Você é a favor de CEGO dirigir?

Fórum de discussão de assuntos relevantes para o ateísmo, agnosticismo, humanismo e ceticismo. Defesa da razão e do Método Científico. Combate ao fanatismo e ao fundamentalismo religioso.
Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:
Spitfire escreveu:Aliás... um analfabeto pode tirar CNH.


Porca! Analogia porca ao extremo!

Aliás... Um cego pode votar.


Porca! Analogia porca ao extremo!


Claro que pode!

Eu consegui ver no teclado um alfabeto Braile em relevo... um cego, ensinado, poderia ler o teclado facilmente.

Conta uma novidade agora! :emoticon17:

Tacanho!

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Eu não gosto de sair por aí trazendo fatos pessoais para o debate, mas tudo bem.

A minha avó materna é analfabeta. Trabalhou na lavoura durante a vida toda, nunca estudou.
No entanto, é uma pessoa de grande sabedoria. Viaja de uma cidade para outras, faz compras, resolve problemas, sem que ninguém jamais a tenha lesado por isso.
Conversando com ela, considero que ela possui um grau de sociabilidade e sabedoria bem maior do que o de muitas pessoas que conheci na faculdade.
Mas ainda assim não diria a ela: vá, vote! Claro que se ela assim o quiser o faria, mas nunca quis.
Para mim é absolutamente óbvio que, por não entender minimamente como se processam as coisas na política, ela não está apta a votar.
Por fim, de momento, continuo pensando que para o tirar o título de eleitor, qualquer pessoa deveria se submeter - voluntariamente - a uma breve avaliação...
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

E isto se chama DEMOCRACIA.

Cegos votam... a muito tempo (deve ser a tua primeira eleição).
:emoticon17:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Spitfire escreveu:
Alter-ego escreveu:Para respeitá-las - de fato, e não apenas frente `as câmeras - é preciso entender seu mecanismo.
Alguém que para, voluntariamente, na faixa para um pedestre passar alcançou esse grau. Quem pára porque há um guarda, mas em outra situação passaria por cima, não merece uma CNH.


Tu é ogoro mesmo ou bebeu água do parto quando nasceu?

Tem analfabeto com CNH que resp[eita as leis de transito melhor do que você.

Liberal de meia pataca... mal consegue esconder o elitismo (tacanho no nosso caso) e o autoritarismo anti-democratico que carregas de berço.

Filhote! EDUCAÇÃO!, se trás de berço.... pensamentos tacanhos e idiotas tambem... em alguns casos.
Incapacidade de interpretar textos é foda...
Aonde no exemplo que dei acima ueu falava dos analfabetos?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Spitfire escreveu:
Alter-ego escreveu:
Spitfire escreveu:Aliás... um analfabeto pode tirar CNH.


Porca! Analogia porca ao extremo!

Aliás... Um cego pode votar.


Porca! Analogia porca ao extremo!


Claro que pode!

Eu consegui ver no teclado um alfabeto Braile em relevo... um cego, ensinado, poderia ler o teclado facilmente.

Conta uma novidade agora! :emoticon17:

Tacanho!

Ora!
E porque não podem criar um sistema automotivo com sensores que permitam o cego dirigir?
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Spit, ainda não entendi seu nervosismo.
Acalme-se. Beba um copo d'água. Sente-se de novo...
Nem vou falar de seu palavreado sem sal lá em cima. :emoticon4:
Quando você recobrar a normalidade, a gente continua.
"Noite escura agora é manhã..."

Temporal
Mensagens: 300
Registrado em: 18 Ago 2006, 13:35

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Temporal »

Po, poderíamos discuti isso num tópico só. :emoticon64:

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego escreveu:Eu não gosto de sair por aí trazendo fatos pessoais para o debate, mas tudo bem.

A minha avó materna é analfabeta. Trabalhou na lavoura durante a vida toda, nunca estudou.
No entanto, é uma pessoa de grande sabedoria. Viaja de uma cidade para outras, faz compras, resolve problemas, sem que ninguém jamais a tenha lesado por isso.
Conversando com ela, considero que ela possui um grau de sociabilidade e sabedoria bem maior do que o de muitas pessoas que conheci na faculdade.
Mas ainda assim não diria a ela: vá, vote! Claro que se ela assim o quiser o faria, mas nunca quis.
Para mim é absolutamente óbvio que, por não entender minimamente como se processam as coisas na política, ela não está apta a votar.
Por fim, de momento, continuo pensando que para o tirar o título de eleitor, qualquer pessoa deveria se submeter - voluntariamente - a uma breve avaliação...


