Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Claudio Loredo
Contato:

Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »

Amigos,

Irei ter que deixar de participar do Fórum Religião é Veneno e também deixarei de ser seu moderador, mas o motivo é bom.

Provavelmente, devo me casar num futuro próximo com uma moça que já conheço há vários anos e que agora é minha namorada.

Dei de presente para ela o livro “Relâmpagos de Sangue” do Nelson Magrini. Neste livro o Nelson faz um agradecimento a mim e cita o fórum religião é veneno. Pensei que ela não iria fazer isto, mas ela procurou pelo fórum na internet e achou.

Ao ter contato com o fórum ela ficou escandalizada. Apesar de não ser muito religiosa ela tem uma religiosidade suficiente para se abalar com um fórum com este nome.

Ela entrou em contato comigo para dizer que estava muito triste e decepcionada por ver que eu era um dos moderadores do fórum. Para não abalar nosso relacionamento, resolvi não mais participar do fórum e não mais participar de qualquer espaço cético na internet. O que é que a gente não faz pelas mulheres? Principalmente quando se ama.

Mas, para falar a verdade, não é só isto.

Já estou participando do movimento cético desde 1999. Dessa época para cá, já gastei bastante tempo participando de fóruns e me envolvendo com construção de sites, encontros, projeto de ONG etc. Fiz muita coisa. Tudo o que fiz, fiz porque eu acreditava que a divulgação do pensamento cético construiria um mundo melhor.

Hoje vejo que acreditamos naquilo que melhor garante a nossa sobrevivência. Se acreditar em Deus nos dá mais forças para viver, iremos acreditar em Deus. Se o neoliberalismo trás benefícios ao grupo social ao qual pertencemos, iremos acreditar no neoliberalismo. Idem para o comunismo ou qualquer ideologia política.

Com esses debates sobre política aqui no RV, vi que os ateus também estão sujeitos a acreditarem em utopias e a agredirem as pessoas que discordam dessas utopias. Estão sujeitos a ficarem cegos e a agir de forma egoísta, fanatica e tola.

Tudo isto me mostrou a impossibilidade de se montar qualquer ONG, ou mesmo usar o RV para algum propósito prático. As pessoas agem de acordo com seus interesses pessoais que na maioria das vezes são conflitantes, principalmente num grupo como o que freqüenta este fórum que envolve pessoas de diferentes ocupações e classes sociais.

Então, acho que esses confrontos políticos têm sido extremamente prejudiciais ao RV. As pessoas tendem a odiar o que coloca sua sobrevivência em risco e diferentes ideologias políticas favorecem diferentes grupos. Por isso, você não pode culpar alguém por este votar num determinado partido. É cada um agindo de acordo com seus interesses.

Estes confrontos políticos/ideológicos mostram que não temos nada a oferecer a quem é religioso. Acreditamos em utopias para sobreviver, assim como os religiosos acreditam no sobrenatural para melhor viver.

Tudo isto tem me deixado chateado. O pior é que está difícil para mim usar a internet. No trabalho já não dá mais para dar as escapadinhas, mesmo na hora do almoço, e em casa não tenho computador. Só me resta pagar para usar o internet café. Só que não tenho mais ânimo para defender coisas que sei que estou defendendo porque são boas para mim. Não sei se são boas para o outro.

Estou tendo a necessidade de usar menos a internet para ter mais vida social. Não quero desapontá-los, mas preciso e tenho que usar menos a internet.

A mensagem está ficando grande. Amanhã eu me explico melhor.

Quero só para finalizar dizer que consegui conquistar grandes amizades devido ao meu empenho nesta empreitada ateísta. Todas essas amizades continuarei tendo contato. Seja por telefone, e-mail ou até pessoalmente quando der.

Já comuniquei antes o fato para os demais moderadores. Mais tarde escreverei uma mensagem ao Rapha pedindo que ele tire meus privilégios de moderador.

Aprendi muito participando do RV. Tenho muito orgulho de tudo que vivenciei aqui. Só que chegou o momento de eu trilhar novos caminhos e descobrir novos horizontes.

