Paul Mc Cartney boicota a China

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Carmen

Paul Mc Cartney boicota a China

Mensagem por Carmen »

http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2 ... 13447.jhtm

29/11/2005 - 08h34
Porta-voz chinês pede que Paul McCartney reconsidere "boicote"

Pequim, 29 nov (EFE).- O porta-voz do Ministério de Exteriores chinês, Liu Jianchao, disse hoje que é uma pena que o ex-Beatle Paul McCartney tenha anunciado seu "boicote" à China devido aos supostos maus-tratos de cachorros e gatos registrados no país e pediu que o músico pense melhor sobre o assunto.

"Os maus-tratos desses animais não é algo que ocorra de forma generalizada. Em nosso país, esses animais de estimação são normalmente vistos como familiares e amigos", assegurou à EFE o porta-voz poucos dias depois de o músico assegurar que nunca atuaria na China.

McCartney, conhecido defensor dos direitos dos animais, lançou seu desafio pouco depois de ver um vídeo que mostrava o sacrifício de cachorros e gatos, que morriam para que suas peles fossem utilizadas, enquanto sua esposa, Heather, pedia o boicote a produtos chineses no Reino Unido.

McCartney assegurou que se tratava de um ato horrível e primitivo, "como algo da Idade Média", e perguntou como era possível que uma nação anfitriã dos Jogos Olímpicos (Pequim 2008) "permita que os animais sejam tratados dessa maneira terrível".

Ante essas acusações, o porta-voz de Exteriores chinês assegurou que no país oriental "o tratamento dos animais está melhorando ano a ano", e reiterou que era uma lástima "que um artista como McCartney não quisesse atuar na China".

Defensores dos animais estimam que mais de dois milhões de cachorros e gatos morrem por ano na China para obter suas peles.

Também preocupa organizações ecologistas o consumo de animais exóticos em zonas do sul da China, sobretudo na província de Cantão, o mau-trato dos ursos (dos quais se extrai bílis para confeccionar remédios) ou a caça furtiva de tigres, antílopes e outras espécies em extinção, entre outros muitos problemas.

McCartney não é a primeira celebridade que critica publicamente a China, já que anteriormente, atores de Hollywood como Richard Gere lançaram campanhas de denúncia das violações dos direitos humanos no Tibet.

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Ai meu deus... Por quê as pessoas ficam velhas??

Ainda mais os meus idolos... :emoticon11:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Aurelio Moraes
Contato:

Re.: Paul Mc Cartney boicota a China

Mensagem por Aurelio Moraes »

Tecla Olavo de Carvalho on:
Faz muito bem em evitar estes comunistas!
Tecla OC off.

Carmen

Mensagem por Carmen »

O ENCOSTO escreveu:Ai meu deus... Por quê as pessoas ficam velhas??

O Paul não envelhece jamais ! :emoticon14:

user f.k.a. Cabeção
Moderador
Contato:

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

O ENCOSTO escreveu:Ai meu deus... Por quê as pessoas ficam velhas??

Muito triste...

O Paul já está completamente senil. Não vai demorar muito para ele começar a falar coisas como "eu inventei o ponto de interrogação." e essas conversas de velho maluco.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

King In Crimson

Mensagem por King In Crimson »

Quando eu digo que os Beatles não passam de bichas esquisitas ninguém me escuta.

Schultz

Mensagem por Schultz »

E aquelas histórias de músicas psicografadas?

Pobre, Paul... :emoticon8:

Carmen

Mensagem por Carmen »

É gratificante comprovar que a idade pode ressaltar o que o indivíduo já tinha de bom. No caso do Paul e de outros famosos que não olham apenas para o próprio umbigo, a qualidade da compaixão.

Quanto aos outros, resta a esperança de que envelheçam melhor.

Carmen

Re: Re.: Paul Mc Cartney boicota a China

Mensagem por Carmen »

King In Crimson escreveu:Quando eu digo que os Beatles não passam de bichas esquisitas ninguém me escuta.

