Aborto

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.

Você é a favor do aborto?

SIM
36
77%
NÃO
11
23%
 
Total de votos: 47

Avatar do usuário
CAVEIRA
Mensagens: 245
Registrado em: 30 Out 2006, 14:23

Aborto

Mensagem por CAVEIRA »

Gostaria de saber a opnião dos participantes deste fórum sobre o aborto.
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Avatar do usuário
CAVEIRA
Mensagens: 245
Registrado em: 30 Out 2006, 14:23

Re.: Aborto

Mensagem por CAVEIRA »

Eu sou completamente a favor, em todos as ocasiões, pois se a própria mãe da criança não a deseja qual será a persepctiva de vida desse futuro ser-humano?
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re.: Aborto

Mensagem por spink »

Sim, até o quarto mês de gestação e se a mãe correr perigo de morte.
Tá explícito? :emoticon12:
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Acauan
Moderador
Mensagens: 12929
Registrado em: 16 Out 2005, 18:15
Gênero: Masculino

Re: Re.: Aborto

Mensagem por Acauan »

CAVEIRA escreveu:Eu sou completamente a favor, em todos as ocasiões, pois se a própria mãe da criança não a deseja qual será a persepctiva de vida desse futuro ser-humano?


Infinitamente maior do que a perspectiva de vida dos seres humanos cujas mães optaram pelo aborto.
Nós, Índios.

Acauan Guajajara
ACAUAN DOS TUPIS, o gavião que caminha
Lutar com bravura, morrer com honra.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!

Avatar do usuário
King In Crimson
Mensagens: 3856
Registrado em: 25 Out 2005, 01:23

Re: Re.: Aborto

Mensagem por King In Crimson »

CAVEIRA escreveu:qual será a persepctiva de vida desse futuro ser-humano?
Cabe a ele decidir.

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: Aborto

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

CAVEIRA escreveu:Eu sou completamente a favor, em todos as ocasiões, pois se a própria mãe da criança não a deseja qual será a persepctiva de vida desse futuro ser-humano?



Eu costumava achar isso. É o tipo de pensamento bastante comum entre pessoas "esclarecidas", como eu me considerava.

Qual a diferença entre um futuro ser humano de 9 meses de gestação e um ser humano de 1 dia? Um cordão umbilical intacto?

E, para os que acham justo matar antes de quatro meses, o que dizer dos que tem quatro meses e 1 dia? A condição humana é gradiente, ou surge espontaneamente em algum momento arbitrário da gravidez (preferencialmente deixando uma margem para os abortistas operarem)?

Se a condição humana é gradiente, podemos então justificar a morte de deficientes mentais, por serem menos humanos? Ou deficientes físicos? Ou qual é o critério de gradação? Alguns consideravam a melanina na pele, ou o grau de parentesco com judeus, mas esses eram pessoas más.

O estupro é o único crime que condena um adulto culpado a alguns anos de cadeia, e uma criança inocente a morte.

Mães morrem por abortarem em clínicas clandestinas devido as precárias condições, e isso é um problema sério. Assim como aqueles viciados que se contaminam com aids por usarem as mesmas seringas para injetar heroína ou cocaína. O governo deveria pensar por eles, e fornecer seringas gratuitamente?

"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Mensagem por Pug »

Portugal prepara-se para novo referendo.
Ao olhar a pergunta onde se questiona a concordância ou não que o aborto seja despenalizado até ás 10 semanas por decisão da mulher levou-me a questionar se a minha posição de cada um sabe de si continuaria válida.

Considero imperdoável que se esqueça do homem.
Horroriza-me pensar que uma mulher poderá abortar uma criança desejada por mim...

E ainda por questões práticas, na europa fala-se na quebra da natalidade e da necessidade de mão de obra externa.
Para que os europeus tenham uma vida "despreocupada" hipoteca-se o futuro...

...vida...
Editado pela última vez por Pug em 30 Out 2006, 19:09, em um total de 1 vez.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Aborto

Mensagem por Spitfire »

Interessante é que muitos que condenam o aborto, são favoráveis a pena de morte.

Avatar do usuário
Pug
Mensagens: 5538
Registrado em: 15 Nov 2005, 07:42

Re.: Aborto

Mensagem por Pug »

ah, não votei, este é mais um dos muitos temas a serem revistos.
"Nunca te justifiques. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam" - Desconhecido

Imagem

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Aborto

Mensagem por Alter-ego »

Votei não. Embore continue achando que deve ser facultada a opção de aborto em caso de estupro, sem, é claro, esquecer de aprovar a pena de morte ao estuprador (ou no mínimo a castração).
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: Aborto

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Spitfire escreveu:Interessante é que muitos que condenam o aborto, são favoráveis a pena de morte.


