Filha de Pelé morre esperando Milagre

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
APODman

Filha de Pelé morre esperando Milagre

Mensagem por APODman »

Postado pelo café-com-leite no CC:

Filha de Pelé acreditava em milagre e teria recusado tratamento

SÃO PAULO - A médica Martha Perdicaris afirmou que Sandra Arantes do Nascimento Felinto, filha de Pelé, poderia ter sobrevivido mais tempo e, eventualmente, até conseguido se curar se não acreditasse tanto em um milagre e recusasse o tratamento. Sandra morreu nesta terça-feira, vítima de câncer de mama, e foi enterrada nesta manhã em Santos.

- O que matou Sandra foi seu fanatismo religioso. Ela era muito resistente ao tratamento. Só fez três sessões de quimioterapia.

Segundo a médica, o hospital exigiu que Sandra assinasse um termo de responsabilidade, isentando a instituição pelo tratamento inadequado. Martha afirmou que a filha de Pelé teria dito a ela que o pastor de sua igreja a havia curado.

O pastor Paulo Alves Corrêa, da Assembléia de Deus de Santos, confirmou que Sandra acreditava que seria curada por um milagre, mas negou que a tenha influenciado a não seguir o tratamento.

- A Sandra esperava o milagre e tinha fé suficiente para isso. Mas essa não foi a vontade de Deus - disse ele.

Sandra era vereadora em Santos e estava internada desde domingo no Hospital Benificência,com metástase do câncer nos pulmões. Pelé mandou flores , mas informou que não iria ao enterro porque se sente mal em velórios. A mãe de Sandra, Anisia Machado, não deixou que as coroas enviadas por Pelé fossem colocadas ao lado do caixão da filha.

A doença de Sandra se manifestou na mama direita, que foi retirada, mas atingiu também o seio esquerdo. Em função de um quadro mais grave, foi constatada água no pulmão e ela foi internada na quinta-feira, dia 12. Segundo informações do hospital, o motivo da morte foi metástase pulmonar, falência múltipla de órgãos e neoplasia de mama. Ela deixa dois filhos, Otávio (8 anos) e Gabriel (6 anos), e o marido Oseás Felinto.

Nascida Sandra Regina Machado, ela demorou quase três décadas para conseguir ser reconhecida como filha por Pelé, o rei do Futebol, e se tornar Sandra Regina Machado Arantes do Nascimento. Sandra nasceu no Guarujá, na Baixada Santista, fruto de um relacionamento de Pelé com a empregada doméstica Anisia Machado.

Ela só conseguiu usar o sobrenome do pai famoso depois de ser submetida a um exame de DNA e ser reconhecida pela Justiça, em 1996. Vereadora em Santos pelo PSC, ela foi balconista até decidir ser candidata e batalhou para tornar o exame de DNA gratuito. Tentou por duas vezes ser eleita deputada estadual, mas não conseguiu. Nesta eleição, obteve 19 mil votos, insuficiente para se eleger pelo PSC.

Sua história está contada no livro 'A filha que o rei não quis'. Para ser reconhecida, Sandra teve de travar uma longa batalha judicial, diferentemente do que ocorreu com a fisioterapeuta Flávia Christina Kurtz V. de Carvalho, que se tornou a sétima herdeira do rei sem necessidade de processar Edson Arantes do Nascimento. Flávia é fruto de um relacionamento relâmpago que o então jogados do Santos teve em Porto Alegre, em 1968.

"Tive um sentimento legal quando a conheci porque ela não veio me pedir nada. Ela veio contar a história dela e queria me conhecer. Como não exigiu nada, acabou ganhando tudo o que quis", disse Pelé ao comentar a aproximação com Flávia, numa entrevista à revista 'Isto É Gente'.

Uma hora de conversa teria sido suficiente para que Pelé se entendesse com Flávia e desconfiasse de que ela era sua filha. "Quando ela contou sua história, comecei a reparar em seu rosto e vi que era da família", revelou Pelé.

De dezembro de 1994 a março de 2000, Flávia recebeu do pai uma pensão mensal equivalente a cerca de US$ 1 mil. O dinheiro era depositado em sua conta, em Porto Alegre, e ajudou Flávia, durante este tempo, a pagar a faculdade.

