Aborto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você é a favor do aborto?

SIM
36
77%
NÃO
11
23%
 
Total de votos: 47

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Aborto

Mensagem por Acauan »

Perseus escreveu:Apesar de minhas convicções pessoais, a decisão sobre abortar ou não é um direito da mulher,


Perseus,

Qual é o fundamento deste suposto direito?
Eu só conheço duas fundamentações para o direito, o positivo e o natural.
No positivo o direito é produto de uma lei ou costume que o reconhece e ordena que ele seja respeitado.
O fundamento natural presume que certos direitos se fundamentam em algum absoluto.
No Brasil o aborto é ilegal e contra os costumes, logo não é um direito pela abordagem positiva, sendo que não consigo vislumbrar a mais mínima possibilidade de definição do aborto como direito natural da mulher.


Perseus escreveu:e isso vem antes de religião, de cretinices conservadoras ou qualquer outro tipo de babaquice machista onde a mulher é praticamente um robo.


Se assim é, como impedir que uma mulher gestante mate um bebê com nove meses, completo e perfeito?
Se todas as posições em contrário ao alegado direito da mulher abortar são babaquices, com base em que se poderia impor limites ao aborto?
E o que há de machismo em se defender que uma criança no ventre da mãe tem direito à vida?
Lembre-se que esta criança, em pelo menos metade dos casos, também é uma mulher.


Perseus escreveu:E o homem, gostando ou não, tem a simples obrigação de apoiar a decisão, independente de ser pai, marido, namorado, avo ou encosto.


Recolocando a questão inicial, qual é o fundamento desta alegada obrigação?
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Eu acho um absurdo o aborto ser crime.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Jack Torrance
Mensagens: 4488
Registrado em: 30 Out 2005, 16:56
Gênero: Masculino
Localização: São José do Rio Preto/SP
Contato:

Mensagem por Jack Torrance »

Anna escreveu:Eu acho um absurdo o aborto ser crime.


Desde que seja com algumas restrições.
“No BOPE tem guerreiros que matam guerrilheiros, a faca entre os dentes esfolam eles inteiros, matam, esfolam, sempre com o seu fuzil, no BOPE tem guerreiros que acreditam no Brasil.”

“Homem de preto qual é sua missão? Entrar pelas favelas e deixar corpo no chão! Homem de preto o que é que você faz? Eu faço coisas que assustam o Satanás!”

Soldados do BOPE sobre BOPE

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Anna escreveu:Eu acho um absurdo o aborto ser crime.


O aborto é crime nos países que entendem que uma criança que ainda não nasceu merece a proteção da lei e não é nos países que admitem que a mulher tem autoridade final sobre seu próprio corpo.

A questão da criminalização do aborto é secundária, dado que basta mudar a lei para que o ato deixe de ser ou passe a ser considerado crime.

O problema é essencialmente moral e neste âmbito deve ser analisado.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Steve
Mensagens: 1468
Registrado em: 01 Dez 2005, 17:59

hummmm

Mensagem por Steve »

guria de 9 anos foi estuprada...
outro link da noticia
pq proibir aborto?? pq continuar essa hipocrisia???
aki 1 mapa dos paises q permitem o aborto...ou q proibem parcial ou totalmente.
Mapa aborto
catolicas liberais
catolicas-BR

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Mensagem por Acauan »

Steve escreveu:pq proibir aborto??


Para garantir o reconhecimento legal da pessoa humana desde o momento da concepção.

Steve escreveu:pq continuar essa hipocrisia???


Porque não é hipocrisia.
Muito mais hipocrisia há nos lobbys pró-legalização, que se valem de estatísticas inventadas e de argumentos absurdos como o que sugere que o número de abortos clandestinos fala contra a proibição, como se o número de homicídios fosse justificativa para que matar gente deixasse de ser contra a lei.


Steve escreveu:aki 1 mapa dos paises q permitem o aborto...ou q proibem parcial ou totalmente.