Pois eu uso fatos pessoais (acredite quem quiser... quem não quiser, foda-se... já passei da idade de precisar provar algo para quem quer que seja)... Minha mãe atéos 12 anos era coloninha de pé rachado, no interior de Santo Angelo (RS), mas teve BERÇO!
Aprendeu desde a mais tenra idade a respeitar os mais humildes e dar a eles a oportunidade de ser alguem... hoje ela é formada, com 60 anos, 30 anos como assistente social da secretária da saúde do RS.

Aprendi que idéias tachanhas, de um povo tacanho[b] (como são as auto-definidas "elites" do centro do país. uns ogros...) são movivo para [b]DEBOCHE. :emoticon12:

Uma coloninha do interior criou um filho melhor do que as "elites" (acéfalas) criaram... Alter-ego, envergonhe-se disto. :emoticon12: :emoticon12: :emoticon12:

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Alter-ego... guarde seu pseudo-elitismo em um canudinho e introduza-o no ofirício que menhor lhe conver.

De idéias burróides destas nossas "elites" acéfalas, eu já tô de saco cheio.... esta verborréia, enjambrista, aconchabrantes, inócuas, estúpidas, eu já ouvi a muito tempo... isto cheira a RANÇO! :emoticon12:


Ps: Nervoso, eu? Nem queira! Sou pacifico... contesto idéias apenas. :emoticon4:

Ps2: Nunca precisei defender atitudes físicas... mas nunca fugi do trabalho, mesmo quando servi as forças armadas e que me retirei, por vontade própria, com Honra ao Mérito. :emoticon4:

Avatar do usuário
Alter-ego
Mensagens: 8329
Registrado em: 25 Out 2005, 16:42
Gênero: Masculino

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Alter-ego »

Alter-ego escreveu:Spit, ainda não entendi seu nervosismo.
Acalme-se. Beba um copo d'água. Sente-se de novo...
Nem vou falar de seu palavreado sem sal lá em cima. :emoticon4:
Quando você recobrar a normalidade, a gente continua.
"Noite escura agora é manhã..."

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Alter-Ego... eu não sou (e nem desejo ser... nunca fui) "normal" nos "padrões" que gente da tua laia é!

Portanto, guarde tua pseudo-serenidade pretensiosa no devido orifício.

Tenho o mais absoluto asco... ojeriza... por gentalha como esta "elite" de lixo... que come merda e arrota lagosta.


Lógico... com todo respeito.... :emoticon4:



Ps: Cabeção deve estar se coçando para me banir. :emoticon12:

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Aliás... estou ouvindo a Voz do Brasil (coisa que faço normalmente) teu "discurso" esta em absoluta sintonia com os ogros tacanhos do PSDB... até nas mentiras estão em coluío. Ensaiaram bem.

Escute a voz do Brasil... lá tua colhes parecer dos 3 poderes, tens mais subsídios para aquilatar melhor. :emoticon4:

Ps: Quando tiveres dúvidas, escute as ondas curtas.... opiniões do exterior... sem partidorações burróides. Serás, pelo menos, um ogro bem informado.

:emoticon4: :emoticon12:

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Spitfire escreveu:Ps: Cabeção deve estar se coçando para me banir.


Não. Nunca bani por ideologia.

Agora, você está redondamente enganado se acha que um liberal concorda com a negação do direito de analfabetos votarem. Isso é completamente anti-liberal. Está mais para medidas das esquerdas que você tanto ama, que só estendem direitos políticos a uma nomenklatura restrita.

Eu acho sim que, muito mais do que culpar o povo e os "anarfa", devemos culpar nossas "elites", e os partidos mais sérios, que não se ocuparam de resguardar o povo das decisões erradas que este pode tomar quando é guiado por delinqüentes e megalomaníacos.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Spitfire »

Tanto amo, um catzo, cabação.

Não se atrevas a colocares ideologias esquerdistas tacanhas (tanto quanto a atual direita) na minha cabeça. Não te PERMITO isto! VTNC!

Esquerda e direita é a mesma merda pré histórica para mim. Apenas tonalidades da mesma merda.

Prefiro que me banas de umas vez... mas não TE ATREVAS a querer rotular com teus rótulos obsoletos.


E FODA-SE, tu tambem. :emoticon17: :emoticon12:

Ps: Putz... tive que editar tocentas vezes... tamanha é a indignação que fiquei. :emoticon9:

Avatar do usuário
RicardoVitor
Mensagens: 2597
Registrado em: 07 Set 2006, 20:04
Localização: Esquerdolândia

Mensagem por RicardoVitor »

Se temos um presidente como o Lulla, por que cegos não poderiam dirigir?
Logical, responsible, practical.
Clinical, intellectual, cynical.
Liberal, fanatical, criminal.
Acceptable, respectable, presentable, a vegetable!

Avatar do usuário
Spitfire
Mensagens: 2735
Registrado em: 06 Abr 2006, 13:39
Localização: Sbornia

Mensagem por Spitfire »

RicardoVitor escreveu:Se temos um presidente como o Lulla, por que cegos não poderiam dirigir?


