Você é a favor de CEGO dirigir?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Mensagem por Apáte »

salgueiro escreveu:
Apáte escreveu:Analfabetos estão no mesmo patamar de capacidade de votar quanto cegos de dirigir, isto é óbvio. E o meu contato com pessoas que sabem ler me faz crer cada vez mais que o direito ao voto tem que ser altamente seleto.


Só mesmo uma visão elitista para ver obviedade onde não existe :emoticon4:

Bjs


O mesmo serve pra quem acha óbvio que um cego não pode dirigir. :emoticon4:
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Perseus »

Apáte escreveu:
Perseus escreveu:Para poder dirigir, a pessoa TEM de estar apta e preencher certos requisitos, dentro os quais enxergar.

Para poder votar, a pessoa tem que estar em dia com a burocracia eleitoral, e assim o sujeito - analfabeto ou não - pode votar, como um cidadão qualquer.


Enfim, esta tentativa de analogia dos cegos com analfabetos foi uma bosta.

Eu posso ir votar sob efeito de alguma droga? Qual a diferença da consciência distorcida obtida por meio da tal droga e da inconsciência causada pela ignorância?


Fofo...

Inconsciencia não é sinonimo de analfabetismo em lugar algum, a não ser em sua cabeça...Ou melhor, esquece isso, vamos jogar o seu jogo.


Sabemos que o voto dos analfabetos foi majoritoriamente par ao Lula, certo?
Ou seja, o Lula ganhou com base nos votos de gente burra, que tem tanta consciencia quanto um drogado, segundo tua visão.
Concordamos até aqui? ok.

Porém, voce se esquece de um pequeno detalhe: milhões de letrados votaram no Lula.

Então, repetindo a pergunta que voce fez ali no quote: Qual a diferença da inconsciência causada pela ignorância para a consciencia dos... "não-ignorantes"?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Apáte »

Perseus escreveu:Fofo...

O caralho!

Perseus escreveu:Inconsciencia não é sinonimo de analfabetismo em lugar algum, a não ser em sua cabeça...

Tá... e cegueira não é incapacidade de dirigir em lugar algum.

Perseus escreveu:Ou melhor, esquece isso, vamos jogar o seu jogo.

:emoticon19:


Perseus escreveu:Sabemos que o voto dos analfabetos foi majoritoriamente par ao Lula, certo?

"CTRL + C, CTRL + V" na parte que eu disse ou insinuei isto, por favor.
Perseus escreveu:Ou seja, o Lula ganhou com base nos votos de gente burra, que tem tanta consciencia quanto um drogado, segundo tua visão.
Concordamos até aqui? ok.

Não, não concordamos. Não disse isso em lugar algum e não pretendo afirmar uma coisa tão tendeciosa. Conheço muita gente que votou no Alckmin (ou diz que votou) só porque achavam que assim estaria se integrando ao grupinho da elite. Um colega meu chegou a dizer que votaria no Alckmin por não gostar de Celso Pitta (????????) (e ainda por cima tava se achando esperto por estar votando no "representante dos ricos").Essas pessoas foram manipuladas a votar mesmo sendo letradas e, apesar de eleitoras do mesmo candidato que eu, o voto delas, na minha visão, também deveria ser vetado.
Perseus escreveu:Porém, voce se esquece de um pequeno detalhe: milhões de letrados votaram no Lula.

Não, não esqueço. Sei que pessoas muito mais sábias que eu votaram no Lula, mas, se é que eu estava dando a entender que sou dono de todo conhecimento, não sou e sei disso. Se houvesse um pré-requisito que impedisse muita gente a votar, eu também teria que submeter a ele, e talvez teria meu título cassado.

Perseus escreveu:Então, repetindo a pergunta que voce fez ali no quote: Qual a diferença da inconsciência causada pela ignorância para a consciencia dos... "não-ignorantes"?

Hã? Ignorantes votam porque foram manipulados a tal, sem, na verdade, saberem o que estão fazendo.
"Não-ignorantes", ao votar conscientemente, sabem o que estão fazendo e estão fazendo de verdade, ao invés de só serem manipulados a fazer e se lançar à cegas.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Mensagem por Samael »

Hrr, você é tão imbecil assim ou só tá tirando alguma com a cara dos outros?

Avatar do usuário
Tranca
Mensagens: 11193
Registrado em: 24 Out 2005, 13:57
Gênero: Masculino
Localização: Aqui, ó.

Mensagem por Tranca »

Samael escreveu:Hrr, você é tão imbecil assim ou só tá tirando alguma com a cara dos outros?


Pessoal, o Aurélio invadiu a conta do Sama! :emoticon16:
Palavras de um visionário:

"Seria uma ressurreição satânica retirarmos Lula e Brizola - esse casamento do analfabetismo econômico com o obsoletismo ideológico - do lixo da história para o palco do poder."