Por sorte ninguém te escuta. Aliás, o bom é que nossas opiniões não fedem nem cheiram...muito ao contrário das de Mr. Mc Cartney, que têm um peso enorme.

criação rox

Mensagem por criação rox »

É isso que da ter filho, agora eles tem uma pop de 1 bilhão e 300 milhões de habitamte, as américas têm 800 milhões, isso faz eles terem que comer tijolo para sobreviver, a culpa é da banalização do sexo, não dos chineses.
Um dia descubrirão que o mendigo e o cientista sabem o mesmo, pois todos caminhos levam a um só lugar, Deus.

DaviDeMogi
Gênero: Masculino

Mensagem por DaviDeMogi »

criação rox escreveu:É isso que da ter filho, agora eles tem uma pop de 1 bilhão e 300 milhões de habitamte, as américas têm 800 milhões, isso faz eles terem que comer tijolo para sobreviver, a culpa é da banalização do sexo, não dos chineses.

Mas quem é que não gostaria de comer uma chinezinha? :emoticon12:

O beatle tá fazendo isso pelosmaus tratos dos cães e gatos - nada contra os bichos -, mas seria mais louvável se boicotasse por causa da exploração do trabalho infantil e a violenta restrição da liberdades individuais dos cidadãos.
Creio na morte, única amante absolutamente fiel,
Creio na estupidez humana, única força com que se pode contar sempre,
E creio no humor, única forma de encarar a primeira e suportar a segunda.

Carmen

Mensagem por Carmen »

DaviDeMogi escreveu:

O beatle tá fazendo isso pelosmaus tratos dos cães e gatos - nada contra os bichos -, mas seria mais louvável se boicotasse por causa da exploração do trabalho infantil e a violenta restrição da liberdades individuais dos cidadãos.

Mais louvável por que, Davi ?

Pelo que sei, o fato de haver "n" arbitrariedades e torturas na China, uma não exclui o valor da outra e todas têm que ser trazidas ao conhecimento público.

Esse seu pensamento é tristemente especista, como todos os outros expressados aqui, mas voce, ao menos,* leu *a notícia que postei.

Carmen

Mensagem por Carmen »

A notícia original, para quem acha que Mc Cartney está "exagerando":

Música

Segunda, 28 de novembro de 2005, 08h05 Atualizada às 08h12
Paul McCartney pede boicote à China por maus-tratos de animais

AP

Paul McCartney: "isso é uma barbárie"

O ex-Beatle Paul McCartney pediu um boicote à compra de produtos chineses depois de ter visto um vídeo que mostra gatos e cachorros sendo submetidos a maus-tratos terríveis para extrair a pele dos animais.

McCartney prometeu nunca se apresentar na China depois de ter visto as imagens, gravadas secretamente em um mercado de peles na cidade de Cantão, no sul da China.

O ex-Beatle também pediu um boicote à Olimpíada de 2008, que será realizada em Pequim.

Um representante do governo chinês disse que um boicote não seria justificado e culpou consumidores dos Estados Unidos e Europa por comprar as peles.

Patas fraturadas
O filme mostra os cães e gatos presos em pequenas jaulas de metal sendo atirados do alto de um ônibus de dois andares numa calçada.

Os animais, muitos com as patas fraturadas pelo tombo, são então suspensos por pinças de metal e atirados sobre uma cerca de mais de dois metros de altura.

Alguns deles são espancados por funcionários sorridentes. Todos são mortos e têm suas peles retiradas, e acredita-se que muitos ainda estejam vivos quando passam por este processo.

Paul McCartney e sua mulher, Heather, ficaram chocados e quase chegaram às lágrimas ao assistir as filmagens gravadas para uma reportagem especial da BBC que será transmitida nesta segunda-feira.

"Isso é uma barbárie. Horrível", disse o ex-Beatle. "Parece algo dos tempos medievais. E eles parecem se divertir com isso. Eles são pessoas doentes, muito doentes."

"Nem sonharia em ir lá para tocar, do mesmo jeito que não iria a um país que apoiasse o apartheid. Isso é nojento. É contra todas as regras da humanidade. Eu não poderia ir lá."

Em outra parte da filmagem, gravada no meio do ano por um investigador ligado à ONG Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais (Peta, na sigla em inglês), os gatos são ouvidos gritando dentro de um saco que é então jogado em uma enorme panela de água quente.

Olimpíada
Eles são fervidos até a morte e suas peles são retiradas por uma máquina parecida com uma secadora de lavanderia.