E?
Pouco mais de um século atrás eu poderia mostrar um mapa dos países onde a escravidão era legalizada, inclusive o Brasil, o que não torna a escravidão moralmente aceitável.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Steve
Mensagens: 1468
Registrado em: 01 Dez 2005, 17:59

....

Mensagem por Steve »

Para garantir o reconhecimento legal da pessoa humana desde o momento da concepção.
mas é 1 feto.... a mulher não é obrigada a parir...livre arbitrio

Porque não é hipocrisia.
Muito mais hipocrisia há nos lobbys pró-legalização, que se valem de estatísticas inventadas e de argumentos absurdos como o que sugere que o número de abortos clandestinos fala contra a proibição, como se o número de homicídios fosse justificativa para que matar gente deixasse de ser contra a lei.

é mesmo??? e o terrorismo psicologico feito pelos "pro-vida"... inclusive escrevendo cartas imaginarias do bebê pra mãe , bm como pressao e chantagem sobre os pro-aborto..inclusive com atacs a clinicas...

E?
Pouco mais de um século atrás eu poderia mostrar um mapa dos países onde a escravidão era legalizada, inclusive o Brasil, o que não torna a escravidão moralmente aceitável.
[/quote]
vc qr comparar aborto e escravidao??? boa piada

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: ....

Mensagem por Acauan »

Steve escreveu:
Acauan escreveu: Para garantir o reconhecimento legal da pessoa humana desde o momento da concepção.

mas é 1 feto.... a mulher não é obrigada a parir...livre arbitrio


Isto se for aceita a hipótese de que o feto não tem nenhum direito e seja apenas uma coisa à disposição do livre arbítrio da mãe, o que é justamente o âmago da questão sobre o aborto.

Steve escreveu:
Acauan escreveu: Porque não é hipocrisia.
Muito mais hipocrisia há nos lobbys pró-legalização, que se valem de estatísticas inventadas e de argumentos absurdos como o que sugere que o número de abortos clandestinos fala contra a proibição, como se o número de homicídios fosse justificativa para que matar gente deixasse de ser contra a lei.

é mesmo??? e o terrorismo psicologico feito pelos "pro-vida"... inclusive escrevendo cartas imaginarias do bebê pra mãe , bm como pressao e chantagem sobre os pro-aborto..inclusive com atacs a clinicas...


Se alguém se sente culpado por conta daquelas cartas piegas é porque deve ter seus motivos.
Já os ataques a clínicas de aborto são atos de terrorismo real e devem ser combatidos pelo rigor da lei, independente de questões ideológicas.


Steve escreveu:
Acauan escreveu: E?
Pouco mais de um século atrás eu poderia mostrar um mapa dos países onde a escravidão era legalizada, inclusive o Brasil, o que não torna a escravidão moralmente aceitável.

vc qr comparar aborto e escravidao??? boa piada


Não.
Estou demonstrando que o argumento de que muitos países adotam o aborto não quer dizer nada. Muitos países adotaram e adotam leis imorais e o número ou relevância deste países não muda o fato.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

E quem disse que eu falei em sexo necessariamente com uma criança?Pode ser o exemplo de uma menina de 17 anos mesmo, que já tem até idade e discernimento para votar.O vagabundo que faz um progama com uma menina destas diz a mesma coisa que você:"SÃO ELAS QUE DÃO".Tudo isso como se homem não oferecesse o seu aparelho genital na hora de transar.

Não vou entrar no mérito do sexo pago , ou da lei da oferta e da procura ! ate porque elas não dão NADA , APENAS ALUGAM !
Isso sim não tem relevancia para a discussão .


E o pior é que isso nem é o mais relevante nesta discussão.A questão é que mulheres tem direito de gostar de sexo e ninguém pode dizer que como elas biologicamente tem mais propensão a aguentar abstinência, devem arcar com a maior parte da responsabilidade no caso de uma gravidez.As meninas têm direito a gostar de sexo tanto quanto o homem, e aí, alguma objeção?