Não quero discutir política aqui. Não quero brigar por interesses pessoais. Também já não me interesso mais em discutir religião, pois vi que o problema não está na religião. O mal está dentro do ser humano. Se a religião acabar, continuaremos acreditando em outras fantasias. O progresso humano é uma fantasia. Vivemos a repetir o passado, tudo dentro da limitações que a evolução biológica nos colocou.

Mr. Crowley
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Mr. Crowley »

Boa sorte em sua nova empreitada Cláudio!

Mas olha... vou ser sincero contigo, tudo bem você não querer discutir sobre política e talz(apesar de eu achar essa uma discução muito mais interessante e útil do que discutir se o deuzinho do crentinho existe ou não, mas isso não vem ao caso), mas esse papo de abandonar o fórum por causa de mulher não dá pra engolir não, daqui a pouco vai que ela fique triste por você não escutar Padre Marcelo Rossi e não ir a missa? você iria contra a sua vontade e a sua ideologia apenas pra satisfazer sua parceira?

espero que você repense essa decisão, e apareça, mesmo que esporádicamente, nem que seja só pra dar um "oi".

de qualquer forma, mais uma vez, boa sorte Claudião!
Imagem

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Adeus, Loredo. :emoticon11:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Claudio Loredo
Contato:

Re: Re.: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Claudio Loredo »

Mr. Crowley escreveu:mas esse papo de abandonar o fórum por causa de mulher não dá pra engolir não, daqui a pouco vai que ela fique triste por você não escutar Padre Marcelo Rossi e não ir a missa? você iria contra a sua vontade e a sua ideologia apenas pra satisfazer sua parceira?

Matheus,
Pode deixar, que quando visitar São Paulo vou dar um jeito de entrar em contato contigo.

Hoje eu quero viver as coisas simples da vida: namorar, passear, estudar, trabalhar. Ter uma vida tranquila, sem me preocupar se amanhã o mundo vai acabar (o que irá acontecer mesmo). Ou seja, ser um observador e curtidor da vida, sem me preocupar em modificar o mundo (coisa que não dá para fazer mesmo, ainda mais quando se é assalariado).

Eu amo muito, muito mesmo esta moça e não quero me arriscar a perde-la. Este sacrificio que estou fazendo por ela tem um objetivo: quero que ela me permita não ir a igreja, não casar no religioso e não fazer nada que envolva religião. Para que ela deixe eu ficar de fora da religião, eu tenho que ficar fora da militância ateísta.

Fora da militância ateísta, eu também posso cobrar dela distância da militância religiosa.

O que eu quero na verdade é curtir a vida com esta moça. Viver bem as coisas simples da vida que são as coisas boas.

Spitfire

Mensagem por Spitfire »

A vida é feita de escolhas... torço para que tenhas feito a escolha que seja melhor para ti e que esta escolha seja fruto de tua vontade pessoal e não de fatores externos. :emoticon45:
Pouco nos conhecemos, mas isto não me impede de desejar todo o sucesso em esta nova etapa na vida.

Saudações... e como diria um personagem de ficção, vida longa e próspera. :emoticon45:

Najma
Gênero: Feminino

Mensagem por Najma »

Puxa vida, Claudio... :emoticon8:

Mas se você não acha que dá para conciliar a sua vida pessoal com a vida aqui no meio virtual, é o melhor a ser feito.

Vou sentir falta. Não suma.

Beijos
Imagem

Mr. Crowley
Contato:

Mensagem por Mr. Crowley »

Claudio Loredo escreveu:

Matheus,
Pode deixar, que quando visitar São Paulo vou dar um jeito de entrar em contato contigo.

Hoje eu quero viver as coisas simples da vida: namorar, passear, estudar, trabalhar. Ter uma vida tranquila, sem me preocupar se amanhã o mundo vai acabar (o que irá acontecer mesmo). Ou seja, ser um observador e curtidor da vida, sem me preocupar em modificar o mundo (coisa que não dá para fazer mesmo, ainda mais quando se é assalariado).

