Dúvidas ou Acusações

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Sr. Incógnito »

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:23, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Ben Carson
Mensagens: 1097
Registrado em: 25 Out 2005, 16:03
Localização: Manaus
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Ben Carson »

Vou postar aqui o mesmo e-mail que mandei certa vez para o site Montfort. Para minha surpresa, eles responderam. Quero ver se sua resposta será igual ou diferente da deles.
Todo mundo ri...

Mas só o TRIcolor é tri!


Diálogo Universitário, Jesus Voltará, Primeira Leitura, E Agora?

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Jack Torrance »

Ben Carson escreveu:Vou postar aqui o mesmo e-mail que mandei certa vez para o site Montfort. Para minha surpresa, eles responderam. Quero ver se sua resposta será igual ou diferente da deles.


Por gentileza, poderia também postar a resposta deles?
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Sr. Incógnito »

Ben Carson escreveu:Vou postar aqui o mesmo e-mail que mandei certa vez para o site Montfort. Para minha surpresa, eles responderam. Quero ver se sua resposta será igual ou diferente da deles.


Beleza...sem problemas...no que eu puder ajudar, ajudo...

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por clara campos »

Quais consideras serem os dez mandamentos católicos?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Sr. Incógnito »

clara campos escreveu:Quais consideras serem os dez mandamentos católicos?

Os mesmo dez que são bem conhecidos...

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por clara campos »

desculpa, já editei a mensagem
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Sr. Incógnito »

clara campos escreveu:desculpa, já editei a mensagem


como assim?

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Márcio »

Explica prá mim esse negócio do deus católico ser uma trindade.
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Apáte »

Posicionamento do papa acerca de preservativos.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por clara campos »

desculpei, tinha editado a mensagem mas por algum motivo não deu entrada, agora estou sem tempo, mas à noite postarei de novo algumas das minhas "dúvidas".
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Sr. Incógnito »

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:21, em um total de 1 vez.

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Sr. Incógnito »

[ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Benetton
Mensagens: 2286
Registrado em: 01 Nov 2005, 10:35
Gênero: Masculino
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Benetton »



Se a Igreja católica, como Instituição, foi fundada oficialmente no Concílio de Nicéia, mais de 300 anos após a morte de Cristo, por que os católicos dizem que a mesma tem 2.000 anos?

A minha pergunta é de base histórica, e não bíblica. As menções sobre Mt. 16,18-19 - "tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja..." já são bem conhecidas, porém muito polêmicas, pois existem diversas contestações acerca dessa passagem.

Existe uma alegação de que Inácio de Antioquia, nos primeiros anos do século II, falava de "lgreja Católica", porém não creio que isso prove sua existência, tanto pela falta de documentos históricos que comprovem essa citada alegação quanto face à ausência de outros fatos que corroborem com essa assertiva. Mesmo considerando essa possibilidade, a igreja teria aproximadamente 1.800 anos, e portanto não seria contemporânea de Cristo.

Pode parecer preciosismo de números, mas na falta de comprovação em contrário, tais fatos descredenciam sua fundação por Cristo, fato esse inaceitável pelos católicos.



" Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "

Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

_________________

"Sempre que possivel, converse com um saco de cimento. Nessa vida só devemos acreditar no que é concreto."

Autor Desconhecido.


Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por clara campos »

1ºPorque é que há um mandamento que proibe o adultério e mandamentos que proibem ou comandam sentimentos e nenhum proibe violações, pedofilia ou escravagismo?
2ºdeus é machista? (acha que uma mulher, mesmo contra a sua vontade, deve ter direitos e deveres diferentes dos dos homens, quase sempre hierarquicamente inferiores)
3ºPorque é que deus não queria que os homens comessem o fruto do conhecimento?
4ºSe jesus é filho de deus, que é o próprio deus, porque é que jesus falava com deus - deus fala consigo próprio?
5ºSe deus é onipotente, porque é que não destroi satanás?
6ºPorque é que deus quer ser amado acima de todas as coisas?
7ºO que é a reencarnação católica? (uma alma pode reencarnar diferentes corpos?)
8ºdeus pode contrariar os seus próprios mandamentos?
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Jack Torrance »

1ºPorque é que há um mandamento que proibe o adultério e mandamentos que proibem ou comandam sentimentos e nenhum proibe violações, pedofilia ou escravagismo?


