasil disse que não há previsão para o lançamento do produto no País.
Fonte: Jornal de Brasília