Eu amo muito, muito mesmo esta moça e não quero me arriscar a perde-la. Este sacrificio que estou fazendo por ela tem um objetivo: quero que ela me permita não ir a igreja, não casar no religioso e não fazer nada que envolva religião. Para que ela deixe eu ficar de fora da religião, eu tenho que ficar fora da militância ateísta.

Fora da militância ateísta, eu também posso cobrar dela distância da militância religiosa.

O que eu quero na verdade é curtir a vida com esta moça. Viver bem as coisas simples da vida que são as coisas boas.

então curta bastante essa nova fase na sua vida!

e eu vou cobrar esse novo encontro com a galera! pra gente tomar umas cervejas e darmos umas boas risadas das besteiras que escrevemos aqui! :emoticon1:
Imagem

Nospheratu

Mensagem por Nospheratu »

É um pouco triste, Loredo...

Mas, de qualquer forma, desejo toda a sorte para você e para sua namorada, e espero que essa virada de página na sua vida seja próspera e repleta de felicidade.

Um abraço!

Ateu Tímido
Contato:

Mensagem por Ateu Tímido »

:emoticon19: :emoticon8:

Flavio Costa
Contato:

Re: Despedida oficial do Fórum Religião é Veneno

Mensagem por Flavio Costa »

Claudio Loredo escreveu:Amigos,

Esse é o autêntico tom de verde, que muitos tentam imitar, mas poucos conseguem! :emoticon13:

Claudio Loredo escreveu:Ao ter contato com o fórum ela ficou escandalizada. Apesar de não ser muito religiosa ela tem uma religiosidade suficiente para se abalar com um fórum com este nome.

Se eu fosse criar um fórum minimamente parecido, provavelmente ele seria chamado "Pensamento Crítico" ou algo assim.

Claudio Loredo escreveu:Tudo isto me mostrou a impossibilidade de se montar qualquer ONG, ou mesmo usar o RV para algum propósito prático.

Nem o RV, nem qualquer ONG, vão mudar o mundo, vão fazer o ser humano melhor ou mais nobre. Não tardou eu entrar no fórum para ver que o principal objetivo dele é o lazer intelectual e para isso serviu muito bem.

Na verdade, ele fez diferença na vida de várias pessoas. Muitas delas mudaram bastante por causa do fórum, dentre as pessoas que mudaram, o Cláudio Loredo mudou muito. Mas o mundo... continua o mesmo, com os problemas de sempre, a humanidade é indiferente ao Religião é Veneno.

Claudio Loredo escreveu:Quero só para finalizar dizer que consegui conquistar grandes amizades devido ao meu empenho nesta empreitada ateísta. Todas essas amizades continuarei tendo contato. Seja por telefone, e-mail ou até pessoalmente quando der.

Não deixe de avisar quando passar pela região Centro-Oeste!

E parabéns por ter conseguido uma companheira não-profissional. :emoticon16:
The world's mine oyster, which I with sword will open.
- William Shakespeare
Grande parte das pessoas pensam que elas estão pensando quando estão meramente reorganizando seus preconceitos.
- William James
Agora já aprendemos, estamos mais calejados...
os companheiros petistas certamente não vão fazer as burrices que fizeram neste primeiro mandato.
- Luis Inácio, 20/10/2006

Cris
Contato:

Mensagem por Cris »

Usuário deletado escreveu:Grande Loredo.

Eu particularmente não faria o mesmo que você. Mas quem sou eu para o julgar... A vida é assim mesmo, feita de escolhas, sei que és uma pessoa sensata, deve ter escolhido o melhor rumo para sua vida.

Lhe desejo felicidades, foi um prazer conhecê - lo.

:emoticon1:

Querido Cláudio, vou pegar o gancho do que o Usuário deletado escreveu e dizer que em primeiro lugar fico muito feliz com sua novidade, achei que já havia visto de tudo nesta vida, e confesso que sua notícia me surpreendeu.

Antes de mais nada, quero lhe dar os parabéns por estar movimentando sua vida social e sentimental. Você bem sabe, que tenho uma grande admiração por você e que certamente você fará muita falta (pelo menos para mim) aqui no fórum. Mas sei que tem suas razões para fazê-lo.