Por que uma avestruz não deixa de enfiar a cabeça no chão quando se sente acuada? :emoticon5:

Avatar do usuário
user f.k.a. Cabeção
Moderador
Mensagens: 7977
Registrado em: 22 Out 2005, 10:07
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por user f.k.a. Cabeção »

Spitfire escreveu:Tanto amo, um catzo, cabação.

Não se atrevas a colocares ideologias esquerdistas tacanhas (tanto quanto a atual direita) na minha cabeça. Não te PERMITO isto! VTNC!

Esquerda e direita é a mesma merda pré histórica para mim. Apenas tonalidades da mesma merda.

Prefiro que me banas de umas vez... mas não TE ATREVAS a querer rotular com teus rótulos obsoletos.


E FODA-SE, tu tambem. :emoticon17: :emoticon12:

Ps: Putz... tive que editar tocentas vezes... tamanha é a indignação que fiquei. :emoticon9:



Você tinha razão. Vai ficar uma semana na geladeira, para esfriar a cabeça.
"Let 'em all go to hell, except cave 76" ~ Cave 76's national anthem

Avatar do usuário
clara campos
Moderadora
Mensagens: 3356
Registrado em: 02 Abr 2006, 15:42
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por clara campos »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Está mais para medidas das esquerdas que você tanto ama, que só estendem direitos políticos a uma nomenklatura restrita.

:emoticon266: :emoticon266: :emoticon266:
Só por existir, só por duvidar, tenho duas almas em guerra e sei que nenhuma vai ganhar... (J.P.)

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Apáte »

Spitfire escreveu:Democracia é o governo do povo, pelo povo.

Inventem outro nome então para esta palhaçada... só sei que NUNCA será uma democracia.


E tenho dito... :emoticon9:

Liberais de araque... pfffff.
Hipocracia é o governo hipócrita que diz ser do povo

Democratas de araque... pffff
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Apáte »

Perseus escreveu:Apáte...

1- Eu não afirmei que voce disse que o voto dos analfabetos foram majoritariamente para o Lula.

Eu estou dizendo isso.
Se duvida, abra qualquer jornal e mostre uma noticia que diga o contrário. Aceito até texto do Olavo.

Bem... isso é TÃO irrelevante...

Perseus escreveu:2- Para tentar "refutar" o que eu disse voce vem me contar estorinhas que aconteceram com não sei quem?
Meu chapa, fodam-se as anedotas. Vá para uma igreja que lá voce terá maior atenção com as estorinhas.
Posso contar milhares de estorinhas de "pessoas que eu conheço", mas acho que não preciso descer tanto para chegar nesse nivel.

Foi só para esclarecer que não estou com dor de viúva por Lula ter ganhado, e este meu pensamento antecede sua reeleição. Deixei claro que o voto, sendo de forma impensada, deveria ser vetado independente de qual fosse o candidato.

Perseus escreveu:E dai que as pessoas foram manipuladas?
Isso não é motivo para impedi-las de votar.

É a tal da hipocracia. Não importa que o sujeito não tenha a mínima noção do que esteja fazendo e ainda esteja "atrapalhando" o que outros tentam fazer conscientemente, deixa ele, vai...

Perseus escreveu:No planeta de onde venho, uma solução provável seria tentar minimizar de alguma forma tentativas de manipulação do eleitorado, ao invés de criar um apartheid social e aristocratizar ainda mais nossa ainda jovem democracia.

No mundo de onde eu vim, o ideal é tentar cortar a hipocrisia pela raiz. Se a democracia é só pra inglês ver, pois que então que a degole.


Perseus escreveu:Deixe me ver se eu entendi bem.

Se voce encontrar alguém na seção eleitoral que diga: "Bom dia. Mandaram eu vim aqui apertar uns botões em uma máquina, voce pode me ajudar?" (ou seja, alguém que não sabe o que está fazendo como voce disse) esta pessoa seria impedida de votar?

Não será, mas creio que deveria ser sim.

Perseus escreveu:Do contrário, diga-me, como se daria a "seleção" dos que estão "aptos" a votar?

Eu "copio" o modelo que o ímpio propôs, pois é imparcial, simples e pouco seletivo. A pessoa simplesmente tinha que analisar as propostas do partido que escolheu.
Embora eu acho que o modelo tem lá suas falhas, mas, para um início, já estaria passando de bom.
Editado pela última vez por Apáte em 01 Nov 2006, 23:02, em um total de 1 vez.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
spink
Mensagens: 3106
Registrado em: 08 Nov 2005, 11:10
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por spink »

Spitfire escreveu:Democracia é o governo do povo, pelo povo.

Inventem outro nome então para esta palhaçada... só sei que NUNCA será uma democracia.


E tenho dito... :emoticon9:

Liberais de araque... pfffff.