Adoro quando elas gostam , porque teria objeção ?
Apenas se vc não entende que elas é que permitem o sexo , pois o ato de "pode" é o FUNDAMENTAL para se ter uma relação não ADIANTA NEM DESENHAR !


Além disso, tanto o homem como a mulher pode evitar a gravidez de três formas:(a)não transando; (b) usando camisinha; (c)a correndo para farmácia no dia seguinte para comprar a pílula do dia seguinte.O neguindo que usar o discurso "a" não vai está diminuindo sua masculinidade, porque na maioria das vezes quem toma a iniciativa de transar é o homem.Ele não estará dizendo "NÃO", e sim se antecipando com uma abstinência.Mesmo que ele diga "NÃO" (a mulher toma a iniciativa), ele pode abster temporariamente até o ponto onde ele conseguir $ para resolver o caso com a alternativa "b" ou "c".Agora imagine só, o cara diz: "Eu não sou o maior responsável, porque meu pênis manda em mim, e a sociedade e o videomaker acharão que eu sou boiola se eu me abster para evitar uma gravidez, mesmo que eu dê a justificativa que transar naquela situação era um risco.Como eu me intimido com o que os outros pensam, eu devo ser uma marionete da sociedade e do meu bráulio".


É claro que vc pode dizer não ! vc pode ate dizer " não quero doar , quero receber " , que se faça tua vontade !
Agora quem decide sempre se vai ter ou não SEXO é ela ! , contarie essa regra é acabe preso !
E a vida segue , elas DANDO , e nós recebendo , mesmo contra a tua vontade e de outros , mas é a vida ...fazer o que .
:emoticon1:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Anna escreveu:Eu acho um absurdo o aborto ser crime.


Eu acho dizer : Chiiii esse negocio engravidava é ? :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

Cris escreveu:
Huxley escreveu:



:emoticon12: :emoticon12: aiiii que maldade Huxley, assim você acabará deixando-o ofendido. :emoticon16:



:emoticon17:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Aborto

Mensagem por videomaker »

Anna escreveu:
videomaker escreveu:
Anna escreveu:
videomaker escreveu:
Cris escreveu:
videomaker escreveu:
Cris escreveu:
videomaker escreveu:
Cris escreveu:
videomaker escreveu:
Flavio Costa escreveu:
videomaker escreveu:A pergunta Sal , é simples , se a mulherada fechar as pernas , vai ter que ABORTAR ? É sim ou Não .

Como "a mulherada"? E que tal a machaiada guardar o instrumento na cueca?


O problema Flavio é que quem permite o sexo é a mulher , ela é que diz EU QUERO ou EU NÃO QUERO , e é ela tambem que vai acabar carregando o problema LITERALMENTE ! Logo FECHAR AS PERNAS é solução viavel !
E isso não é machismo é verdade INCONTESTAVEL .


Eu não acredito que estou lendo isso!! :emoticon17: Verdade incontestável uma ova! Primeiro, o problema não é unicamente da mulher, ainda que ela carregue o "problema literalmente". Segundo, métodos contraceptivos estão aí para isso, então, fechar as pernas não é solução viável. E complementando, que tal o homem colocar a camisinha né?



Cris , quem permite o sexo ? :emoticon5:
Se vc disser não , vai ter ? :emoticon5:
Sinto muito , o melhor anticoncpcional do mundo é FECHE SUAS PERNAS !!!
E tenho dito .


Mas quanta sapiência hein Video?! :emoticon16: Seu nível de entendimento a respeito do assunto é impressionante. E a sua educação é um tanto quanto motivadora para respostas como as da Sal, do Flávio, Deise e eu. Que tal você fechar as pernas?