E o contrário é ainda mais 'interessante'.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Lúcifer
Mensagens: 8607
Registrado em: 26 Out 2005, 16:24
Gênero: Masculino
Localização: São Paulo
Contato:

Re.: Aborto

Mensagem por Lúcifer »

Sou a favor somente em caso de risco de vida da mãe e em caso de estupro.
Imagem

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Aborto

Mensagem por videomaker »

CAVEIRA escreveu:Gostaria de saber a opnião dos participantes deste fórum sobre o aborto.


O aborto é resultado do que ?
Um aperto de mão .
Um beijo na testa .
Um gole numa coca cola .
Ou resultado do encontro de uma vagina e um penis , que não casualmente se juntaram e fizeram um bebe !
Se me demostrarem que sexo tem outro resultado se NÃO FABRICAÇÃO DE SERES HUMANOS , com prazer É CLARO , apoio o aborto SEM PROBLEMAS !!!!!
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Aborto

Mensagem por Alter-ego »

Video, cadê o meu DVD? Vai fazer um ano que estou esperando!!!111 :emoticon2:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
videomaker
Mensagens: 8668
Registrado em: 25 Out 2005, 23:34

Re: Re.: Aborto

Mensagem por videomaker »

Alter-ego escreveu:Video, cadê o meu DVD? Vai fazer um ano que estou esperando!!!111 :emoticon2:



Esses correios ... :emoticon13:
Há dois meios de ser enganado. Um é acreditar no que não é verdadeiro; o outro é recusar a acreditar no que é verdadeiro. Søren Kierkegaard (1813-1855)

Avatar do usuário
Mr. Crowley
Mensagens: 7612
Registrado em: 22 Out 2005, 10:48
Gênero: Masculino
Localização: Londrina/São José dos Campos - PR/SP
Contato:

Re.: Aborto

Mensagem por Mr. Crowley »

a favor até uns 2/3 meses de gestação, independente de estrupo ou não...

se a mulher foi estrupada, em 2/3 meses ela já deve saber muito bem se vai levar em frente aquela gravidez...
Imagem

Avatar do usuário
Nospheratu
Mensagens: 2126
Registrado em: 06 Mar 2006, 00:11
Localização: Recife , Pernambuco

Re: Re.: Aborto

Mensagem por Nospheratu »

Mr. Crowley escreveu:se a mulher foi estrupada, em 2/3 meses ela já deve saber muito bem se vai levar em frente aquela gravidez...


A resposta é quase unânime, exceto para casos de desequilíbrio mental por parte da mulher.

Avatar do usuário
RCAdeBH
Mensagens: 1563
Registrado em: 14 Dez 2005, 08:32

Re.: Aborto

Mensagem por RCAdeBH »

Gostaria de colocar aqui um video de um aborto para enrriquecer a idéia do que é um aborto.
Somente para voces terem uma idéia, o feto tem que morrer para acontecer o aborto espontãneo (fisiológicamente falando). Mas a questão é que a vagabunda não tomaria drogas que matassem o feto com o mínimo de dor ou dignidade, pois alem de serem caras, causam efeitos colateais expressivos e risco de morte para a mãe (mãe????).
O que fazer?
Geralmente corta-se ou se perfura o pescoço do feto ainda no útero. A hemorragia geralmente faz o feto morrer em 15 minutos e daí é simples se retirar o "estorvo" por vias naturais e preservar a vagina e o útero da prostituta para gerar novos fetos que em sua maioria terão o mesmo fim.
Entenderam?
" ...I'm running to stand still... "

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: Aborto

Mensagem por Spitfire »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Spitfire escreveu:Interessante é que muitos que condenam o aborto, são favoráveis a pena de morte.


E o contrário é ainda mais 'interessante'.


Questão de coerência... a maioria daqueles que, depois, alguns defendem que a pena de morte devesse ser aplicada, foram aqueles que foram rejeitados e não o seriam se o aborto fosse permitido.

Avatar do usuário
Huxley
Mensagens: 2035
Registrado em: 30 Out 2005, 23:51

Re: Re.: Aborto

Mensagem por Huxley »

Eu sou a favor do aborto.A questão é que as pessoas não tem noção de como filho indesejado é um problema.Um estudo do economista Steve Levitt publicado no livro Freakonomics, mostrou que existiu uma relação entre legalização do aborto e a redução repentina da taxa de criminalidade nos EUA.Mera coincidência?É questionável, porque os filhos indesejados tendem a ser criados com menos dedicação que numa situação "planejada".Isso é válido, as pessoas agem assim, não importa o quão nós discordemos dessa atitude.