Os desígnos de deus são misteriosos.

3ºPorque é que deus não queria que os homens comessem o fruto do conhecimento?


Os desígnos de deus são misteriosos.

Provavelmente porque ele perderiam a sua "inocência".

4ºSe jesus é filho de deus, que é o próprio deus, porque é que jesus falava com deus - deus fala consigo próprio?


Aqui entra a parada da trindade. Jesus é deus, assim como Jeová é deus, ambos são deus. Não são deuses. Deus é subdividido em três pessoal distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. cada uma é deus, e estão em nível de igualdade.

5ºSe deus é onipotente, porque é que não destroi satanás?


Os desígnos de deus são misteriosos.

6ºPorque é que deus quer ser amado acima de todas as coisas?


Porque ele é o fodão e se assim ele querer assim será, ou melhor, os desígnos de deus são misteriosos.

7ºO que é a reencarnação católica? (uma alma pode reencarnar diferentes corpos?)


Não.

8ºdeus pode contrariar os seus próprios mandamentos?


Não.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Apáte »

Por quê é usado só no final da pergunta.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Apáte »

Usuário deletado escreveu:Por quê a Igreja Católica possui tantos bens e ostenta tanta riqueza se Cristo pegava a humildade?

Por quê a Igreja Católica não cumpriu os dois mandamentos "Não matarás" e "Ame ao próximo como a si mesmo" no período inquisitório, no qual centenas de milhares de inocentes foram executados?

Por quê a Igreja Católica atual abandonou práticas mais ortodoxas (ainda praticadas pela Opus Dei por exemplo) como o auto flagelamento?

Por quê milhões de pessoas que rezam são abandonadas por Deus? (Vide o Holocausto, no qual pelo menos 4 milhões de religiosos foram exterminados pelas mãos dos nazistas, onde estava Deus durante o holocausto?)

Por quê Deus dá uma promoção de emprego para um "fiel de fim-de-semana" e deixa uma pessoa que segue todos os mandamentos e "reza com fé" morrer de fome?


Por enquanto são esses os meus questionamentos.

[católico bitolado]
1- Deus nos dá essas riquezas.
2- A Opus Dei já foi uma das alas mais liberais da igreja. Hoje tivemos que abrir mão de certos bons costumes porque tivemos que nos nivelar por baixo por causa da concorrência luterana.
3- Vítimas do Holocausto foram, geralmente, judias. Deus tem obrigação apenas com a única igreja realmente santa, os católicos. Além de que foram os judeus que mataram Cristo.
4- Você está enganado.
[/católico bitoloado]
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Márcio
Mensagens: 1733
Registrado em: 12 Nov 2005, 01:14
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Pardo-SP
Contato:

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Márcio »

Sr. Incógnito escreveu:
Márcio escreveu:Explica prá mim esse negócio do deus católico ser uma trindade.

Realmente a teoria da trindade é uma das oisas mais complicadas que há... Antes de mais nada, é preciso dizer que a trindade é um dogma, isto é, é por revelação que se acieta o "Deus trino" (esse é um termo técnico)...Assim, não se pode forncecer argumentos para provar a trindade.
Porém, há uma coisa que pode ser feita: Explicar o que quer dizer que Deus é trino (e uno).... O que pode ser feito (e, de fato, já o foi), é mostra que dizer que aceitar a trindade não é aceitar, por exemplo, que 1 = 3.... Se fosse isso, seria absurdo!
Quem trabalhou nisso de forma excelente, entre outros, foi Santo Tomás de Aquino. Para fazer tal explicação acima, no entanto, é necessário compreender toda a teoria das relações, de origem aristotélica. Essa teoria das relações, por si só, já é um assunt extremamente espinhoso, por isso a dificuldade em explicar, sem escrever um tratado, a teoria da trindade. MAs, falando rapidamente (e com muita imprecisão...), O negócio é que o Pai pensa em si mesmo, e esse pensamento gerado é o Logo, identificado com o Filho. Por outro lado, o Pai "se quer", e desse ato de "querer" (volição) é gerado o Espírito Santo. Assim, vê-se que de um ato do intelecção é gerado o filho, e de um ato de volição o Espírito Santo.
Ok?