Pelé tem ainda os filhos Edinho, Kelly Cristina e Jennifer, de seu casamento com Rosemary Cholby; e os gêmeos Joshua e Celeste, de sua união com Assiria Nascimento.

fonte: http://oglobo.globo.com/sp/mat/2006/10/18/286142072.asp

[ ]´s
You wanna fuck with me? Okay. You wanna play rough? Okay. Say hello to my little friend!
Tony Montana

Mantra diário dos Criacionistas:
"Que mal poderia haver se um homem dissesse uma grande mentira para o bem e para a igreja Cristã... uma mentira sem necessidade, uma mentira útil, tais mentiras não seriam contra Deus, ele as aceitaria."
Martinho Lutero
-----//-----
Imagem

Spitfire

Re.: Filha de Pelé morre esperando Milagre

Mensagem por Spitfire »

Os moderadores poderiam unir este tópico com este outro https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7631 onde o mesmo assunto é tratado. :emoticon4:

devil

Mensagem por devil »

Que sirva de exemplo a outros otários...

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

Sabe que não consigo não sentir pena desta moça...

Sou um dos que criticam a posição dos religiosos que desprezam a ciência mas que correm chorosos para ela quando o sapato aperta o seus calos.
Mesmo errada esta moça foi extremamente coerente com a sua fé... abraçou-a incondicionalmente... um ato de extrema coragem que 99,99% dos religiosos não possuem nas suas hipócritas vidas.

Que comprem o pacote todo... ela comprou. Outros, hipocritamente, não fazem o mesmo.

Lamento profundamente a dor desta família... e admiro profundamente a coragem que ela teve.

Carlos Castelo

Re: Re.: Filha de Pelé morre esperando Milagre

Mensagem por Carlos Castelo »

Spitfire escreveu:Sabe que não consigo não sentir pena desta moça...

Sou um dos que criticam a posição dos religiosos que desprezam a ciência mas que correm chorosos para ela quando o sapato aperta o seus calos.
Mesmo errada esta moça foi extremamente coerente com a sua fé... abraçou-a incondicionalmente... um ato de extrema coragem que 99,99% dos religiosos não possuem nas suas hipócritas vidas.

Que comprem o pacote todo... ela comprou. Outros, hipocritamente, não fazem o mesmo.

Lamento profundamente a dor desta família... e admiro profundamente a coragem que ela teve.

Alguns religiosos ao sentir dor de cabeça preferem rezar e tomar uma aspirina, a grande maioria com certeza fica curada da dor de cabeça!

Outros apenas rezam, embora grande parte deles continuem com a mesma dor de cabeça!
Nós também sabemos o quanto a verdade é muitas vezes cruel, e nos perguntamos se a ilusão não é mais consoladora.
Henri Poincaré (1854-1912)

Quando se coloca o centro de gravida da vida não na vida, mas no "além"-no nada-, tira-se à vida o seu centro de gravidade.
Nietzsche - O Anticristo.

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Spitfire escreveu:Os moderadores poderiam unir este tópico com este outro https://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7631 onde o mesmo assunto é tratado. :emoticon4:

o CC permite isso, nao sei se o RV tb
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

pois eh, a que ponto a ilusao religiosa, o fanatismo, a lavagem cerebral, levam alguem...
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Jeanioz
Gênero: Masculino

Mensagem por Jeanioz »

Não foi a primeira e nem vai ser a última pessoa morta pela confiança cega no sobrenatural... :emoticon8:

Mas que grande mar de sangue esse!!! :emoticon2:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Jeanioz

Mensagem por Jeanioz »

Não foi a primeira e nem vai ser a última pessoa morta pela confiança cega no sobrenatural... :emoticon8:

Mas que grande mar de sangue esse!!! :emoticon2:
"Uma sociedade sem religião é como um navio sem bússola."
Napoleão Bonaparte

"Religião é uma coisa excelente para manter as pessoas comuns quietas."
Napoleão Bonaparte

Pug

Mensagem por Pug »

morrer é natural...
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Agora é só esperar que ela ressuscite.
Imagem

Christiano
Contato:

Mensagem por Christiano »

Parte de mensagem que postei em outro fórum, do qual o Malamen também participa:

(...)