Então com toda educação : Vossa senhoria poderia responder , quem PERMITE o coito ?
Agora não enrola ...
:emoticon1:


Os dois.... :emoticon16:
Você é casado né?! Usa camisinha? fecha as pernas? Na hora do fogo ardente do tesão, sua esposa diz para você não e você como um "bom marido compreensivo" aceita passivamente quando ela lhe diz não? E aí passa a semana inteira, ela com "dor de cabeça", e você continua sendo muito compreensivo? E diz tudo bem querida, eu entendo que você não está bem? Deixa para a próxima semana...Que coisa mais bucólica sua visão de relação a dois.



Não ! Mil vezes , NÃO ! , quem recebe é quem permite Cris !
Quanto a mim , já tive essa experiencia , do TESÃO imediato , e ter que ouvir um NÃO e ter que ser criativo ! Mas se ela diz , NÃO é NÃO ! VC percebe isso .
Isso é fechar as pernas .


Se ela diz não é pq vc deve estar (ou ser) um chato e/ou ela não tem tesão nenhum contigo. Já que assim como os homens mulheres interessadas em um homem sempre querem sexo com ele e toda hora.



Se fosse Anna, Ela não estaria comigo a 16 anos 3 meses 12 dias ! :emoticon13:
Te garanto que TEZÃO não falta ! :emoticon1:
O não DELA foi por pura incoviniencia da minha perte , não é sempre que se esta AFIM de tranzar em lugares de alto risco flagrante ...
:emoticon16:


Logo, caímos em uma das minhas predições, vc estava sendo um chato incoveniente, e tesão + chatice não combinam.


Pois é ANNA são os hormonios , essas diferenças nos tornam só de vez enquando inconvinientes !

Ps , Vai ter umas florsinhas ai dizendo , eu não sou assim , pura hipocrisia ...
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Corv0
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Nov 2006, 15:21

Mensagem por Corv0 »

Acauan escreveu:
Steve escreveu:pq proibir aborto??


Para garantir o reconhecimento legal da pessoa humana desde o momento da concepção.

Steve escreveu:pq continuar essa hipocrisia???


Porque não é hipocrisia.
Muito mais hipocrisia há nos lobbys pró-legalização, que se valem de estatísticas inventadas e de argumentos absurdos como o que sugere que o número de abortos clandestinos fala contra a proibição, como se o número de homicídios fosse justificativa para que matar gente deixasse de ser contra a lei.


Steve escreveu:aki 1 mapa dos paises q permitem o aborto...ou q proibem parcial ou totalmente.


E?
Pouco mais de um século atrás eu poderia mostrar um mapa dos países onde a escravidão era legalizada, inclusive o Brasil, o que não torna a escravidão moralmente aceitável.


Engraçado como a palavra hipocrisia aparece sempre neste debate.

Eu vejo as coisas de uma forma mais simples. É verdade que um Zigoto ou embriao é humano... e mais do que isso é um ser humano ou pessoa em potencial. Se não é humano é o quê então? Um elefante?
Pronto... e agora?
As mulheres abortam e quase ninguém sente por elas o mesmo que sente por um serial Killer. De alguma forma seguir a dialética ou sei lá o quê pode fazer com que o aborto seja visto como assassínio. Mas não é isso que a maioria sente. Não acho que o que quer que seja decidido o possa ser por razões dominantes vindas da ciência ou da filosofia.

E mais não sei o que dizer, a não ser que o sim... para mim é um mal menor (já que elas abortam de qualquer forma).

Avatar do usuário
Corv0
Mensagens: 42
Registrado em: 09 Nov 2006, 15:21

Re.: Aborto

Mensagem por Corv0 »

:emoticon22:

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Mensagem por Huxley »

videomaker escreveu:Não vou entrar no mérito do sexo pago , ou da lei da oferta e da procura ! ate porque elas não dão NADA , APENAS ALUGAM !
Isso sim não tem relevancia para a discussão .