Ateu Tímido escreveu:Na Europa, 90% da direita é democrática. No Brasil, 10% sabem usar o papel higiênico.
"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (Joseph Pulitzer).

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Mensagem por Apáte »

francioalmeida escreveu:
salgueiro escreveu: Ser analfabeto só significa que o sujeito não sabe escrever, não significa que é burro nem tapado



Errado. "Analfabeto" não significa exclusivamente "não saber ler". Em um sentido mais apurado da palavra pode ser analfabeto todo aquele que não domina determinado assunto.

Levando em consideração a questão, tomo a posição que analfabeto de forma alguma poderia votar. Não me refiro ao que não sabe ler ou escrever, me refiro a todo aquele que não entende nada de política ( analfabeto em política).

Para entender política, não necessáriamente precisa saber ler ou escrever, basta estar informado e conciente de seu papel na sociedade e na política. Não basta somente saber ler, precisa saber "interpretar" o que acontece no âmbito político, bem como, suas consequencias.

Podemos facilmente observaeste fato olhando em nossa volta e fazendo a seguinte pergunta:
- Todos os indivíduos que você conhece, que sabem ler e escrever, são politizados ou possuem um mínimo conhecimento de política ?

- De todos os que não sabem ler e escrever que você conhece nenhum entende de política?

Saber ler e escrever não qualifica ninguem a votar, qualifica tão somente o indivíduo a saber capturar informação da forma escrita, sendo que isso não influi numa vantagem significativa, pois estamos no século 21 e a informação não existe somente na forma escrita.

O importante é que não haja obrigatoriedade no voto, para que assim, quem não se sinta confortavelmente com a ideia amadurecida sobre política, tenha a opção de não votar. Obrigatoriedade do voto e como obrigar você a opinar sobre um assunto que você nunca parou pra pensar, e logicamente que, as chances de você opinar errado são grandes.

Independente de como se obtem a informação (sabendo ler ou não) o que importa para um bom eleitor é ele estar conciente ( não só em captar fatos políticosmas em iinterpretá-los).

Concordo. Só acho que a escrita é o meio de obtenção de conhecimento/informação mais eficaz que temos e continuará sendo por um bom tempo.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Apáte »

Kramer escreveu:
Hrrr escreveu:oxe, eu postei que nao era a favor de cego dirigir

que que tem de mais nisso?


:emoticon266:

De rocha mesmo, eu acho que ele tá tirando uma com a nossa cara.
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Apáte
Mensagens: 9061
Registrado em: 20 Jul 2006, 19:32
Gênero: Masculino
Localização: Asa Sul
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Apáte »

Spitfire escreveu:Quem é mais ou menos cidadão????

Justamente por isso, quem é cidadão tem que arcar com sua responsabilidade.
Spitfire escreveu:Quem tem mais ou menos "direito" de escolher aqueles representantes que melhor os representem?????

Se for pra liberar, libera geral.
Spitfire escreveu:Quem define quem tem mais direito ou menos direito????

Não seria quem, e sim o que. conhecimento.
Spitfire escreveu:Quem define quem é cidadão de primeira categoria (com direito a voto) ou de segunda categoria (sem direito a voto)????

idem
Spitfire escreveu:Quais serão os critérios para tal feito???

Estando no Brasil, me preocupo com isso. Provavelmente só pessoas com ideologia canhota votariam...


É a técnica do avestruz...IDÉIA DE JERICO![/quote]
"Da sempre conduco una attività ininterrotta di lavoro, se qualche volta mi succede di guardare in faccia qualche bella ragazza... meglio essere appassionati di belle ragazze che gay" by: Silvio Berlusconi

Avatar do usuário
Samael
Mensagens: 13718
Registrado em: 19 Out 2005, 13:31
Gênero: Masculino
Contato:

Re: Re.: Você é a favor de CEGO dirigir?

Mensagem por Samael »

user f.k.a. Cabeção escreveu:
Spitfire escreveu:Ps: Cabeção deve estar se coçando para me banir.


Não. Nunca bani por ideologia.

Agora, você está redondamente enganado se acha que um liberal concorda com a negação do direito de analfabetos votarem. Isso é completamente anti-liberal. Está mais para medidas das esquerdas que você tanto ama, que só estendem direitos políticos a uma nomenklatura restrita.

Eu acho sim que, muito mais do que culpar o povo e os "anarfa", devemos culpar nossas "elites", e os partidos mais sérios, que não se ocuparam de resguardar o povo das decisões erradas que este pode tomar quando é guiado por delinqüentes e megalomaníacos.


A direita se cansou de fazer isto, na mesma moeda. E ambas utilizam o mesmo argumento fútil: é por um bem maior no fim do túnel.

Nojento.

Entretanto, meu problema com o sistema democrático rivaliza na mesma medida em que meu ódio a ditaduras cresce.

Trancado