Mas o que realmente preocupa foi ela ter abandonado o tratamento médico simplesmente para esperar um milagre. Eu acredito no poder de Deus e, se um dia eu ter uma doença grave, logicamente uma das coisas que vou fazer é orar para que Deus possa reverter minha situação. Mas não vou ficar em casa esperando a cura divina ou, caso ela não venha, a morte. Vou conversar com o médico e se a doença tiver tratamento, vou seguí-lo à risca. Não acredito que o caso dessa moça tenha sido culpa do pastor, mas não é a primeira vez que ouço sobre casos desse tipo e os pastores deveriam orientar os fiéis a sempre procurar atendimento médico, em qualquer caso de doença, e não ficar apenas esperando a cura "cair do céu".

Fonte: http://www.queroumforum.com/torre_vigia ... ?p=197#197
Imagem

Malamen
Contato:

Mensagem por Malamen »

Nada de bom advém do fanatismo religioso... apenas infelicidade e morte.

Não sinto nenhuma compaixão por essa gente.
Imagem

Cris
Contato:

Re: Filha de Pelé morre esperando Milagre

Mensagem por Cris »

APODman escreveu:Postado pelo café-com-leite no CC:

O que matou Sandra foi seu fanatismo religioso. Ela era muito resistente ao tratamento. Só fez três sessões de quimioterapia... Martha afirmou que a filha de Pelé teria dito a ela que o pastor de sua igreja a havia curado.

- A Sandra esperava o milagre e tinha fé suficiente para isso. Mas essa não foi a vontade de Deus - disse ele.

Que "sinistros" acontecem, que milagres ocorrem, é verdade. E para isso a ciência não encontrou ainda uma explicação. Agora, vamos combinar, que Fé cega, pode matar, destruir, e nada tem a ver com ser vontade de Deus ou não. Ela simplesmente morreu, como eu grifei, porque não se cuidou, foi negligente com sua própria saúde. Se ela tivesse seguido o tratamento à risca, tivesse lutado até o fim, isso teria sido visto como fé e melhor teria sido visto como valorizar a própria saúde.

E a meu ver, fé está intimamente ligada com luta e não como ser levada de maneira cega, como a piada do cara que estava se afogando e a moral da história conta, que passou um tronco de árvore e ele não pegou dizendo: "Deus vai me salvar", passou um barco e ele não quis pegar dizendo: "Deus vai me salvar", e por fim um helicóptero, que jogou uma escada feita de cordas: e ele não pegou e acabou morrendo afogado, chegando no céu, ele reclamou com Deus: - "Poxa Deus, eu fiquei esperando o Senhor me salvar". Deus olha para ele e diz:" E que o você acha que eu estava fazendo ao te mandar um tronco, um barco e um helicóptero?"

Ou seja, ignorância e fé cega podem matar.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Zen

Mensagem por Zen »

Aquilo a que chamam milagres por acaso é sobrenatural? Até agora ninguém mostrou que supostos milagres são sobrenaturais. São os crentes que o dizem, sem mais. A mim custa a acreditar que Deus faça milagres para regredir cancros terminais em certas pessoas e deixe morrer milhares de crianças em tsunamis. Não faz sentido invocar milagres. Isso faria Deus uma coisa ultra-absurda.

cyrix

Mensagem por cyrix »

Cris escreveu:
Que "sinistros" acontecem, que milagres ocorrem, é verdade. E para isso a ciência não encontrou ainda uma explicação. Agora, vamos combinar, que Fé cega, pode matar, destruir, e nada tem a ver com ser vontade de Deus ou não. Ela simplesmente morreu, como eu grifei, porque não se cuidou, foi negligente com sua própria saúde. Se ela tivesse seguido o tratamento à risca, tivesse lutado até o fim, isso teria sido visto como fé e melhor teria sido visto como valorizar a própria saúde.