É claro que tem.O melhor argumento que você conseguiu postar até agora foi "SÃO ELAS QUE DÃO".Distinguir "dá "e "alugar" não leva a nada, porque ambos são a mesma coisa em termos práticos.Esse é um ignoratio elenchi para fugir do assunto e adotar a tática avestruz de argumentação.

Huxley escreveu:

E o pior é que isso nem é o mais relevante nesta discussão.A questão é que mulheres tem direito de gostar de sexo e ninguém pode dizer que como elas biologicamente tem mais propensão a aguentar abstinência, devem arcar com a maior parte da responsabilidade no caso de uma gravidez.As meninas têm direito a gostar de sexo tanto quanto o homem, e aí, alguma objeção?

videomaker escreveu:[color=#ffff00]Adoro quando elas gostam , porque teria objeção ?
Apenas se vc não entende que elas é que permitem o sexo , pois o ato de "pode" é o FUNDAMENTAL para se ter uma relação não ADIANTA NEM DESENHAR !


Pois bem, eu também argumentei que o homem também permite o sexo, e desse modo também tem 50% da culpa (não vou postar tudo de novo).Incoerência detectada.

videomaker escreveu:É claro que vc pode dizer não ! vc pode ate dizer " não quero doar , quero receber " , que se faça tua vontade !


Argumento ad hominen.

videomaker escreveu:Agora quem decide sempre se vai ter ou não SEXO é ela ! , contarie essa regra é acabe preso !


Falácia Non sequitur.Já discuti com eficiência o reconhecimento das possibilidades alternativas.


videomaker escreveu:E a vida segue , elas DANDO , e nós recebendo , mesmo contra a tua vontade e de outros , mas é a vida ...fazer o que .


Resumindo sua argumentação "Elas tem maior culpa, porque os homens vêem o sexo de forma diferente e porque..."SÃO ELAS QUE DÃO, SÃO ELAS QUE DÃO, SÃO ELAS QUE DÃO,SÃO ELAS QUE DÃO...".Putz, parece letra de música de pagodeiro que só tem refrão.Falácia Petição de Princípio.


Listando as falácias do Video neste tópico:

1-Incoerência
2-"Tática avestruz" ou ignorar os argumentos do oponente.
3-Ignoratio Elenchi (conclusões irrelevantes)
4-Argumento ad hominem
5-Non sequitur
6-Petição de Princípio
7-Apologia ao androcentrismo

Aff, cansei dessa discussão.Melhor discutir letra de música de pagodeiro em fórum de música.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Mensagem por videomaker »

É claro que tem.O melhor argumento que você conseguiu postar até agora foi "SÃO ELAS QUE DÃO".Distinguir "dá "e "alugar" não leva a nada, porque ambos são a mesma coisa em termos práticos.Esse é um ignoratio elenchi para fugir do assunto e adotar a tática avestruz de argumentação.

Garoto de Caico (cidade de melher bonita ) se vc acha que "DAR" e "ALUGAR" é a mesma coisa , experimenta não devolver um carro alugado , com o esse argumento , e veras que a coisa não é assim !
Ou tenta levar o da "MOÇA" pra casa ... :emoticon1:
Pois bem, eu também argumentei que o homem também permite o sexo, e desse modo também tem 50% da culpa (não vou postar tudo de novo).Incoerência detectada.

Seu argumento esbarra na ação do abrir e fechar de pernas , e em que seria o mais prejudicado nos assunto !
Vamos a um exemplo :
Se Fulano quer entrar na tua casa que esta em festa , parece claro que ele quer , porem quem permite é vc ,certo ? se ele te rouba e depois some , quem é o culpado da permissão ? teu vizinho ? ou vc ?
A mulher sabe que se vier a engravidar o sujeito pula fora , ela sabe que pode evitar dizendo "não" , ela sabe que só tem se ela quizer , qual sua duvida ?


Argumento ad hominen.
Começou !