Roberto Campos

Avatar do usuário
Hrrr
Mensagens: 3532
Registrado em: 22 Jan 2006, 00:02
Localização: recife

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Hrrr »

oxe, eu postei que nao era a favor de cego dirigir

que que tem de mais nisso?
JINGOL BEL, JINGOL BEL DENNY NO COTEL... :emoticon266:

i am gonna score... h-hah-hah-hah-hah-hah...

plante uma arvore por dia com um clic

Avatar do usuário
francioalmeida
Mensagens: 3045
Registrado em: 12 Dez 2005, 22:08
Gênero: Masculino
Localização: Manaus-AM
Contato:

Mensagem por francioalmeida »

salgueiro escreveu: Ser analfabeto só significa que o sujeito não sabe escrever, não significa que é burro nem tapado



Errado. "Analfabeto" não significa exclusivamente "não saber ler". Em um sentido mais apurado da palavra pode ser analfabeto todo aquele que não domina determinado assunto.

Levando em consideração a questão, tomo a posição que analfabeto de forma alguma poderia votar. Não me refiro ao que não sabe ler ou escrever, me refiro a todo aquele que não entende nada de política ( analfabeto em política).

Para entender política, não necessáriamente precisa saber ler ou escrever, basta estar informado e conciente de seu papel na sociedade e na política. Não basta somente saber ler, precisa saber "interpretar" o que acontece no âmbito político, bem como, suas consequencias.

Podemos facilmente observaeste fato olhando em nossa volta e fazendo a seguinte pergunta:
- Todos os indivíduos que você conhece, que sabem ler e escrever, são politizados ou possuem um mínimo conhecimento de política ?

- De todos os que não sabem ler e escrever que você conhece nenhum entende de política?

Saber ler e escrever não qualifica ninguem a votar, qualifica tão somente o indivíduo a saber capturar informação da forma escrita, sendo que isso não influi numa vantagem significativa, pois estamos no século 21 e a informação não existe somente na forma escrita.

O importante é que não haja obrigatoriedade no voto, para que assim, quem não se sinta confortavelmente com a ideia amadurecida sobre política, tenha a opção de não votar. Obrigatoriedade do voto e como obrigar você a opinar sobre um assunto que você nunca parou pra pensar, e logicamente que, as chances de você opinar errado são grandes.

Independente de como se obtem a informação (sabendo ler ou não) o que importa para um bom eleitor é ele estar conciente ( não só em captar fatos políticosmas em iinterpretá-los).

Avatar do usuário
Hugo
Mensagens: 4530
Registrado em: 12 Mar 2006, 12:21

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Hugo »

Hrrr escreveu:oxe, eu postei que nao era a favor de cego dirigir

que que tem de mais nisso?


:emoticon266:

Perseus
Mensagens: 1944
Registrado em: 26 Out 2005, 00:44

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Perseus »

Apáte...

1- Eu não afirmei que voce disse que o voto dos analfabetos foram majoritariamente para o Lula.

Eu estou dizendo isso.
Se duvida, abra qualquer jornal e mostre uma noticia que diga o contrário. Aceito até texto do Olavo.

2- Para tentar "refutar" o que eu disse voce vem me contar estorinhas que aconteceram com não sei quem?
Meu chapa, fodam-se as anedotas. Vá para uma igreja que lá voce terá maior atenção com as estorinhas.
Posso contar milhares de estorinhas de "pessoas que eu conheço", mas acho que não preciso descer tanto para chegar nesse nivel.

Apáte escreveu:Essas pessoas foram manipuladas a votar mesmo sendo letradas e, apesar de eleitoras do mesmo candidato que eu, o voto delas, na minha visão, também deveria ser vetado.


E dai que as pessoas foram manipuladas?
Isso não é motivo para impedi-las de votar.

No planeta de onde venho, uma solução provável seria tentar minimizar de alguma forma tentativas de manipulação do eleitorado, ao invés de criar um apartheid social e aristocratizar ainda mais nossa ainda jovem democracia.


Perseus escreveu:Então, repetindo a pergunta que voce fez ali no quote: Qual a diferença da inconsciência causada pela ignorância para a consciencia dos... "não-ignorantes"?

Hã? Ignorantes votam porque foram manipulados a tal, sem, na verdade, saberem o que estão fazendo.
"Não-ignorantes", ao votar conscientemente, sabem o que estão fazendo e estão fazendo de verdade, ao invés de só serem manipulados a fazer e se lançar à cegas.


Deixe me ver se eu entendi bem.

Se voce encontrar alguém na seção eleitoral que diga: "Bom dia. Mandaram eu vim aqui apertar uns botões em uma máquina, voce pode me ajudar?" (ou seja, alguém que não sabe o que está fazendo como voce disse) esta pessoa seria impedida de votar?