Estão dizendo que "a vida é feita de escolhas" e isso é bem verdade. Temos que escolher aquilo que é melhor para nós, mesmo que tenhamos que abrir mão de sonhos, projetos, quebrar conceitos e viver as experiências que nos tornam mais felizes e que nos fazem bem. As vezes, o que planejamos nem sempre acontecerá, que a vida nos prega peças que nunca nem imaginamos que um dia poderia acontecer, mas elas acontecem, quando menos esperamos.
Por isso, desejo a você toda a sorte do mundo, obrigada pelo tempo que pudemos debater e conversar nos encontros que você tão bem promoveu em suas vindas à Brasília e que o tempo lhe seja de grande alegria e claro, muito amor, que sua nova vida de casado seja muito feliz. Tudo de bom para você viu.
Beijos pra vc.
Cris*
"Um homem não é outra coisa senão o que faz de si mesmo.” Jean-Paul Sartre

Apáte
Contato:

Mensagem por Apáte »

Acho que hoje o RV sofre sua maior perda em toda sua história. Infinitamente maior do que daquela vez que o forumnow nos fez perder, involuntariamente, os posts mais longos, censurando o número de caracteres. Porque, pelo menos naquele alvoroço todo, houve pessoas como você, o rapha, o Arantes e outros que trabalharam duro para que no final tudo desse certo.
Agora o RV perde o membro mais importante que já teve. Não desconsiderando nomes de peso que já passaram ou ainda se encontram por aqui, mas é inegável sua singular participação na construção e manutenção deste espaço, Cláudio. Não estou hablando em termos financeiros, porque isso, como todo crente faz para pagar o dízimo, acaba que damos um “jeitinho”, mas sim de sua disponibilidade para lidar com o RéV, que acho que, às vezes, como naquela época das picuinhas, isso deve ter te enchido bastante o saco. Mas, mesmo assim, nunca perdeu a paciência e disse: FUCK OFF, isso não me dá retornou mesmo. Sempre, do seu jeito, tentou, PACIENTEMENTE, fazer todos resolverem suas diferenças de modo que não prejudicasse o bom andamento do fórum.
Não que de uma hora para outra eu tenha passado a concordar com o seu jeito de lidar com as coisas. Não que de uma hora para outra eu ache que você tomou somente decisões sensatas no comando do fórum. Nesse ponto ainda somos muito diferentes (e como!). Mas uma coisa eu não posso negar: Sua incrível boa vontade que sempre teve para com todos nós daqui. E por isso não vou deixar esse tópico passar apenas com um “Adeus” para te dizer também um MUITO OBRIGADO, LOREDO! Obrigado, pois se estamos aqui nos xingando ou nos amando, você tem uma parcela única de contribuição nisso.
Vá, mas vá com a cabeça erguida, pois pode ter certeza que independente de quanto tempo o RV durar, o que você fez aqui por 5 anos (ou mais?) é muito difícil de ser superado.
Vá, porque em sua pele, eu também iria. Não deixaria que um fórum na internet, por mais importante que ele fosse, estragasse algo infinitas vezes mais importante na minha vida.
Não acho que você está fazendo este tópico de despedida como outros já fizeram, mas, por não agüentarem acabaram voltando com seu rabinho entre as pernas. Primeiro, porque você sempre foi mais de querer não aparecer do que de chamar atenção. Segundo, porque já tem carinho especial de todos os foristas e não precisa fazer drama. Terceiro, porque, com toda a garra que se dedicou ao RV por todos esses anos, se agora diz que pretende largar tudo, é porque realmente pretende. Mas... por enquanto... VÁ VIVER SUA VIDA! VÁ SER FELIZ, CARA!
Digo por enquanto, pois, mesmo você dando parecer que não irá voltar, tenho FÉ que isso pode acontecer. Pois, como vovó já dizia: “Quando se casa e um vê o tanto que o outro caga fedido que os problemas começam. Mas se superarem esta etapa, tudo acaba ficando numa boa.” Início de relacionamento é sempre difícil, e já se tem obstáculos demais a superar, não precisa criar mais um. O melhor que você faz, é ser flexível (está sendo até um ótimo exemplo para o Hrr). Com o tempo, quando se conhecerem melhor, creio que ela acabará entendo que isso nunca foi um bicho de 7 cabeças e que você não está abrindo mão dela para participar, mesmo que como membro, daqui. Se um dia esta minha profecia acontecer, como espero que aconteça, não volte de cabeça baixa com rabinho entre as pernas; volte com a cabeça lá em cima, como um usuário insubstituível, que se fora por uns tempos porque REALMENTE era necessário, e não porque quisesse dar “showzinho”.
Mais uma vez: MEU MUITO OBRIGADO POR TUDO. E se um dia voltar, saiba que isso aqui continuará sendo sempre seu reino, mesmo você querendo igualdade para todos. :emoticon16:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