Acho que o feto passa a ter direito a vida quando as ligações sinápticas entre células cerebrais individuais começam a estabelecer-se.Uma estimativa conservadora diria que isso se dá em 25 semanas, o que permite dizer que até a vigésima semana de gravidez o aborto é eticamente aceitável.É a partir desta altura que o feto começa a pensar e a ter consciência, que é algo que tanto um bebê recém nascido e um ser humano tem em comum.Essa é linha que separa o animal de um ser vivo vegetativo.Poderia-se argumentar por analogia que as pessoas em coma não teriam direito a vida ao sehguirmos esse raciocínio.Mas a pessoa em coma é potencialmente consciente no sentido forte, enquanto o feto é um ser em consciência em potencialidade fraca.O comatoso é como uma pessoa que sabe francês, embora não esteja falando neste momento, e o feto é como uma pessoa que ainda não aprendeu a falar francês.

Outra coisa discutida aqui foi o argumento do 1 dia.Qual a diferença entre o ser humano de 4 meses e um ser humano de de 4 meses e 1 dia?O fato de haver pessoas acerca das quais não saberíamos bem dizer se são ou não carecas não significa que não haja pessoas que são decididamente carecas ou decididamente não carecas.Por analogia, dá para ver que este argumento não serve.

E a questão "só defendo o aborto em caso de estupro" não é bem argumentado logicamente.O simples fato de a mulher não ter gerado o feto voluntariamente não justifica nada.Se assim fosse, eu não teria que ajudar uma pessoa que foi atropelada por um motorista que fugiu do local do acidente.Esse é um mal argumento, e qualquer pessoa pode notar isso, independente de você defender ou não o aborto.
Editado pela última vez por Huxley em 30 Out 2006, 23:10, em um total de 1 vez.
“A boa sociedade é aquela em que o número de oportunidades de qualquer pessoa aleatoriamente escolhida tenha probabilidade de ser a maior possível”

Friedrich Hayek. “Direito, legislação e liberdade” (volume II, p.156, 1985, Editora Visão)

"Os homens práticos, que se julgam tão independentes em seu pensar, são todos na verdade escravos das idéias de algum economista morto."

John Maynard Keynes

Avatar do usuário
Vito Álvaro
Mensagens: 3872
Registrado em: 17 Out 2005, 13:14
Localização: Teixeira de Freitas - Ba

Re: Re.: Aborto

Mensagem por Vito Álvaro »

RCAdeBH escreveu:Gostaria de colocar aqui um vídeo de um aborto para enriquecer a idéia do que é um aborto.
Somente para vocês terem uma idéia, o feto tem que morrer para acontecer o aborto espontâneo (fisiológicamente falando).

Qual tamanho o vídeo?

Se você dizer o tamanho é menor de 50 mb. Tu poderia criar a conta YouTube ( http://www.youtube.com ) e publica lá. Mas não esqueça marcar o vídeo é somente maior de 18 anos.E depois copia e cola o link o vídeo exibido.
Fórum Realidade === EvoWiki -- Primeiro Wiki === O Espiritismo do Cético -- Segundo Wiki

Status: Ocupadíssimo (Se caso queria me falar, mande MP ou Gmail)

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re.: Aborto

Mensagem por o anátema »

votei que sim apesar de que na sou a favor da legalização do aborto, o que não implica em se ser a favor do aborto, o que não faz sentido se falar sobre a menos que se esteja num caso específico; ainda que a Deise Garcia diga que hajam pessoas que tenham o aborto meio como um objetivo de vida (... :emoticon5: seja lá como for)
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: Aborto

Mensagem por o anátema »

Spitfire escreveu:Interessante é que muitos que condenam o aborto, são favoráveis a pena de morte.


porque o óvulo é inocente, DÃ-Ã!!

então a menstruação ou aborto é condenável, é matar ou "deixar morrer" (como se não soubessem) inocentes.

Exceto, claro, quando o óvulo é fecundado num ato de estupro, nesse caso o óvulo perde a inocência ao ser fecundado é merece morrer.

Já a pena de morte é execução de um culpado.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
o anátema
Mensagens: 4651
Registrado em: 18 Out 2005, 19:06

Re: Re.: Aborto

Mensagem por o anátema »

RCAdeBH escreveu:Gostaria de colocar aqui um video de um aborto para enrriquecer a idéia do que é um aborto.