Falácia Non sequitur.Já discuti com eficiência o reconhecimento das possibilidades alternativas.

Verdade indiscutivel ! vai começar com essa falta de argumentação ? Não a nada mais eficiente do que dizer "não dou !" boca fechada não entra mosca ...
Falacia é o C...



Resumindo sua argumentação "Elas tem maior culpa, porque os homens vêem o sexo de forma diferente e porque..."SÃO ELAS QUE DÃO, SÃO ELAS QUE DÃO, SÃO ELAS QUE DÃO,SÃO ELAS QUE DÃO...".Putz, parece letra de música de pagodeiro que só tem refrão.Falácia Petição de Princípio.

E não são elas que dão não ? xiii , esqueci elas emprestam ...


Listando as falácias do Video neste tópico:

1-Incoerência
2-"Tática avestruz" ou ignorar os argumentos do oponente.
3-Ignoratio Elenchi (conclusões irrelevantes)
4-Argumento ad hominem
5-Non sequitur
6-Petição de Princípio
7-Apologia ao androcentrismo

Argumentar seria tão bom... :emoticon8:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

Acauan escreveu:
Anna escreveu:Eu acho um absurdo o aborto ser crime.


O aborto é crime nos países que entendem que uma criança que ainda não nasceu merece a proteção da lei e não é nos países que admitem que a mulher tem autoridade final sobre seu próprio corpo.

A questão da criminalização do aborto é secundária, dado que basta mudar a lei para que o ato deixe de ser ou passe a ser considerado crime.

O problema é essencialmente moral e neste âmbito deve ser analisado.


Na minha concepção uma mórula, blástula, ou gástrula humana são mórulas, gástrulas e blástulas.

Acho que a questão discutida neste tópico se divide em duas formas de avaliar as coisas, a de um grupo com forte visão antropacêntrica e a de outro com uma visão mais biocentrista. Entendo os argumentos daqueles que julgam que células humanas assumem um valor incomensúravel, de acordo com suas concepções, porém pra quem não atribui esse valor, uma célula ou conjunto delas que ainda não é absolutamente nada além do que um monte de células, fica muito difícil mudar de opinião.

Até porque toda essa discussão embasa questões de uso de embriões, e de células embrionárias em laboratórios para pesquisas importantes. Assumindo, embasado nas premissas morais aqui levantadas, as quais eu compreendo, que não é permitido impedir a continuidade de uma mórula, blástula ou gástrula, não se pode usá-las in vitro para nada. E eu sou diametralmente contra os dois, por pensar que são células.
Editado pela última vez por Anna em 09 Nov 2006, 22:12, em um total de 1 vez.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Mensagem por Anna »

videomaker escreveu:
Anna escreveu:Eu acho um absurdo o aborto ser crime.


Eu acho dizer : Chiiii esse negocio engravidava é ? :emoticon4:


Desculpa aí Video, mas eu não ando interessada no que vc acha, é insalubre.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Anna
Mensagens: 6956
Registrado em: 16 Out 2005, 15:43
Gênero: Feminino
Localização: AM/RJ

Re: Aborto

Mensagem por Anna »

videomaker escreveu:
Anna escreveu:
videomaker escreveu:
Anna escreveu:
videomaker escreveu:
Cris escreveu:
videomaker escreveu:
Cris escreveu:
videomaker escreveu:
Cris escreveu:
videomaker escreveu:
Flavio Costa escreveu:
videomaker escreveu:A pergunta Sal , é simples , se a mulherada fechar as pernas , vai ter que ABORTAR ? É sim ou Não .

Como "a mulherada"? E que tal a machaiada guardar o instrumento na cueca?


O problema Flavio é que quem permite o sexo é a mulher , ela é que diz EU QUERO ou EU NÃO QUERO , e é ela tambem que vai acabar carregando o problema LITERALMENTE ! Logo FECHAR AS PERNAS é solução viavel !
E isso não é machismo é verdade INCONTESTAVEL .