Defensores dos direitos dos animais estimam que mais de dois milhões de gatos e cachorros sejam mortos na China a cada ano para a extração da pele deles.

Produtores chineses também criam animais como a marta e são responsáveis por mais da metade dos produtos de pele do mundo.

McCartney disse ainda: "Como a nação que vai sediar as Olimpíadas pode ser vista permitindo que animais sejam maltratados deste jeito?".

Heather, ativista em defesa dos direitos dos animais, acrescentou: "Eu vi muitas filmagens em que essas pobres criaturas estão claramente vivas quando têm sua pele retirada. E para quê? Por moda? É nojento".

"Injustificado"
Um porta-voz para o embaixador chinês na Grã-Bretanha disse que "apesar de não estarem em risco de extinção, nós não encorajamos o tratamento cruel de cães e gatos".

"Mas, de qualquer modo, a pele, em sua maioria, alimenta os mercados dos Estados Unidos e Europa. Esta pele não é consumida na China. Então, americanos e europeus deveriam assumir a culpa."

"Que eu saiba, não há planos de reprimir isso internamente, na China. São os Estados Unidos e os países europeus que devem tomar medidas. Eles devem boicotar a pele para uso em roupas", continuou.

E concluiu: "Eu não concordo o ponto de vista de McCartney e de sua mulher. Boicotar os produtos chineses e a Olimpíada não é justificável".

BBC Brasil

Pug

Mensagem por Pug »

"Mas, de qualquer modo, a pele, em sua maioria, alimenta os mercados dos Estados Unidos e Europa. Esta pele não é consumida na China. Então, americanos e europeus deveriam assumir a culpa."

Estranha visão de justiça.

DaviDeMogi

Carmen escreveu:
DaviDeMogi escreveu:

Mais louvável por que, Davi ?

Pelo que sei, o fato de haver "n" arbitrariedades e torturas na China, uma não exclui o valor da outra e todas têm que ser trazidas ao conhecimento público.

Esse seu pensamento é tristemente especista, como todos os outros expressados aqui, mas voce, ao menos,* leu *a notícia que postei.

Voce postou a noticia e eu dei minha opinião. E como disse nada contra os bichos, mas confesso que fico indignado que muitas pessoas se importem "primeiro" com maus tratos com animais e "depois" com maus tratos com crianças. Tá, não precisa ser "mais louvável", poderia ser "boicotar também por ...", não?
E olha que uma das minhas frases preferidas é aquela do filosófo Kant, que disse: "O homem fez da Terra um inferno para os animais", no entanto para mim é inadmissivel que o bem-estar de crianças sejam "tristemente" secundarizadas. Esta opinião é de alguém que desde pequeno, estranhamente sempre foi contra o "uso" dos animais até mesmo para o trabalho, exibidos em zoológicos e circos; até mesmo (pasme) nem nunca andou nas costas de um cavalo, porque não acha certo!
PS.: Já tinha lido a noticia em outro lugar.

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Pug escreveu:

Estranha visão de justiça.

Tive a mesma impressão.

Carmen

Mensagem por Carmen »

DaviDeMogi escreveu:Voce postou a noticia e eu dei minha opinião. E como disse nada contra os bichos, mas confesso que fico indignado que muitas pessoas se importem "primeiro" com maus tratos com animais e "depois" com maus tratos com crianças. Tá, não precisa ser "mais louvável", poderia ser "boicotar também por ...", não?
E olha que uma das minhas frases preferidas é aquela do filosófo Kant, que disse: "O homem fez da Terra um inferno para os animais", no entanto para mim é inadmissivel que o bem-estar de crianças sejam "tristemente" secundarizadas. Esta opinião é de alguém que desde pequeno, estranhamente sempre foi contra o "uso" dos animais até mesmo para o trabalho, exibidos em zoológicos e circos; até mesmo (pasme) nem nunca andou nas costas de um cavalo, porque não acha certo!
PS.: Já tinha lido a noticia em outro lugar.

Pois então, David, voce parece ter uma conscientização acima da média em relação ao "uso" que fazemos dos animais. E, mesmo assim, aplica esse chavão tão batido, das "criancinhas em 1º lugar". A vida inteira tenho tentado captar algum fundamento neste argumento e nunca consegui.