rapha...
Administrador

Mensagem por rapha... »

Acho que todos sentiremos muito por sua ausência, mas faremos de tudo para manter a qualidade e até mesmo ampliá-la, se possível.

Estou dando minha resposta somente agora porque, como você mesmo pediu, foram retirados seus privilégios de moderador, não tendo mais acesso à área restrita.

Sinceramente, não creio que conseguirá ficar tanto tempo longe das relações fortes que criou por aqui e acabará voltando algum dia. Estaremos lhe esperando.

Poindexter

Mensagem por Poindexter »

Claudio Loredo escreveu:

Hoje vejo que acreditamos naquilo que melhor garante a nossa sobrevivência. Se acreditar em Deus nos dá mais forças para viver, iremos acreditar em Deus. Se o neoliberalismo trás benefícios ao grupo social ao qual pertencemos, iremos acreditar no neoliberalismo. Idem para o comunismo ou qualquer ideologia política.

O fato de você ser interesseiro deste jeito não significa que as outras pessoas também o sejam.

Claudio Loredo escreveu:

Com esses debates sobre política aqui no RV, vi que os ateus também estão sujeitos a acreditarem em utopias e a agredirem as pessoas que discordam dessas utopias. Estão sujeitos a ficarem cegos e a agir de forma egoísta, fanatica e tola.

Que bom que finalmente percebestes isto!

Claudio Loredo escreveu:

Tudo isto me mostrou a impossibilidade de se montar qualquer ONG, ou mesmo usar o RV para algum propósito prático.

Nada a ver.

Claudio Loredo escreveu:

As pessoas agem de acordo com seus interesses pessoais que na maioria das vezes são conflitantes, principalmente num grupo como o que freqüenta este fórum que envolve pessoas de diferentes ocupações e classes sociais.

Nem todo mundo é interesseiro assim como você.

Claudio Loredo escreveu:
É cada um agindo de acordo com seus interesses.

Nem todo mundo é interesseiro assim como você.

Claudio Loredo escreveu:
Estes confrontos políticos/ideológicos mostram que não temos nada a oferecer a quem é religioso. Acreditamos em utopias para sobreviver, assim como os religiosos acreditam no sobrenatural para melhor viver

Nada a ver. O público ao qual este fórum mais tem a oferecer é justamente o religioso, desde que, obviamente, não sejam obrigados a aceitarem milhões de ofensas e serem banidos na primeira que fizerem.

Meu adeus virtual, Loredo.
Si Pelé es rey, Maradona es D10S.

Ciertas cosas no tienen precio.

¿Dónde está el Hexa?

Retrato não romantizado sobre o Comun*smo no século XX.

A child, not a choice.

Quem Henry por último Henry melhor.

O grito liberalista em favor da prostituição já chegou à este fórum.

Lamentável...

O que vem de baixo, além de não me atingir, reforça ainda mais as minhas idéias.