Eu não acredito que estou lendo isso!! :emoticon17: Verdade incontestável uma ova! Primeiro, o problema não é unicamente da mulher, ainda que ela carregue o "problema literalmente". Segundo, métodos contraceptivos estão aí para isso, então, fechar as pernas não é solução viável. E complementando, que tal o homem colocar a camisinha né?



Cris , quem permite o sexo ? :emoticon5:
Se vc disser não , vai ter ? :emoticon5:
Sinto muito , o melhor anticoncpcional do mundo é FECHE SUAS PERNAS !!!
E tenho dito .


Mas quanta sapiência hein Video?! :emoticon16: Seu nível de entendimento a respeito do assunto é impressionante. E a sua educação é um tanto quanto motivadora para respostas como as da Sal, do Flávio, Deise e eu. Que tal você fechar as pernas?


Então com toda educação : Vossa senhoria poderia responder , quem PERMITE o coito ?
Agora não enrola ...
:emoticon1:


Os dois.... :emoticon16:
Você é casado né?! Usa camisinha? fecha as pernas? Na hora do fogo ardente do tesão, sua esposa diz para você não e você como um "bom marido compreensivo" aceita passivamente quando ela lhe diz não? E aí passa a semana inteira, ela com "dor de cabeça", e você continua sendo muito compreensivo? E diz tudo bem querida, eu entendo que você não está bem? Deixa para a próxima semana...Que coisa mais bucólica sua visão de relação a dois.



Não ! Mil vezes , NÃO ! , quem recebe é quem permite Cris !
Quanto a mim , já tive essa experiencia , do TESÃO imediato , e ter que ouvir um NÃO e ter que ser criativo ! Mas se ela diz , NÃO é NÃO ! VC percebe isso .
Isso é fechar as pernas .


Se ela diz não é pq vc deve estar (ou ser) um chato e/ou ela não tem tesão nenhum contigo. Já que assim como os homens mulheres interessadas em um homem sempre querem sexo com ele e toda hora.



Se fosse Anna, Ela não estaria comigo a 16 anos 3 meses 12 dias ! :emoticon13:
Te garanto que TEZÃO não falta ! :emoticon1:
O não DELA foi por pura incoviniencia da minha perte , não é sempre que se esta AFIM de tranzar em lugares de alto risco flagrante ...
:emoticon16:


Logo, caímos em uma das minhas predições, vc estava sendo um chato incoveniente, e tesão + chatice não combinam.


Pois é ANNA são os hormonios , essas diferenças nos tornam só de vez enquando inconvinientes !

Ps , Vai ter umas florsinhas ai dizendo , eu não sou assim , pura hipocrisia ...


Os hormônios afetam os animais, e por isso a maioria dos homens agem feito uns idiotas, é fato. Porém já ouviu falar em estatística, teste de duas caudas, média, coisa e tal? Matematicamente a média é traçada no meio de um gráfico, onde se reunem a maioria dos dados, enquanto que dos lados estão o restante dos dados, em duas caudas, que são aqueles que não se incluem na média. De um lado da cauda estão as "exceções positivas e do outro as negativas". Felizmente, ao contrário do que vc pensa, o mundo, o universo e a realidade não são feitos só das médias.
Cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um.

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re.: Aborto

Mensagem por Acauan »

Anna escreveu: Na minha concepção uma mórula, blástula, ou gástrula humana são mórulas, gástrulas e blástulas.


Mórula, blástula ou gástrula é apenas uma forma técnica de se referir ao que todos nós fomos.
Podemos pensar nestes nomes como coisas ou como nosso passado.
Chamar de mórula, blástula, gástrula ou de João Pedro às tais, quais ou tantas semanas de vida são apenas duas formas de se referir ao mesmo ser.


Anna escreveu: Acho que a questão discutida neste tópico se divide em duas formas de avaliar as coisas, a de um grupo com forte visão antropacêntrica e a de outro com uma visão mais biocentrista.