Por exemplo, como mulher fico imaginando como seria minha vida se outras pessoas no passado só enxergassem a situação das criancinhas como único problema a ser solucionado no mundo e não tivessem batalhado pela igualdade dos sexos. Provávelmente estaria trancada dentro de casa coberta como uma afegã.

O planeta está repleto de injustiças e não vejo lógica alguma em querer hierarquizá-las. Inclusive porque é ponto pacífico que violência gera violência, independente da espécie da vítima. Fechar os olhos para a crueldade com os animais como se ela não fizesse parte da teia que envolve a agressão a humanos, é querer simplificar demais.
Editado pela última vez por Carmen em 02 Dez 2005, 16:06, em um total de 1 vez.

LoL

Mensagem por LoL »

Excato Carmen. Não sei o porque da idignação do Davide. Afinal não mostraram ao Paul Chinezitos a serem explorados.

Carmen

Mensagem por Carmen »

LoL escreveu:Excato Carmen. Não sei o porque da idignação do Davide. Afinal não mostraram ao Paul Chinezitos a serem explorados.

Não sei se mostraram ou não, LoL. A questão não é essa. O infanticídio de meninas e outras barbaridades que acontecem por lá não justifica a tortura de animais. São coisas revoltantes mas que não se excluem e Mc Cartney sabe que há menos chances de alguém influente como ele se manifestar em prol dos animais e ele tem todo o direito (e até o dever) de se indignar com o que viu e de se manifestar e de boicotar e do que mais ele quiser fazer.

Pug

Mensagem por Pug »

Pelo que venho lendo neste tópico apetece-me dizer o óbvio.

Fica de novo: crimes, não se justificam com crimes...

DaviDeMogi

Carmen escreveu:... E, mesmo assim, aplica esse chavão tão batido, das "criancinhas em 1º lugar".

Essa discusão sobre prioridades (Pessoas x Animais) é mais antiga do que cagar sentado (desculpe a expressão!). Mas o que aconteceu é que voce postou a noticia, e eu dei minha opinião que o beatle "poderia tambem" (consertando) colar no boicote os problemas das crianças e das restrições das liberdades individuais - já que ele tem enorme potencial de atrair muitos holofotes para esses problemas; de quebra declinei minha indignação sobre pessoas que priorizam "diferente" de mim. Quanto à voce achar que é chavão tão batido: "criancinha em 1o. lugar"... (em relação à defesa de seu bem-estar), já deu pra sacar que tipo de prioridades são as suas! Só acho que se a humanidade conseguisse alcançar a "sensibilidade" de que não se pode permitir, nem aceitar de forma alguma maus tratos, à principio às crianças; com certeza os animais tambem não os teriam.
Se não se incomodar, preferiria terminar por aqui. Já me indignei, admito que sou um estupido inflexivel neste assunto!

Carmen

Mensagem por Carmen »

Acho que não me expressei bem o suficiente para ter deixado a impressão de que não dou a mínima para as crianças. Sofrimento é igual para todos e é o que importa atenuar ou eliminar. Existem gente e condições suficientes para lutar contra os abusos em qualquer área, é só uma questão de se engajar em alguma "frente" que lhe seja mais afim. Tento fazer o que posso (que é bem pouco) pelos bichos, por forte empatia e até porque minha área de atuação profissional é ligada a eles. Outros têm sua atenção voltada a crianças, idosos, meio-ambiente, etc...Pela própria diversidade humana que felizmente existe.

OK, assunto encerrado.

Romulo

Mensagem por Romulo »

Ai.... se o Paul diz que nós não devemos consumir, e deixarmos os chineses burros minguarem com seu excedente... nós temos o dever. Afinal animais valem muito mais que pessoas, principalmente quando inocentes, pagam o preço pelos carniceiros. :emoticon19:

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Paul vai boicotar os EUA? Por lá se come peru e se tira lã de ovelhas?

Se não vai, é hípócrita.
Editado pela última vez por Poindexter em 02 Dez 2005, 19:40, em um total de 1 vez.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Samael
Contato:

Mensagem por Samael »

Poindexter escreveu:Paul vai boicotar os EUA por lá se come peru e se tira lã de ovelhas?

Se não vai, é hípócrita.

Vírgula depois do EUA, PD. :emoticon13:

Trancado