The Only Difference Between Suicide And Martyrdom Is Press Coverage

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

eh, foi um cara que fez muito por nós e que conheceu muita gente massa...

farewell, my friend... e valeu por tudo :emoticon1:

queria saber agora quem eh que vai ser o novo dono do forum

e acho que loredo agora tem uma forte possibilidade de ser convertido :emoticon15: nao tenho certeza pq nao o conheço, mas desistir do ideal, do projeto de vida assim por causa de mina..
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Márcio
Contato:

Mensagem por Márcio »

Hrrr escreveu:eh, foi um cara que fez muito por nós e que conheceu muita gente massa...

e acho que loredo agora tem uma forte possibilidade de ser convertido :emoticon15: nao tenho certeza pq nao o conheço, mas desistir do ideal, do projeto de vida assim por causa de mina..

Nunca subestime a capacidade de uma ''mina'', algumas tem mais poder que Gerin oil. :emoticon16:
O ateísmo é uma consequência em mim, não uma militância sistemática.

'' O homem sábio molda a sí mesmo, os tolos só vivem para morrer.'' (O Messias de Duna - F.Herbert)

Não importa se você faz um pacto com deus ou o demônio, em quaisquer dos casos é a sua alma que será perdida, corrompida...!

o anátema

Mensagem por o anátema »

Flavio Costa escreveu:
Claudio Loredo escreveu:Ao ter contato com o fórum ela ficou escandalizada. Apesar de não ser muito religiosa ela tem uma religiosidade suficiente para se abalar com um fórum com este nome.

Se eu fosse criar um fórum minimamente parecido, provavelmente ele seria chamado "Pensamento Crítico" ou algo assim.

Acho que no orkut deve ter uma comuna com um nome que se adequaria bem ao RV, bem mais do que RV, algo como "Religião, política e futebol, se discute sim". São os três principais assuntos discutidos aqui, ficando em segundo música, no tópico "jogo", depois a vida sentimental do Hrrrr, e depois vale-tudo em alguns tópicos, mas esses são ainda no nível de OT não dominante.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Hrrr

Mensagem por Hrrr »

Márcio escreveu:
Hrrr escreveu:eh, foi um cara que fez muito por nós e que conheceu muita gente massa...

Nunca subestime a capacidade de uma ''mina'', algumas tem mais poder que Gerin oil. :emoticon16:

:emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

esse poder inclui convencer um ateu ex-militante a beber Gerin Oil, mesmo que aos poucos?
Editado pela última vez por Hrrr em 25 Out 2006, 00:55, em um total de 1 vez.
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

o anátema

Mensagem por o anátema »

bem, quanto ao tópico, que pena.

Meus dois centavos seriam que acho meio furado isso da troca de militância ateísta pela religiosidade... só acho que faz sentido se for algo "espontâneo", real, não acho que adianta tanto afastar uma pessoa da religiosidade ou religião apenas por um acordo, por ter se afastado de algo também. Também não acho de modo geral que seja boa coisa esse tipo de coisa de querer ficar mudando, controlando, as pessoas com que se relaciona dessa forma... faria sentido se fosse algo como encher a cara ou fumar, mas não sendo nada prejdicial à saúde, vejo no diálogo até chegar num entendimento, sem abdicar de nada, uma saída melhor. Mesmo se por coincidência não interessar mais tanto participar do fórum ou ativismo cético... isso é outra coisa.

Mas talvez já esteja me intrometendo demais. Boa sorte com as decisões, de qualquer forma, e que o monstro de espaguete voador respingue molho de tomate delicioso pelo seu caminho.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Vito Álvaro

Mensagem por Vito Álvaro »

Aposto Claúdio voltaria AQUI.

Com super-ateu-militante não adianta trocar a religiosidade. Não vai querer fazer jejum, ir a missa rezar e louvar, às vezes fica totalmente calado. Outro lado assunto pessoal pode mudar muito quem goste ou não. Após anos (curto ou longo) e cai sem graça assunto pessoal dele e vai desistir.

É normal a minha mãe já ficou desesperada e choro, porque eu ser ateísmo e causou a briga.
Vai contando a crítica, conhecendo a bíblia e descobrir históricos. E depois somem os problemas pessoais.