Antropocentrismo e biocentrismo não parecem tão diferentes assim quando lembramos que ambos expressam opiniões humanas.

Anna escreveu: Entendo os argumentos daqueles que julgam que células humanas assumem um valor incomensúravel, de acordo com suas concepções, porém pra quem não atribui esse valor, uma célula ou conjunto delas que ainda não é absolutamente nada além do que um monte de células, fica muito difícil mudar de opinião.


Bem pode parecer estranho o que vou dizer, mas este pensamento tem algo de místico.
Quando se diz que um feto ou embrião humano não é mais que um monte de células entende-se que ele é desprovido de humanidade.
Este pensamento leva à conclusão que a humanidade é algo externo àquelas células, que se juntará a elas em algum estágio de seu desenvolvimento.
Esta é, curiosamente, a concepção espírita que prega que a humanidade do feto se define no momento em que o espírito o incorpora.

Se entendemos que nossa humanidade é de origem biológica, temos que aceitar que seja lá o que for que nos faz humanos já está presente naquele monte de células.


Anna escreveu: Até porque toda essa discussão embasa questões de uso de embriões, e de células embrionárias em laboratórios para pesquisas importantes. Assumindo, embasado nas premissas morais aqui levantadas, as quais eu compreendo, que não é permitido impedir a continuidade de uma mórula, blástula ou gástrula, não se pode usá-las in vitro para nada. E eu sou diametralmente contra os dois, por pensar que são células.


Este é um impasse moral interessante.
A única razão de nos empenharmos em pesquisar o poder de cura das células tronco embrionário é porque acreditamos que vale a pena empreender tal esforço para salvar vidas humanas.
Se reconhecemos o valor destas vidas temos que considerar os riscos de decretar de modo arbitrário quem e quando tem direito a tal reconhecimento.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Nameque
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Jul 2007, 12:50

Mensagem por Nameque »

Então você não deveria existir seria justo terem-no morto, antes de você nascer mas se sente feliz por existir porque outros não têm esse direito.

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Aborto

Mensagem por videomaker »

Só serei á favor do aborto, quando a gravidez for contagiosa! enquanto envolver sexo sou contra! :emoticon4:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Judas
Mensagens: 3171
Registrado em: 17 Mai 2007, 11:03
Localização: Belo Horizonte

Re: Aborto

Mensagem por Judas »

videomaker escreveu:Só serei á favor do aborto, quando a gravidez for contagiosa! enquanto envolver sexo sou contra! :emoticon4:

Mas você não pode engravidar Videomaker!!Por mais que queira :emoticon12:
Quando vejo um religioso protestando, irritado, exigindo respeito às suas crenças idiotas, penso logo...BOM SINAL! Sinal de que alguém esta fazendo alguma coisa certa.

Avatar do usuário
aknatom
Mensagens: 3071
Registrado em: 25 Out 2005, 13:10
Gênero: Masculino

Re: Aborto

Mensagem por aknatom »

videomaker escreveu:Só serei á favor do aborto, quando a gravidez for contagiosa! enquanto envolver sexo sou contra! :emoticon4:


Eu sabia... sexo que pode produzir filhos, isto é, sexo heterosexual, não é algo que o VM aprove... eu sabia!!!!
The Pensêitor admitindo que estava enganado: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=53315#53315
Eu concordando plenamente em algo com o VM: http://www.rv.cnt.br/viewtopic.php?p=239579#239575

Imagem

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Aborto

Mensagem por videomaker »

Judas escreveu:
videomaker escreveu:Só serei á favor do aborto, quando a gravidez for contagiosa! enquanto envolver sexo sou contra! :emoticon4:

Mas você não pode engravidar Videomaker!!Por mais que queira :emoticon12:



Me fazendo inveja né ... abusada!!!! :emoticon12:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Trancado