Do contrário, diga-me, como se daria a "seleção" dos que estão "aptos" a votar?


Questionários na seção eleitoral?
"Uau! O Brasil é grande"

Reação de Bush, quando Lula mostrou um mapa do Brasil. Essa frase foi finalista em 2006 do site StupidityAwards.com, na categoria "Afirmação mais estúpida de Bush".

Temporal
Mensagens: 300
Registrado em: 18 Ago 2006, 13:35

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Temporal »

CAVEIRA escreveu:Eu não achei tão besta assim a pergunta sobre os analfabetos... Aliás o que tem de mais? Existe uma resposta óbvia? Tô boiando...
Puts, eu também boiei completamente.
Ápate escreveu:Essas pessoas foram manipuladas a votar mesmo sendo letradas e, apesar de eleitoras do mesmo candidato que eu, o voto delas, na minha visão, também deveria ser vetado.
Perseus escreveu:Do contrário, diga-me, como se daria a "seleção" dos que estão "aptos" a votar?
Eu ia perguntar a mesma coisa.

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Quem é mais ou menos cidadão????
Quem tem mais ou menos "direito" de escolher aqueles representantes que melhor os representem?????
Quem define quem tem mais direito ou menos direito????
Quem define quem é cidadão de primeira categoria (com direito a voto) ou de segunda categoria (sem direito a voto)????
Quem vai separar o "joio" do "trigo"?????
Quais serão os critérios para tal feito???


É a técnica do avestruz...IDÉIA DE JERICO!
Editado pela última vez por Spitfire em 01 Nov 2006, 18:34, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Democracia é o governo do povo, pelo povo.

Inventem outro nome então para esta palhaçada... só sei que NUNCA será uma democracia.


E tenho dito... :emoticon9:

Liberais de araque... pfffff.

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

E obter licença de dirigir, vulga CNH, não é um pressuposto básico para construção da democracia.

Porca a analogia... muito porca!

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Mensagem por Alter-ego »

Pergunta simples:

Se um analfabeto não pode se candidatar a qualquer cargo eletivo, pois, até para isso, é necessária uma prova de nível primário, porque pode votar?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Por que faz parte de algo que chama de DEMOCRACIA...

Não entendeu ou devo desenhar? :emoticon5:

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Liberais de meia pataca... eu DEBOCHO das idéias mentecaptas de vocês.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Ah, claro...
Isso se chama massa de manobra.

Porque alguém é considerado inapto para um cargo, mas pode escolher outrem para o mesmo cargo se a responsabilidade é também imensa?
É o mesmo que dizer que alguém não pode tirar a carteira de habilitação, porque não se preparou para tal, mas pode decidir quem vai tirá-la ou não. :emoticon4:
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Eu nenho CNH... Devo saber todas as metodologias empregadas para definir leis de transito ou devo apenas respeita-las?????

Liberais de araque... mal conseguem disfarçar suas faces por trás das máscaras.

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Choro de perdedor... choro de VIÚVA!


LOSER... enfia a tua cabeça na terra.

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Para respeitá-las - de fato, e não apenas frente `as câmeras - é preciso entender seu mecanismo.
Alguém que para, voluntariamente, na faixa para um pedestre passar alcançou esse grau. Quem pára porque há um guarda, mas em outra situação passaria por cima, não merece uma CNH.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Aliás... um analfabeto pode tirar CNH.


Porca! Analogia porca ao extremo!

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Aliás, eu ainda não entendo porque tem gente que não consegue levar uma discussão de idéias numa boa...
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Spitfire escreveu:Aliás... um analfabeto pode tirar CNH.


Porca! Analogia porca ao extremo!

Aliás... Um cego pode votar.


Porca! Analogia porca ao extremo!
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:Para respeitá-las - de fato, e não apenas frente `as câmeras - é preciso entender seu mecanismo.
Alguém que para, voluntariamente, na faixa para um pedestre passar alcançou esse grau. Quem pára porque há um guarda, mas em outra situação passaria por cima, não merece uma CNH.


Tu é ogoro mesmo ou bebeu água do parto quando nasceu?

Tem analfabeto com CNH que resp[eita as leis de transito melhor do que você.

Liberal de meia pataca... mal consegue esconder o elitismo (tacanho no nosso caso) e o autoritarismo anti-democratico que carregas de berço.

Filhote! EDUCAÇÃO!, se trás de berço.... pensamentos tacanhos e idiotas tambem... em alguns casos.

Temporal
Mensagens: 300
Registrado em: 18 Ago 2006, 13:35

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Temporal »

Alter-ego escreveu:Aliás, eu ainda não entendo porque tem gente que não consegue levar uma discussão de idéias numa boa...
Tb tou me perguntando isso.

Trancado