Mas o Claúdio disse não quer discutir religião e política. O direito é dele. É pena, ele é uma pessoa com histórico movimento cético do Brasil. (Fonte: http://antigo.religiaoeveneno.com.br/viewtopic.php?t=7040 )
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Johnny

Mensagem por Johnny »

Claudio, a felicidade do ser humano é, entre todas, a maior necessidade a ser preenchida. A segunda é o trabalho e a terceira a intelectualidade. Você tinha os dois últimos mas faltava alguma coisa. Deus? Jesus? Budah? Não. Faltava aquilo que nos impulsiona para a frente, que nos faz repensar nossas próprias convicções, nossas afirmativas perante a vida. Que nos faz orgulhar e nos decepcionar. Parabéns pela coragem de enfrentar amigos e ideologias adversas pelo seu ideal. Vá em frente e com muita paz. E não se entristeça se alguns daqui não notarem sua falta. O mundo é assim: Frio, solitário, excitante...
Abraços e muita paz e felicidades. E prepare-se pois um relacionamento não é um mundo virtual. Não terá tempo de ler e reler argumentações. Uma palavra, uma sílaba colocada fora de ordem e fará com que um mês inteiro de carinho se torne um ninho de farpas e controvérsias.

Boa sorte e tudo de bom mesmo.

Johnny
"Tentar provar a existencia de deus com a biblia, é a mesma coisa q tentar provar a existencia de orcs usando o livro senhor dos aneis."

Imagem

Pug

Mensagem por Pug »

Cláudio, felicidades no percorrer do caminho novo que decidiu trilhar!

Ricardo
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Flavio Costa escreveu:

Entendo o Claudio.

Eu me identifiquei como Agnóstico quando questionado pela minha companheira. E nunca mais falamos sobre religião. Eu evito falar sobre isso com ela.

Há outras formas mais moderadas como a citada por você. Só que isso também ofende as pessoas mesmo que não seja esta sua intenção.

Religiosos não gostam de questionamentos sobre sua crença. Eles tratam isso como uma falta de respeito para com seus sentimentos.

O negócio é conviver com isso, como o Claudio pretende fazer.

E isso não mata ninguém.
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

O ENCOSTO
Contato:

Mensagem por O ENCOSTO »

Boa sorte Claudião.

Espero manter contato com você.

E a pergunta que não quer calar: Quem irá bancar o RV? :emoticon15:
O ENCOSTO

http://www.manualdochurrasco.com.br/
http://www.midiasemmascara.org/
Onde houver fé, levarei a dúvida.

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas infundadas, e a certeza da existência das coisas que não existem.”

Fernando Silva
Administrador
Contato:

Mensagem por Fernando Silva »

Claudio Loredo escreveu:Eu amo muito, muito mesmo esta moça e não quero me arriscar a perde-la.

Não se esqueça: amor é um troço que dá e passa. Se vocês forem realmente muito identificados um com o outro (e não são...), pode surgir com o tempo uma amizade que os mantenha unidos, caso contrário, na melhor das hipóteses, vocês se despedirão um do outro numa boa, um dia.

Quanto a não querer mais discutir política, lamento, mas a política não vai desaparecer de nossas vidas. Vai continuar nos influenciando, determinando nosso futuro. Fechar os olhos e deixar que os outros decidam por nós é simples alienação.

Nós não vamos mudar o país sozinhos, mas também não vamos mudar nada se dermos as costas à realidade e fingir que nada está acontecendo fora de nossas vidinhas.

Se eu acho que uma coisa é a melhor e mais correta, vou lutar por ela e tentar influenciar os outros, e os outros farão o mesmo quanto às idéias deles. O resultado será uma média que, tomara, nos convenha a todos.

Acordos só são bons quando todos os lados ficam insatisfeitos com ele.

De qualquer forma, alienar-se também é um direito que você tem, mas não creio que você, com a cabeça que tem, consiga se manter assim por muito tempo.

Você tinha utopias e percebeu que elas são ... utópicas. Por causa disto, quer esquecer o assunto.
Talvez um dia chegue a um meio termo pelo qual valha a pena lutar.
Em vez de grandes causas, distantes, pequenas causas, próximas e realizáveis.

Seja lá como for, o que você já fez permanece.

Trancado