Bom, todo ser inteligente pensa em si mesmo sendo tal pensamento identificado como ''filho'', acho que todo ser inteligente também quer a si mesmo antes de qualquer coisa, logo suponho que todo ser consciente seja também trino.
Ele(pai), o pensar em si (filho), o querer-se (espirito).
Seremos todos deuses?
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por clara campos »

então sr incógnito?? desististe? :emoticon5:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Hrrr »

Jack Torrance escreveu:
8ºdeus pode contrariar os seus próprios mandamentos?


Não.


http://images.orkut.com/CommMsgs.aspx?c ... 6953553615
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Jack Torrance »

Jack Torrance escreveu:
1ºPorque é que há um mandamento que proibe o adultério e mandamentos que proibem ou comandam sentimentos e nenhum proibe violações, pedofilia ou escravagismo?


Os desígnos de deus são misteriosos.

3ºPorque é que deus não queria que os homens comessem o fruto do conhecimento?


Os desígnos de deus são misteriosos.

Provavelmente porque ele perderiam a sua "inocência".

4ºSe jesus é filho de deus, que é o próprio deus, porque é que jesus falava com deus - deus fala consigo próprio?


Aqui entra a parada da trindade. Jesus é deus, assim como Jeová é deus, ambos são deus. Não são deuses. Deus é subdividido em três pessoal distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. cada uma é deus, e estão em nível de igualdade.

5ºSe deus é onipotente, porque é que não destroi satanás?


Os desígnos de deus são misteriosos.

6ºPorque é que deus quer ser amado acima de todas as coisas?


Porque ele é o fodão e se assim ele querer assim será, ou melhor, os desígnos de deus são misteriosos.

7ºO que é a reencarnação católica? (uma alma pode reencarnar diferentes corpos?)


Não.

8ºdeus pode contrariar os seus próprios mandamentos?


Não.


Registrei o meu argumento na Biblioteca Nacional. :emoticon7:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Sr. Incógnito
Mensagens: 741
Registrado em: 03 Ago 2006, 14:16

Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Sr. Incógnito »

ed
Editado pela última vez por Sr. Incógnito em 08 Abr 2007, 22:21, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Botanico
Mensagens: 4210
Registrado em: 25 Out 2005, 21:15

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por Botanico »

[católico bitolado]
1- Deus nos dá essas riquezas.
2- A Opus Dei já foi uma das alas mais liberais da igreja. Hoje tivemos que abrir mão de certos bons costumes porque tivemos que nos nivelar por baixo por causa da concorrência luterana.
3- Vítimas do Holocausto foram, geralmente, judias. Deus tem obrigação apenas com a única igreja realmente santa, os católicos. Além de que foram os judeus que mataram Cristo.
4- Você está enganado.
[/católico bitoloado][/quote]

Ei, seu bitolado, no quesito 3 está pisando na bola: a Bélgica e a Polônia são duas nações catolicíssimas. A primeira se fodeu nas mãos do Adolf Hitler; a segunda, se fodeu ainda mais nas mãos do Adolf e, de quebra, do Stalin. Cadê os três Deuses católicos que não socorreu esses seus fiéis? De que adiantou a fidelidade?

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Re.: Dúvidas ou Acusações

Mensagem por clara campos »

Sr. Incógnito escreveu:Olá!
Vi que houve muita participação. Que bom!
Agora não posso responder , mas durante os próximos dias vou respondendo aos poucos, ok?

obs: essa mensagens é só "para dar as caras"...

sei...
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Trancado