Isso não enriquece nada. Só serve como apelo emocional, porque de forma geral um monte de coisas que se pode observar em salas de médicos não é nada agradável de se ver. Até um parto normal em que corre tudo bem não é exatamente a coisa mais bonita do mundo para um observador menos pessoalmente envolvido com as pessoas em questão.

Eu também não gosto de ver cenas de cirurgias diversas, e não é por isso que seria contra essas cirurgias.



Somente para voces terem uma idéia, o feto tem que morrer para acontecer o aborto espontãneo (fisiológicamente falando). Mas a questão é que a vagabunda não tomaria drogas que matassem o feto com o mínimo de dor ou dignidade, pois alem de serem caras, causam efeitos colateais expressivos e risco de morte para a mãe (mãe????).
O que fazer?
Geralmente corta-se ou se perfura o pescoço do feto ainda no útero. A hemorragia geralmente faz o feto morrer em 15 minutos e daí é simples se retirar o "estorvo" por vias naturais e preservar a vagina e o útero da prostituta para gerar novos fetos que em sua maioria terão o mesmo fim.
Entenderam?


Aborto não é só no nível fetal; pode-se ser contra o aborto a partir de um dado grau de desenvolvimento, onde a coisa é bem menos repulsiva, ainda que não seja agradável mesmo assim. Existem alguns produtos vendidos no Brasil como se fossem anticoncepcionais, legalmente, que na verdade são abortivos, contragestivos, impedem a fixação do zigoto no útero, então ele é abortado naturalmente.

Algo nesse nível acredito que não seja nem um pouco chocante e nem consideravelmente "homicida" para a imensa maioria das pessoas, porque, como digo, é quase a mesma coisa que menstruação. E desde aí até certo grau de desenvolvimento, acho a coisa aceitável. E desde que não tenha ocorrido certo grau de formação do sistema nervoso, não vejo problemas, mesmo que em certos estágios a coisa possa já ser visualmente bem mais desagradável. É normal que seja desagradável, porque talvez até instintivamente sejamos empáticos com a forma humanóide que o embrião desenvolve.

Esse sentimento de desagrado com a cena não seria amenizado no caso de um aborto tardio de um feto anencefálico, apesar de saber que na prática, já está morto e deixar se desenvolver mais não tem utilidade prática além de ter riscos. É uma aversão bem emocional mesmo. Acho comparável com pular de bungee jump; nunca fiz, mas posso imaginar que, mesmo sabendo racionalmente que a corda vai te segurar e não vai morrer, a parte emocional da sua mente grita para não pular. Da mesma forma temos aflição quando vemos ou pela idéia de uma figura suficientemente humanóide ameaçada. Lembro que me causava alguma aflição num desfile de escola de samba uma vez que colocaram uns bonecos de bebês recém-nascidos, bem realistas...

Mas passando de certo nível de desenvolvimento, é praticamente a mesma coisa que "abortar" um bebê de nove meses quando entrar em trabalho de parto.

Antes do desenvolvimento do SNC, de qualquer forma, não vejo diferença no aborto de um embrião viável e o de um teratoma ou feto anencefálico, apesar de que, claro, há essa diferença técnica de que um é viável e o outro não, só não vejo que ela tenha maior implicação moral do que o potencial de viabilidade de todo óvulo ovulado.
Sem tempo nem paciência para isso.

Site com explicações para 99,9999% de todas as mentiras, desinformações e deturpações criacionistas:

www.talkorigins.org
Todos os tipos de criacionismos, Terra jovem, velha, de fundamentalistas cristãos, islâmicos e outros.

Série de textos sugerida: 29+ evicences for macroevolution

Índice com praticamente todas as asneiras que os criacionistas sempre repetem e breves correções

Avatar do usuário
CAVEIRA
Mensagens: 245
Registrado em: 30 Out 2006, 14:23

Re: Re.: Aborto

Mensagem por CAVEIRA »

Acauan escreveu:
CAVEIRA escreveu:Eu sou completamente a favor, em todos as ocasiões, pois se a própria mãe da criança não a deseja qual será a persepctiva de vida desse futuro ser-humano?


Infinitamente maior do que a perspectiva de vida dos seres humanos cujas mães optaram pelo aborto.


A questão é a fé ou esperança. Crer que a criança irá nascer e ser maltratada pela própria mãe sentindo o gosto da rejeição logo cedo e virar um grande homem ou mulher é uma questão de fé, e fé e raciocínio não andam juntas, ao não ser nesta frase...
"É extremamente fácil enganar a si mesmo; pois o homem geralmente acredita no que deseja"

Trancado