E a meu ver, fé está intimamente ligada com luta e não como ser levada de maneira cega, como a piada do cara que estava se afogando e a moral da história conta, que passou um tronco de árvore e ele não pegou dizendo: "Deus vai me salvar", passou um barco e ele não quis pegar dizendo: "Deus vai me salvar", e por fim um helicóptero, que jogou uma escada feita de cordas: e ele não pegou e acabou morrendo afogado, chegando no céu, ele reclamou com Deus: - "Poxa Deus, eu fiquei esperando o Senhor me salvar". Deus olha para ele e diz:" E que o você acha que eu estava fazendo ao te mandar um tronco, um barco e um helicóptero?"

Ou seja, ignorância e fé cega podem matar.

Isto me lembra um filme há muito reprisado na Globo: "Milagre prometido". Acho q era algo assim.
É a história de um casal que tenta curar o filho mais velho da diabetes apenas com a fé. Lembro de uma cena em que o garoto começa a passar muito mal e o pai vai correndo para a cesta se lixo recupera as ampolas de insulina que jogara fora. Neste instante chega mãe e diz:"que isso, vai deixá-lo um doente para sempre?" Pouco depois ele morreu. Os dois foram julgados, condenados. O júri, afirmando que a maior punição "remorso" que sentiam, lhes deu punição branda que permitiu cumprir a pena em liberdade.

O negócio é que, ao encerrar o filme, uma legenda informa que casos como esse continuaram a se repetir...
Onde há dúvida,há liberdade!
Reencarnação na Bíblia

videomaker

Mensagem por videomaker »

devil escreveu:Que sirva de exemplo a outros otários...

Diz isso pra quem foi curado ! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

videomaker

Oremos ! vc que partiu para o NADA e agora descansa na paz do deixar de existir , e nem sabe que um dia quem foi , receba esse premio !
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Zen

Mensagem por Zen »

videomaker escreveu:
Oremos ! vc que partiu para o NADA e agora descansa na paz do deixar de existir , e nem sabe que um dia quem foi , receba esse premio !

também vieste do nada em algum ponto. Isto é verdade mesmo para os espíritas. Houve um tempo em que não existias. Se depois vier o nada para ti não te surpreendas... nem poderás.

De qualquer maneira acreditar em milagres tipo intervenção divina é algo em que muitos teístas não acreditam porque acham absurdo Deus fazer milagres por uns e deixar morrer outros sem mais nem menos.

DIG

Mensagem por DIG »

Oremos !

Hmmmmm...não :emoticon1: !

vc que partiu para o NADA e agora descansa na paz do deixar de existir

Que benção :emoticon14: ...deve ser ótimo :emoticon13:

e nem sabe que um dia quem foi , receba esse premio !

:emoticon19:

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

videomaker escreveu:

:emoticon93: Não sei se trato isso como uma :emoticon12: ou se me acabo de :emoticon11:
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

O VM espera um dia morrer e ganhar um "prêmio" por isto. :emoticon12:

Deita, VM.... rola.... agora finge de morto que te dou um biscoitinho canino. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Jack Torrance
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Spitfire escreveu:O VM espera um dia morrer e ganhar um "prêmio" por isto. :emoticon12:

Deita, VM.... rola.... agora finge de morto que te dou um biscoitinho canino. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Que mané biscoito canino o quê... Tem que receber resto de comida mesmo. :emoticon12:
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

videomaker

Zen escreveu:
videomaker escreveu:

também vieste do nada em algum ponto. Isto é verdade mesmo para os espíritas. Houve um tempo em que não existias. Se depois vier o nada para ti não te surpreendas... nem poderás.

De qualquer maneira acreditar em milagres tipo intervenção divina é algo em que muitos teístas não acreditam porque acham absurdo Deus fazer milagres por uns e deixar morrer outros sem mais nem menos.

Depois que soube que existia , deixar de existir passa a ser problema , pois nada é mais importante do que se perceber VIVO !
Só seria interessante mesmo DEIXAR DE EXISTIR se fosse alguem que não gostasse da vida ou que o fim dela fosse NEGOCIO MUITO BOM !

videomaker

Cris escreveu:
videomaker escreveu:

:emoticon93: Não sei se trato isso como uma :emoticon12: ou se me acabo de :emoticon11:

Sorria ! afinal que diferença faz ? :emoticon4:

Trancado